Encontrada

Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

Izabela 20/09/2014

Perdidamente Apaixonada...
Ah, gente. Nem sei por onde começar, na realidade, quero deixar a resenha para lá e reler o livro umas mil vezes, mas não vou fazer isso (vou escrever, depois quem sabe eu faça isso, rs). Não é segredo que eu fiquei completamente apaixonada pelo primeiro livro dessa série, mas esse segundo me fez perder a noção do tempo e de tudo mais. Sim, eu li em (bem) menos de 24h. Comecei o livro um pouco antes da meia noite e só fui parar quando terminei a leitura, quase seis horas da manhã (vi o sol nascendo, a vista da minha janela é maravilhosa, então está valendo). Se vocês acompanham o blog sabem muito bem que isso só acontece quando o livro é ridiculamente bom. Agora que voltei a dar aulas (e trabalho de segunda a sábado!) meu tempo anda bem corrindo, mas o livro é tão bom que eu deixei minha (preciosa) naninha time de lado. Hoje, fazendo as contas, percebi que fiquei quase 24h acordada, tipo, direto. No dia em que li o livro tinha acordado às 8h da manhã (por conta do correio, que estava chegando com o livro em questão), e só fui dormir às 6h da outra manhã, ou seja, crianças não façam isso em casa (viva o café, ueba!). Izabela, menos papo e mais resenha! Acho digno contar que se você ainda não leu Perdida pode considerar algumas coisas dessa resenha como spoilers.

Sofia tinha feito a escolha dela, ela tinha certeza que o lugar dela era no século 19, ou melhor, o lugar dela era ao lado de Ian, que pertencia ao século 19, mas e se o século em questão não estivesse preparado para uma menina completamente tecnológica do século 21? É aí que a bagunça, e a história do livro, começa. Sofia virou era uma dama com direito à muitos vestidos bufantes e a um casamento marcado com um verdadeira cavalheiro. Tudo parecia estar perfeito, e até estava, mas ela não conhecia nenhuma regra daquele tempo. Queria usar calça, queria ganhar seu próprio dinheiro e até mesmo queria poder beijar seu amado em público sem receber olhares assustados e carregados de reprovação. Ela até tem recebe ajuda de sua cunhada, a fofa e delicada Elisa, e de algumas outras pessoas da época, mas tudo que ela tentava fazer sempre acabava dando errado, e é em um desses erros que ela, muito sem querer e basicamente indiretamente, quebra um dos bens mais preciosos de Ian, um relógio que passava de geração em geração na família Clarke. O que fazemos quando algo quebra? Compramos um novo, é claro. Foi o que ela fez, o que ela não sabia era que aquele relógio novo lhe taria todos os problemas do mundo, já podemos imaginar isso, afinal coisas ligadas ao tempo sempre atrapalham a vida de Sofia.

"Eu até podia estar em 1830, mas não começaria a agir como uma garota afetada. Não mesmo!" - Página 18

Não bastasse as regras a serem seguidas, o relógio problemático e uma maldição maluca que estava tomando conta da vila, Sofia ainda tinha que lidar com a tia maluca de Ian. Uma mulher de nariz muito empinado, que estava disposta a torna a vida da nossa protagonista em um verdadeiro inferno. Como se não ter banheiro já não bastasse para dificultar a vida (rs). Sofia logo vai dando um jeito em tudo, nem sempre é o jeito certo, mas ela vai tentando e Ian, quando não está neurótico/fofo com alguma bobagem, a ajuda muito nessa tarefa. Ela descobre que a vida dela é um verdadeiro conto de fadas, com direito a fada madrinha, e sapatinho de cristal (all star vermelho!) e que o presente/passado/futuro dela consegue ser algo tão complexo que de tão maluco é genial. O que é viver quase duzentos anos antes de você nascer se vocês está (encontrada) ao lado do amor da sua vida. Não é quase nada.

