O Despertar

O Despertar L. J. Smith

Resenhas - O Despertar

natholvr 26/01/2024

Credo q livro ruim
A Elena uma emocionada chatisssima! Em dois dias já tava fazendo pacto de sangue pra ter o Stefan!! No segundo dia depois q se beijaram ela já tava falando que o amava!!
Pqp, os caras conseguiram melhorar a história de um jeito incrível na série.
Não vou me sujeitar a ler as continuações não. Em 40% do livro já tava rezando pro livro acabar logo

Catharina 24/01/2024

Decidi ler esse livro pq tava revendo tvd q é a minha série favorita. foi uma leitura rápida, apesar de não ter gostado muito da escrita inicialmente, mas depois me acostumei
estranhei o fato de ser bem diferente da série, não só a história mas os perfis tbm, a elena é uma mimada q acha q o mundo gira em torno dela e bem emocionada, a caroline é insuportável (bem parecida com a da série da primeira temporada) e o stefan eh meio chato. a bonnie e o matt são legais e o damon n aparece mt mas gostei dele
o livro só ficou interessante mesmo nos últimos capítulos, mas vou continuar lendo a saga pq gostei do final

01adore91 23/01/2024

Que leitura ruim
Parece uma fanfic mal escrita. Não importa o que me digam mas nada vai tirar da minha cabeça que "O Despertar" é uma cópia mal escrita de Crepúsculo.

Stefan típico bom moço, Elena garota malvada chata e Damon nem aparece mas passa vibe de emo.

dayxzz 22/01/2024

Fica meio confuso se associar o livro com a série pq adaptaram com tantas mudanças, mas não deixa de ser bom.

Agathinhaleu 21/01/2024

Diários do Vampiro - O Despertar vol 1
"O Diário do Vampiro - O Despertar" é o primeiro volume da série escrita por L.J. Smith, que também inspirou a popular série de TV "The Vampire Diaries". A principal diferença entre o livro e a série reside na narrativa e na abordagem dos personagens. No livro, os eventos são apresentados de forma mais introspectiva, explorando os pensamentos e emoções dos protagonistas de maneira mais profunda do que na adaptação televisiva. Além disso, algumas subtramas e personagens secundários podem variar, proporcionando experiências distintas aos fãs que exploram ambas as mídias.

A trama mergulha os leitores em Fell's Church, onde Elena Gilbert se apaixona pelo enigmático Stefan Salvatore. O livro cativa com sua narrativa envolvente, explorando o sobrenatural e os conflitos emocionais dos personagens. A trama se desenrola com mistérios, romance e elementos sobrenaturais, proporcionando uma experiência única aos leitores, à medida que acompanham a jornada de Elena no mundo dos vampiros.

A história de Elena, Stefan e Damon desenrola-se com reviravoltas intrigantes, explorando não apenas o mundo sobrenatural, mas também os relacionamentos complexos entre os personagens. O livro mantém os leitores ansiosos por mais, combinando elementos de fantasia e drama de maneira envolvente.

Eu dei 3 estrelas pois me impactei demais no início com a diferença entre as obras e isso me limitou de abrir a mente para a história do livro, só fui ver que realmente era bom quando estava em mais da metade da história, recomendo para quem quer conhecer além da série.

Steferson.Luchtemb 20/01/2024

Eu gostava tanto da série que decidi dar uma chance ao primeiro livro. Ah, se arrependimento matasse?

barbara1487 14/01/2024

Amo tvd mas q isso?
Primeira vez que vejo uma saga em que a adaptação é mil vezes melhor que o livrokkk assim, o livro não é ruim, achei o início entediante e a personagem da elena uma sem graça q todo mundo baba ovo pior do q na serie e o romance dela com stefan parece q foi do nada corrido. entretanto la pro final começou a ficar muito bom e interessante de se ler. acho q pra quem assistiu a série vale a pena essa leitura mas pra quem n assistiu ainda talvez ache isso aqui uma completa bosta

Bel 12/01/2024

Uma leitura rápida, os personagens são complexos, além de não vemos ponto de vista dos outros personagens. Eu assitir a série primeiro e ler o livro é tipo ? a cabeça buga. Gostei no livro estou ansiosa para o próximo.

