Os Miseráveis Victor Hugo

Resenhas - Os Miseráveis

Nicolle 14/09/2021

Os miseráveis
Livro muito bom e tenho muita vontade de ler o original a única coisa que não tenho é coragem. Mais super recomendo principalmente para aqueles que tem preguiça de ler o completo!

Horan 05/10/2021

Altamente recomendável
Como eu já tinha lido o começo dele a algum tempo atrás, eu já tinha uma boa ideia do que se tratava. Mas antes de ler, eu achava que se tratava de histórias de pessoas que não têm condições de viver de maneira decente, que mostrasse a vida do proletariado, enquanto mostra a vida de pessoas muito ricas que apenas queria mais e mais dinheiro (burguesia e nobreza).
Que livro bom! Eu tinha medo de não conseguir ler por achar que ele ser ruim e/ou arrastado, mas eu estava enganada. A leitura foi fluída e me prendeu do início ao fim.
Ler cada história me emocionou, são tantos acontecimentos tristes que ocorre que fica impossível não sentir tristeza pelos personagens.
Adorei que enquanto toda a história acontece, algum evento histórico está acontecendo também, e pra auxiliar na compreensão desses eventos, as notas de rodapé foram bem explicativas e ajudou muito.
O fim foi satisfatório, triste, mas era o que eu esperava que aconteceria.
Gostei muito e apesar de não ter se tornado favorito, vou lembrar dele por toda minha vida.

lililu 09/03/2023

Miséria Miséria
Eu tomei um baque com esse livro. Literalmente só miséria. Devorei o livro em 4 horas de tão gostosa é essa leitura, a escrita é perfeita. Um ótimo livro para repertório.
Gostei muito apesar de achar triste e chorar com o final.

Bruna2478 21/12/2021

Muito bom, clássico. Tem uma leitura rápida, e interessante, te faz querer ler mais e mais. Um dos poucos clássicos que eu gosto.

soares26 29/01/2023

Os miseráveis
Esse livro é a perfeição, ele me fez chorar, rir, me fez ficar tenso, angustiado, triste e TD mais. Ele conta a história de várias pessoas sem se perder com o grande números de personagens, todos são incrivelmente bem trabalhados e detalhados. As cenas são tão memoráveis que sei algumas de cabeça. A leitura não é difícil e é excelente, mas quer um conselho não leia o livro sem um lencinho, pq caramba, ele vai te deixar mal :)

VitAria295 12/02/2023

Li essa versao do Walcyr Carrasco mas quero ler a original de mil páginas e ver o file com a Anne Hathaway pq eu tbm nunca vi

karolinekelly 28/02/2022

Sofrimento e mais sofrimento
É um livro bom e interessante, mas não pretendo reler, tanto Jean Valjean quanto os outros personagens sofrem do início ao fim! Gosto de ler para me fazer feliz, não sofrer.

Carlos Eduardo 07/03/2022

Os Miseráveis
O livro é muito interessante. Nele trata-se de uma das principais eras da história da humanidade, que é a Revolução Francesa. Em que o povo pela primeira vez na história poderia participar igualmente das decisões políticas e sócio-econômicas.

Alex 11/03/2022

Surpreendeu
Peguei na biblioteca da escola, e não achei que ia gostar tanto, mas, surpreendeu. Jean o personagem principal é cativante principalmente a evolução dele, ao longo dos acontecimentos da vida dele, esse livro me proporcionou muitas emoções, um livro curto e bem fluido, cada capítulo tem gosto de quero mais.

Weky_milly 19/04/2023

Sociedade representada nesse livro.
Eu achava que um romance bobo quando vi de primeiro e fico muito feliz de esta tremendamente errada.
O que me assombrou o livro inteiro foi que existem pessoas vivendo como aquele homem, crianças na mesma situação que aquela menina e isso me faz pensar que a sociedade não mudou nada, mesmo depois de todos esses anos.
Com certeza vai ser um livro que vou usar de repertório no ENEM e também vou lembra e levar para a vida.
Aprendi demais que este livro, espero ler mais do Victor Hugo.
Nota: 5 estrelas
gi 19/04/2023minha estante
achou boa a adaptação(resumida)?

Andressa.l1ma 03/05/2023

Ele dorme. Embora a sorte lhe tenha sido adversa Ele viveu. Morreu quando perdeu seu anjo; Partiu com a mesma simplicidade Como a chegada da noite após o dia".