"Eu quis voltar para casa, só que estava perdida." - Página 388

Os personagens conseguiram ficar ainda melhores e olha que eu podia jurar que isso era impossível. Sofia conseguiu ficar ainda mais divertida e genial, sério, eu não consigo contar o número de vezes que precisei fechar o livro para rir, tipo, rir com vontade mesmo, aquelas risadas boas que até fazem a barriga doer. Ela estava atacada (o que rendeu mais de vinte post its no meu livro) e isso é maravilhoso. Ian, ah Ian Clarke. Obrigada, Carina, por ter criado e compartilhado esse personagem. Ele já era um cavalheiro espetacular que rendia suspiros a cada fala (no primeiro livro o descrevi como um verdadeiro príncipe encantando, mas com um tempero brasileiro), mas nesse livro ele também se superou (e rendeu outros bons post its). Em alguns momentos é complicado entender o lado dele, mas é só lembrarmos que ele nasceu e cresceu no século 19, então tudo na vida dele é diferente o que estamos acostumados. A tia de Ian é tão malvada que em muitos momentos eu tinha vontade de socá-la (sim, sei que é uma personagem), mas aí a Sofia ia e dava conta do recado por mim.

Carina está, mais uma vez, de parabéns. Escrever uma história do século 19, mas com traços do século 21, não é nada fácil. Em cada linha podemos perceber que ela teve que pesquisar e estudar muita coisa, isso é genial. Ela tem um cuidado com a história e com a lógica que me deixa até com invejinha (boa). Escrever viagens no tempo não é nada fácil, mas ela faz isso com maestria. Não vemos linhas soltas e no final tudo faz muito sentido (e que sentido!). Se você leu Perdida precisa ler a continuação, vai entender bem mais a história da viagem e, bom, vai ser apaixonar ainda mais pela história. Se ainda não leu Perdida, você precisa (para ontem) ler os dois livros. Esse livro é tipo um new adult, ou seja, tem cenas mais quentes e palavras um pouco mais pesadas. Se você gosta de romance, aventura e adora dar umas boas risadas precisa ler os livros da Carina! Vai se apaixonar, ou melhor, ficará perdidamente apaixonado(a).

site: http://www.brincandodeescritora.com/
Bina 13/11/2015minha estante
Concordo plenamente com você!!! Quando vi o livro a venda (sou tão deligada que nem sabia que ia haver continuação) quase infartei de tanta emoção e mais do que depressa (Deus abençoe o criador do cartão de crédito!!!) encomendei o meu exemplar na internet, chegou em questão de dois dias e o devorei com tanta fome quanto você! Mas terminei um pouco depois, cerca de 27 horas mais ou menos, fiquei tão emocionada e feliz com o livro que o li de novo, de novo, de novo... (tambem fiz isso com Perdida então deve ser algo relativamente 'normal')! Quando a 'tia' Cassandra chega e a Sofia diz algo como 'E o olhar que ela me lançou me fez querer fugir correndo de volta para o seculo 21' fiquei pasma, devia ser um olhar muito do maligno para ela pensar esse tipo de coisa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Mas tudo da certo (a parte da briga deles me fez gelar até a alma) e adorei o final!

bruna 13/10/2017

Não tem comparação com o primeiro
Li o primeiro em 3 dias, tem uma quantidade de páginas bem maior que o primeiro e o que poderia ser uma qualidade se torna um defeito quando a história cai na questão qualidade. Se você amou o primeiro sugiro que leia o segundo mas não crie tanta espectativa.
Pudim 21/01/2018minha estante
Nao gostei do segundo

debs.lendo. 03/04/2021minha estante
Ai quero voltar a ler logo

Bibi 01/02/2021

Comecei o livro com poucas expectativas por conta do final do primeiro livro ter me agradado e geralmente quando isso acontece os livros a seguir passam a ser entediantes. Mas este livro foi incrível, me prendeu do começo ao fim, claro que em vários momentos fiquei com raiva de algumas atitudes de Sofia mas depois tudo vai se ajeitando e o sentimento e o amor do casal fez meu coração pirar. Só queria um Ian na minha vida kkkkkk. Mas mudando o foco, super recomendo o livro, a autora tem uma escrita leve e bem divertida e que faz você mergulhar com tudo na história.
@rebeca.diary 01/02/2021minha estante
Amo dmsss?

cici 24/05/2021

O pior livro do ano até agora, péssimo.
Edição: A real nota foi 0.5. Percebi agora que por alguma razão o Skoob arredondou, e para o lado errado.

