O Teorema Katherine

O Teorema Katherine John Green

Resenhas - O Teorema Katherine

manuela222 03/10/2023

O teorema katherine
Matemática e jonh green juntos? oi??

que livro delicioso ?

achei que não ia gostar, peguei na biblioteca do meu colégio, só por pegar, mas o livro é viciante!!

entregou tudooooo?

leiam simm!

Emeli.Prestes 02/10/2023

Fui curiosa e tomei no zóio!
Cada capítulo que eu iniciava eu me perguntava o porquê eu ainda estava lendo, eu coloquei tanta expectativa nesse livro que li até o final esperando uma reviravolta daquelas e que valesse tooodo o livro. Não teve reviravolta!
Não sei o que aconteceu com John Green, mas a história é muito sem sal, meu Deus do céu. Leitura chata e muito enrolação (um pouco problemática também).

Se alguém for como eu que mesmo sabendo que existe muitos rather contra esse livro, vai ir lá ler pra ver se é mesmo ruim... Só lamento e boa sorte!

Duda 01/10/2023

CHATOOOOOO
Não sei nem como consegui terminei esse livro, só acabei mesmo pq odeio abandonar livros, mas NÃO LEAM, é perda de tempo

Luiza1914 01/10/2023

John Green acertou em cheio nesse livro (como sempre).
Esse foi o quarto livro que li do John Green então já comecei a ler com as expectativas lá em cima, e realmente é incrível. Vi muita gente falando mal desse livro pois o final é previsível, mas eu acredito que de certa forma isso foi um ponto alto do livro, até porque no decorrer do livro nós podemos acompanhar cada fase do amadurecimento e superação do Colin, e ver ele perceber que ele precisava se libertar dessa idéia de que só precisava ser importante, e que isso se tornou algo que não tinha mais nenhum propósito pois nem ele mesmo sabia porque ele deveria ser importante, ele só queria ser. Com certeza o John Green arrasou nesse ?

gabi 30/09/2023

Não leva a lugar nenhum, bem inútil, sorry JG :(
Achei a história sem profundidade e não foi pra lugar nenhum, personagens bem chatinhos (palavras da Beatriz Paludetto mas q eu me identifiquei 100%)

yasmoonsung 29/09/2023

°todas as katherines do mundo°
Muito fofoooooo, a amizade do Colin com o Hassan é sensacional fofissima, uma amizade que todo mundo sonha!!
A história tem um desenvolvimento muito legal e em nenhum momento parece empacar, é fácil de entender e acompanhar a história, porém isso faz com que ela não tenha uma forte emoção e reviravoltas (fora o plot das katherines que me pegou), mas de resto é um grande livro sobre adolescentes se tornando jovens adultos. Não me marcou tanto quanto "quem é você alasca?", mas confesso que me identifiquei muito com o Colin (nós mulheres meio Colin: emocionadas e com medo da vida adulta)!!
enfim, é bem legalzinho e gostoso pra sair da ressaca!!
ps: namoradinha do hassan aqui otarios!!

Rachel 29/09/2023

Sempre será meu favorito
Li a primeira vez quando tinha uns 13 anos e esse ano decidi reler, pois sempre que comento sobre esse livro todo mundo fala que não leu ou que leu e odiou. E eu me lembrava de ter gostado muito dele.
Relendo eu percebi que realmente é um livro muito bom, me fez ver a história de uma outra forma e ainda está na minja listinhabde favoritos. Lembrar da escrita fluida e interessante do John green foi muito bom, me animou a ler os livros mais recentes dele.

Sah 22/09/2023

O começo podia ser melhor e o final menos previsível
Esse livro não é como todos falam, eu li para ter uma opinião sobre e eu confesso que gostei do livro, no começo não entendi muito mas depois fluiu, o personagem principal Collin as vezes parece que ele só vive para ter namoradas com o mesmo som linguístico mas ele demonstra ser muito mais que isso quando lemos todo o livro, o melhor amigo dele em alguns momentos trás humor a história e a Lindsey ??? perfeita

Larissa.Stoco 18/09/2023

Resenhando O Teorema Katherine
Pode passar longe de ser o melhor livro com a melhor história do John Green, mas o complemento que tem nos rodapés das páginas não mentem: esse escritor é fantástico. Os rodapés dão o toque que faltava na história, que seria e prodigiosidade (?) do Colin.

Não tem como, eu estava morrendo de saudades do sr joão verde, e por isso essa resenha é totalmente parcial a favorecer o livro. É um livro bobo? É, mas não tem vários outros assim? É uma leitura divertida e leve e é muito fluída.

Adoro como o autor consegue dar a impressão de estar simplesmente registrando cenas que ele presenciou, e não que a história saiu da cabeça dele. É muito natural. Amo os diálogos dos personagens, porque é algo realmente orgânico e que trás justamente essa sensação que falei.

Acho que o que mais me intriga são as diversas pesquisas/aleatoriedades que John Green encaixa de forma totalmente despretensiosa. Fico imaginando o que ele pensava para ter a ideia de pesquisar tais fatos. E talvez foi nisso que o livro me ganhou.

O mal é que todo livro do autor tem aquele mood de "não sou igual as outras meninas" e aqui não é diferente. Mas tudo bem, vai. Só saber o que vai encontrar pra não se decepcionar e sua leitura vai ser sucesso.

naju 18/09/2023

O teorema katherine
Extremente chato, leitura lenta, demorei mais de 4 meses pra terminar de ler. 2 estrelas pq o final foi fofo.

jucoaio 17/09/2023

? o teorema katherine
março/2019 ??

??:: não sei porque o povo odeia tanto esse livro. é meio bobinho clichê e com final previsível? sim, mas é tão gostosinho pra passar o tempo!

girlafraid 14/09/2023

é...
Depois de "Quem é você, Alasca?", me familiarizei bastante com a escrita do John Green, e esse livro não é muito diferente. os personagens são interessantes e eu adorei o final! o enredo deixou um pouco a desejar e talvez seja por isso que a leitura talvez tenha sido um pouco maçante. mas eu gostei