No Escuro

No Escuro Elizabeth Haynes

Resenhas - No Escuro

ItsCarlosJunior 22/02/2020

Li esse livro por conta da indicação de um amigo leitor, e como adorei a recomendação!
A história é contada intercalando momentos do "passado" e do "presente", o que nos deixa muito curiosos pra saber o que realmente aconteceu com Cathy, o que causou tantas mudanças no seu psicológico e na sua maneira de viver.
É um livro pesado, cruel, que nos deixa ansiosos e tensos. Mas também é um livro bastante realista, já que trata de assuntos muito pertinentes e que merecem uma maior atenção, pois provavelmente é a realidade de muitas mulheres ao redor do mundo.
Eu por muitas vezes quis dar um abraço forte na Cathy. E ainda quero (se fosse possível). Uma personagem forte pra caramba, mesmo com todos os seus traumas.
É um livro que vale muito a pena ser lido.

Nanda 06/09/2021

Traumas
Cathy era uma mulher forte e independente que vivia uma relação perfeita com Lee. Porém Lee começou a apresentar comportamentos possessivos, o que deixou Cathy com medo e após um evento traumatizante onde nem suas amigas acreditaram nela, Cathy se vê sozinha.

Agora, Cathy é uma mulher cheia de marcas e traumas. Mesmo após a prisão de Lee e estar vivendo uma nova vida, Cathy não consegue esquecer o passado e seguir em frente.

Eu gostei bastante da leitura e tenho que dizer que Stuart foi um dos melhores personagens. Durante todo o livro, tive um misto de raiva, alegria e revolta pelas situações vividas por Cathy.
Porém só não dei cinco estrelas porque achei o final bem corrido e teve algumas cenas do passado que poderiam ter sido explorados.

Roberta.Mariz 01/06/2020

Boquiaberta no escuro...
Um livro que me deixou sem fôlego em vários momentos. Um livro que faz refletir sobre relações abusivas e que muitas mulheres sofrem caladas...

Marcia.Medeiros 14/04/2021

Nem todo homem lindo é confiável ?Lee parecia ser um príncipe até que começa a ter atitudes estranhas ,Caty uma mulher independente cai nas garras de uma relação abusiva não sei como ela conseguiu viver daquele jeito humilhação,raiva,dor até chegar ao TOC .. Até conhecer Stuard que foi um anjo na vida de Caty.Alguns podem te trazer o paraíso mas outros te levam ao inferno...

jessika14 03/09/2020

Arrebatador
Esse livro é tão incrível que me faltam palavras para descrevê-lo! Tão real e visceral que gera uma certa angustia. Quantas mulheres sofrem todos os dias algo similar? Foi nisso que mais pensei e me angustiou. Bem escrito, porém não foi pra mim uma leitura fácil. Por vezes precisei de uma pausa para respirar, devido ao tema tão perto da realidade.
Enfim, LEIAM!

Juarez 13/05/2021

Um escuro à luz do dia
O que o medo e a insegurança é capaz de fazer com a mente de uma pessoa? Mas qual a causa desse medo e desta insegurança?
Ah! Ai você vai ter que ler o livro. Kkkk
Este é um livro de suspense psicológico que te transporta para dentro da história e te faz tão assustado quanto a personagem principal.

Sarah 06/05/2020

Muito tenso, mas muito bom!

Dayane 25/04/2021

Alerta de Gatilho
Semana passada deixei uma resenha bastante decepcionada com um thriller aclamado, elogiado.
E terminei aquele, já embalei nesse.
Sim, sou de fases, às vezes romances, ocasionalmente clássicos, intermediado com técnicos, políticos etc. E como vocês podem notar estou na fase dos suspenses, dos thrillers psicológicos.
Assim, posso dizer com bastante alívio, que NO ESCURO, entrega o que promete e com muita competência.
O livro abre sua narrativa em terceira pessoa, narrando um julgamento por agressão. Você ?pesca? que o réu é policial, ou autoridade semelhante, e que sua defesa justifica uma altercação física devido ao comportamento violento e obsessivo da namorada.
Dali se desenrola a história alternando entre os capítulos: passado e presente, com espaço de 04 anos. E desenrola bem!
A autora não teve pressa em mostrar o lado perverso do vilão. Ele parece charmoso, protetor, um pouquinho territorial. Mas, ah, as mulheres da geração 50 tons tem a cabeça lotada de fantasias sobre um homem dominador que quer ?cuidar? delas. Certo? Como eu disse, sem pressa, ele encanta a ela, ele garante que as amigas fiquem com bastante inveja do presente de Deus, e então ele vai saqueando a vida dela, aos poucos, de maneira que ela pareça louca, ingrata...
Esse período relata uma mulher jovem, inconsequente como tantas em sua idade, cheia de sonhos sendo paulatinamente anulada, moída.
O presente nos apresenta o fantasma sobrevivente: uma mulher cheia de medos e neuroses, com TOC, episódios de pânico, e totalmente descolada das relações humanas. Solitária.
Esse é o lance dessa leitura, linkar essas duas mulheres, torcer para que surja uma terceira mulher, cicatrizada, mas viva, costurada, porém inteira.
O lance é entender até onde chegou o abuso, isso toma o livro todo. O lance é aguardar para ver se ela será capaz de encontrar a luz, que a tirará da escuridão.
Também faz parte da viagem, torcer por justiça e reparação, e obviamente sermos confrontados com o quanto as pessoas estão dispostas a acreditar na versão masculina, e desacreditar da mulher, pormenorizar suas dores.
É um livro excelente, com um encerramento até otimista, mas se você tem seus próprios gatilhos, talvez seja melhor aguardar.