Antes de tudo, quero ressaltar que podem haver alguns spoilers leves. Realmente não é nada demais, não há nenhuma real revelação no que diz respeito ao enredo, mas via das dúvidas é bom avisar.

NÃO SEI COMO dei 5+? pra esse livro na primeira vez que o li em 2020. Desconfio - mentira, tenho certeza - não ter senso crítico nenhum na época. Só pode. Ou isso, ou li outro livro no lugar.

O casal principal, que na releitura do primeiro livro me pareceu bem agradável, é um horror, e acho mesmo que há um quê de tóxico no relacionamento deles. A Sofia se sente um fardo para a nova família e culpada por tudo que acontece, e sempre pede desculpas - ao Ian, principalmente -, mesmo que não tenha nada a ver com o problema. O que mais me entristeceu e irritou nisso tudo foi que a autora desperdiçou uma baita oportunidade de desenvolver isso como um problema, não só como um traço de personalidade dela. Como alguém que leu o próximo livro também - o último em que eles são protagonistas -, SEI que a autora tratou isso como se não fosse nada demais. Mas é. É absurda a quantidade de vezes em que isso aconteceu no livro, absurda mesmo.

E o Ian, esse desgraçado. Tentei relevar o comportamento péssimo dele no início, por ser alguém do século XIX, mas a decepção foi tanta que não só falhei nisso como criei um ódio pelo personagem. Quero mesmo saber quando que ele supostamente é mente aberta como às vezes é falado no livro, quando. O Ian passa o livro inteiro fazendo discursinho de como ama a Sofia e o jeito moderno dela, mas quando é na prática ela não pode fazer nada que não condiz com o que ele julga apropriado que dá chilique. Sério. Chega num ponto que a Sofia esconde as coisas dele por ter medo da sua reação. E, mais uma vez, isso é romantizado.

Cada passo da protagonista é pensando no Ian e no que ele acharia disso, falando no geral. Parece que o mundo dela gira só em torno dele. E tá legal que segundo o povo casado, tem que ter aquele que irá ceder e tal, mas ela SEMPRE é a que cede. O Ian - na prática, claro, porque na teoria ele se importa demais com a opinião dela - só ouve a opinião dela quando se trata de pontos mais fúteis. Quando a Sofia contesta sobre algo importante, ele sempre a distrai beijando-a e sabe-se lá mais o quê. E, veja só que surpresa, quando nós vamos ver, o casal fará tal coisa de acordo com a opinião dele.

Falta diálogo. MUITO. Além de haverem muitas cenas aleatórias e desnecessárias que aparentemente só servem pra dar mais páginas ao livro, há muita enrolação por pura falta de sentar e conversar sobre o que está afligindo o outro. E também falta honestidade. O casamento já começa com um mentindo pro outro. Quando a mentira do Ian foi revelada, mal houve conflito - alguns parágrafos depois, a Sofia já tinha perdoado e já estava tudo bem entre eles de novo, sendo que era algo que ela tinha direito de saber, que dizia respeito à vida dela. Ok. O cúmulo foi que quando a mentira da Sofia foi descoberta, ele não só GRITOU com ela, a chamou de humilhante, não quis ouvir explicações como pediu tempo - que, segundo ele, era pra só respirar, mas fiquei com a impressão de que foi lance da autora só pra apaziguar o surto dele. E a protagonista se culpou mais uma vez, crente que realmente humilhava o Ian, sendo que nem realmente errada ela estava.

Certo, aqui tem spoiler. Sugiro que, caso alguém que nunca leu o livro esteja lendo isso, vá para o próximo parágrafo. Tudo bem que ela mentiu, mas a Sofia só fez isso porque queria ser financeiramente independente e tinha medo da reação dele, como mais acima eu disse que acontecia. Ela O TEMPO TODO se sentiu como se querer ser independente do dinheiro dele fosse algo errado e imperdoável, e mais uma vez a autora não problematizou nada disso. Pior, a autora deu uma desculpa esfarrapada e bem nada a ver para que no final a Sofia verdadeiramente passasse a ser dependente financeira dele, mesmo comercializando o seu produto. Fala sério.

