É Melhor Não Saber

É Melhor Não Saber Chevy Stevens

Resenhas - É melhor não saber

Cami @leiturizar 26/12/2021

Acho que realmente era melhor não saber
A carreira de Sara vem evoluindo da forma que ela sempre quis. Tem uma filha amável e além disso está prestes a se casar com o cara perfeito, mas o fato de ser filha adotiva sempre a incomodou por não saber as suas verdadeiras origens. Então as vésperas de se casar, Sara descobre que pode ser filha de um serial killer, O Assassino do Acampamento, e tentando conter um escândalo, faz o possível para esconder tal revelação, porém o boato corre e logo vira notícia nacional e eis que John, o assassino, tenta se aproximar para criar laços com a filha até então desconhecida.

A medida que a história avança esse relacionamento tortuoso pode ficar ainda mais sensível, deixando John ainda mais instável e pronto para fazer qualquer coisa para se ligar com a filha. Até mesmo voltar a matar.

Com uma narrativa envolvente e instigante, acompanhamos o desenrolar da história em seções de terapia da Sara. Assim que John entra em cena as coisas ficam ainda mais tensas e o psicológico de Sara ainda mais frágil e abalado.

Os capítulos são medianos mas a autora consegue capturar totalmente a atenção do leitor. Será que John será capaz de matar novamente?

O que mais me deixou perplexa foi a naturalidade de John para falar sobre seus crimes com a filha. Apesar de parecer previsível, tem uma reviravolta interessante no final.

Um livro diferente dos que já li e, embora tenha toda essa tensão e instabilidade emocional, não deixa de nos impactar positivamente. Uma obra sobre família, raízes, segredos e reviravoltas bombásticas.

Mai 16/01/2022

Adorei esse livro, me prendeu do começo ao fim, ele atacou minha ansiedade, me fez morrer de amores por Ally e roer as unhas durante todas as investidas e trajetórias de Sara com o passado e o pai. O plot foi maravilhosamente inesperado e tudo deu certo no final, adicionando as pitadas de emoções no momento certo... LEIAM.

Mariana Garcia 19/01/2022

Sem palavras
Por muito tempo eu procurei esse livro para ler. Tinha lido identidade roubada da mesma autora e desde então procurei por outras obras que ela tivesse escrito.
Foi virando cada página que descobri que valeu cada busca que fiz por ele até encontrar um exemplar.
Apesar de Sara ser em alguns pontos do livro irritante com a sua imposição de opinião, a forma como o livro foi escrito resume muita ação e deixou a monotonia passar longe dessa história.
John sendo um assassino em série me deixou confusa com o seu senso de proteção com Sara mas mesmo assim tudo se encaixou perfeitamente nesse suspense.
E o final foi mais uma vez uma bela surpresa apresentada pela autora, confesso que que não esperava por essa revira volta.
Valeu cada linha

Libertinny 03/02/2022

Esperava mais...
Bom, vamos lá...
Estava ansiosa para ler esse livro por tratar um assunto que sou extremamente apaixonada, porém acabei me decepcionando um pouco com a leitura...esperava uma leitura fluida, intensa e eletrizante. Porém, me senti enrolada praticamente o livro inteiro... A história demora séculos para desenrolar e as sessões de terapias com Nadine são cansativas, relacionamento entre Sara e Evan extremamente raso e sem química kkk eu tava loka pra ela e Billy terem um caso de tão sem sal que era a relação dos dois.
Eu devo ter desvio de caráter, pq esse livro fez eu torcer muito por Jhon.

Enfim, pra mim a leitura não funcionou... Terminei a força do ódio kkkk

Scheila.Nichel 18/02/2022

Fraco
Durante todo o livro esperei que acontecesse o que se espera que aconteça quando se lê um livro com um assassino em série. Achei fraco e meio enrolado, o final meio estranho....

Beatriz.Praciano 28/03/2022

É Melhor Não Saber
É Melhor Não Saber de Chevy Stevens, assim como o Identidade Roubada, que li há uns dez anos atrás, é um livro que você não consegue parar de ler até terminar.

Confesso que eu fiquei indignada várias vezes e tive vontade de entrar na história e gritar com alguns personagens (risos), afinal essa é uma das características marcantes da autora, impactar o leitor. Adoro a escrita de Chevy e quero muito que ela publique mais livros no Brasil porque vou ler todos.

O livro conta a história de Sara Gallagher, que em busca de suas origens está disposta a qualquer coisa, até mesmo adiar o próprio casamento.
Porém, quando ela descobre a verdade, tudo muda. Seus pais biológicos não são quem ela esperava que fossem. E então a curiosidade se transforma em medo, perseguição e caos. Ela é filha de um serial killer, conhecido como O assassino do Acampamento. Mas o que Sara não esperava era que ele fosse atrás dela quando descobre ter uma filha. Com medo de arriscar não somente a própria vida, mas a do namorado Evan e de sua filha Ally, Sara se vê sem saída e conta com a ajuda de dois policiais, Billy e Sandy para ajudá-la a solucionar o caso e colocar o assassino atrás das grades.

É uma narrativa intensa, repleta de suspense e reviravoltas. Um livro de tirar o fôlego. Recomendo para todos que adoram um suspense com investigação criminal. Eu simplesmente adorei essa leitura.

Giu 07/08/2022

me surpreendi
é um livro intenso, que prende a atenção do leitor do início ao fim e provoca uma imensidão de sentimentos. ficamos aflitos com a instabilidade do John e com as decisões que as personagens tomarão frente a algumas circunstâncias extremas e isso traz uma ansiedade para chegar ao final do livro logo e saber as respostas de tudo!
sobre isso, nas últimas 20 páginas da história, tem um plot twist que surge bem no momento em que achávamos que tudo estava resolvido e EU AMEI como a escritora não nos faz desconfiar de nada!
indico DEMAIS e virou um dos meus preferidos!

adjalina.menezes 21/09/2022

Eu gosto muito da escrita e da temática dos livros de Chevy Stevens. Gostei desse, assim como de "Identidade roubada", mas é importante que se diga que o enredo é sempre tenso e não há espaços para alívios cômicos.
A personagem principal e protagonista Sara me irritou em diversas passagens e o bom que a narradora é ela contando a história pra sua terapeuta, porque de fato ela precisa de acompanhamento...
Um thriller psicológico bem construído com um plot twist no final.

Carol 28/12/2022

Eu gostei bastante de reler esse livro.
Várias emoções de uma vez só, fiquei com raiva da personagem das pessoas redor só pai dela.
Depois tive empatia o que eu acho muito perigoso.
E cara tudo acontece nos estados unidos HAHAHHA

Patrícia 03/01/2023

Empolgante, depois se torna monótono (pois muito repetitivo). O desfecho foi meio forçado. Mas não é de todo mal. Acho que eu esperava mais pq assisti a Criminal Minds. Kkk

Dayane.DinApolis 07/01/2023

Ótimo
Não sou muito de ler suspense, então pra mim é muito surpreendente, durante a leitura meu coração acelerava. Sinceramente, não achei defeitos na escrita e achei os personagens bem desenvolvidos. A reviravolta no final me deixou de boca aberta, amei o livro e pretendo ler outros da autora.

Michelle 07/05/2023

Prendeu minha atenção
O livro me prendeu 100% do tempo, mantendo a adrenalina e o suspense. De fato, é melhor não saber!!!