No Escuro

No Escuro Elizabeth Haynes

Resenhas - No Escuro

Michele 28/02/2018

Surpreende
No começo relutei muito para continuar, por ser bem cansativo e enrolado, mas depois eu não o queria larga! É maravilho a riqueza dos detalhes e o que a personagem passa. O jogo psicológico e abusivo do homem para com ela. Mostra a realidade de várias mulheres. Super recomendo

akarolinada 28/03/2018

Eu leria os outros livros se fosse trilogia!
Um livro bacana, de leitura fácil e prática. Com uma história envolvente, onde se é possível sentir o que a personagem principal passa, tanto seus momentos tensos quanto, quando estes passam, seus momentos de alívio. O modelo temporal é muito interessante. Possui uma temática séria atual com um final encorajador. Recomendadissimo!

gustavotborba 30/05/2018

Sensacional
Confesso que nos primeiros capítulos achei o transtornos da Cathy muito chato, mas conforme foi avançando eu fiquei cada vez mais com vontade de ler, toda vez que eu tinha um tempo ia e pegava o livro. O livro se divide em passado e presente, tendo um capítulo para cada, o que evidenciava mais a mudança e a decadência da personagem. Este livro entrou para a lista dos meus preferidos da vida, pela primeira vez acabei de ler um livro e tive vontade de começar de novo. A escrita é otima, colocando nós o tempo todo no lugar da personagem principal, teve dias que até sonhei com alguns trechos do livro. Se você está lendo essa resenha, não pense duas vezes, pode compral-o, não será uma decepção.

Camila 02/02/2022

Na maioria das vezes, não existem marcas visíveis...mas isso não quer dizer que elas não existem!
As pessoas costumam julgar: "Nossa, mas por que não termina o relacionamento?"
Só quem vive um relacionamento abusivo sabe que não é assim tão fácil!!!

Cássia 07/09/2018

A escrita da autora flui muito bem, e no início, por conta das passagens do tempo, me peguei anotando os acontecimento de cada ano, para eu ter uma ideia melhor da cronologia. Funcionou, e me entreguei à narrativa. É uma história muito forte, angustiante, aterrorizante e triste... me peguei diversas vezes sentindo pena da Catherine, querendo protegê-la e salvá-la do homem que acabou com sua vida...

Um suspense maravilhoso, daqueles que você não consegue largar! As vezes queria continuar a leitura, mas tinha medo do que viria nas próximas páginas! Recomendo, mas... é um livro muito pesado.
Fernando Lafaiete 08/09/2018minha estante
Aeeeeeee... bem que eu te avisei!! Adoro este livro!!

Giovanni 26/01/2022

?Verifiquei o contorno da porta para ver se estava bem ajustada com o batente, prestando atenção a qualquer protuberância que pudesse indicar um fechamento imperfeito. Conferi seis vezes contando a cada vez: um, dois, três, quarto, cinco, seis. Girei a maçaneta; seis vezes.?

?Novamente, ouvi meu mantra surgir indesejavelmente na minha cabeça:Isso não é normal. Não é assim que as pessoas normais pensam. Mas que se dane afinal, o que é ser normal??

?Tudo isso para apaziguar meu cérebro. O tempo todo, noite e dia, meu cérebro gera imagens de coisas que aconteceram comigo e coisas que podem acontecer. É como assistir a um filme de terror repetidas vezes, sem nunca se tornar imune ao medo. Quando consigo fazer tudo direito, na ordem certa, fazer minhas verificações corretamente, seguir o ritmo certo, então as imagens somem por algum tempo.?

"O tempo todo, noite e dia, meu cérebro gera imagens de coisas que aconteceram comigo e coisas que podem acontecer. É como assistir a um filme de terror repetidas vezes, sem nunca se tornar imune ao medo."

"Meu coração ainda estava acelerado.
Com um suspiro, levantei da cama e fui até a porta para começar tudo novamente.
Isso não pode continuar. Já faz mais de três anos. Isso tem que acabar, tem que acabar.
Nessa segunda ronda, repeti todo o processo verificando tudo doze vezes, para só então passar para a janela da frente."

"De que adiantaria correr, afinal de contas? Não tinha funcionado da última vez, e tampouco funcionaria agora. Eu teria que ficar. Teria que ficar e me preparar para lutar."

"Sempre achei que mulheres que continuavam levando adiante um relacionamento violento e abusivo só podiam ser umas idiotas. [...] Que motivo elas teriam para continuar? E eu já vira mulheres na televisão ou em revistas dizendo coisas como "Não é tão Simples assim", e eu sempre pensava, claro que é, é simples, sim ? apenas vá embora, afaste-se dele.
Somando-se a esse momento de percepção, um momento pelo qual eu já passara, notei que se afastar não era uma alternativa simples, afinal de contas."

"Agora preciso pensar em um jeito de seguir em frente com isso. Encarar o resto da minha vida. Um dia de cada vez, um passo após o outro. Não posso continuar assim por muito tempo. Não posso."

"Você não está mais sozinha nisso. E você pode escolher se livrar desse homem ruim, e continuar melhorando e se fortalecendo a cada dia até não sentir mais medo, ou pode deixar que ele continue prejudicando-a. A escolha é sua."

"Por um instante, tive vontade de abraçá-lo. Queria saber como seria estar entre seus braços, se me sentiria mais segura ou não."

"Sabe o que foi o pior de tudo? ? prossegui finalmente, ainda com a cabeça em seu ombro. ? Não foi ficar sentada naquele quarto esperando que ele voltasse para me matar. Não foi ter sido agredida, não foi a dor, (...); o pior foi que depois, ninguém, nem sequer minha melhor amiga, acreditava em mim."