João 24/07/2014

Impressionante!!
No Escuro conta a história de Cathy,uma mulher que após quase ser morta pelo ex-marido psicopata agora tenta recomeçar a vida.Mas é um caminho difícil.Sofrendo de TOC e estresse pós-traumático tudo na vida dela se resume em saber que está em segurança!As coisas pioram ainda mais quando Cathy descobre que o ex-marido vai sair da cadeia.

Um livro impressionante!
É incrível a maneira como autora conduziu esse livro.Eu ia da agonia ao desespero com os personagens.Muito realista o que ocorre com a protagonista com seus medos e anseios.As vezes eu sentia o mesmo sufocamento que Cathy sentia,tão bem descrito pela autora.O pior é saber que existem na nossa realidade,muitas pessoas que passam pelo mesmo que Cathy!Palmas pra Elizabeth Haynes,uma escritora de livros que conquistou espaço na minha estante!

Leitura excelente!!
Rafa P. 31/07/2014minha estante
Quero ler ! Quer ler !

Ida 13/08/2014minha estante
Também quero ler, já me indicaram esse livro e espero em breve ter o prazer de conhecer a obra dessa autora.

Mayara @amantesdelivrosefilmes 14/01/2015minha estante
Comprei esses dias, doida pra ler! Adorei a resenha, aumentou minha curiosidade sobre o livro! rsrs :)

neide 08/04/2020

NO ESCURO
Este livro me surpreendeu desde o começo.O livro me prendeu por conta de sua narrativa, que ora está no presente e outra hora no passado,sendo duas histórias diferentes que se desenrolam.
Não consegui ler de uma vez só, pois por mais que eu quisesse, eu tive que parar diversas vezes para respirar pois era muito dolorido ler e sentir o que a protagonista passava.As cenas são realmente chocantes.
É um verdadeiro thriller psicológico, você sofre com a protagonista no desenrolar da trama.
Um dos melhores livros que li até o momento.

Amanda 07/06/2020

História pesada
Comecei pensando que fosse um suspense, mas acabou que é mesmo um terror psicológico (mais ainda pra nós, mulheres).

Gostei muito da forma como a autora escreve, achei fácil e fluida, gostei da abordagem do TOC também, já que é algo que não é tão comum de se achar nos livros, ainda mais tendo o motivo que a protagonista tinha pra se ter esse transtorno. Mas ainda assim, achei o livro muito longo e daria pra ter cortado algumas coisas ou pelo menos se aprofundado em outras que acabaram ficando em segundo plano.

Posso afirmar que esse livro, dos que já li, foi um dos que mais me incomodou. Me peguei parando de ler no meio de alguns capítulos pra dar uma respirada, porque a história é forte e é tudo muito bem detalhado. Não é um livro que eu recomendaria pra qualquer pessoa porque não é todo mundo que gosta. Mas pra quem curte esses temas, vai gostar!

Tati.Grutt 28/03/2021

Até eu Verifiquei minhas fechaduras.
Intenso, envolvente, bem escrito, real, crível, personagens bem construídos, cenas tensas, diálogos interessantes.

Que livro!

Esse livro já estava na minha lista, os comentários eram ótimos e as resenhas tb.
Mas somente quando eu li é que pude concordar com a intensidade de tudo.

A história é bem desenhada, e tão inteligente que nos faz uma crítica sútil, eu mesma me peguei dizendo " Também não precisa beber tanto Cathy" ou " Mas custa ficar em casa com ele?"
Meu Deus!!!!!! Até eu caí na do Lee.
Não se engane é mais fácil que imagina, é um pensamento que está arraigado lá no fundo,foi plantado na infância através dos "príncipes encantados" e o viveram felizes para sempre.

Como viveram? Será que foram felizes pq os príncipes nunca foram contrariados? Será que as princesas faziam todas as vontades, e sustentavam os egos inflados, nunca nem se quer saíam em suas carruagens sozinhas, ou tomaram chá com as amigas em outro reino?

Enfim... Quando menos esperava eu estava concordando com a gaiola dourada que o Lee criou. E a loucura é que só percebe quem está dentro dela, para o mundo aqui fora é só um homem muito amoroso e atencioso cuidando da mulher que ama.

Um príncipe.

É isso que faz esse livro ser tão bom, o vilão não se apresenta como vilão, por mais que a gente acredite que o diabo tem cara de diabo, ELE NÃO TEM. Não é assim que se apresenta caso contrário NINGUÉM iria cair na dele.

Então quando você perceber alguém maravilhoso, carinhoso e blá blá blá, mas que seja controlador, ciumento e instável, FUJA, CORRA E NÃO OLHE PARA TRÁS.

Psicopatas são sedutores, inteligentes, carismáticos, e podem se transvestir de qualquer pessoa que você sonha em conhecer, eles são bons em "Ler pessoas", saber o que elas precisam e do que gostam.

Dito isso... O Lee é um personagem muito bem construído, ele tem esse ar leve, que inspira confiança, um fofo (lobo em pele de cordeiro), parece ter saído de um livro de romance da Vi Keeland ou Penélope Ward, ele diz as coisas certas, faz as coisas certas, é lindo, sexy, sedutor, um príncipe. Ele tem uma profissão que o coloca em vantagem para agir como age no livro, mas que ao mesmo tempo é um alerta para a profissão.

Senti falta de falar do passado dele, não que fizesse diferença, ele é quem é e ponto. Mas eu gostaria de saber só por curiosidade mesmo, ou talvez seja meu lado "viveram felizes", querendo justificar o comportamento dele.
Como pode um homem amar tanto uma mulher mas conseguir machucar e torturar?
Simples.
Não é amor.
E quando constatamos que não é amor, deixamos de acreditar nas palavras bonitas. É uma libertação.

Não existe esse amor que bate pq ama, pq está cuidando.

Cathy foi incrível, bem construída, uma mulher livre e inteligente, alegre, que gosta de dançar e beber, mas que eu fiquei com pena dela com todas as verificações, me coloquei no lugar dela e quando finalmente li pelo o que ela passou eu pude compreender ainda mais, fiquei com raiva de todos que não acreditavam nela, e quando ela quase conseguiu sair da gaiola eu estava tão envolvida que nem percebi que era pra outra gaiola que ela estava correndo, fiquei chocada, me sentida ludibriada, e decepcionada. Me despertou os mesmos sentimentos.

Fiquei fula da vida.

Me imaginei me vingando do Lee por ele me chamar de burra, bem, não eu, mas a Cathy, mas me senti burra tb.

E naquela parte...

Eu sabia que não daria certo, até pq eu já tinha lido o futuro daquela cena, mas não sabia que mesmo que desse certo... Não daria certo.
Era mentira!!!!!

Bom, o livro é ótimo me prendeu, vou indicar e quero ler mais dessa autora.

Ps: Aquelas amigas dela... Meu Deus!!!!

;-)
monsnts 28/03/2021minha estante
Um tapa na realidade!! Parece incrível o livro, manda pra mim no whats?

Juu 28/03/2021minha estante
Volta pro grupo ??

Tati.Grutt 28/03/2021minha estante
Simone é maravilhoso. Foi a leitura da semana. Vou te mandar sim.

Tati.Grutt 28/03/2021minha estante
Volta para o grupo!!!!

monsnts 29/03/2021minha estante
#voltaprogrupo Ah, genteeeee, sinto falta do clube

guilhermepossavats 16/03/2022

Uma bela aula sobre como identificar um agressor!
Que leitura fantástica! No escuro foi uma baita experiência. Nunca tinha lido um livro tão completo com a temática que a autora abordou! O livro se extende bastante, e em vários momentos, pensei que não iria acabar nunca, mas sempre com muitas reviravoltas, que me fazia ficar vidrado na história. A protagonista é extremamente bem construída, e aplaudo de pé como os problemas psicológicos foram apresentados. Me senti muito agoniado com as cenas e a muito tempo não conhecia um personagem tão odioso como o Lee!
Recomendadíssimo, mas sempre se atentem aos gatilhos, esse livro tem milhares!

Marcella 14/03/2020

Viciante e agonizante
Comecei o livro com uma expectativa, e me surpreendi bastante, não foi nada do que eu esperava e ultrapassou qualquer expectativa que eu pudesse ter.
Desde o começo, esse livro me prendeu por conta de sua narrativa, onde existem dois pontos de vistas de uma mesma protagonista, um sendo no passado e outro no presente, com duas histórias diferentes se desenrolando.
Para mim, foi uma leitura compulsiva, não consegui descansar enquanto não terminei, ao mesmo tempo em que foi uma leitura bastante aflita e dolorosa, pois tem cenas bastante pesadas, que terminaram me chocando.
Eu diria que é um verdadeiro (e um dos melhores que já li) Thriller psicológico, você anseia juntamente com a protagonista o desenrolar da trama.
Uma palavra para descrever o livro: Fenomenal.

brenda alves 02/09/2021

Necessário
Esse livro traz a tona como um relacionamento abusivo funciona, como a personagem se ve presa a um homem violento e nao ve saída. É pesado mas retrata a realidade que muitas mulheres passam e mostra como é difícil sair de um relacionamento assim e se recuperar com cicatrizes. Livro ótimo que nos faz refletir.