Silêncio na Floresta

Maila15 12/10/2022

Muito bommm!
Silêncio na floresta

Nota: 4,5 ?

Que livro maravilhoso, a história me prendeu do início ao fim, com uma trama cheia de mistérios e reviravoltas surpreendentes.
Esse é o quinto livro do Harlan Coben que leio, o melhor continua sendo "Desaparecido para sempre" mais esse aqui chega bem perto.
Adoro os livros do autor quero ler todos, e de quebra ainda tem as adaptações pra assistir depois. ?

Rosana 07/10/2022

Sempre surpreendente
Esse autor sempre nos surpreende com suas viradas de trama, mas é mais calmo que O INOCENTE , nesse não há perseguições. Ele tem o enredo costurado e a estória está sempre surpreendendo. Nenhum personagem fica sobrando ou sem função. Nesse livro da floresta é a mesma coisa. Esse envolve um mistério que o personagem principal precisa descobrir para se sentir em paz. Acho que a força que inspira a estória é "o que você faria em favor de seu filho e o significado da família".

Coisas de Mineira 04/10/2022

SILÊNCIO NA FLORESTA, HARLAN COBEN – O NÚMERO DOIS NO MEU CORAÇÃO
Silêncio na Floresta é um livro de história independente, do autor norte-americano Harlan Coben, que foi lançado nos Estados Unidos em 2007. Essa é uma das obras do Mestre das Noites em Claro que estava esgotada nas prateleiras das nossas livrarias.

Entretanto, mesmo depois de muuuiiitttaaaa espera, ele está novamente à disposição de todo e qualquer leitor que quiser e puder compra-lo. E explicando o título dessa resenha, essa é a história que mais gosto do nosso querido carequinha. Mas, só depois de Desaparecido Para Sempre.

"O passado nunca fica realmente para trás."

Resenha do livro Silêncio na Floresta de Harlan Coben

Em Silêncio na Floresta, nosso protagonista chama-se Paul Copeland, promotor do condado de Essex, Nova Jersey. Quando adolescente, ele perdeu sua irmã e 3 amigos. Dois foram assassinados, e dois desapareceram em um acampamento de verão. Sua mãe, que aparentemente deveria ama-lo e cuida-lo, foi embora sem ao menos se despedir. A esposa, querida e amada, padeceu por algum tempo antes de vir a falecer, por conta de um câncer agressivo. E, por fim, o pai passou o resto de sua vida cavando buracos na floresta à procura do corpo de Camille Copeland, sua filha.

Então, podemos concluir que a vida de Cope não é bolinho. Mesmo assim ele é um homem muito responsável, extremamente profissional, e um pai maravilhoso para sua filha. Contudo, como seria comigo ou com você, as duras e profundas marcas do passado ainda incomodam. E estão a ponto de serem reabertas todas as suas feridas! E isso começou quando a polícia encontra o endereço de Paul junto a um corpo de um homem que foi descoberto nos últimos dias. Obrigado a ir identificar o falecido, Cope acredita estar vendo Gil Perez, um dos adolescentes mortos/desaparecidos no acampamento.

“É um grande erro teorizar antes de se ter os dados, porque se começa a torcer os fatos para caber nas teorias, em vez de as teorias caberem nos fatos.”

Ontem, hoje e amanhã em o Silêncio na Floresta

Todo passado desesperador e agressivo aconteceu há mais de 20 anos. Como Gil poderia estar vivo até outro dia? Ele estando vivo, Camille poderia ter alcançado a mesma graça? Cope vive num turbilhão, agora sua mente está num verdadeiro looping, onde revive o passado, e busca confrontá-lo com o brusco presente. É que além de tudo que está vindo à tona, Paul está envolvido em um caso importantíssimo. Dois rapazes ricos, de determinada fraternidade, estão sendo acusados de estupro a uma dançarina exótica. Chamique Johnson relata ter sido convidada para uma festa, e lá ter sido covardemente agredida.

Bom, Cope precisa, no meio de toda essa história borbulhante com segredos e mistérios do seu passado, lidar com os pais poderosos dos jovens criminosos. E esses pais estão dispostos a qualquer mal a Paul, ao que restou de sua família e amigos, se ele não deixar de lado essa busca pela condenação dos jovens. Então, podemos contar que “esqueletos no armário” serão procurados, achados e expostos. Porque Coben gosta de causar o caos, antes de puxar os fios tecidos e nos entregar um final digno!

“Não possuo muitos amigos de verdade, por isso os que tenho são tremendamente importantes para mim. Foram escolhidos a dedo, e adoro cada um deles.”

Silêncio na Floresta se um dia me decepcionou, não lembro…

Para alguém que teve sua vida praticamente destruída há 20 anos, o que é recomeçar a mexer em toda essa bagunça? Pois Cope terá de lidar com os pais de falecidos amigos, com amores mal resolvidos (Lucy), ser pai de sua garota de seis anos, e tentar descobrir os segredos a respeito de seu pai, que morreu deixando uma incógnita no ar. Ainda bem que Paul é daqueles personagens que mal tem tempo para sentir medo ou preocupações. Ele precisa de resultados. De respostas. E isso precisa ser logo.

Silêncio na Floresta é um livro mais lento. Ele não tem aquela ação, aquela narração frenética. Só que eu sou daquelas que lê e relê tudo do Coben. E já estou sentindo falta dessa trama, e logo logo estarei realizando minha terceira leitura do meu livro número 2, quando falamos de livros independentes de Harlan Coben. Ele me faz pensar no que um pai/mãe é capaz de fazer por seus filhos! Também deixo aqui toda minha gratidão à Editora Arqueiro por toda dedicação e capricho com as obras do mestre. Os #HalanLovers agradecem em peso.

“Talvez este seja o melhor livro que Harlan Coben já escreveu. Uma história de tirar o fôlego, repleta de bons personagens e segredos tenebrosos.” — Chicago Sun-Times

Por: Carol Nery
Site: www.coisasdemineira.com/2022/09/silencio-na-floresta-harlan-coben-resenha-dolivro

Bia 22/09/2022

Suspense do início ao fim
O autor Harlan Coben traz uma história de puro suspense! O leitor é envolvido na trama a cada parágrafo. Paul Copeland, apelidado de Cope, é um promotor em ascensão e cria sozinho a filhinha de 6 anos.

Parece que finalmente Cope está seguindo em frente com os problemas do passado até que um corpo é encontrado e está ligado a ele. A partir disso, Cope vai precisar enfrentar os segredos do que aconteceu na floresta há 24 anos.

Foi num acampamento de verão, quatro adolescentes entraram na floresta, dois foram encontrados mortos e os outros dois sumiram sem deixar pistas: que aliás é a irmã de Cope, Camille. Então, Paul não mede esforços para descobrir o que aconteceu naquela floresta e com sua irmã. Ela também foi assassinada ou está viva?

Até a última pagina é impossivel desvendar o caso, ao longo do livro tem reviravoltas dos personagens e o segredo que cada um carrega com si sobre aquela noite no acampamento.

Opinião: Livro muito bom, muito bem escrito, com detalhes dos personagens das histórias, histórias paralelas como o caso em que Copeland está defendendo. Mas eu senti que ficou faltando a ‘cereja do bolo’, não sei bem o que, mas faltou um temperinho na história. Fora a isso, super recomendo a leitura!

Fernanda 21/09/2022

Olha, já li histórias melhores do Coben. Sei lá, essa não me pegou muito. Mas não quer dizer q não seja um bom ~entretenimento~. Aqui se discute o seguinte: até onde as pessoas vão para defender seus entes queridos? Também temos as discussões de privilégios e a falta deles de acordo com a classe. E haja traição num livro só...

lu_entrelivros 20/09/2022

Muito bom ???
Que livro interessante!

A história é muito surpreendente. Foi a minha primeira leitura deste autor e não poderia ter sido mais satisfatória, com toda certeza tentarei ler mais livros dele.

Wanessa_Gabriela 18/09/2022

Meu primeiro do Harlan Coben
Gostei muito desse livro! É meu gênero favorito, não tem jeito. É empolgante, é instingante, é desafiador, é muitoooo bom!!!
Espero ler outro dele em breve!

Desi 14/09/2022

Um livro de suspense incrível!
Não sou de ler muitos livros de suspense, mas esse livro me fez mudar de ideia e acrescentar mais gêneros assim!
Cada página e capítulo acontece uma reviravolta que vc fica chocado e se pergunta como a história vai terminar. E mesmo assim, o final consegue te surpreender !!
Livro muito bom, cinco estrelas e super recomendado!! Leiam.

Luan 11/09/2022

Não sei porque ainda me surpreendo com os livros do Harlan Coben! Até hoje não li nenhum que não tenha amado desde o começo e esse não é diferente! Os personagens muito fortes, sobretudo Cope e Loren... Vale muito a leitura.