Edição (também tem spoiler): Percebi que me expressei mal. A Sofia não passou a depender financeiramente dele, visto que agora tinha uma fonte de renda mas, sim, passou a ser sustentada por ele. Tem uma diferença sutil aí, mas me incomodou de toda e qualquer forma.

Não sei o que aconteceu com a Sofia feminista e anti-sexista de Perdida. Não sei mesmo. Depois do ocorrido, ela não só decidiu se tornar a dona de casa e esposa "ideal", abrindo mão da sua própria essência pra supostamente satisfazer o Ian, como só deixou essa ideia lamentável de lado quando o próprio Ian fez mais um discurso de que amava ela do jeito que ela era. Uma coisa é ceder uma coisinha aqui e outra lá no casamento, outra completamente distinta é ser alguém que se sente na necessidade de mudar seu jeito por completo e a que cede tudo só porque o marido é um palestrinha de mente fechada.

Bem lá pras últimas páginas, o Ian finalmente compreendeu o lado da Sofia, mas aí eu já tinha cismado com ele. Já tinha ranço, e umas poucas páginas de mais palestra e dessa vez ação também não me fizeram mudar de opinião.

Um último ponto sobre o relacionamento dos dois: Eles são declaradamente dependentes emocionais. Costumo relevar isso quando é fantasia e tem todo aquele drama de parceria e não sei mais o que, mas achei no mínimo esquisito ver isso em personagens mais "realistas". Quem leu o primeiro livro sabe o quão ridícula é essa dependência extrema e romantizada.

As partes mais razoáveis do livro são aquelas em que os personagens secundários têm mais destaque - exceção clara à tia Cassandra, que me deu vontade de arrancar os cabelos. Apenas me incomodei um pouquinho com o fato da Elisa ser uma boneca perfeita, sempre gentil demais e sem erro ou defeito algum, sem desenvolvimento ou profundidade. Relevei isso por saber que há um livro focado apenas nela, onde provavelmente isso será explorado - ao menos, assim espero.

Sigo com a sensação dos lugares serem limitados demais, como senti no primeiro livro - porque realmente são. Eles vão sempre para os mesmos lugares, e parece que só há a casa dos dois, a vila e o teatro - e um pouquinho lá da praia, naquela parte mais pro final. Já li outros livros em que há essa repetição de ambiente e que mal percebi, mas dessa vez realmente me incomodou.

Há outros pontos negativos a serem citados, mas acho que o resumo de tudo está aí. Não quero me estressar demais ou deixar a resenha excessivamente longa. Não recomendo pra ninguém, e a única parte boa de ter pego pra ler foi que tirou a impressão de perfeição que eu tinha dos livros, do casal e do Ian - que, misericórdia, era o meu top 1 na lista de crushs literários até fevereiro desse ano! (!!!!!!!!!!!!!!!!!) Meu passado me condena. Só posso ter tido a primeira leitura de olhos fechados.
Lauraa Machado 25/05/2021minha estante
Nossa, já vi que eu iria ODIAR esse livro! Haha

Mari 20/08/2021

Muitooo bommm
Gostei ainda mais que o primeiro, até dei algumas risadas, me prendeu e me cativou essa continuação.
Noemy 20/08/2021minha estante
É um dos meus favoritos nacional de época ?

Vanessa Vieira 15/11/2014

Encontrada_Carina Rissi
Em Encontrada, sequência de Perdida, de Carina Rissi, somos agraciados por uma história ainda mais romântica e inusitada, tendo como pano de fundo o século dezenove e todos os seus costumes e tradições. Sofia continua espevitada e aprontando todas enquanto Ian permanece o cavalheiro cortês e refinado de sempre. Carina Rissi não só soube desenvolver a continuação de uma de suas obras mais aclamadas, como também nos envolve de uma forma quase que mágica em seu enredo, nos despertando risos e suspiros e fazendo com que fiquemos cada vez mais ávidos pela leitura de Encontrada.

