Fangirl

Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

Machado 23/08/2023

Snowbaz??
Comecei esse livro ano passado por causa de snowbaz, e depois parei por preguiça. mas eu acabei de me dar conta do tamanho da saudades que eu tava deles, da escrita da autora e todas as coisas que são familiares.
por eu ter levado 1 ano pra ler(porque parei no meio) eu não consigo fazer uma resenha muito boa (por não lembrar nada da história), mas posso dizer que: a escrita da Rainbow é IMPECÁVEL, extremamente leve e fluída; os personagens sempre tem o final que merecem; e todas as palavras vão te envolver de um jeito maravilhoso, no qual vc nunca consegue parar.
obrigada Rainbow, e até a próxima releitura?

clara 21/08/2023

Um dos livros que eu mais me identifiquei
Vejo muito de mim na Cath, é muito bom ler algo e se identificar com o personagem. Fangirl fala sobre ansiedade social, inseguranças, mudanças e transição para a vida adulta. Eu realmente amo esse livro.

Mah Mac Dowell 14/08/2023

A história é bem fofa, mas acho que perdi o timing para ler. Dramas adolescentes não tem me conquistado ultimamente. Acredito que se tivesse lido antes, teria gostado mais. Mas para quem gosta do estilo recomendo muito.

amandawosny 26/07/2023

Fangirl foi uma recomendação da minha irmã, pois ela disse que a personagem se parecia comigo no fato de ser escritora de fanfic, e é verdade. Porém ao longo do livro, foi possível perceber mais semelhanças como a ansiedade e o medo de interagir com pessoas, o que fez com que eu me identificasse durante a leitura.

É um livro bom, com uma leitura rápida e personagens cativantes. Menção honrosa ao Levi que sem dúvidas foi o melhor personagem desse livro, ele é apaixonante. Enquanto a personagem principal, Cath, tem seus momentos de chatice, por estar saindo da adolescência e aprendendo ser adulta, ou seja, ainda é imatura, mas podemos ver que há um crescimento dela durante o livro.

Gostei dos dramas familiares, da faculdade, dos amigos e até da fanfic que ela escreve.

Susan.Kelle 18/07/2023

Diferente de absolutamente todos os outros livros que eu li da autora, finalmente tive um fim satisfatório. Como sempre os personagens são muito carismáticos, até mesmo a obsessão louca da Cath por fanfic co segue ser apaixonante, afinal quem nunca quis um caminho diferente pro seu personagem favorito. O único defeito pra mim, e confesso que pode ter sido apenas falta de atenção ou cérebro mesmo da minha parte, foram tantos inserts de Simon Snow e Siga em Frente sem necessidade no enredo. Outra coisa que me deixou com um pé atrás foi a fuga de Cath em relação ao seu trabalho final e a resolução simples desse conflito, acredito que poderia ter sido melhor trabalhado, e como procrastinadora de carreira, digo isso com propriedade. Leitura bem okayzinha.

Hailita 12/07/2023

Nheee
Eu achei, honestamente, "Fangirl" de Rainbow Rowell bem sem sal. Fui ler esse livro com uma expectativa boa, porque já havia lido seu outro livro " Eleanor & Park" e gostado bastante, mas "Fangirl", na minha opinião não chega nem aos pés de "Eleanor & Park".
Não que o livro seja ruim, o livro na verdade só tem uma premissa meio sem sal, que é a vida de uma jovem que escreve fanfics na faculdade, então é de se esperar que não seja um livro perfeito que va mudar a sua vida. Na verdade ele cumpre sua premissa, ele faz oque promete.
Em minha análise, eu achei a protagonista Cath meio irritante e não consegui entender oque Levi viu nela. Qualquer outro personagem era mais interessante do que ela. Além da escrita ser um pouco arrastada, onde a autora acaba repetindo os mesmos pensamentos de Cath o tempo todo, o que acaba ficando meio cansativo.
Em geral, é um livro legalzinho, porem nada de mais
Sapertinny 18/08/2023minha estante
Simmm, a Cath é chata demais gente ?

Thiago Mota 29/06/2023

Apaixonante
A estória de fangirl é apaixonante seus personagens são como amigos com os quais conversamos enquanto comemos algo e vemos tv, e tão romântico mas tão realista ao mesmo tempo que me encanta muito, meu casal é perfeito genteee, e digo mais já tenho até o sempre em frente (carry on) pra ler, justamente pq me convenceu muito os trechos que temos lá

estela 17/06/2023

Gostei bastante!!!!! achei mais legal do que Eleanor e Park .