Bruna2505 11/01/2024

O despertar
A Elena é patricinha, mimada e emocionada, no primeiro beijo dela com Sthefan, no outro dia ela já tava falando eu te amo para o stefan. Os personagem não acrescenta praticamente nada na história, o melhorzinho é o Matt. Damon se acha o fodão, o Stefan é dramático. O livro quase todo é só enrolação.
Prefiro a série, muito melhor!
Adriana Naves 11/01/2024minha estante
E é muuuuito anos 1990 esse livro, breguice demais ?

Bruna2505 11/01/2024minha estante
??

Tassia.Hinojosa 11/01/2024

Melhor que Twilight ?
Sei que a vibe de vampirinho acabou, mas eu comecei esta saga. Confesso que achei melhor que crepúsculo, tem menos mimimi na minha opinião e é mais verídico em relação a vampiros serem legais. Diários do vampiro pelo menos mostra quem são sem ter dó do leitor.

A escrita é simples, então a leitura é bem rápida. Demorei pra ler esse porque estava lendo outras coisas ao mesmo tempo. Da para ler numa sentada.

Eu gostei até, continuarei a saga.

kqtnissm 11/01/2024

Bomba nuclear
Falar que the vampire diaries foi inspirado nisso é uma ofensa terrível a série, esse livro é uma completa bomba. enredo totalmente sem coerência, sem desenvolvimento NENHUM, a elena conheceu o stefan em um dia e no outro ja tava dizendo eu te amo pra ele?

e eu achava que nao tinha como a elena piorar, pse, eu estava totalmente errada. ela parece uma louca nesse livro, fica obcecada pelo stefan, o livro inteiro ela só fala dele, ela literalmente não tem outro assunto no livro a nao ser falar do stefan. na verdade o livro inteiro parece que não tem assunto, enrola o livro todo pra acontecer uma merdinha no final pra dar o desfecho e acabar

outra coisa, os personagens secundários são completamente inúteis né, eles só aparecem pra falar umas baboseiras que não vai fazer diferença nenhuma na história, o livro inteiro só teve duas cenas interessantes que os personagens secundários estavam presentes e isso é até triste, pq eu simpatizei mais com alguns personagens secundários do que com a própria elena

fora que a escrita é podre também ne, péssima, leitura nada fluída com essa história horrorosa, demorei uns 5 dias pra ler essa bomba aí, terminei na força do ódio e não irei ler o resto por enquanto

Lígia 08/01/2024

Dá pra perceber que a série tomou decisões muito mais acertadas que a própria autora da obra original. A impressão que dar ao ler o livro é que ele é datado: os personagens e suas perspectivas são meio absurdas. No mais, é interessante o suficiente pra prender a atenção do leitor e deixar um gostinho de ?quero mais?.

Júlia 07/01/2024

Primeira leitura do ano, check
Eu comecei esse livro ano passado e acabei agora. Foi uma leitura leve, marquei algumas coisas, ri com outras e a escrita é fluída.

Comprei o livro, pois gosto muito da série, mas me surpreendi, afinal as obras são muito diferentes entre si. Por ora, eu digo que o livro não é bom, mas acho que ele não se propõe a ser bom, acho que se propõe a ser uma distração, algo pra ler e passar o tempo e isso ele faz bem, mas pretendo ler o resto por conta de uns spoilers que recebi.

Quanto a história e os personagens, gostei particularmente do Matt e da Meredith. Ao passo que a Elena e o Stefan me deram uma puta vergonha alheia, o Damon aparece muito pouco pra dizer. Já a jovem, doce e inocente Katherine eu não tanquei, até por que só vimos a visão de um homem q já foi apaixonado por ela e, por isso, não muito clara
barbara1487 14/01/2024minha estante
nossa simm o q fizeram com a elena e o stefan nesse livro, por deuskkkk achei q os adaptaram muito melhor na série

barbara1487 14/01/2024minha estante
amei sua resenha