Sofia está de volta ao século dezenove, bem como a todos os seus costumes e tradições, com os quais ela ainda não conseguiu se familiarizar. Mesmo com alguns obstáculos um tanto quanto arcaicos, tudo o que ela mais quer é viver o seu tão esperado final feliz ao lado de Ian. Porém, durante os preparativos do casamento, ela percebe que sua vida de Sra. Clarke não vai ser tão doce quanto sempre imaginou...

Como sempre, Sofia acaba se metendo nas mais diversas confusões e para piorar, Cassandra, uma tia intrometida e arrogante de Ian, chega para atrapalhar o relacionamento do casal. Para completar a situação, estão se desencadeando fatos cada vez mais estranhos pelo vilarejo que preocupam demasiadamente Ian e fazem com que ele não consiga se abrir com a noiva.

Determinada e extremamente motivada, Sofia fará de tudo para ajudar o homem que ama. Disposta a tudo para blindar o seu casamento e não permitir que nada e ninguém os atrapalhe, ela acaba se arriscando demais e suas ações podem pôr tudo a perder...

"Eu tinha dado o grande passo, o maior de todos na verdade, ao aceitar abandonar o meu moderno, tecnológico, cheio de facilidade século vinte e um, para viver com ele no arcaico e sem recursos século dezenove."

Em Encontrada, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante e surreal de Sofia e Ian, nos agraciando com um romance esplêndido, norteado por uma boa dose de comédia. A leitura flui de um modo maravilhoso, fazendo com que o leitor mergulhe na história com intensidade e a vivencie, tal como se estivesse em pleno século dezenove. Narrado em primeira pessoa por Sofia, de uma forma gostosa e envolvente, Encontrada destaca ainda mais o talento da autora, além de ter se mostrado uma continuação mais do que perfeita para Perdida.

É impossível não rir com Sofia. Ela é uma personagem cativante, forte e completamente hilária. Como de praxe, ela ainda não conseguiu se acostumar a toda a pompa do século dezenove, e seus estranhamentos são um verdadeiro deleite para o leitor. Vivendo seu conto de fadas tão especial e atrativo, ela acaba por perceber que nem tudo é tão perfeito quanto poderia supor e que o amor nada mais é do que uma doação, fazendo com que muitas vezes abdiquemos de algo em favor do outro.

Ian continua o mesmo gentleman de sempre, só que desta vez ainda mais atencioso e carinhoso com Sofia. Mesmo se mostrando demasiadamente preocupado e se esquivando de alguns assuntos, a personalidade que o consagrou transparece com força total. As investidas e ciladas de Cassandra para separá-lo de seu grande amor se mostram ardis e cruéis, e mesmo assim ele não se deixa abater, zelando por sua amada e a protegendo de todas as formas possíveis.

"Ian Clarke. O homem mais fantástico que já conheci em todos os tempos. Um legítimo cavalheiro do século retrasado - meu século atual nas últimas duas semanas e meias -, educado e prestativo, e seria meu marido em menos de quarenta e oito horas."

Em síntese, Encontrada possui toda a magia que presenciamos em Perdida, acentuada de uma forma ainda mais especial, visto que não só mostra o mar de rosas de um relacionamento como também o caminho de pedras que se trilha na estrada do verdadeiro amor. Os personagens secundários se destacaram bastante na trama, especialmente Elisa, com toda a sua doçura e discrição e o padre, que faz com que demos boas gargalhadas com os seus sermões e tentativas de transformar Sofia em uma dama refinada. A capa mantém o mesmo padrão da anterior e continua incrivelmente bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2014/11/resenha-encontrada-carina-rissi.html
Grazzi 18/04/2015minha estante
A verdade é que criei expectativas demais pela continuação de Perdida. Meu Deus, quantas vezes quis abandonar, foi uma leitura sofrível e cansativa, oras, foi chata mesmo. A Sofia me desencantou...O final até que foi criativo, digamos que aliviou um pouco a decepção da continuação.

