1222

1222 Anne Holt

Resenhas - 1222

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Cris Paiva 15/12/2014

Adoro um bom romance policial, e esse me agradou! Nunca havia lido nada da autora, desconhecia a série e fiquei surpresa por encontrar uma policial aposentada, paralítica, lésbica e grossa!! Pelo que eu entendi tudo isso é explicado nos livros anteriores da série, mas como não li nenhum demorei um pouco para me acostumar.
O que mais me incomodou foi o fato da Hanne, a policial que vai investigar os fatos ser GROSSA! A mulher é extremamente grosseira, mal-educada e antissocial. Isso me deixou com o pé atras boa parte da historia e demorei para desconectar da personagem desagradável e focar no enredo, que alias tem vários elementos que eu gosto, como tempestades de neve, pessoas isoladas por causa do tempo, e CRIMES!! Uma pena que não tinha um casalzinho se aproveitando do frio para gerar calor corporal...
A investigação dos crimes que acontecem apos o acidente que isola os personagens se dá de uma forma meio relapsa. Hanne, a policial grossa, não quer se envolver e faz o minimo possível, ela está mais interessada em manter todo mundo a distancia e ser o mais desagradável possível com todos, mas por diversas circunstâncias ela não consegue o que quer e tem de fazer um esforcinho para ser sociável e investigar os crimes (sim, são mais de um), com a ajuda dos funcionários do hotel, um médico anão, e um garoto desajustado.

O clima claustrofóbico não me incomodou, mas a falta de banho do povo sim! Gente, como que pode a pessoa querer passar 5 dias sem banho?! Isso é impensável na minha cabeça, nem o frio é desculpa pra isso.

Maria Helena 15/12/2014minha estante
Já vi que vou adorar suas leituras e observações!

Jansen 16/10/2014

Um pouco de claustrofobia...
Lido em 16/10/2014. Passado numa montanha de neve na Noruega após um desastre de trem. Quase 200 pessoas abrigam-se numa hospedagem onde são bem tratados mas ocorrem algumas mortes, acidentais e provocadas. Envolve igreja, preconceito racial, e tem qualquer coisa de Agatha Christie, principalmente nas suas histórias de Poirot, onde as coisas acontecem e no final são esclarecidas entre todos pelo detetive. Achei um pouco confuso e meio claustrofóbico, onde se sente o mal cheiro das pessoas muito agasalhadas e sem tomar banho. Pensei que fosse melhor.

Natália 07/07/2014

Resenha "1222" - Chama atenção pela capa e pela sinopse.
Esse livro me chamou a atenção pela capa e pela sinopse. E sendo, por fim, um livro bem escrito. Pois a história prende o leitor, e faz com que a leitura seja rápida e prazerosa.
Mas, acho que em algumas partes, principalmente no final, detalhes ficam a desejar.
Eu fui dar uma pesquisada sobre as obras da autora antes de fazer essa resenha, para tentar entender algumas coisas, e soube que esse se trata de um livro de uma série policial de Anne Holt, portanto, há outras histórias em que a protagonista desta aparece. E com essas obras, talvez, pudesse entender melhor sua história de vida. Não que isso faça exatamente falta, pois, do jeito que tudo discorre, faz parecer como quando assistimos a um filme, onde não há aprofundamento sobre as características do personagem central. Mas posso dizer que nossa protagonista, Hanne, é mal educada, estúpida com qualquer um que se aproxima dela, ácida, mas também muito inteligente e observadora.
A trama é bem traçada, apesar de faltar tensão. Pois, mesmo tendo ocorrido assassinatos, e um assassino a solta, os demais hóspedes, todos trancados num hotel, não parecem muito preocupados, o clima parece alegre, ritmo de festas. Não há muitas atitudes suspeitas dos personagens. E o desfecho foi corrido, as páginas vão acabando e nada de uma conclusão plausível, e quando essa chega, é uma conclusão não muito atraente aos meus olhos. E não estou falando APENAS do fechamento dos assassinatos.
De um modo geral, é uma leitura interessante, leve e gostosa. Que eu recomendo como uma ótima forma de passar o tempo! :D

Resenha publicada no blog "Livros com bolinhos"

site: http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/2014/07/resenha-1222.html

Paraíso dos Livros 31/03/2015

Resenha | 1222 - Anne Holt
Hanne Wilhelmsen é uma ex-policial, paraplégica que está em um trem que se desencarrilha a 1222 metros de altitude, ficando todos os sobreviventes presos no hotel mais próximo graça ao mal tempo e a neve, onde começa a acontecer misteriosos assassinatos.
De maneira sarcástica a personagem conduz a narrativa, analisando e investigando tudo que está dentro do seu alcance, chegando enfim as suas conclusões finais.
O início deste livro realmente te prende pois a maneira crítica que a personagem ver a situação deixa os fatos mais interessantes. Porém ao decorrer da história vira algo meio repetitivo e a única coisa que consegue pensar é "Afinal, quem é o assino?" " Será que posso pular algumas páginas?". Para quem gosta de livros de mistério neste aspecto o mesmo corresponde. Mas por ser uma boa história adoraria se tivesse um pouco mais de ação.

site: http://paraisodoslivros1.blogspot.com.br/2014/02/resenha-1222-anne-holt.html
Naldinh o/ 30/06/2016minha estante
Parece interessante, gostei da sinopse.
Mas seria mais interessante se a editora trouxesse a série na ordem correta para o Brasil.

Cristiano.Goes 11/08/2021

1222
Livro de literatura policial que agrada aos leitores do estilo. Leitura agradável, com enredo final interessante.

Aline Natália 04/03/2014

1222 - Anne Holt
O livro tem uma leitura rápida, simples mas envolvente com uma trama bem elaborada cheia de surpresas... que nem sempre são agradáveis.

“Às vezes suspeito de que pastores como Cato Hammer não acreditam em Deus. Em vez disso, são apaixonados por um clichê de Jesus, o homem bom de sandálias, olhar aveludado e mãos acolhedoras.”

A norueguesa Anne Holt apesar de pouco conhecida aqui no Brasil, já possui várias obras de sucesso no mercado internacional, com milhares de copias vendidas.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog: