O Preço da Vitória

O Preço da Vitória Harlan Coben

Resenhas - O Preço da Vitória

Lucimara Moreira 13/04/2022

Demais!
Primeira história da série que eu sofri.

Será que segredos do passado podem abalar uma amizade tão forte como a de Myron e Win?

Será que a verdade define como Win é?

Ele teria sido diferente se nada tivesse acontecido?

Ainda apaixonada por esse personagem... E na corrida para ler todos os livros até chegar no dele.

Sisi 30/04/2022

Agora é sobre o golfe
Caso muito bom, onde ele precisa encontrar o filho sequestrado de uma estrela do golfe. Que por acaso é prima do Win. Final imprevisível. Amei conhecer mais sobre a família do Win, mesmo ele detestando quase todo mundo kkk

@lipecelli 01/09/2022

Continuamos na saga de ler todos os livros da série Myron Bolitar. Esse livro não menciona muito o Win, mas a história envolve o seu passado, que explica muita coisa ?

Vamos ao quinto :)

Jessica1248 07/01/2023

Win não é um caso perdido
"? Tenho uma namorada. Jessica Culver. Moro com ela.
? E nenhum homem traiu a namorada antes. Testemunho sensacional."

"A pessoa continuava correndo. E correndo. Myron começou a ofegar. Meu Deus, quem ele estava perseguindo afinal de contas? Um maratonista?"

"? Você alega que isso não transformou você ? afirmou Myron. ? Mas antes daquele dia você a amava?
? Quem disse que agora não a amo?"

Mais um mistério resolvido, aliás, não só um, mas 3. Não sei nem mais o que falar desses casos e tudo que acontece. Só que é uma leitura muito boa, de não querer parar de ler.

Aqui tivemos uma camada do Win sendo retirada, e que sensacional. Ele não está de todo perdido vai, o mauricinho tem sentimentos, só não gosta de demonstrar, de forma alguma.

Myron como sempre, desbocado, no sentido de sempre fazer piadinhas quando devia ficar calado hahahaha mas não nego que adoro.

Destaque especial a Victória, essa advogada sarcástica maravilhosa, apareceu pouco, mas brilhou.

Jessica ficou bem desaparecida no rolê, na verdade o Myron né, deu um passo para trás, não sei se irei gostar se esse casal tiver um rumo diferente.

Triste com uma coisa, não resolveram a questão do que a Esperanza pediu ao Myron ?? espero que no próximo isso seja abordado. Ela merece demais.

Enfim, mais um livro do Harlan que curti bastante, apesar dos pesares (as mesmas reclamações dos livros anteriores, as repetições de fatos já ditos e as descrições de mulheres que sempre são lindas e estonteantes).

Ana 02/12/2022

Mais um livro do Harlan que é sensacional demais!! Tudo nesse livro foi bem construído, até os personagens que eu achei que eram irrelevantes se tornaram úteis e importantes na história. Fiquei um pouco receosa com o que poderia virar a amizade do Myron e do Win, visto que problemas do passado foram colocados a prova nessa história, mas os dois amigos sabem se entender apesar da personalidade conflitante deles.
No fim, dá pra ver até que o Win tem sim um coração ao invés de uma pedra, ele se mostra um pouco sentimental e isso fez com que eu gostasse ainda mais dele.

Só Sobre Livros 24/05/2013

Myron sem Win
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/04/myron-sem-win-carla-cristina.html

Eduardo 08/06/2013

Como não rir com Myron ?!
"O Preço da Vitória" é o primeiro livro da série Myron Bolitar e o segundo que leio do Harlan Coben e CARA COMO EU JÁ AMO OS LIVROS DELE!
Neste não foi diferente a minha opinião sobre os livros do Harlan, amo romances policiais e mistério e cômicos então nem me diga!
E para quem gosta também, 'O Preço da Vitória' cai perfeitamente nesse quesito, não tem como não rir e amar Myron ao mesmo tempo. Seu achocolatado e sua inteligência para desvendar mistérios já fazem dele um dos meus personagens favoritos na literatura.
Muita gente diz que sentiu falta do Win, por ele ser mais "fodão" que o Myron, bom vou esperar por ele no próximo volume da série.
Apesar da história ser a mais clichê de toda série, não é o que Harlan realmente quer mostrar. No livro ele quer apresentar pequenos casos familiares que podem desencadear tantos problemas. Descobrimos mais sobre os problemas de Win e o motivo de não falar mais com a sua mãe e que no final nos proporcionou um momento bastante emocionante.
Myron descobre mistérios atrás de outro e consequentemente acarretando mais problemas e vise-versa, tonando a história mais intrigante e que não conseguimos largar sem terminar o capitulo: Harlan Coben Puro.
A série Myron Bolitar me conquistou e estou roendo as unhas de ansiedade até comprar outros livros da série.
A capa do livro é de longe uma das mais bonitas da minha estante, pontos para Editora Arqueiro, só não gostei da quantidade de páginas, mas nada que desmereça a história em si, além do mais acontecem tantas coisas em tão pouco tempo e tão subitamente: Halan Puro mais uma vez !
Se estar com dúvida em qual livro começar do Harlan Coben, procure qualquer um da série Myron Bolitar. Não irá se arrepender !