Lucie 30/08/2019

Ian e Sofia são tão fofos <3
Não estava muito animada para ler Encontrada, pensei que seria SÓ enrolação sabe? Mas com o passar da história foi ficando cada vez melhor e me dando uma esperança para o final desses dois (e dos próximos livros).
Cara, a Sofia já no começo se mete em algumas situações bem embaraçosas, o livro todo só se vê ela passando por varias dessas e me fazendo rir muito.
Acontece algumas brigas entre o casal, o que me leva a dizer: conte a verdade, a Sofia ficou nesse conta-não-conta por muito tempo o que piorou ainda mais o problema.

No final me decepcionei um pouco por ter misturado a fada madrinha no meio da história (como um conto de fadas), mas recompensou com a parte da Nina e o Rafa descobrindo algumas coisas...

Enfim, achei o livro muito bacana kkkk Superou as minhas expectativas e me deixou mais apaixonada por esse casal maravilhoso que é o Ian e a Sofia (sério tem cada parte fofa deles). Quero ler as continuações logoo. Valeu Carina Rissi
Anna 02/09/2019minha estante
gente eu quero muito ler esse livro

Bia 21/07/2021minha estante
Eu demorei mtt pra ler esse livro, foi bem cansativo e não continuei a série por isso. O primeiro livro foi incrível mas nesse, concordo com você, não precisava de 474 páginas kkk

Lua 18/01/2022

Terminei por curiosidade
Não foi uma leitura completamente forçada, eu me diverti lendo em alguns momentos, me emocionei com o envolvimento e empatia dos personagens, mas fiquei irritada em muitos outros. Ele pode ser um livro gostoso de se ler, mas para mim em algumas vezes foi cansativo.
No primeiro livro eu relevava várias atitudes da Sofia, eram plausíveis para uma garota que estava em outro tempo, querendo voltar para casa, não calculando sempre as consequências que uma atitude dela fosse gerar, não a achava chata. Tenho uma memória boa do primeiro livro. Mas nesse ela foi bem irritante e frustrante. Queria muito continuar a série para ver sobre os outros personagens, mas desisti, não tenho nenhuma curiosidade e para mim o fim foi aqui.
Outra coisa que me incomodou muito foi a decisão da escritora de fazer com que os acessórios do vestuário feminino fossem demonizados. Caiu na história da carochinha sobre o espartilho e a crinolina.
E a cereja do bolo para mim foi "E, assim como fiz em Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, fingi deliberadamente que a horrenda escravidão no Brasil jamais existiu." Se passou um livro inteiro com a aparição de muitos personagens, mas não tem mais que um que não seja branco, apenas um "moreno".
Dory 23/01/2022minha estante
Mano SIMMM, n sei nem descrever o quanto o Sofia me irritou. Ela simplesmente não aceitava que ESCOLHEU viver no sec XIX. Tivesse ficado no XXI aff

Lara2206 25/11/2021

eu amei pq mostrou a relação deles real com todas as dificuldades do século 19 e 21. mostrou uma relação verdadeira que com amor, paciência e muita conversa deu muito certo.
simplesmente amei tudo.
Bia 25/11/2021minha estante
?????

Kellen 05/09/2014

Sem palavras
Realmente estou sem palavras para descrever o quanto este livro ficou incrível. Carina Rissi merece ser chamada de a nova Jane Austen brasileira.Sofia e Ian são o casal mais fofo,lindo, divertido,romântico e louco que já li. A autora não deixou nenhum fio solto, tudo acabou maravilhosamente perfeito. Se eu pudesse daria 1000 estrelas para este livro. Vou sentir saudade desta linda história. Chorei,ri,fiquei brava,torci por eles, tive todos os sentimentos ao longo do livro.
Parabéns mais uma vez a Carina por suas histórias que nos prendem do início ao fim e que deixam aquele gostinho de quero mais SEMPRE! Agora é esperar pelos próximos lançamentos dela :))
Bia 07/09/2014minha estante
oii, tudo bem? então, eu acabei de ler encontrada e to com uma duvida... sera se podia me tirar? entao. nao entendi aquela parte no finalzinho, em que ela escreve cartas à nina... como ela sabe que rafael era seu tataraneto? :S grata!

