O Menino Que Via Demônios

O Menino Que Via Demônios Carolyn Jess-Cooke

Resenhas - O Menino Que Via Demônios

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

gvnnrs 30/09/2021

me lembrou o filme babadook
Essa é uma história sobre um garoto que vive num meio caótico e internaliza todas essas questões que ele tem que lidar mesmo sendo tão jovem (desde mais jovem ainda), Alex se mostra o tempo todo uma criança claramente mentalmente fragilizada e seu amigo demônio Ruen não o ajuda muito no geral. É uma narrativa muito interessante onde sempre estamos nos questionando o que é real, o que a ciência e a psicologia podem explicar ou não, quando na verdade acho que esse livro é mais que isso.
Gostei muito da forma onde acompanhamos o ponto de vista do Alex, na Anya e as análises que ela fez... A trama alterna entre o diário do Alex contando sobre seus questionamentos e intrigas envolvendo sua família e seu demônio, a Anya acompanhando esse caso, o passado da Anya sendo revelado aos poucos, assim como o do pai do Alex, contando ainda com um romancezinho que vai se desenvolvendo aos poucos e ao fundo de tudo.
Achei bem completinho, interessante, fora da caixinha. Gostei!

Bel 10/09/2021

sensacional
caramba amei, foi diferente de tudo que já li, me apaixonei pelo encanto do prota e lacrimegei algumas vezes, vou procurar mais da autora, a pergunta é: por que quase ninguém fala desse livro????????

Aline 22/03/2020

Uma leitura para se pensar, envolvendo traumas psicológicos e as saídas que a mente humana acaba buscando para lidar com situações vividas nas mais diversas idades

Natalia.Franca 14/07/2020

História diferente ...
História diferente e interessante, mas se a autora quis despertar a dualidade entre religião e ciência deixou a desejar nesses aspectos (pelo menos para mim). A construção de Ruen, o demônio que fala com Alex é muito bem feita que eu não fiquei com dúvida se ele tinha problemas mentais... Para mim ele via o demônio e pronto, e até mesmo as inconsistências no que o demônio conta para Alex são justificadas pois demônios mentem...
Como uma história sobre relações humanas, relação com sofrimento e morte é um livro que discute sobre isso de forma OK, que em alguns momentos nos faz refletir. No geral é uma experiência de leitura boa!

viana 01/02/2021

não é tão animado e nem me prendeu e também pela perspectiva do menino até ok mas pela de todo mundo como que acharam de boa o menino saber partitura de piano? da filha morta da psicóloga? onde q mae escondia remedio? n faz sentido

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6