Notas:
Capa: 5/5
Narração: 5/5
Personagens: Incríveis
Decorrer da história: 5/5
Conclusão/Final do livro: Um final eletrizante apenas '-'

dani 12/06/2013

O preço da vitória – Harlan Coben
Já acompanho a escrita de Harlan Coben e depois de conhecer seu personagem Myron Bolitar em “Quando ela se foi” decidi que queria saber mais sobre esse investigador/agente esportivo totalmente inusitado.
Neste livro Myron se vê às voltas com um caso complexo de sequestro que irá envolver duas coisas de sua vida, seu trabalho como agente esportivo e seu grande amigo Win.
A trama é bem complexa e cheia de reviravoltas, tudo se inicia com o sequestro de um garoto que é filho de dois grandes jogadores de golfe, e um deles (o pai) está na final de um grande prêmio depois de anos sem vencer, e para complicar mais a vida de Myron, esse caso está ligado a Win de uma forma que trará seu afastamento desse caso.
A narrativa de Harlan Coben, principalmente em relação às histórias de Myron Bolitar são inusitadas, ele não segue o estilo dos investigadores super-inteligentes ou com uma tremenda capacidade de dedução ou até uma grande agilidade física e mental, na verdade Myron Bolitar tem vários “defeitos”, ele não possui um raciocínio rápido, apesar de ser forte ele não é um grande mestre em lutas e nem possui a seriedade que envolve as investigações criminais, na verdade Bolitar é apenas humano, com um grande senso de humor e que tenta, do seu jeito, resolver os casos o que torna o livro mais interessante e as investigações mais “palpáveis” já que o leitor acompanha e tropeça junto com Myron durante as descobertas.
Ao iniciar a leitura não dava muito para o caso trabalhado neste livro, achei que era simples e que eu já tinha resolvido tudo nas primeiras páginas, ledo engano, o mistério foi bem trabalhado e conforme a leitura prosseguiu eu me vi envolta em novos fatos e novas deduções e posso dizer que na verdade fui surpreendida no final.
O livro consiste em uma leitura rápida e prazerosa para aqueles que gostam de um livro de investigação policial mais descontraída e fora dos padrões.

Kika 19/10/2015

O preço da vitória conta a historia de Myron Bolitar, um agente esportivo, e a família Coldren. Chad Coldren foi sequestrado e Myron foi contatado para investigar o caso. Eu não sei bem como resumir sem dar spoilers, rs.

A história é boa, você passa o livro todo tentando desvendar os acontecimentos junto com Myron, elaborando hipóteses. Apesar de entender o porque do nome do livro, eu achei que o personagem ao qual o titulo se refere é pouco explorado. A historia é de Myron Bolitar, mas o titulo não se refere a ele.

De modo geral, o livro é legal, da pra ficar curiosa e ir devorando as folhas (Li em 3 dias). Coben sabe como fazer um bom suspense. Esse é o segundo livro que li dele e parece seguir um padrão bem especifico dele.

Renato 26/10/2015

CHEIO DE SURPRESAS
Mesmo quando você já está acostumado com Harlan Coben, é difícil pegar um livro dele e não se envolver com a história e com os personagens e se surpreender. Ele tem um jeito peculiar de escrever enredos de suspense policial de uma forma moderna, com temas atrativos e com pequenas doses de humor, além de fazer uma espécie de “meu amigo leitor, eu penso exatamente como você sobre essa frase que acabei de colocar”, como se fosse uma autocrítica ou autoanálise. Só quem acompanha sabe do que estou falando (risos).

A série do agente esportivo Myron Bolitar, a mais conhecida do autor, chega ao seu quarto livro, intitulado “O Preço da Vitória”. Depois de mexer com casos no ramo do futebol americano (“Quebra de Confiança”), no tênis (“Jogada Mortal”) e no basquete (“Sem Deixar Rastros”), Myron, juntamente com seus amigos e parceiros de investigações Win e Esperanza, precisa lidar com um sequestro no mínimo estranho do filho de um golfista de sucesso. Tudo começa quando a esposa de “Jack”, conhecida como “Linda”, procura Bolitar e relata a situação. Aparentemente o sequestro é apenas uma armação do filho do casal, mas aos poucos a história vai se mostrando mais séria e os mistérios se tornam cada vez maiores. Paralelamente aprendemos um pouco mais sobre o perfil dos coadjuvantes Esperanza e principalmente Win, o qual tem o seu passado explicado finalmente.

Já de início é possível adiantar que este foi um dos livros mais surpreendentes de Harlan Coben. Para quem começa a lê-lo se depara com a linguagem familiar do autor e encontra algumas semelhanças com obras lidas anteriormente. Assim, acredita que já pode prever como será o desfecho da história, sobretudo porque todos os fatos o levam a crer que dificilmente se surpreenderá com as revelações, mas é aí que o leitor comete um erro. Tudo parece simples e durante algumas páginas existe o receio da decepção, mas quando se fala de um dos mestres do suspense policial moderno, jamais se pode subestimar a habilidade de escrita dele.

