Serial Killer: louco ou cruel?

Serial Killer: louco ou cruel? Ilana Casoy

Resenhas - Serial Killer

Neila Porto 26/11/2023

"Serial Killer: Louco ou Cruel?" é um livro escrito por Ilana Casoy, lançado em 2004. A obra aborda de forma detalhada e investigativa o perfil psicológico dos serial killers, explorando suas motivações, características e padrões de comportamento.

Ilana Casoy, renomada criminóloga, traz uma análise profunda dos casos mais emblemáticos de serial killers ao redor do mundo. A autora explora a mente desses assassinos em série, examinando suas vítimas, métodos de operação e as consequências devastadoras de seus crimes.

O livro também discute a questão da loucura versus crueldade, levantando questionamentos sobre a responsabilidade desses indivíduos por seus atos e os debates éticos e legais que envolvem o tema.

Com uma abordagem precisa e embasada em pesquisas, "Serial Killer: Louco ou Cruel?" oferece uma visão aprofundada sobre a psicologia dos serial killers, proporcionando uma compreensão mais ampla desse fenômeno perturbador.

Em resumo, é um livro que mergulha no universo dos assassinos em série, explorando suas motivações e comportamentos. É uma leitura fascinante para quem se interessa por psicologia criminal e deseja compreender melhor a mente desses indivíduos perturbadores.

Victor Galdino 26/11/2023

Um serial killer, um guarda-roupas bagunçado?
Louco ou cruel escancara a problematicamente social do racismo, machismo, das incompetências institucionais, transita entre entre o ápice dos comportamentos mais repugnantes e repousa sobre uma série de questionamentos sem respostas: a perversão como um produto social, ou intrínseco psicofisiologicamente ao sujeito?

O que de fato delimita a loucura da mais calculista e fria perversidade? Quais os elementos que definem a sanidade?

O livro carrega relatos sensíveis sobre vítimas e agressores. A contextualização e
historicização dos criminosos apontam para a importância de ampliar as discursões sobre saúde mental, principalmente levando em consideração que a perversidade não tem cor, gênero ou fenótipo. É impossível se prevenir de um serial killer!

Jé Ortega 14/11/2023

Adoro true crime e estudar sobre a parte mais psicológica do assunto, mas é totalmente louco pensar que um ser humano pode fazer tantas coisas ruins e atrocidades como é mostrado no livro.

Anthonio.Motta 06/11/2023

Tem que ter estômago!!!
Primeiro livro da Ilana Casoy que leio e posso dizer que gostei muito. É muito objetiva na escrita, muito detalhista em cada caso e muito boa no que faz. O livro é muito bom para quem gosta da temática, mas preciso dizer que tem que ter um certo sangue frio e dar uma parada para respirar. Alguns casos são bem fortes e são todos reais. As cenas dos crimes são descritas com uma riqueza de detalhes fora do sério e que fazem os leitores passarem mal. Não recomendo este livro para quem tem estômago sensível.  Estou louco para ler outras obras da Ilana.

Marsuelem 23/10/2023

Os últimos indícios de fé humana foram dissipados...
Literalmente ao acabar de ler esse livro perde-se toda a fé depositada na raça humana. Demorei para terminar a leitura porque tinha que parar para respirar.
Extremamente informativo, só reforça que a polícia dos EUA poderia ter salvo incontáveis vidas se houvesse comprometimento com o serviço e respeito pelas vítimas que ainda conseguiram escapar vivas dos monstros...

Julyð 09/10/2023

Bom, mas o made in brazil é muito melhor, parece q esse foi escrito com pressa e sem muita informação, made in brazil foi melhor por ter até entrevista muito mais imersivo

thamyres27 24/09/2023

Como uma estudante de psicologia, achei esse livro muito interessante, apesar de doloroso ao mesmo tempo. a riqueza de detalhes deixa qualquer um com um sentimento de dor e repulsa. esse livro vai além de true crime e acho que é uma leitura necessária pra quem gosta da área criminal, pois a ilana casoy trata cada caso da forma mais respeitosa possível, algo que falta em alguns livros de crimes reais. indico muito a leitura de livros dela, ela é muito profissional e tem conhecimento extenso de tudo que fala. ótima escritora

eve :) 22/09/2023

Serial Killers
Esse livro trás muitas informações e detalhes a respeito de casos famosos de seriais killers, abordando as motivações e a desenrolar dos crimes. A leitura te faz entrar na mente do assasino e conseguir discernir as diferenças e igualdades presentes nos crimes. A Ilana fez um ótimo trabalho reunindo essas informações de forma a prender a atenção do leitor que se interessa a respeito desse assunto, pretendo ler mais obras dela futuramente.

ttorturepoet 03/09/2023

??. ser??l k?llers, louco ou cruel? - ?l?n? c?so?

? ? ? ? ?

? st?rt: 18/08
? end: 02/09

?? m?ld?de é ? v?ng?nç? do homem contr? ? soc?ed?de pel?s restr?ções que el? ?mpõe?

Rafaela.Oliveira 10/08/2023

...
Ótimo livro para quem quer saber um pouco mais sobre Serial Killers famosos, descobri muitas informações que sabia sobre casos já conhecia.
Leitura super fácil e fluída.

Erika Kentenich 24/07/2023

Um livro difícil de se ler
Esse livro é um livro cheio de relatos e super detalhado. Nos explica detalhadamente os termos que envolve o serial killer e e como diferenciá-los.
Os relatos são muito detalhados e chocantes. Tive que parar diversas vezes a leitura pra respirar e pensar em outra coisa (sou bem forte pra aguentar certas coisas mas nesse livro foi difícil ser forte).
A Ilana fez um ótimo trabalho e depois desse livro, a vontade de ler suas outras obras é imensa.
Recomendo somente pra quem tem estômago forte

Leticia2195 30/06/2023

Livro muito interessante no mesmo formato de livro que explicam e compilam história de seriais killers.
Tem casos que eu não conhecia muito bem e foi muito interessante poder ler sobre eles.

Aline Guima 14/06/2023

Loucura ou crueldade? Essa é sempre a pergunta que fica, toda vez que me deparo com a brutalidade e a capacidade do ser humano de tornar-se uma besta feroz. O livro não responde a essa pergunta. Creio que não era mesmo a intenção da autora.
Não é possível acreditar que uma mente sã seja capaz de tantas barbaridades, ao menso tempo que os assassinos cometem seus atos com consciência e planejamento, buscando saciar seus mais obscuros desejos.

https.marchi 29/05/2023

Um ótimo livro pra quem está começando neste universo...
Tinha interesse em ler livros sobre esse assunto, há bastante tempo e eu simplesmente me surpreendi muito lendo, e concerteza foi um dos melhores lidos do ano. Não posso falar que foi uma leitura fácil e fluída, por que realmente não tem absolutamente nada disso, por conter diversas informações você se sente sobrecarregado um pouco, e por ser assuntos tão cruéis e perversos, claramente fica bem explicito que não é um livro pra qualquer um. Eu achei incrível colocarem muitas informações importantes sobre como funcionam as investigações do FBI,casos mais famosos, análise psicológica dos serial killers, os tipos e fases do ciclo de serial killers e dentre muitas outras informações.