Quando Nietzsche Chorou

Quando Nietzsche Chorou Irvin D. Yalom

Resenhas - Quando Nietzsche Chorou

Vania Guimarães 05/06/2020

Livro para ler sem pressa!! Ótimos ensinamentos para levar para a vida. Sem pressa e ganhando a confiança consegue chegar onde quiser e entrar na mente de qualquer pessoa.

Hugo.Lousada 04/06/2020

Eu pessoalmente amei esse livro. O autor desenrola a história misturando o factual com o fictício de um jeito muito legal, muito gostoso de ler. A história mistura vários assuntos de uma maneira que não fica chato, ao contrário, é um livro leve sobre um assunto bem interessante.

vksr 21/05/2020

Porque demorei tanto para ler este livro?
Que maestria do autor, de misturar realidade e ficção, conseguindo proporcionar ao leitor um romance de extrema qualidade, com leitura fluída e leve, sem contar que extremamente rico em informações sobre filosofia e psicanálise. Leitura recomendadíssima!

Cris 18/05/2020

Surpreendente
O livro difere da ideia que tive inicialmente. Uma narrativa com grandes nomes que apesar de ficção se mistura com história. Envolvente.

mariana113 13/05/2020

PERFEIÇÃO
a partir daqui conheci mais a filosofia de nietzsche e com certeza irei leva-la pelo resto da vida. a ficção e o certo romance envolvendo tantos nomes importantes e tantas alusões histórias envolvendo o ramo da psiquiatria/psicanálise e também a alemanha naquele século, me deram 1000% vezes mais vontade de continuar e fizeram eu passar no mínimo meia hora olhando pro nada pensando em tudo.

IvAnia17 07/05/2020

Um pouco de decepção
Esse livro foi tão citado, que fiquei na expectativa de que seria maravilhoso. Ainda mais quando li "A cura de Schopenhauer", do mesmo autor, que achei ótimo. Infelizmente, não me cativou. Foi arrastado, cansativo e em certo momento, não aguentava mais a conversa sobre Bertha. Sei que era uma obsessão, por isso a insistência nesse assunto, mas fiquei um pouco irritada...rs
O livro tem algumas reflexões interessantes, tanto da parte de Nietzsche como de Breuer.
Monica.Pires 30/04/2022minha estante
Eu achei um porre esse livro.

Ivan Fonseca 03/05/2020

Um livro que ganhei de presente e comecei a ler para agradar! A história não achei tão envolvente, porém é necessária para passar sua mensagem no final. Foi um livro que fez eu chorar tb. O q acontece com os dos principais do romance também acontece na vida real. É un livro que trás uma grande lição... só lendo para vcs descobrirem!

Gustavo Simonetti 24/04/2020

Vale a pena ser lido com calma!
O livro apresenta uma morosidade narrativa muito forte, é preciso persistência para supera-lo, ou melhor, para compreende-lo. Para aqueles que gostam de ler sobre o século XIX, está aí um ótimo romance histórico com bastantes doses de detalhes. Recomendo esse livro fortemente para psicólogos, psicanalistas, filósofos e historiadores interessados em entender em certa medida, por meio de um romance, o processo histórico de surgimento da psicanálise. Talvez os amantes ávidos de Nietzsche se revoltem ou talvez não, "temos que ver quantas verdades você aguenta..."

Atila.Carlos 22/04/2020

Um livro pra e te transporta para dentro de você mesmo. O sentimento que tenho é de participar de uma terapia como telespectador e absorver muito a respeito dos diálogos. O autor é magnífico. Ele consegue, através de um romance, fazer com que nós tenhamos uma visão melhor de quem foi Nietzsche e suas questões mais profundas. Dados históricos complementam a obra. Dizer que esse livro é nagnífico é ser "evanescente", como o mesmo autor diz em sua obra.

Tamires Lima 20/04/2020

Essa obra faz um paralelo entre ficção e realidade. A história se passa em Viena, no final do século XIX e os personagens principais são: Josef Breuer (doutor) e Nietzsche (filósofo). .

Breuer teve um resultado positivo com uma paciente. A "terapia através da conversa" foi então o método de tratamento utilizado para tratar Nietzsche de uma depressão e crise existencial. .

Os encontros (não aconteceram na vida real) resultam em visões filosóficas, psicanálise e dores da alma. Tanto o doutor como o paciente tinham suas questões pessoais e a relação entre médico e paciente se confunde, pois Breuer encontra na filosofia de Nietzsche algumas respostas para suas próprias dores existenciais. .

Bruna3485 08/04/2020

?Não é a verdade que é sagrada, mas a procura de nossa própria verdade! Haverá ato mais sagrado do que a auto-inquirição? (?) Tornas-te quem tu és, e como descobrir quem e o que se é sem a verdade??

Marisbl 04/04/2020

Excelente
Adorei o livro! É um romance muito bem escrito, daqueles que dá vontade de começar e não mais parar de ler. Nele há uma apaixonante mescla da realidade com a ficção.

Larissa.AraAjo 03/04/2020

Incrível!
Sinto minha mente elevada e antes mesmo de terminar a leitura ja me vi repensando vários aspectos da minha vida! Sua vida está sendo vivida? Vale muuuuuito a leitura calma para fazer reflexões...

Beatriz Vercesi 22/03/2020

Comecei a ler esse livro por ser fã do Nietzsche, porém acabei me surpreendendo com a quantidade de informações sobre a psicologia e a psiquiatria que a obra, apesar de ser um romance, nos traz.