Serial Killer: louco ou cruel?

Serial Killer: louco ou cruel? Ilana Casoy

Resenhas - Serial Killer

ingrid 28/04/2023

Presentinho do meu amor. ? Gostei bastante do livro, ele é realmente uma porta de entrada para o mundo do true crime, bem técnico em alguns momentos mas nem por isso se torna entediante, a escrita da Ilana é muito boa e ela consegue te prender logo no comecinho.

Matheus656 24/04/2023

Chocante e Assustador!
É o primeiro livro sobre crimes reais que leio, e é incrível a forma como a autora conduz cada capítulo, trazendo detalhes das investigações, sobre as vítimas e sobre os próprios criminosos com uma riqueza de detalhes capaz de fazer os mais sensíveis revirarem o estômago.
É assustador pensar que existem pessoas assim no mundo e que são capazes de cometer as maiores atrocidades que se pode imaginar, mas também é revoltante saber que em muitos desses casos a polícia e os investigadores demoram muito para conseguir prender esse criminosos.
Mas enfim, para aqueles que são fascinados por histórias de crimes reais este livro é indispensável! E com certeza lerei os outros livros dessa autora!

tata 02/04/2023

Cruel ... mas o livro é ótimo
Aqui eu pude entender melhor a mente doentia de pessoas cruéis e ao mesmo tempo loucas .. livro muito bem trabalhado... amei a escrita..

Jaquelline.S. 29/03/2023

Olha...
No começo é bem técnico, digamos assim. Fala sobre os tipos de serial killers, psicopatas e tal. Depois é falado sobre alguns casos famosos, a maioria eu conhecia, mas alguns não. É um livro que deixa a gente indignado, pq teve vários casos que poderia ter tido bem menos vítimas se não fosse por negligência da polícia.

Santos 07/03/2023

Serial killers: Louco ou cruel?
Sempre tive muita curiosidade sobre casos criminais, e se você também tem curiosidade recomendo esse livro, nele está escrito de um forma detalhada mas fácil de entender a vida desses Serial Killers, contém o caso do John w.n, Jeffrey, O zodíaco entre outros casos muito interessantes, muitas vezes vão ter coisas de embrulhar o estômago, mas é um livro muito bom (não no sentido do que eles fizeram e sim para aprender um pouco sobre eles e seus métodos cruéis).

Ana 23/02/2023

Sempre gostei muito de séries policiais, principalmente Criminal Minds, que trata basicamente do assunto abordado no livro: serial killers. O diferencial é que os perfis e dados apresentados por Ilana são reais, o que deixa tudo mais assustador. O livro é maravilhoso, é claro, mas confesso que fiquei com um pouco de medo sim, e principalmente pensativa. É meio difícil imaginar e acreditar que existem assassinos assim no meio de nós.

Antes de falar um pouco sobre os principais serial killers estrangeiros, digamos assim, Ilana nos apresenta um pouco do mundo deles: dá termos técnicos, fala sobre o que os leva a matar as pessoas, quais os seus métodos, modus operandi, assinatura e outros aspectos de como identificar o assassino. Além disso, ela explica um pouco sobre os métodos de investigação e no geral acaba tirando diversas dúvidas e derrubando vários mitos sobre os serial killers.

Depois dessa parte teórica é que vem os perfis dos assassinos. Sem dúvida foi a minha parte preferida, já que senti como se eu estivesse na cabeça de cada um deles. Não é muito complicado perceber, durante a leitura, que a maioria dos assassinos tiveram muitos problemas na infância, mas mesmo assim é difícil entender e aceitar o que os leva a matar tantas pessoas inocentes, principalmente se formos levar em consideração a quantidade de pessoas que tem traumas de infância e conseguiram superar.

Alguns dos casos são tão detalhados que diversas vezes tive que dar aquela parada para respirar fundo e tentar engolir tanta crueldade. Acho que, o que me assusta mais é o fato de a maioria dos assassinos serem pessoas normais, aparentemente, e conseguirem viver no nosso meio sem causarem suspeitas. Ao todo são 16 casos, todos perturbadores, mas extremamente interessantes.

Por ser um livro da DarkSide® Books, já esperava uma edição totalmente caprichada e não me decepcionei: a diagramação está linda! Em todos os casos temos fotos dos assassinos e até algumas fotos dos crimes que, confesso, podem causar um certo desconforto se a pessoa for um pouco mais sensível. Arquivos Serial Killer: Louco ou Cruel? é um prato cheio para os fãs de literatura policial ou até mesmo para aqueles que tem curiosidade de saber como realmente funciona a cabeça de um serial killer.

site: https://www.roendolivros.com.br/

Eledir Gonçalves 19/02/2023

Uma mergulho na mente do crime
A mente dos seriais killers sob diversos aspectos e à luz da Criminologia, do Direito, da Psiquiatria e da Psicologia, e dedica-se a dissecar este universo, analisando como tudo começa, quem são as vítimas, os aspectos gerais e psicológicos, os mitos e as crenças, o perfil do criminoso, a psicologia investigativa, a análise do local do crime e a encenação/organização da cena.

Giovanna 30/12/2022

Gostei
Adorei o livro, amei o jeito dela de escrever, não fica uma coisa tediosa, e as histórias são muito bem explicadas

Bia⨠26/12/2022

Serial Killers
Adoro a forma como a Ilana escreve/descreve os crimes e os serial killers em seu livro, livro muito interessante, recomendo a todos que gostam de entender o contexto dos crimes.

Le Foltran 26/11/2022

uma boa coletânea sobre os métodos de investigação, os crimes, e o desfecho dessas situações. .

julia.cout 17/11/2022

O livro é fácil de ler e respondeu várias dúvidas que eu tinha. Porém é bem detalhado e não é para todo mundo.

Rayra Mirelem 15/11/2022

Não tem como dizer que amei o livro, pois são histórias e mais histórias perturbadoras.
É um livro triste, denso, que te faz questionar, como pode existir um ser humano, capaz de realizar tanta maldade?
Já li outro livro da autora, e esse assim como o outro, me agradou muito a escrita de Ilana Casoy, é uma escrita um tanto didática, mas fluída. Apesar das histórias pesadas é um livro que te prende até o fim.

Camila.Shinkawa 28/10/2022

Tentando entender o questionável
Imagino que não só eu, como também grande parte dos leitores desse livro, fazem essa leitura não apenas para conhecer os crimes (pois isso, pelo menos eu, já conhecemos), mas sim para tentar entender melhor a mente desses assassinos, o os levou a cometer atos tão cruéis e como desenvolveram seu modos operante.
Essa leitura (que fiz lendo sortidamente caso) me agradou muito, claro que não importa o quanto lermos ou estudarmos a mente deles, não entenderemos de fato o que diferencia alguém tenham passado por experiências parecidas na vida, porém nunca matou alguém, para alguém que vira um serial killer.
A Ilana como sempre arrasa na sua escrita e história investigativa, esse livro tem inúmeras imagens reais, o que torna a leitura ainda mais interativa.

Luana.Rayalla 27/10/2022

Muito interessante!!
Achei bem legal foi os capítulos sobre cada serial killer famoso e outros não tanto. Além disso, depois de ler esse livro chego a conclusão que dá para responder a pergunta/título do livro: serial killer são cruéis