O Despertar

O Despertar L. J. Smith

Resenhas - O Despertar

Linara.Chaves 13/03/2024

O início do livro se torna chato por causa de Elena, que se mostra extremamente fútil, mimada e que se considera a "última bolacha do pacote", crendo que o mundo deve girar em torno dela.
Sua "luta" incansável por Stefan se torna infantil em todos os sentidos, como se sua vida dependesse de conquista-lo ou não, claramente um drama sem nenhuma profundidade.
O livro para mim começa a evoluir quando finalmente ela consegue o que queria e a partir de então volta a raciocinar. Isso e os aparecimentos de Damon dão um clima de suspense e medo, ao imaginar qual será o seu próximo passo.
Entender como ambos irmãos se tornaram o que são, também foi bem interessante. Mas ao mesmo tempo já estou prevendo que Elena poderá ser facilmente uma segunda Katherine, que ficará em dúvida entre os irmãos e vai querer ter os dois ao mesmo tempo.

Alicie1 13/03/2024

Maravilhoso!
Cara, que livro maravilhoso! A trajetória dos personagens. A forma com Elena e Stefan se apaixonam é linda! O amor ardente que o Stefan sente por ela.
A chegada de Damon foi significativa para a história

Juliana 08/03/2024

Fraco
Esperava tudo e o livro me entregou nada. Ainda bem que criaram a série pq é mil vezes melhor.
O livro é bem diferente da série mas é muito fraco, personagens chatos e sem muita emoção ao decorrer da história.

imnotjulya 07/03/2024

MINHA OPINIÃO
Gostei bastante do livro,tinha algumas palavras que eu não sabia o significado,mas era só pesquisar no google que eu entendia.O livro começou a ficar mais interessante no final e me prendeu na leitura.
L.J. Smith foi uma das primeiras autoras que tive contato e gostei bastante do modo que ela descreve a história.Sou iniciante em leitura de livro,mas esse livro me satisfez.

booksdalaus 06/03/2024

O despertar
Primeiro volume da série de L. J. Smith, que deu origem à série de televisão Vampire Diaries.

Um triângulo amoroso fatal entre dois vampiros e uma bela jovem, que conquistou uma enorme legião de leitores.

Elena: a garota que pode conquistar o que quiser.

Stefan: soturno e misterioso, ele terá de lutar para proteger Elena dos horrores que assombram seu passado.

Damon: sexy, perigoso e guiado por um ódio cego, tudo que ele quer é se vingar de Stefan, o irmão que o traiu.

Stefan Salvatore é imortal. E está condenado. Há séculos ele procura redenção e paz, até que chega à pequena cidade de Fell's Church e conhece Elena... Mesmo sendo a garota mais popular e adorada da escola, Elena se sente sozinha, até encontrar sua alma gêmea, Stefan, um vampiro perseguido pelo irmão, Damon... Um vampiro sexy e misterioso, Damon quer vingança a qualquer custo e não medirá esforços para conseguir o que deseja.

Pablynne.Rocha 05/03/2024

Ameeeeeei
Muito bom, melhor que a serie, se é que é possível ja que sou apaixonada na serie. Simplesmente muito bom. Dei só 4 estrelas porque nao sei, mas muito bom

Isabelle.Jaguszewski 27/02/2024

Agora que completei a coleção to relendo (li em 2010 e não lembro de nada kkkkk)
eu esqueci o quão diferente o livro é da série, desde a aparência até a personalidade dos personagens, e a própria história é totalmente diferente
a elena do livro é mil vezes melhor do que a elena da série kkkkkk na série eles trocaram a personalidade da elena com a katherine e honestamente, tá muito melhor no livro.
não é uma obra da sétima arte mas não fica abaixo de outros livros contemporâneos tipo after, inclusive levei um tempão pra dormir ~e como é um livro de terror eu considero isso ótimo jajajajaja
o damon é incrível e o melhor como sempre, stefan fraco sem personalidade e a elena eu tinha até gostado no começo porque ela era mais malvada mas aí disse um ?eu te amo? pro stefan no segundo encontro com ele e começou com essa fuleira de ser a boazinha não tenho paciência kkkkkkkk
vamos pros próximos pq sou trouxa e gosto de ler livro assim ??

