O Grande Deus Pã

Arthur Machen

Resenhas - O Grande Deus Pã

Jessica1248 15/10/2023

O Grande Deus Pã
A escrita é muito prolixa. Monólogos intermináveis. Sei que era um dos estilos usados por autores dessa época (final do sec XIX), mas já li autores contemporâneos que souberam dosar um pouco melhor suas narrativas.

Faltou algo mais concreto na história, foi muito mistério pra depois jogar a resposta na cara num final corrido e confuso.

Havia muito potencial na história, que na minha opinião, foi mal desenvolvida.

Alexandre 15/10/2023minha estante
Escrevi rápido e ficou cheio de erros. Vai ficar assim msm.

Bruna 14/10/2023

Terminei esse livro e eu tava só o meme do Zóio com o fidget spinner "É só isso?"
Não me causou curiosidade, terminei por teimosia, porque era pequeno. Medo ou horror, zero. Não me causou nenhuma sensação a não ser confusão entre a mudança de narrador e linha temporal. O autor tenta muito causar horror mas não há situações de fato, apenas personagens relatando que ouviram relatos "assustadores", de horror indescritível e muito sombrio. Muito difícil sentir medo através dessa visão distanciada. É como eu sempre digo: jogo de terror é em primeira pessoa. Em terceira é ação, embora com elementos macabros. Pra livro é mais ou menos igual. Se tudo estivesse numa perspectiva mais íntima, você e o narrador presenciando os tais horrores e situações macabras, isso sim causaria tensão. Assim como os contos do Poe.

Morganna Castro 14/10/2023

Intrigante
Intrigante e leve. Te prende de começo ao final e te faz querer ver por si só tudo que é narrado (ao menos comigo). Foi uma agradável leitura.

Os fatos são narrados de forma continua e isso por vezes confunde a leitura, mas nada que atrapalhe a experiência. Consegui querer mais e mais dessa história. Quis conhecer, ir lá.
O conto que vem ao final me deixou ainda com mais vontade de ver o que de fato aconteceu. Não consegui parar de pensar no conto.

Olgashion 14/10/2023

Uma boa história pra entrar no ritmo do Halloween sobre uma jovem que vê o "outro lado" e as consequências desse experimento

Lucas1429 13/10/2023

Ruim
Livro bem curtinho, e acredito que esse foi o único motivo para eu ter lido até o fim. Não compreendi a história que é bem chata e não tem nada de horror nela. Infelizmente foi uma grande decepção.

Kesia 13/10/2023

Bom pra época.
Considerando que é um livro muito antigo, e o que era considerado terror na época, ele é bom.
A leitura é fluida e lembra a escrita de Lovecraft.

Alexia.Esperoni 13/10/2023

Não entendi nada
Mais um livro que terminei pq era curto kkk não vi terror, não entendi os personagens e a cada capítulo eu ficava mais perdida

debinha 12/10/2023

Um suspense não perturbador o suficiente.

talvez o problema seja eu que não consiga me adaptar bem lendo esse tipo de ?clássico?, thrillers modernos são extremamente cativantes pra mim, mas esse tipo de literatura fica muito chato e pra mim perde completamente o foco.
Talitalmg 12/10/2023minha estante
Boa noite. Poderia me informar quantos capítulos tem esse livro?

debinha 12/10/2023minha estante
são 9 capitulos + um posfácio e 2 contos extras

Talitalmg 12/10/2023minha estante
Obrigada!

Renally Couto 12/10/2023

Reflexivo e psicodélico
Considerando as condições socioculturais do autor e sua época, é uma obra que deixa sua marca. Talvez eu tenha sentido falta de um pouco de concatenação, mas não tira o vigor e a sustância da história! Recomendo!

huntero 12/10/2023

Um médico excêntrico decide realizar um experimento que promete dar a uma mulher, Mary, a capacidade de ver o outro lado da realidade. O procedimento, entretanto, traz resultados inesperados e Mary acaba com sequelas incorrigíveis.

Pedróviz 12/10/2023

O Grande Deus Pan
Se você quer ler uma história onde você é levado por uma crescente curiosidade misturada com aquela apreensão pelo desconhecido e ignomioso que permeia a leitura, então leia O Grande Deus Pan, de Arthur Machen. Esta novela é vista como precursora do gênero 'horror cósmico', do qual um expoente é H. P. Lovecraft. Daí se vê que não é pouca coisa.