1222

1222 Anne Holt

Resenhas - 1222

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

@biaentreleituras 02/08/2018

Hanne Wilhelmsen é uma ex-policial que se vê envolvida - contra a sua vontade - em um último caso para resolver. Ela não tem saída, precisa descobrir a identidade de um assassino, mas a sua verdadeira vontade é ficar sozinha, não quer interagir com ninguém e faz questão de deixar isso bem claro. No entanto, quando o caos começa a se instaurar, é para ela que pedem ajuda.

Tudo começou quando o trem no qual ela estava viajando sofreu um terrível acidente, deixando os passageiros feridos e tendo matado o maquinista. Algumas pessoas ficaram gravemente feridas, mas a maioria sofreu ferimentos leves. Além de estarem em uma região montanhosa, a temperatura estava muito abaixo de zero e uma nevasca impedia o resgate rápido. Os responsáveis por um hotel próximo ao local do acidente, juntamente com a Cruz Vermelha, logo se mobilizaram para ajudar os passageiros e levaram todos para lá até que o tempo melhorasse e pudem ser devidamente resgatados.

Todos os passageiros do trem ficam presos no Hotel Finse 1222. No trem havia médicos e eles começam a fazer o atendimento no hotel mesmo. Hanne está mais debilitada do que os outros passageiros - só não vou contar o motivo para não dar spoiler, só digo que isso não tem nada a ver com o acidente de trem - e precisa de mais atenção, porém, ela não aceita ajuda e trata as pessoas com rispidez.

Alguns acontecimentos na vida de Hanne a tornaram mais amargurada, ela foi perdendo a vontade de se relacionar com as pessoas, prefere ficar sozinha, ela só permite uma maior aproximação da sua família, fora isso ninguém é muito bem-vindo em sua vida. Ela acaba agindo muito grosseiramente para afastar as pessoas e sua tática dá certo.

Pouco tempo depois de estarem instalados no hotel, um assassinato acontece. A dona do hotel prefere não alarmar os hóspedes/passageiros e chama Hanne para ficar à frente do caso. E não é apenas o assassinato que intriga Hanne. O trem possuía um vagão extra com passageiros misteriosos, as pessoas acreditavam ser alguém da família real, Hanne tem certeza de que não é. Ao serem levados para o hotel, essa pessoa continua em sigilo, é colocada em um quarto reservado e na porta há segurança armada.

Quando outra morte acontece no Hotel, as coisas ficam ainda piores. As pessoas sentem-se ameaçadas e grupos se formam, gerando conflitos. Hanne tem fortes motivos para acreditar que a pessoa desconhecida possa ser um terrorista e se pergunta o porquê de uma transferência ter sido realizada de trem, quando claramente os riscos seriam maiores.

Leia a resenha completa lá no blog > https://goo.gl/8N34ER

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Leonela_ 31/05/2019

Suspense previsível e chato
Anunciado como um suspense eletrizante, daqueles que não dá para parar de ler o livro 1222 de Anne Holt, tem uma sinopse que instiga o interesse pela leitura do mesmo: um trágico acidente de trem em meio a uma tempestade de neve, deixa os passageiros do trem ilhados em um hotel e neste hotel ocorrem 2 assassinatos e 2 mortes acidentais um thriller para ninguém botar defeito, porém a autora se perde, nesse pano de fundo sensacional, quando sua personagem principal é chata e sem nenhum carisma, sua narrativa em torno dos personagens são maçantes e repetitivas, não há personagens que beiram a simpatia ou interesse do leitor nem suspense de tirar o fôlego no final, aliás o final consegue ser mais chato que o resto todo do livro. Suspense nada surpreendente, livro fraco e personagens Uma leitura rápida, porém uma história nada surpreendente e muitas vezes maçante.
Anunciado como um suspense eletrizante, daqueles que não dá para parar de ler o livro 1222 de Anne Holt, tem uma sinopse que instiga o interesse pela leitura do mesmo: um trágico acidente de trem em meio a uma tempestade de neve, deixa os passageiros do trem ilhados em um hotel e neste hotel ocorrem 2 assassinatos e 2 mortes acidentais um thriller para ninguém botar defeito, porém a autora se perde, nesse pano de fundo sensacional, quando sua personagem principal é chata e sem nenhum carisma, sua narrativa em torno dos personagens são maçantes e repetitivas, não há personagens que beiram a simpatia ou interesse do leitor nem suspense de tirar o fôlego no final, aliás o final consegue ser mais chato que o resto todo do livro. Suspense nada surpreendente, livro fraco e personagens de ruim a péssimos. Classifiquei como regular e não ruim, apenas pela leitura rápida e também pelo belo pano de fundo ao qual a história acontece: uma nevasca, passageiros ilhados em um hotel, assassinatos inesperados. ruim a péssimos. Classifiquei como regular e não ruim, apenas pela leitura rápida e também pelo belo pano de fundo ao qual a história acontece: uma nevasca, passageiros ilhados em um hotel, assassinatos inesperados.

