Silêncio na Floresta

Silêncio na Floresta Harlan Coben

Resenhas - Silêncio na Floresta

Desi 14/09/2022

Um livro de suspense incrível!
Não sou de ler muitos livros de suspense, mas esse livro me fez mudar de ideia e acrescentar mais gêneros assim!
Cada página e capítulo acontece uma reviravolta que vc fica chocado e se pergunta como a história vai terminar. E mesmo assim, o final consegue te surpreender !!
Livro muito bom, cinco estrelas e super recomendado!! Leiam.

Wanessa_Gabriela 18/09/2022

Meu primeiro do Harlan Coben
Gostei muito desse livro! É meu gênero favorito, não tem jeito. É empolgante, é instingante, é desafiador, é muitoooo bom!!!
Espero ler outro dele em breve!

Fernanda 21/09/2022

Olha, já li histórias melhores do Coben. Sei lá, essa não me pegou muito. Mas não quer dizer q não seja um bom ~entretenimento~. Aqui se discute o seguinte: até onde as pessoas vão para defender seus entes queridos? Também temos as discussões de privilégios e a falta deles de acordo com a classe. E haja traição num livro só...

VickyB 31/01/2023

Mistério bom e envolvente, cheio de detalhes, por isso mesmo não consegui entender o final rápido e abrupto. Da forma como terminou, parece que ficou faltando alguma coisa.

Lana 24/12/2022

Clássico Harlan Coben
Dá pra ver que a escrita desse livro não envelheceu muito bem. Algumas frases são esquisitas, os diálogos às vezes estranhos e descrições um tanto prolixas, mas a essência do autor está fortemente presente no desenvolvimento da história e isso faz você esquecer os deslizes. O plot é muito bem feito e os últimos capítulos te deixam presos no suspense. Recomendo!

Anny 24/10/2022

? Paul Copeland é promotor da justiça e está defendendo uma jovem que foi estuprada por dois rapazes durante uma festa na faculdade. Enquanto trabalhava nesse caso, pendências do seu passado começam a aparecer. Há vinte anos, Cope era um dos monitores de um acampamento de verão. Na noite em que ele era o responsável por monitorar, ele foi se encontrar com a namorada. E foi nessa noite que quatro adolescentes entraram na floresta, dois deles depois foram encontrados mortos e os outros desapareceram. Anos depois a verdade sobre aquela noite vem à tona.

Um suspense policial com uma premissa muito intrigante. A narrativa como sempre nos atrai e nos convida a só largar o livro quando o desfecho for revelado.

Outra presença garantida nos livros do autor são os vários plots na trama. Esse livro está recheado deles também. Porém, nesse caso, achei alguns deles um tanto previsíveis e não tão difícil de chegar a conclusão certa.

? Tem série na Netflix baseada na história do livro, com o mesmo nome.

?? 22o livro do #ProjetoLendoHarlanCoben

? Não foi das melhores tramas já criadas pelo Harlan Coben, na minha opinião. A série, apesar de ter a história bem próxima a do livro, teve um desfecho mais fraco. Mas não tiro a recomendação de ler ou assistir. Os livros do autor são sempre uma ótima companhia e as histórias surpreendentes.

Vasconcelos0 21/05/2023

Uma leitura desanimadora
Eu descrevo a experiência que tive lendo esse livro como: desanimadora. Não sei, talvez eu tenha colocado expectativa demais ou só achei o plot fraco mesmo. O livro até começa bem mas ele vai entrando nuns caminhos que parece que só quer encher linguiça e depois corre pra explicar tudo. O que mais me irritou foram páginas e mais páginas e um diálogo que não ia pra lugar algum.

Flavio 06/01/2012

O silêncio não dura para sempre
Após 20 anos de uma tragédia na floresta, Paul Copeland, irmão de uma das vítimas, começa a desvendar o enigma em Silêncio na Floresta. Tudo isso após o surgimento de pistas em relação aos quatro jovens que desapareceram durante a noite numa floresta em um acampamento de verão, sendo que dois deles já haviam sido encontrados mortos com traços de crueldade e os corpos dos outros dois jamais foram localizados, sendo um deles o corpo de sua irmã Camille.

Paul, atual promotor público, também estava no camping na noite das quatro primeiras. O novo crime obriga-o a confrontar coisas que fora deixado para trás naquele verão, incluindo seu primeiro amor, Lucy, a sua mãe, que abandonou a família após o desaparecimento da sua irmã, e até os segredos escondidos por seus pais.

Este livro deve envolve muitos enigmas que serão descobertos com o passar da leitura e te prenderá de uma forma impressionante... Coben como sempre não deixou a desejar com o “Silêncio na Floresta”.

Avalio como “ótimo” esse livro e recomendo muito.
Por @guedsflav

Aline.Rodrigues 30/03/2018

Bom, mas já li melhores
Nunca pensei que um dia fosse falar isso sobre um livro do Harlan Coben, mas a verdade é que o final não me agradou.
A história é boa, te prende desde o início, a vontade é de não parar de ler até descobrir toda a verdade. Porém achei o final fraco, esperava mais emoção.

JRieffel 12/06/2018

O livro conta a história de Cope, um promotor que tem a vida marcada pela morte.
Ao buscar a condenação de dois estudantes acusados de estupro, tem seu passado revirado e assassinatos de outrora voltam para lhe assombrar.
É uma boa história e a leitura torna-se muito rápida devido a escrita simples porém, nada que mereça mais do que 4.

thaís 21/05/2022

PERFEITO
SENSACIONAL, uma leitura muito envolvente, uma narrativa muito bem elaborada com vários detalhes no decorrer da história que são essenciais pra chegar à solução do caso, alguns livros colocam algumas informações normalmente pra confundir a gente e às vezes acaba que ficam umas pontas soltas, nesse caso as pontas foram muito bem amarradas, por se tratar de uma narrativa de mais de um ponto de vista ocorrem muitas informações que numa leitura focada o leitor vai se questionando e formulando teorias, e é aí que vem o que eu mais gosto em livros de suspense: o plot twist, que mesmo nesse caso eu achando que sabia oq tinha acontecido eu fiquei só aquele meme ?só acredito vendo, eu vendo: não acredito?. Eu gosto como a história vai tomando uma proporção tão impressionante envolvendo tantos personagens com papéis importantes e bem elaborados. É o segundo livro do Harlan Coben que leio e já tem mais 4 na minha estante, a escrita dele é muito boa de se ler.

Victória 28/06/2022

Até onde uma escolha nos responsabiliza?
Gosto muito dos livros do Harlan Coben, pois além de trazer toda essa trama envolvida em mistério e crimes, ele toca muito fundo na questão da culpa das pessoas, da responsabiliza e de quanto uma escolha que aparente ser simples pode causar danos.
Esse livro em particular eu consegui decifrar muitas coisas que eu imaginava, mas como sempre: NEM TODAS.
Mas o que mais me chama atenção sempre é o pesar de que cada ação e escolha tem suas consequências.
Recomendo

Erika 29/06/2022

Harlan é demais!
O que eu mais amo nos livros de suspense policial do Harlan é exatamente a sensação de já saber de tudo e mesmo assim se pegar surpreso com as revelações do final do livro, porque é óbvio que você errou tudo.
Gosto muito do estilo de escrita dele e nunca me decepciona. Recomendo demais.