Coruja 16/06/2023

Fangirl está na minha lista há, talvez, uma década e pouco. O que primeiro me chamou a atenção nele foi, claro, a sinopse referenciando fanfics - o que aconteceu numa época em que eu não apenas lia, como também escrevia esse tipo de história. Achei que ia amar o livro, por ele fazer parte de uma cultura em que eu mesma me inseria.

Por uma razão ou outra, sempre acabava adiando; não por conta de qualquer crítica ou coisa parecida, mas porque sempre havia alguma outra prioridade na agenda. Ironicamente, embora esse aqui estivesse na fila há mais tempo, passei outros livros da autora na frente e, embora não os tenha achado ruim, não posso dizer que consegui me conectar com eles… o que me levou a continuar adiando meu encontro com Fangirl, desconfiada de que acabaria me decepcionando com ele.

Enfim, vi o mangá que está sendo lançado com base nele, folheei, fiquei curiosa e acabei por ler os dois volumes disponíveis (o terceiro de um total de quatro está previsto para esse ano) num único dia. Sem ter o final na versão em quadrinhos, migrei para o livro para terminar a história e não me arrependi - especialmente, não me arrependi de ter lido metade em quadrinhos e metade em prosa.

Fangirl tem uma história fofinha, que trata de família, relacionamentos e encontrar seu lugar no mundo. E é isso: é fofo, mas nada particularmente extraordinário. O romance tem sérios problemas de ritmo, algo que se resolve bem melhor na adaptação para quadrinhos. São mídias diferentes e a possibilidade de narrar o que está acontecendo através de imagens ajuda a limpar a prosa repetitiva do livro - inclusive para tornar a protagonista mais simpática ao leitor.

Sério, fiquei com a impressão de que teria achado a Cath insuportável se tivesse começado pelo livro em vez da HQ, porque passamos muito tempo enrolados nos pensamentos dela, suas recorrentes crises de insegurança e justificativas para não interagir com o mundo. A Sam Maggs fez um baita trabalho de adaptação, extraindo o que havia de melhor no original.

site: https://owlsroof.blogspot.com/2023/06/resumo-da-opera-acelerado-em-3x-na-via.html

Marta.Celegatti 04/06/2023

Uma história bem diferente, um romance bem fofo apesar dos finais da Rainbow Rowell acabarem com a sensação de ter um final de verdade.

Richard. 31/05/2023

Gostosinho (Eu acho).
Achei um livro bem leve, sem muito pra falar - além do gosto peculiar da Cath e da Wren por música. É um livro levinho, meio bobo, mas com uns pontos importantes. Não diria que é memorável, mas foi gostosinho de ler.

Sam 17/05/2023

LINDO LINDO LINDO
"Fangirl" de Rainbow Rowell é um livro emocionante e encantador que explora a transição da adolescência para a vida adulta de uma forma autêntica e atraente. A história gira em torno da vida de Cath, uma jovem escritora que é obcecada pelo mundo da fantasia, que ela compartilha com sua irmã gêmea. Quando elas se separam para frequentar a faculdade, Cath se confronta com novos desafios, incluindo fazer amigos, enfrentar um pai ausente e lidar com a própria vida amorosa.

O que torna esse livro especial é a forma como Rowell faz os personagens parecerem reais. Cath é alguém com quem muitos de nós podemos se identificar facilmente, e seus altos e baixos da vida universitária são retratados com autenticidade e humor. A escrita de Rowell é envolvente, e os diálogos são particularmente cativantes, o que torna quase impossível não se sentir emocionalmente investido na história.

Outros aspectos notáveis de "Fangirl" são os temas universais que ele aborda, como a importância da família, respeito mútuo, desenvolvimento pessoal e independência. O livro também é bem-sucedido em mostrar o verdadeiro valor da amizade, e como o apoio e amor dos amigos pode ajudar a superar períodos difíceis, inclusive Levi eu te amo.

No geral, "Fangirl" é um livro incrível que consegue capturar todos os desafios e maravilhas da vida adulta. É uma leitura obrigatória para todos que desejam uma história emocionante, autêntica e apreciam a cultura geek.