Rosana 29/08/2022

Adorei......
Alguns gostam outros não, eu faço parte dos que adoraram o livro do inicio até o fim, fácil de ler com personagens marcantes leitura bem fluida, com capítulos curtos no final e você querendo desvendar toda a historia mas foi só no fim que eu saquei toda a historia.

Karol 07/08/2022

Um livro bem legal, que não dá vontade de parar de ler. Por isso, mesmo sem tempo, acabei lendo ele meio rápido.
O livro mostra que todos guardam segredos, grandes ou pequenos. E que não importa o tamanho, impactam em coisas maiores.

Aline Guedes 04/08/2022

Não sei ser imparcial
Sou uma fã do Harlan Coben, então não sei afirmar se gosto dos livros dele apenas por serem dele, ou por serem realmente bons. Eu sempre acho muito bom!

Mas posso dizer que depois de acompanhar a escrita dele em diversas histórias, consigo enxergar as dicas que ele deixa e não sou feita de besta 100% das vezes no final. Embora ainda seja surpreendida sempre.

Adorei a fluidez da história, e gostei muito de Paul e Lucy, personagens densos de uma forma bem construída. E não posso deixar de registrar que Loren Muse é fantástica em qualquer fase da trajetória dela, adoro essa mulher.

mapadlivros 29/07/2022

As definições de papel de trouxa foram atualizadas...
O passado nunca fica realmente para trás... Ele sempre volta. Aqui, nos deparamos com a história de Paul Copeland, chamado de Cope, que é um promotor recém admitido no cargo e visto como uma figura respeitável. Cope está com um caso específico em andamento, o qual fica mais instigante a cada página na medida que novas informações vem à tona, nos deixando até mesmo confusos sobre o que acreditar.
Enquanto isso, seu próprio passado começa a voltar quando um corpo é encontrado, com provas que o ligam diretamente a Cope e a noite que ele tenta enterrar há vinte anos: quando 4 adolescentes entraram a floresta em um acampamento de verão. Dois corpos foram encontrados e os outros dois desapareceram sem deixar nenhum rastro, entre eles, a irmã de Cope, Camille.
A partir daí, novas possibilidades sobre o que aconteceu naquela floresta começam a surgir - e também potenciais novos culpados.
A tensão se instala desde a primeira página, aumentando progressivamente e nos deixando chocados com reviravolta em cima de reviravolta, com cada parte do quebra-cabeça revelada em uma trama muito bem construída e intricada.
A escrita do Coben me deixou fascinada por dois motivos: a alternância entre 1° e 3° pessoa oscilando na narrativa, ao mudar o ponto de vista da história; e a própria escrita em si, que é realista, detalhista e ainda prende a atenção de maneira que fica até difícil parar de ler.
Mudei de opinião praticamente a cada capítulo, cada hora acreditando ou suspeitando de um fato novo. Criei várias teorias e tive a capacidade de errar quase todas. Uma maneira inovadora de fazer papel de trouxa, gostei demais. Recomendo!

Rafael 25/07/2022

O novo papel de trouxa que fiz
Harlan sabe como te fazer de besta a cada capítulo. Nesse livro não foi diferente. Eu peguei (como sempre) sem conhecer o resumo da estória. E foi só começar a leitura que eu entendi que não largaria tão facilmente esse livro.

O clima de tensão já começa nas primeiras páginas quando você conhece as tramas que se passarão no decorrer da estória e que envolvem o personagem Paul Copeland. O julgamento é de um nível que você fica indignado com os argumentos que a defesa dos acusados utiliza. E, não sei nem dizer se é paralelo, Paulo se vê numa expectativa com novos fatos sobre o desaparecimento da sua irmã que ocorreu na sua adolescência. É um tal de tá viva, tá morta, tá viva, tá morta. Tava eu angustiado com tudo. E, para não perder o costume, a cada capítulo eu me pegava mudando de opinião e surpreso com o que acontecia.

Teve só um ponto sobre o ego do Paul que me incomodou (necessidade de ser chamado de excelentíssimo em momentos desnecessários). Mas isso era uma característica do próprio personagem que Harlan quis nos mostrar.

Sobre o final: Harlan olhou, pensou numa forma inovadora de chamar o Rafael de trouxa e então escreveu. Céus. Que final foi esse? Eu demorei a associar tudo que aconteceu.

Enfim, se você quer um suspense policial de qualidade, tá aí uma excelente pedida.