Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo

Resenhas - Os Miseráveis

Lua 01/03/2023

Favoritado do mês
Sei que pode até parecer um pouco de precipitada dizer que ele é meu favorito do mês, Porém esse livro é muito incrível do início ao fim cativante capítulos curtos embora seja apenas uma adaptação ele consegue entregar tudo e até mais parece que você tá dentro da novela O alcica Rastro realmente foi muito bem escreveu muito os personagens estão super envolventes super apaixonado Claro que tem uns vilões Só que os personagens principais conseguem ser tão bons que a gente esquece de nós o casal apaixonado o personagem principal e tudo que tem nesse livro eu acho que deve ser dito ao mundo quanto esse livro é bom Super indico para você que dá uma leitura rápida porque eu terminei esse livro no mesmo dia se você quer uma leitura rápida envolvente e que parece que você tá assistindo um filme esse livro é muito bom para você Super indico e super testemunho dizer que esse livro é o meu favorito do mês.

Miss Pride 07/04/2023

?Sou um miserável!?
Esse livro é maravilhoso, incrível! Apesar de ser uma adaptação simplificada, não deixou em nada a desejar. O livro retrata a vida miserável de cada personagem e como elas agem com respeito a isso, passando-se no contexto da Revolução Francesa. Expressa uma crítica extremamente aberta em relação a desigualdade social, pobreza, fome, julgamentos de acordo com a ?boa conduta?, miséria. O autor trás diversos questionamentos sobre ética e moral, questões ainda muito atuais. Nos faz meditar o quanto estamos dispostos a julgar alguém em nome do que parece e é visto como certo. Leitura crítica muito interessante, pretendo ler a obra original algum dia.

?É o melhor que podemos dar e receber neste mundo: o amor!?

Lala 26/04/2021

Os miseráveis
A história é muito boa, mas não gosto da escrita de Walcyr Carrasco, na minha opinião a escrita dele é embolada e demora para conseguir entender, ele usa palavras difíceis o que dificulta a me prender na história, "os miseráveis" é um livro cheio de reflexões e traz situações interessantes para serem lidas, mas não é uma história que me prende, não gostei da leitura pois não foi prazerosa e sinto que foi um "fardo" ler essas páginas, resumindo não gostei do livro mas a história é boa.

Hay 11/05/2021minha estante
Eu me apaixonei pelo filme. Morri de chorar. Depois fui lêr o livre que complementou muito o filme. Foi uma experiência incrível!

Hay 11/05/2021minha estante
*livro rsrsrs

sophi 11/05/2021minha estante
é muito bom!! eu vou ver o filme depois.

Maria 10/07/2022

Clássicos como Jean Valjean
Livro incrível: acontecimentos inesperados; surpreendentemente fascinante. Por ter sido lido para um trabalho escolar, não acreditei que fosse tão bom. Mesmo erro cometido com "E não sobrou nenhum". Recomendo. Por ser uma adaptação, os eventos se sucedem muito rapidamente. Por isso, é complicada a absorção e o entendimento facilitados e há uma sensação de que não era pra já ter acabado, de que as coisas realmente aconteceram demasiadamente rápido. Único comentário negativo.
A história é espetacular, o retrato feito na obra: como uma sociedade miserável (no sentido pejorativo da coisa) lida com os miseráveis (no sentido de pessoas que vivem na miséria, pobres, excluídos e inustiçados). A história de Fantine sobre Cosette me fez chorar. O esforço de uma mãe em prol de uma filha fez com que Fantine perdesse tudo, se tornasse miserável. Enquanto Jean Valjean foi preso por 19 anos por um pão roubado para seus sobrinhos que passavam fome no inverno francês.
Temas sensíveis e provocativos de reflexão.

Pi 09/10/2021

pior que gostei
Confesso que não sou muito fã de clássicos, odeio Romeu e Julieta, Pequeno Príncipe, enfim?
Mas sempre tive vontade de ler OS MISERÁVEIS.
Confesso que me surpreendi, gostei bastante.
Um pouco improvável de realmente acontecer algo assim, mas mto legal msm assim.

Guilherme 23/10/2021

Um bom livro pra quem não quer ler os miserável versão maior, livro por causa de um trabalho do colégio mas acabei me surpreendendo muito bom livro recomendo.

Emilly 22/11/2021

Incrível
É um livro muito rápido de se ler e tem uma ótima escrita. Não tinha muitas espectativas para ele mas estou apaixonada, e eu amei o desenvolvimento do protagonista. Recomendo demaisss.

gabzwa 23/11/2021

100% triste e apaixonada
Esse livro é uma mistura de dor, felicidade e tristeza ahsuahdh (e algumas perseguições policiais)
Juro, recomendo muito!!! Super fácil de ler e a história é MUITO envolvente

Bianca1083 08/04/2023

Uma leitura rica e reflexiva
"Os miseráveis" conta a história de Jean Valjean, um homem que é condenado após roubar pão para alimentar seus sobrinhos e depois de 19 anos de trabalho forçado é posto em "liberdade". Ele segue em busca de um recomeço e na tentativa de sobreviver neste mundo cheio de injustiça e sofrimento.

Comecei a ler este livro por causa da escola e estava animada, afinal, "Os miseráveis" é um clássico muito comentado. Apesar de que achei que seria uma leitura um tanto chatinha, porém me surpreendi positivamente. (Tanto que terminei em um dia.)

É um livro que aborda temas como, fome, miséria, diferenças de classe, entre outros. A leitura nos faz refletir mais sobre esses temas e nas motivações pelas quais as pessoas agem do modo que agem e tomam determinadas decisões. Também nos faz refletir sobre como a generosidade e o amor podem mudar positivamente uma pessoa.

Foi uma leitura rica em reflexão e é um bom exercício de empatia e alteridade para todos nós. Recomendo muito a leitura.

luiza3337 22/04/2023

Livro espetacular, eu to apaixonada sério. Não poderia esperar menos de um clássico, mas eu confesso que to impressionada. Não posso dizer muitas coisas sem dar spoiler, mas eu só sei que to encantada com o jeito que o Jean Valjean levou a vida mesmo após todas as injustiças e tapas na cara que a vida deu nele. Leiam, é um livro incrível!!

Favoritado com toda certeza

vickbuen 22/05/2023

Esse livro é muito bom,o tempo passou voando durante a leitura.
As situações são bem rápidas e eu acabei ficando perdida as vezes,mas isso não é um problema pois é uma adaptação de um livro com mais de 1.500 páginas,então dá pra entender.
E a lição por trás dessa história é muito importante.
Leiam vocês não vão se arrepender.