monteirovalen 01/07/2023

1222
Eu gostei do livro, não acho que seja ruim, porem ele dá um pouco de preguiça e no final, quando finalmente te cativa, acontece tudo muito rápido e de forma confusa sabe? Inclusive, alguém consegue me explicar as duas ultimas paginas? Eu ficaria muito feliz se sim, porque confesso que boiei um tiquinho KKKKKKKK.

Oswaldo 29/08/2019

Leia só para se distrair
Vivemos uma onda de livros com títulos resumidos a um ano. De qualquer forma, fui ludibriado pela propaganda: “O novo fenômeno da literatura internacional”; “Uma mistura de Stieg Larsson e Agatha Christie”; “Uma obra de arte do suspense. Realmente não dá para parar de ler”; “Mais de 6 milhões de exemplares vendidos”. Para mim, um suspense normal, sem nada de especial. As propagandas não são verdadeiras. Leia só para se distrair, em um dia sem nada de bom pra fazer e leitura melhor.

Stefania.Dinatt 03/12/2019

Cansativo
A propaganda da capa é pretensiosa, diria até enganosa. Leitura cansativa, arrastada e nada envolvente. Não via a hora de terminar esse livro e nem me importava mais com o desfecho final. O suspense ficou de lado e o foco principal foi na protagonista e seus pensamentos aleatórios. Não gostei.
Bruna Araujo 16/03/2020minha estante
Olá, obrigada por compartilhar sua opinião, eu quase comprei esse livro na semana passada e estou com ele até o momento, no meu carrinho da Amazon. Realmente, pela propaganda, eu imaginava algo como ?E Não Sobrou Nenhum? da Agatha Christie, mas, sua experiência está me fazendo recordar de uma leitura totalmente insatisfatório, em que me senti enganada pela capa e suas divulgações, em respeito à obra, que é ?Gelo Negro? da Becca Fitzpatrick. Que livro insuportável, e você inicia a leitura, achando que a autora vai trabalhar um suspense, com clima de tensões crescentes, no entanto, a protagonista, além de chata, passa a estória toda de um sequestro, divagando sobre o fim de um relacionamento e trazendo a tona, questões tão irrelevantes para o momento que se encontram, que ficou até demasiadamente surreal. Sua resenha sobre este livro, me fez lembrar exatamente isso... E finalmente, muito obrigada, detesto propagandas pretensiosas que buscam divulgar um romance como um suspense, ou casos afins.

Stefania.Dinatt 21/03/2020minha estante
O pior é que após essa leitura fiquei com ressaca literária e até agora não recobrei meu ritmo de leitura.

Debyh 28/07/2017

Médio
Acho que talvez eu tenha lido este livro num momento um pouco ruim, já que faz pouco tempo que li um thriller envolvendo um ex-policial na Noruega, este livro aqui contém todos estes itens. Então era meio impossível não comparar. Juntando a isso, algumas coisinhas me lembraram Agatha Christie, talvez porque eu também tenha acabado de ler algo dela…
Hanne não é o tipo de personagem que me encantou, muito pelo contrário, não teria paciência para ela, mas mesmo assim ela é uma boa pessoa, do jeito dela lógico. Quando um crime, em um ambiente isolado, a 1222 metros de atitude, acontece Hanne não vê outra solução a não ser se envolver, mesmo não gostando muito da ideia.