Particularmente gosto muito quando um autor consegue te deixar preso ao enredo, mas daquele tipo bem empolgante, e sem enrolar com segredos que só se acumulam e tantas reviravoltas. Claro, Harlan Coben reservou revelações surpreendentes até a última página do livro, mas não precisou chegar até ela para jogar todas de uma só vez. Capítulo após capítulo somos presenteados com cenas e diálogos muito interessantes e ocasionalmente um dos mistérios é revelado. Além disso, as subtramas são muito bem encaixadas no contexto. Com essa fórmula, fica difícil não querer devorar o livro rapidamente.

Mesmo sendo um fã do autor, havia algum tempo que não lia uma obra sua, mas de propósito, para que eu pudesse preservar a empolgação ao conferir mais um livro seu. Parece ter dado certo, porque retomar “as atividades” me lembrou por que Harlan Coben é um premiado mestre da literatura policial. Já li mais de dez livros dele e ainda sim me surpreendi com “O Preço da Vitória”, o qual coloco como um dos melhores até aqui. Muito bom, recomendo!

site: http://sempreleialivros.blogspot.com/2015/10/leiaresenhas-harlan-coben-o-preco-da.html
Gabi 30/10/2015minha estante
É verdade, me recordo da trama desse livro e ele tem a capacidade de dar pontos importantes da estória para que o leitor "ache" que descobriu tudo, só que não. No final sempre tem algo diferente, que, claro, o Bolitar sempre desvenda e taca na cara de algum suspeito. Coben é sempre surpreendente, tanto que tb li vários livros dele, sempre descubro uma ou duas coisas nas estórias por dedução minha, mas NUNCA descobri tudo - e isso penso que é uma qualidade do autor, que sabe até onde contar algo no meio do livro, deixar o leitor instigado e manter um suspense todo pro final, que é sempre marcante e te deixa de boca aberta. Boa resenha! :)

Renato 30/10/2015minha estante
Valeu, Gabi! Concordo sobre Coben, hehe.

Família Literária 23/12/2015

Resenha: O Preço da Vitória - Harlan Coben
O agente esportivo Myron Bolitar é convidado por seu amigo Win para assistir ao Aberto dos Estados Unidos, uma competição de golfe, e mesmo não gostando muito do esporte Myron aceita o convite na esperança de conquistar novos clientes.

Durante o jogo, ele é procurado pelo pai da golfista número 1 do ranking, Linda Coldren. O que acontece é que o filho dela, Chad Coldren, de 16 anos está nas mãos de sequestradores perigosos enquanto o pai Jack está competindo no Aberto depois de 23 anos, quando teve sua carreira arruinada.

Então, Myron começa a trabalhar como detetive, mais uma vez, no caso, tentando descobrir quem havia sequestrado Chad e o motivo, e é a partir daí que vários segredos do passado são revelados. Myron pede ajuda a Win na investigação do caso mas o amigo se recusa a colaborar - o que me deixou meio desapontada porque já estou acostumada a ver os dois atuando juntos em situações parecidas nos demais livros da série, - mas no desenrolar da história será descoberto o motivo de ele não querer ajudar a resolver o problema dos Coldren.

Fiquei bem curiosa por Win nem se esforçar para encontrar Chad já que o garoto é filho de sua prima, e porque ele nunca fala de sua mãe, mas quando descobri o motivo de ele não conseguir perdoá-la achei compreensível, considerando a situação. Mas durante uma conversa com Myron ela revela o motivo do ódio do filho e pede que Myron passe um recado ao amigo.

No decorrer da história alguns personagens morrem, inclusive logo no final morre um que, na minha opinião, não ajudou muito na história, mas não deixa de ser triste...

Uma história bem desenvolvida, cenários bem descritos, a cada pista que aparecia eu me pegava tentando desvendar os mistérios que rondavam o sequestro de Chad.

Este é mais um volume da série Myron Bolitar, escrito pelo genial Harlan Coben e o segundo livro do escritor que resenho aqui no blog. Para quem gosta de um bom romance policial, super recomendo!

site: http://familialiteraria1.blogspot.com.br/2015/08/resenha-o-preco-da-vitoria-harlan-coben.html

Valquíria 31/10/2019

É bom, mas é ruim
Amo o autor Harlan Coben, gosto se sua escrita e dos desfechos dos livros, porémessa história se tornou chata e entediante, o final como sempre é bom, porém não vale a leitura.

HelenaRiva 15/04/2020

Não empolgou
O livro é ok, mas a história demora a engrenar! Talvez o fato de não conhecer previamente a história de Myron e Win tenha me prejudicado na leitura. Acredito que o autor poderia ter esclarecido alguns pontos mais cedo na história, soltado algumas pistas mais concretas, enfim. Já li Harlan Coben antes e gostei, mas esse achei apenas razoável.

Leandro270 21/04/2020

Será que a vitória realmente vale tanto a ponto de colocar um ente em uma enrascada?