"Eu o vejo em todos os lugares, o tempo todo. Sei que ele não pode ser os homens que vejo, pois ele se encontra a milhares de quilômetros de distância, (...). Mas ainda assim ele me assombra, uma aparição frequente, lembrando-me de que nunca vou me livrar dele. Como eu poderia, se ele ainda está dentro da minha cabeça?"

"Eu me lembro da sensação de esperar que ele voltasse, sabendo que não podia fazer nada para escapar, que de nada adiantava correr ou resistir. Era mais fácil simplesmente me entregar."

No Escuro é de arrepiar, indico a leitura dele a todos.

Dara Mendes 24/05/2022

No escuro - ??? 5
Que livro! Aquele suspense que planta várias sementinhas na sua mente sobre quem realmente é o culpado, cheio de reviravoltas. Aquele livro que você quer devorar e ler tudinho de uma vez.
Alternando entre o passado e o presente, a leitura flui tranquilamente, te deixando com a sede de descobrir o que realmente aconteceu.

Jorge 08/08/2022

No escuro...
... simplesmente incrível esse livro... muuuuito real a história... bem atualizada... vc deve ler com toda certeza!!!

Luna 10/04/2019

Para quê inimigas com amigas assim...

Gostei do livro, mas confesso que esperava um final melhor!
Estou acostumada a ler todo tipo de livro dark, por isso esse final xoxo me decepcionou um pouco, porém admito que amei a escrita dessa autora que não conhecia. Elizabeth Haynes conseguiu passar o terror psicológico que a mocinha viveu muito bem, praticamente sentimos na pele o que a Cathy sofreu com o psicopata Lee e essa história poderia muito bem ter ocorrido na vida real, porque sempre testemunhamos casos semelhantes em vários relacionamentos por aí, onde o cara é um príncipe encantado com todos, mas entre quatro paredes é um monstro!
Achei que apesar de tudo o que a nossa mocinha/sobrevivente passava com o Lee, ela foi forte o suficiente para tentar terminar o relacionamento abusivo várias vezes, tentou desabafar com as muitas "amigas" os abusos que sofria, mas NENHUMA lhe deu ouvidos, ao contrário, elas a incentivavam a ficar com o cara e ainda a criticavam por ela querer terminar com ele.
E ao terminar este livro fiquei com o sentimento horrível em relação as "amigas" da Cathy, principalmente a tal da Sylvia. Que mulher asquerosa, invejosa e traíra, merecia sofrer muito mais no livro por só acreditar no que a Cathy dizia sobre o Lee quando este a machucou também. Para se ter uma ideia, essas pseudas amigas da Cathy não foram capazes de acreditar em uma palavra que a garota dizia sobre os abusos psicológicos e físicos que sofria do namorado, e elas justificavam tal atitude simplesmente pelo fato do cara ser bonito e
atencioso com a Cathy e por isso impossível ele ser um psicopata capaz de acabar com a vida da amiga delas. A asquerosa Sylvia ainda foi capaz de mentir em depoimento para proteger seu amante, sim ela tinha um caso com Lee ainda quando ele era namorado de sua melhor amiga! Para piorar, a Sylvia ainda dar o novo endereço de trabalho da Cathy para o Lee depois que ele sai da cadeia, mesmo sabendo que a garota foi para outro lugar para tentar escapar desse mesmo cara, que a amiga deixou sua vida para trás depois que foi violentada, que a amiga perdeu um bebê em decorrência de tal violência, mas Sylvia ignora tudo isso! Só queria entrar no livro e bater nela, a Cathy foi muito boazinha com ela no final!
Depois de escapar dos horrores e o Lee ser preso, 4 anos se passam e Cathy passa a ter TOC e Transtorno pós traumático, o que faz com que ela verifique suas portas, janelas, cortinas por horas para ter certeza absoluta que estão realmente trancadas.
E sua depressão e ansiedade fizeram com que ela ficasse grisalha precocemente aos 28 anos, se tornasse uma pessoa desconfiada de tudo e de todos, se tornando reclusa em seu próprio mundinho, até que um novo vizinho chamado Stuart (que se descobre depois ser um psicólogo) lentamente a ajuda a viver novamente, a abrir as portas para o amor. Em alguns momentos achei o Stuart perfeitinho de mais, compreensivo de mais, chegando a ser impossível existir alguém assim, tendo em vista que a Cathy não é uma das pessoas mais fáceis de lidar compreensivelmente por toda a bagagem ruim que trouxe com ela. Mesmo achando ele meio sem graça de tão bom que é, ao mesmo tempo entendo que a autora quis compensar a Cathy com alguém assim para ela se curar e seguir em frente com sua vida!
Em fim, super recomendo este livros, apesar de alguns pontos soltos, personagens ambíguos e um final fraco, porém com um suspense maroto, vale a pena a leitura!

marcy.castro 31/08/2022

"foi você quem fez a escolha de controlar o pânico.
... ninguém mais poderia fazer isso, só você mesma."

obrigada, elizabeth haynes. apenas obrigada. é um livro difícil de digerir, de acompanhar as situações abusivas, e ainda assim é impossível parar de ler.

Suelen 23/05/2019

No Escuro- Elizabeth Haynes
PQP que livro perturbador! Muito foda!

Luciana.Freire 11/06/2019

De tirar o fôlego!
Uma trama excelente, um livro que da vontade de não parar de ler.
Não conhecia a autora e amei! Vou procurar ler outros livros dela.

Elunna 17/09/2019

Que tiro
Que história foi essa? Amei!
Só o final deixou um pouco a desejar, porque sou curiosa e queria saber alguns detalhes não contados... porém, a trama foi incrível! Cheguei a sonhar com os personagens, a ficar realmente nervosa por conta do TOC da Cathy e varias outras coisas.
Livro surreal!