(continua no link: http://euinsisto.com.br/1222-anne-holt/ )

site: http://euinsisto.com.br/1222-anne-holt/

Sandra 12/03/2017

Março 2017 -bom
Um suspense muito bem escrito. Dinamico e envolvente. Apenas acho que faltou algumas explicações no final, parece que fez o final pars ter uma continuação.

clayci 07/07/2016

uma história com um ambiente inteligente e com personagens bem desenvolvidos
Quis ler este livro por três motivos: Eu gostei da capa ( e da sinopse). adoro histórias policias e quis conhecer a autora que foi comparada com a Agatha Christie. Não sei se já falei aqui no blog, mas eu adoro o personagem Poirot e a forma que a Agatha narra as suas histórias. Mas, quando terminei de ler 1222 fiquei triste por saber que se tratara do oitavo livro de uma série chamada “Hanne Wilhelmsen“. Não me senti perdida porque a série são de histórias independentes, mas fiquei com vontade de ler desde o início e espero conseguir isto em breve.

Anne Holt é uma autora da Noruega e já ganhou diversos prêmios com as suas histórias. Não li as demais, mas se eu for me basear em “1222” posso dizer que foi merecido. Ela soube criar um ambiente inteligente e com personagens bem desenvolvidos. Só não concordei com a comparação com a minha querida Agatha Christie, porque eu consegui – pelo menos nesta história – identificar o culpado antes da hora. Na início eu pensei que fosse algo óbvio demais, mas depois deduzi que a autora iria me surpreender e apresentar outros fatos. No final eu me senti o Sherlock Holmes, descobrindo o culpado e desvendando o crime junto com a personagem principal....

site: http://saidaminhalente.com/1222-anne-holt/

Paraíso dos Livros 31/03/2015

Resenha | 1222 - Anne Holt
Hanne Wilhelmsen é uma ex-policial, paraplégica que está em um trem que se desencarrilha a 1222 metros de altitude, ficando todos os sobreviventes presos no hotel mais próximo graça ao mal tempo e a neve, onde começa a acontecer misteriosos assassinatos.
De maneira sarcástica a personagem conduz a narrativa, analisando e investigando tudo que está dentro do seu alcance, chegando enfim as suas conclusões finais.
O início deste livro realmente te prende pois a maneira crítica que a personagem ver a situação deixa os fatos mais interessantes. Porém ao decorrer da história vira algo meio repetitivo e a única coisa que consegue pensar é "Afinal, quem é o assino?" " Será que posso pular algumas páginas?". Para quem gosta de livros de mistério neste aspecto o mesmo corresponde. Mas por ser uma boa história adoraria se tivesse um pouco mais de ação.

site: http://paraisodoslivros1.blogspot.com.br/2014/02/resenha-1222-anne-holt.html
Naldinh o/ 30/06/2016minha estante
Parece interessante, gostei da sinopse.
Mas seria mais interessante se a editora trouxesse a série na ordem correta para o Brasil.

Camila 14/01/2015

Daqueles que você não consegue largar
Daqueles suspendes que você não larga até chegar ao final. Li em 2 dias e recomendo para quem gosta de um bom thriller. Ritmo bom, gostei muito da forma de escrever da norueguesa Anne Holt.