Lailinha 14/06/2023

Os Miseráveis
Se você quer ler um livro sobre arrependimento, que te ensine a amar a vida e a saber que você sempre terá uma segunda chance, os miseráveis é o livro certo. Com certeza uma obra que me fez refletir muito sobre a vida e a valorizar o que tenho.
Trata-se de um livro que fala sobre um ex-detento chamado Jean Valjean. Que, em cenário de revolução francesa, precisa viver foragido enquanto cuida de uma criança.
Os miseráveis consiste em um livro que narra de uma forma interessante a relação entre o ódio e a gratidão, arrependimento e a redenção, tristeza e emoção.
Li o livro sem nenhuma expectativa e me surpreendi. O que me surpreendeu foi a descrição simples das histórias que se entrelaçam e formam um enredo complexo sobre compaixão, arrependimento e redenção. Depois dessa leitura te garanto compaixão põe pessoas que passam por algo parecido, a narrativa é muito real.
Por fim, é com toda certeza que eu indico ele livro para todos. E, por ser uma leitura rápida, garanto que não precisa de esforço pra ler. Só sei que comecei a leitura sem pretensão nenhuma e terminei com uma nova visão de mundo.

joskegshikta 12/04/2022

Diferente de muita gente eu estou lendo esse livro porque quero, não foi a escola que me obrigou. Conheço um bom número de pessoas que leram ou estão lendo esse livro e tem opiniões bem controversas sobre ele, então decidi ler para poder formar a minha.

Comecei com medo de não gosta da escrita pois pelo o que eu ouvi era difícil de se entender, mas achei totalmente ao contrário, muito confortável e fácil de interpretar.

Foi uma leitura muito rápida, comecei de noite e acabei ao chegar da escola. Por incrível que pareça eu me apeguei aos personagens, não posso dizer que foi de forma intensa pois o livro é bem rápido e não contém nada muito aprofundado e detalhado, porém simpatizei bastante com cada um e sua história de vida.

Realmente entendo o hype que tem/teve. Gostei bastante dos plots, me pegaram de surpresa. O livro ensina lições e mostra algumas coisas que ainda acontecem na vida real em pleno século 21 ? ex: a situação do Jean nos primeiros parágrafos ? o que não me surpreeendeu muito pois pelo título eu já esperava algo desse tipo. O sofrimento, a esperança e os sentimentos dos personagens foram tão reais... ver o Jean sem reação ao ser tratado com o mínimo de decência foi demais para mim, realmente me entristeceu.

Mesmo esperando que fosse mais detalhado, foi um dos livros que mais tocou no fundo da minha alma, sabe o fundo do fundo? então, exatamente isso. Espero poder ler novamente caso passem na escola como atividade.

Samara 27/06/2022

Os Miseráveis - Livro
Livro: Os Miseráveis
Autor: Victor Hugo
Adaptação e Tradução: Walcyr Carrasco
Editora: Moderna
Nota: 4/5
A obra clássica de Victor Hugo relata a história de Jean Valjean, que, após ter sido liberto a quase vinte anos das prisões de Gale, começa a viver a sua jornada de rancor pela injustiça que ele sofrera.
Sem ser aceito em nenhum lugar para se abrigar, encontra um abrigo na casa do bispo, mas a sua amargura fez rouba-lo toda a prataria pertencentes ao bispo.
Nessa sua jornada, Jean vai descobrir algo mais forte que o seu rancor, uma fé que julgava morta por dentro, e qualidades que desconhecia haver.
A luta do bem contra o mal, a justiça, a solidariedade contra o egoísmo, o amor contra o ódio irá reger a trama e conduzir a história de muitos personagens da obra.
Opinião: é uma história surpreendente, quando o leitor se envolve com os personagens, mais aflitos e esperançosos ficam com o bem vencendo o mal. É um livro que aborda a fome, a miséria, a injustiça, padrões sociais na época (como é abordado nos dias atuais), pequenos relatos da revolução francesa, a Guerra de Waterloo? E a capacidade de amar (assim como Jean amou Cosette) assoma que nada é impossível para Jean Valjean. Atente-se: é uma obra clássica rápida e com uma amplitude de palavras, então deve-se ler com atenção, por ser cheias de detalhes.