Kah Gessy (@naoeaterradonunca) 15/12/2014

Ahhhh expectativas foram feitas para serem destroçadas.Gostei muito do primeiro livro,tanto que li duas vezes seguidas.Ian Clarke é um dos meus protagonistas favoritos agora.Nesse segundo livro,enquanto ele se mostra uma pessoa apaixonada e compreensiva,Sofia continua sendo a chata sem profundidade de sempre.Sério.Faltou carisma,sei lá, talvez na verdade ela tenha sido mal trabalhada.
Não vou dizer que foi perda de tempo ler Encontrada,até porque há um aprofundamento em alguns personagens,assim como aparecem uns novos, mas acho que a série, poderia deixar de ser série e ter ficado apenas no Perdida mesmo.A única coisa boa desse livro foi poder ver/ler mais de Ian Clarke,só isso valeu a leitura!
Emi 26/12/2014minha estante
Kah, vc expressou exatamente meu sentimento em relação a personagem da Sofia. Também achei que ela foi extremamente chata nesse segundo livro. Toda aquela conversa de ser independente me cansou demais. Não combinou com a doçura do Ian. Concordo também que nem sempre é necessário livros 2,3,4 etc... Só o Perdida, já tinha dado conta do recado.

Maressa 30/08/2014

Encontrada - Carina Rissi
Sofia desistiu de tudo e voltou para o século XIX para viver seu conto de fadas ao lado de Ian Clarke. O rapaz faz de tudo para ver a amada feliz, inclusive comprar quase a vila inteira para Sofia. Porém, ela sempre se virou sozinha no século XXI e está tendo dificuldades em aceitar e compreender os costumes da época.

Se já não bastasse toda a agitação causada pelos preparativos do casamento e a tentativa de Sofia em se encaixar na sociedade, Ian parece esconder algo da esposa. Meias verdades começam a afastar o casal e a visita indesejada de uma parente dos Clarke, tia Cassandra, ajuda a colocar mais lenha na fogueira.

De repente, constatei que o clima de romance tinha se dissipado e tudo estava ficando de cabeça para baixo. Comecei a devorar o livro na esperança de que as coisas voltassem ao eixo.

Em Encontrada, Ian e Sofia estão mais apaixonados do que nunca, mas têm que aprender a conviver com as diferenças de crenças e de costumes de cada um. Às vezes, só o amor não é suficiente para fazer um relacionamento funcionar.

O segundo livro possui os mesmos ingredientes de Perdida e conta com cenas de arrancar suspiros e gargalhadas que garantem que você não largue a história até ela chegar ao fim. Aliás, terminei Encontrada com um sorriso besta no rosto. É impossível não amar e se envolver com essas personagens incríveis criadas pela Carina Rissi.

Infelizmente, sou obrigada a dizer que encontrei vários erros de revisão durante a leitura. Contudo, eles não prejudicam a compreensão do texto, nem desmerecem o trabalho da Carina que, mais uma vez, está de parabéns!!!

site: http://maressaaaspirante.blogspot.com.br/2014/08/resenha-encontrada-espera-do-felizes.html
Bia 07/09/2014minha estante

LiteraBruna 11/03/2019

No geral, foi uma leitura bem mediana
A história começa até interessante, e pensei "Nossa, o que será que a autora vai colocar nesse livro ?, porque o outro foi bem completo " O começo é só o casamento deles, até foi interessante, mas depois a autora começa a colocar obstáculos desnecessários no caminho do casal (como a Tia Cassandra, por exemplo) q, para mim, não precisariam estar ali.
Um pouco mais da metade do livro começa a ficar um drama meio chato entre o casal, problemas q poderiam ser resolvidos com uma conversa, e a Sofia foi super irritante as vezes.
O final compensou um pouco, achei muito bem feito, e me deixou emocionada.
Nina Salles 13/03/2019minha estante
Concordo a Sofia às vezes é bem irritante...