Cris Paiva 15/12/2014

Adoro um bom romance policial, e esse me agradou! Nunca havia lido nada da autora, desconhecia a série e fiquei surpresa por encontrar uma policial aposentada, paralítica, lésbica e grossa!! Pelo que eu entendi tudo isso é explicado nos livros anteriores da série, mas como não li nenhum demorei um pouco para me acostumar.
O que mais me incomodou foi o fato da Hanne, a policial que vai investigar os fatos ser GROSSA! A mulher é extremamente grosseira, mal-educada e antissocial. Isso me deixou com o pé atras boa parte da historia e demorei para desconectar da personagem desagradável e focar no enredo, que alias tem vários elementos que eu gosto, como tempestades de neve, pessoas isoladas por causa do tempo, e CRIMES!! Uma pena que não tinha um casalzinho se aproveitando do frio para gerar calor corporal...
A investigação dos crimes que acontecem apos o acidente que isola os personagens se dá de uma forma meio relapsa. Hanne, a policial grossa, não quer se envolver e faz o minimo possível, ela está mais interessada em manter todo mundo a distancia e ser o mais desagradável possível com todos, mas por diversas circunstâncias ela não consegue o que quer e tem de fazer um esforcinho para ser sociável e investigar os crimes (sim, são mais de um), com a ajuda dos funcionários do hotel, um médico anão, e um garoto desajustado.

O clima claustrofóbico não me incomodou, mas a falta de banho do povo sim! Gente, como que pode a pessoa querer passar 5 dias sem banho?! Isso é impensável na minha cabeça, nem o frio é desculpa pra isso.

Maria Helena 15/12/2014minha estante
Já vi que vou adorar suas leituras e observações!

Paty.Oliveiraa 13/02/2020

Livro inteligente. Leitura flui muito fácil. E você só passa a desconfiar da real assasina mais no final mesmo

Natália 07/07/2014

Resenha "1222" - Chama atenção pela capa e pela sinopse.
Esse livro me chamou a atenção pela capa e pela sinopse. E sendo, por fim, um livro bem escrito. Pois a história prende o leitor, e faz com que a leitura seja rápida e prazerosa.
Mas, acho que em algumas partes, principalmente no final, detalhes ficam a desejar.
Eu fui dar uma pesquisada sobre as obras da autora antes de fazer essa resenha, para tentar entender algumas coisas, e soube que esse se trata de um livro de uma série policial de Anne Holt, portanto, há outras histórias em que a protagonista desta aparece. E com essas obras, talvez, pudesse entender melhor sua história de vida. Não que isso faça exatamente falta, pois, do jeito que tudo discorre, faz parecer como quando assistimos a um filme, onde não há aprofundamento sobre as características do personagem central. Mas posso dizer que nossa protagonista, Hanne, é mal educada, estúpida com qualquer um que se aproxima dela, ácida, mas também muito inteligente e observadora.
A trama é bem traçada, apesar de faltar tensão. Pois, mesmo tendo ocorrido assassinatos, e um assassino a solta, os demais hóspedes, todos trancados num hotel, não parecem muito preocupados, o clima parece alegre, ritmo de festas. Não há muitas atitudes suspeitas dos personagens. E o desfecho foi corrido, as páginas vão acabando e nada de uma conclusão plausível, e quando essa chega, é uma conclusão não muito atraente aos meus olhos. E não estou falando APENAS do fechamento dos assassinatos.
De um modo geral, é uma leitura interessante, leve e gostosa. Que eu recomendo como uma ótima forma de passar o tempo! :D

Resenha publicada no blog "Livros com bolinhos"

site: http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/2014/07/resenha-1222.html

Jordana 26/05/2014

Adorei!
A resenha pode ser conferida no link:

site: http://addictionforbooks.blogspot.com.br/2014/05/resenha-1222-anne-holt.html

Aline Natália 04/03/2014

1222 - Anne Holt
O livro tem uma leitura rápida, simples mas envolvente com uma trama bem elaborada cheia de surpresas... que nem sempre são agradáveis.

“Às vezes suspeito de que pastores como Cato Hammer não acreditam em Deus. Em vez disso, são apaixonados por um clichê de Jesus, o homem bom de sandálias, olhar aveludado e mãos acolhedoras.”

A norueguesa Anne Holt apesar de pouco conhecida aqui no Brasil, já possui várias obras de sucesso no mercado internacional, com milhares de copias vendidas.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog: