Mentes Perigosas

Mentes Perigosas Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Mentes Perigosas

Julianamps 14/01/2024

Bom, mas esperava mais
Gosto muito de ouvir a Dr Ana Beatriz, por isso decidi ler esse livro dela, porém, apesar de bom o conteúdo, esperava mais explicações aprofundadas sobre a psicopatia, principalmente por a autora ser psiquiatra.

Re Nader 08/01/2024

Psicologia de fácil compreensão
É um compilado assustador. Todos sabemos que existem psicopatas em diferentes graus em toda a sociedade, no entanto ouvir história após história seguida acaba passando a impressão de que 100%do mundo é cruel!
A autora apresenta casos que marcaram nossas mentes e permeiam nossos piores pesadelos. Especialmente quando narra casos de psicopatia infantil.
A explicação clara e sucinta de seus traços de personalidade e como identificá-los é assustadora, pois eles parecem pessoas comuns entre eu e você, as quais podemos encontrar em qualquer esquina, o que é uma verdade. No fim do livro a autora disserta sobre o que não fazer, como não achar que salvar um psicopata é um propósito de vida, ela deixa claro que os problemas deles normalmente não são passíveis de correção, e isso é muito chocante.

Luh2201 07/01/2024

Terrível, um desserviço
Nada a comentar em cima de uma autora que rouba pesquisa dos outros.
É um livro sem embasamento, feito de forma preconceituosa em cima de um tema sensível.
Obviamente foi feito para quem não tem conhecimento sobre o transtorno abordado, porém, trás muita má informação e termos chulos.

Cimini 07/01/2024

Bom, mas cansativo
Comecei esse livro com grandes expectativas, e gostei de algumas partes, mas me frustrei em outras. Entendo que o público alvo seja um geral e mais leigo, mas eu gostaria de um aprofundamento técnico um pouco maior. Além disso, achei o conteúdo por muitas vezes repetitivo, e parecia que eu estava lendo a mesma coisa por páginas à fio. Muitos capítulos foram cansativos.
Entretanto, houveram partes que me prenderam, fiquei interessada e li mais rapidamente. No geral, foi um livro cansativo e que talvez pudesse ser menor, mas apresenta um bom conteúdo.

SurtosdaLu 06/01/2024

Mentes perigosas
O psicopata mora ao lado...
Uma excelente leitura para quem se interessa por assuntos relacionados à mente humana.

Danuza3 05/01/2024

Um bom livro
Com linguagem leve e informativa, o
conteúdo trazido no livro ganha cor. Todavia, nos encontramos com alguns relatos, que trazem certas afirmações, que por sua vez são muitas vezes utilizadas, causando um certo incômodo no leitor. Mesmo entendendo que ainda não há tantas informações sobre, muitas delas abusaram na repetição e deixaram o livro um pouco mais cansativo do que deveria ser. Porém, ainda assim, um bom livro.

Olivia 29/12/2023

4/100
Excelente leitura! Escrita de fácil compreensão apesar da complexidade do tema. Ana Beatriz sempre maravilhosa!
Guia prático para relacionamentos, e totalmente condizente com seu propósito: esse livro foi escrito para 96% da população que ?tem que? lidar os 4% psicopatas.

Michely 26/12/2023

O estudo desse livro é bem interessante, apesar de esperar descobrir muitas coisas que ainda nao sabia. Mas considerando o ano de publicação, muito bom!

Ted Goldberg 24/12/2023

Muito bom!!!
"Tecnicamente, psicopatas não são legalmente insanos. Eles sabem a diferença entre o certo e o errado. São pessoas racionais, muitas vezes altamente inteligentes. Alguns conseguem ser bastante charmosos. Na verdade, o que mais assusta neles é o fato de parecerem tão normais."
-Harold Schechter

Yasmin.Moraes 22/12/2023

Sociedade que favorece a psicopatia
Esse livro é muito bom. Inicialmente eu fiquei chocada e com certo medo, mas é melhor saber com o que podemos lidar do que ir sem ideia.

Thais645 19/12/2023

Uma visão diferente de diversas atitudes cotidianas que vivemos e vemos.
Nos mostra que sempre devemos estar atentos a atitudes e situações que diariamente são presentes nas nossas vidas

Daniela.Paropato 17/12/2023

O livro é interessante, bastante teoria, esperava que tivesse mais casos como exemplo. Mas vale a leitura.

Gabyfer 16/12/2023

Mentes Perigosas
Nesse livro a Dr. Ana Beatriz retrata a psicopatia de uma forma simples para os leitores terem melhor compreensão e ficarem alertas sobre esses predadores sociais. Vemos vários exemplos de pacientes que tiveram suas vidas destruídas por essas pessoas sem consciência.
Na minha percepção achei o livro bem didático, gostei muito da forma como ela retrata o assunto. Já vi alguns vídeos dela sobre psicopatia e consegui ter uma base, porém, como eu queria me aprofundar mais nisso e me proteger dessas pessoas, decidi ler o livro. Não é uma leitura enjoativa pelo contrário a cada página você ficará mais curioso. Super recomendo!

Julia.Braz 15/12/2023

Informativo e necessário
Um livro que descreve sucintamente sobre a psicopatia para o público geral, ele informa, esclarece e adverte sobre a conduta, objetivos, perigos, e modos de identificar comportamentos psicopativos afim de alertar as pessoas sobre esse perigo, para que possam se resguardar. Informação sempre é o primeiro passo para defesa e proteção.

"É importante destacar que ninguém vira psicopata da noite para o dia: eles nascem assim e assim permanecem durante toda a sua existência. Os psicopatas apresentam, em sua história de vida, alterações comportamentais sérias desde a mais tenra infância até os seus últimos dias, revelando que, antes de tudo, a psicopatia se traduz numa maneira de ser, existir e perceber o mundo."