collereading 25/02/2024

1?
Não tenho muito o que dizer (porque a minha opinião é de fã, fã da série) mas de qualquer forma, o livro (além de ser corrido) tem uma personagem principal CHATA. a elena do livro é INSUPORTÁVEL, obcecada e sem carisma algum. sei lá, não vou ler os outros, se eu já odiei o primeiro, imagina o resto da saga ?

Jupiter12 25/02/2024

ACABA PELO AMOR DE DEUS
Gente, que livro ruim da peste. Tinha pego ele por ser algo curto e bobinho pra relaxar de uma leitura mais pesada. Aí, que inferno que foi.
A escrita grotesca parece as minhas fanfics de quando eu tinha 13 anos. Confusa, rasa e chata demais.
Os personagens parecem piada. Todo mundo é só bonequinho da elena, bem mean girls, todos chatos e sonsos. E a elena então ?
A Elena beijou o Stefan pela primeira vez e já disse eu te amo, e logo em seguida ficou indignada por ele não dizer também???? Maluca, psicotica, obcecada e parece uma criança.
Vou ler o resto só pra poder xingar com argumentos.

Aline Costa 23/02/2024

Comecei o livro esperando algo positivo e me decepcionei logo de cara. O livro não tem plot, não tem desenvolvimento nenhum, os personagens são tão rasos que não cativam. Tudo gira em torno da obsessão da Elena pelo Stefan, e o relacionamento deles não faz o melhor sentido. Não ligo pras diferenças, mesmo sendo mais acostumada com a série, mas olha... a adaptação salvou muito essa história. Enfim. Anos atrás eu tinha lido um dos livros (fora de ordem mesmo) e tinha gostado, hoje sei que foi escrito por um ghostwriter. Sei lá, talvez eu continue só pra ver no que vai dar e porque tô bem curiosa pra ler momentos de um certo casal.

throughelle 23/02/2024

Uma bela bosta. Vá assistir a série que é muito melhor, entrega homens galãs e mulheres bonitas tipo a Candice Accola.

E você não morre de tédio com a personalidade ridícula e maçante da Elena (não que isso mude na série, mas no livro é bem pior).

Reg 21/02/2024

Foi uma releitura, não lembrava mais da história, somente a da serie e é bem diferente. É um livro bem jovem, é fluido é bem fácil de ler. Porém, nunca pensei que fosse dizer isso, mas prefiro a série.

Lauana.Rorigues 17/02/2024

Falei mal? Sim. Quero ler o próximo? Claro
É diários de um vampiro, teve época que eu amava a série então não tem como ficar nostálgica lendo o livro. É muito diferente então eu queria muito ver a continuação dessa história, se Damon é o verdadeiro vilão, ou se ele vai ter uma redenção.

Andressa 15/02/2024

O diário não deveria ser escrito por um Vampiro?
Vamos lá, os 8º primeiros capítulos são UM SACO.

A Elena consegue ser ainda pior que na série, como uma garota dessas tão estilo Caroline Forbs (humana), ou seja RASA, consegue ter amigos? É tipo um porre!

Stefan até o primeiro beijo que ele dá na Elena estava me conquistando, juro? Taaao misterioso, taaao atraente? beijou a Elena? virou o Stefan sem graça que conhecemos! Mas ainda tô botando fé nele!
Damon sendo Damon, não decepcionando!

Se eu não conhecesse a série não teria terminado esse livro, mas estou ansiosa pra saber como as coisas acontecem no livro, já que é TOTAL diferente da série!

Bombom, reage mulher!
Ketherine, tu não me engana não viu linda, tô de olho!