Joyland

Stephen King

Resenhas - Joyland

Larissa Amaral 23/05/2024

Joyland
Esse está sendo meu primeiro contato com a escrita de Stephen King e devo confessar que me decepcionei um pouco com esse livro; pois pela sinopse ele dava a entender que seria uma história tenebrosa e tals e praticamente metade do livro é sobre a rotina do protagonista trabalhando no parque enquanto ficava com dor de cotovelo por ter sido largado pela namorada. Só lá pra depois da página 180 que as coisas começaram a ficar realmente interessantes e abordando mais sobre o crime que aconteceu no parque. Confesso também que esperava uma história de terror, mas acabei percebendo que o tema é mais um suspense e etc.

Realmente espero que até o término da história fique mais legal e tenha um desfecho bacana, mas independente de como será o final já tenho a certeza de que não irei favoritar o livro; gostei da história em si mas confesso que esperava um pouco mais. Espero que outros livros desse autor sejam melhores do que esse e me surpreendam mais.

Obs: Realmente o final da história me surpreendeu e eu gostei muito.

kayyy 22/05/2024

Interessante
É uma história curta, por ser algo meio sobrenatural eu esperava que fosse sempre sombria, mas por diversas vezes me fez rir.
Com certeza relerei em outro momento da minha vida.
Um dos melhores presentes que ganhei ano passado.

_.Tavio._ 22/05/2024

Suspense de fachada?
Para me introduzir aos livros de Terror/suspense, eu não poderia ter escolhido um autor melhor do que o famoso "Rei dos livros de horror" Stephen King. Me sinto obrigado a elogiar sua ótima escrita para esse gênero, a maneira como ele termina cada capítulo de forma que te faz querer cada vez mais, e ansiar por descobrir para qual desfecho ele vai te levar, torna a leitura aprisionante.
Porém, para quem pretende começar esse livro em busca de uma trama de investigação e um suspense aterrorizante, se desiluda. Joyland acaba sendo uma narrativa muito mais relacionada ao amadurecimento, sobre não se prender as dores do passado, e ainda conseguir enxergar um futuro brilhante apesar das cicatrizes que a vida te causou.
Por fim, esse é mais um daqueles livros que ou você ama ou odeia, e eu prefiro te deixar ler para descobrir qual será o seu caso, mas vou te dar apenas um aviso: não comece com grandes expectativas.

Lorena1058 22/05/2024

Lento...
As coisas demoraram pra acontecer, mas do meio pro final ficou mais interessante e a espera até que valeu a pena.
Maria 22/05/2024minha estante
Tô lendo esse... Achei que só eu quem achava o começo lento

Loreeee 22/05/2024minha estante
Saudade de joyland

felipelps 22/05/2024

King sendo maioral como sempre
"Joyland", de Stephen King, é uma leitura cativante que eu avaliei com 4.5 estrelas. Embora tenha demorado dois meses para concluir o livro, a experiência foi, em geral, muito positiva.

A história nos apresenta Devin Jones, um jovem universitário que decide passar as férias de verão trabalhando no parque de diversões Joyland. Ao chegar lá, David se depara com um mistério sombrio: o assassinato de uma jovem. A partir desse ponto, acompanhamos sua trajetória em busca de respostas, com reviravoltas surpreendentes que mantêm o leitor engajado até o fim.

O enredo é envolvente e bem construído, com momentos de tensão e suspense típicos de Stephen King. No entanto, algumas partes da narrativa se estendem um pouco mais do que o necessário, o que pode tornar a leitura um pouco arrastada em certos trechos. Isso foi um dos motivos pelos quais não dei 5 estrelas.

Apesar disso, a escrita de King é, como sempre, excelente e fluida, tornando a experiência geral muito prazerosa. As partes mais lentas podem exigir um pouco de paciência, mas são compensadas pela qualidade do enredo e pelos desenvolvimentos surpreendentes da história.

Recomendo a leitura para quem aprecia uma boa história de mistério com uma pitada de drama e emoção.

Thata 21/05/2024

Gosteii :D
Essa foi a primeira vez que peguei um livro do autor Stephen King e acredito que foi uma leitura boa para um primeiro contato.

Achei gostosinho, leitura fluída com um pouco de drama, suspense, investigação e romances quebrados e reconstruídos kk.. gostei bastante .<

Mesmo assim eu gostei demais e chorei também. T.T

Camila.Mendes 21/05/2024

Horrível
Que livro bem ruim, que plot bem fraco. As coisas começam a acontecer quase no fim do livro...todos livro é sobre a história do Dev, lá no final que se desenrola o caso sobrenatural ( bem fraco) e o assassinato. Não recomendo.

Filipe379 21/05/2024

Um Parque de Diversões, próximo a uma praia.
Uma história que se passa em um Parque de Diversões, próximo a uma praia. Um cenário simples, uma história simples, porém, assustadoramente triste, com pitadas de humor, cercada por um único mistério.
Obrigado Stephen King. Pela primeira vez eu li um livro seu. E que livro!

Linhares 20/05/2024

Joyland é um livro ok. De fácil leitura, excelente ambientação mas de ritmo muito lento. A história do início da juventude de Devin (personagem principal), é até bacana, mas o livro é muito fraco no quesito terror e suspense. O desfecho do crime é fraquissimo, da impressão de que o autor focou de mais nos dilemas pessoais do protagonista e esqueceu do resto da trama.

Mas como eu disse, é um livro ok. Se tiver barato compre sem medo é um ótimo passatempo. Mas se estiver caro é melhor esperar um pouco.

Mareufq 20/05/2024

?Quando se trata do passado, todo mundo escreve ficção.?
?As pessoas pensam que o primeiro amor é fofo e que fica ainda mais fofo depois que passa [?] No entanto, essa primeira mágoa é sempre a mais dolorosa, a que demora mais para cicatrizar e a que deixa a cicatriz mais visível. o que há de fofo nisso??

?Algumas pessoas escondem suas verdadeiras personalidades querido. Às vezes, dá pra perceber que estão usando máscaras, mas nem sempre. Até pessoas com intuições poderosas podem ser enganadas.?

?Tantos anos depois, nesses velhos delírios febris sobre o passado, ainda espero que ela tenha se decepcionado. O amor deixa cicatrizes.?

?Quando se tem vinte e um anos, a vida é um mapa rodoviário. Só quando se chega aos vinte e cinco, mais ou menos, é que se começa a desconfiar que estávamos olhando para o mapa de cabeça para baixo, e apenas aos quarenta temos a certeza absoluta disso. Quando se chega aos sessenta, vai por mim, já se está completamente perdido.?

?Não entendo por que as pessoas usam religião para se magoar quando já existe tanta dor no mundo. A religião deveria reconfortar.?

Pedro_Augusto27 19/05/2024

Um tempero sabor King?
Esse livro é um pequeno gostinho do que é King. Ele é simples, o que está longe de significar que é ruim, muito pelo contrário, eu particularmente adorei "Joyland".

Nesse livro, você acompanha uma história contada pelo próprio protagonista, Devin, que por sinal é um escritor. Eu sinto que, como a história é contada por um escritor, King muda um pouco o seu jeito de escrever para se personificar no personagem. Calma, ainda tem tudo de bom que um leitor de King gosta, mas de uma maneira mais ?simples? e rápida. Não pense que, por ser um livro mais rápido, você não vai encontrar uma boa história. Este livro consegue passar emoção e momentos marcantes, além de um ?suspense? muito bem resolvido.

Fica minha nota 4/5 pelo único motivo de achar que os outros personagens não foram tão aprofundados quanto o protagonista, que esse sim foi desenvolvido de maneira perfeita.

Rech_ 19/05/2024

Joyland carrega marcas clássicas do Stephen King, suspense, crianças iluminadas e sinais, com a trama envolvente e personagens bem marcados.

Me diverti lendo, mesmo sabendo que esse livro não é uma das grandes obras do autor, mas ainda assim fiquei ansiosa pela próxima leitura do mestre.

JAlia372 19/05/2024

Perfeito! Com certeza não é o meu livro favorito do SK, porém, é um dos que eu mais me envolvi na história! Com toda certeza é o livro mais leve dele, não tem sustos, mas tem MUITO suspense! Cada vez mais você vai querendo descobrir sobre os envolvidos, e acaba sendo um livro muito chamativo. Eu lia quando acabava as provas da escola, simplesmente PFTO!!

Alvaro 18/05/2024

Esperava mais
Personagens bons, escrita boa, ambientação de parque ótima. Porém, acho que o livro é vendido como suspense/mistério e sinceramente não achei nada disso, claro que tem a parte do assassinato em joyland, mas fica mais em segundo plano enquanto desenrola a história do personagem principal. Se a pessoa não gostar Devin, melhor nem chegar perto de comprar esse livro, literalmente a metade td dele é só a tentativa de superar a ex/frustrações por ser virgem KKKK e a sua vida no parque.