Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo

Resenhas - Os Miseráveis

Natalianoroes 14/04/2016

Melhor livro que já li!
"Os Miseráveis" é um livro maravilhoso que nos faz comparar a sociedade de hoje com a de antigamente e ver que não houve muitas mudanças em relação ao preconceito.
Neste clássico, Jean Valjean sofre preconceito assim que chega à uma cidade por ser um ex-prisioneiro, Fantine por ser mãe solteira, é julgada por todos. Filha de Fantine, Cosette tem o casamento não aprovado pelo avô do amado por não possuir bens.
Todos deveriam ler essa obra que além de ter uma história interessante me fez refletir sobre as atitudes da sociedade atual.

Duda 17/03/2016

Um dos Melhores Clássicos !
“Os Miseráveis“ foi um dos livros paradidáticos do colégio de que eu mais gostei, em suas duzentas e poucas páginas que levam o leitor para a França do século XIX (século dezenove).
Victor Hugo nos mostra o lado do luxo e o lado da miséria , apesar de ser um livro “pequeno“, a leitura te prende e você quer ler cada vez mais esse clássico.
O livro em si é muito mais que um romance. Ele retrata com reflexões políticas e econômicas que vemos até hoje. Só sei que esse livro com suas lições de vida vai ficar para sempre em minha mente.

Thais.Neri 17/04/2016

Muito bom.
Na minha opinião, este livro demonstra que as pessoas podem ser muito melhores do que pensam que são. Tirei essa conclusão com Jean Valjean, um prisioneiro que tinha coragem suficiente pare ser um bondoso homem. Por isso, minhas cinco estrelas. Victor Hugo não só escreveu o que veio a cabeça, mas sim, as tristes situações que aconteceram na vida real de ser maltratada, no caso de Cosette, e as várias situações horríveis de Fantine. É realmente muito emocionante.. O Brasil sim deveria ter orgulho de seus escritores!
NathAlia.PacAfico 17/04/2016minha estante
O livro de Vitor Hugo "Os miseraveis" é um livro que creio que todos vai gostar, onde o narrador conta de uma forma que não torna cansativa a leitura e sim com vontade e ler mais e mais.No decorrer da leitura, o leitor vai se deparar com vários acontecimentos inacreditáveis e creio que é isso o que faz a leitura ser tão legal e divertida. Amei !!!

luisa Cris 17/03/2016

Muito bom?????
Eu adorei o livro , um dos melhores que já li . Realmente o autor Walcyr Carrasco conseguiu adaptar muito bem a obra " Les Misérables" de Victor Hugo, que foi publicada em 1862. O clássico fez bastante sucesso tendo seu musical sido apresentado em 1980 , que é um dos mais belos musicais que já assisti.
A obra de Victor Hugo é emocionante.
A história dos personagens que no final se encontram de uma forma triste. O romance baseia-se em Jean Valjean , um miserável que dedica sua vida a ajudar miseráveis, e por todos esses fatos dou 5 estrelas a essa obra de arte maravilhosa. ?????

Pedro 16/04/2016

Uma super adaptação.
O livro "Os miseráveis",adaptação de Walcyr Carrasco e do autor Victor Hugo.Conta a história de Jean Valjean,um forçado das Galés,posto a cumprir pena por dezenove anos.Após cumprir a sentença,o ex-prisioneiro procura abrigo,mas ninguém propôs a hospeda-lo pois o tratavam como prisioneiro.O protagonista procura mudar de vida e irá descobrir novos sentimentos e qualidades dentro de si.
Considero esse livro muito interessante,principalmente nas circunstâncias e temas sociais do cotidiano,como o exemplo de Jean,que teve poucas oportunidades de emprego e na vida social.Também podemos destacar o caso de Fantine,personagem que foi abandonada grávida,pelo marido.O mesmo aconteceu com Cosette,filha da mãe abandonada,que deveria ter tido zelo e afeto pelas pessoas que cuidavam dela.Recomendo a leitura desse livro porque trata de cunho social,psicológico e emocional.

MarioRig 03/04/2013

Uma História muito boa!
Esse é um livro sobre um es-condenado que é libertado e tem liberdade condicional. Ele tenta viver uma nova vida, mas nunca vai tem que lutar muito para reconquistar sua paz.

Eu achei esse um livro muito divertido de ler. Ele é muito interessante, e sua história é muito legal. É um livro fácil de ler, e essa versão não sempre tem acção porque é mais curto que o livro real. A única cois difícil nesse livro é os nomes em Frances. A origem do livro é da França, por isso os nomes são Franceses. Em conclusão esse é ótimo livro.
Vitor Schei 06/04/2016minha estante
Não há como descrever este livro, pois "Os Miseráveis" é uma obra-prima! Victor Hugo deveria estar muito inspirado quando a escreveu, pois eu mesmo fiquei assim a cada minuto que se passava, enquanto lia o livro. Cada sentimento, cada ação, podia ver em minha mente! Cada problema da história, eu sofria junto! Definitivamente, o melhor personagem é o narrador! Ele junto várias pessoas no mesmo indivíduo, isso você só irá entender quando ler. Eu recomendo e ssempre recomendarei esse livro!

nana 11/04/2016

Super recomendado!
O livro "Os miseráveis" é um clássico, um daqueles que começamos a ler com uma impressão e terminamos com outra totalmente diferente na cabeça. A uma obra que consegue fazer você rir e também emocionar-se com todos os sacrifí­cios que os personagens fazem para ter uma vida melhor. Walcyr Carrasco fez um excelente trabalho na reescritura pois, além de ser resumida, não deixa nenhum fato importante de fora. Impossí­vel não se envolver e torcer pelos personagens , o livro nos faz refletir sobre como ainda há o preconceito na sociedade atual.

Miguel.Duarte 14/04/2016

Voltando a época francesa
Bom o que posso dizer? Um livro fantástico que faz a gente querer ler mais de uma única vez. Apesar de o livro ser do gênero drama, envolve a história da Revolução Francesa, a morte de Napoleão Bonaparte e muitos outros fatos históricos. Mas uma coisa que me surpreendeu muito foi que, um homem, após cumprir dezenove anos de prisão e ser posto em liberdade com ódio no coração, pudesse mudar tanto. O livro me leva a concluir que uma pessoa sempre tem direito a uma segunda chance e que Deus sempre ajudará quem se arrepender.

Gabriel.Santos 12/04/2016

Um ótimo livro!
A história do livro se passa na França, no século XIX entre a Batalha de waterloo (1815) e os motins de junho de 1832. Logo de início, é nos apresentado Jean Valjean, um homem que foi condenado a servir nos galés durante 19 anos por roubar pão e por outras diversas tentativas de fuga. Quando liberado de sua sentença, não foi aceito em nenhuma estalagem, mas na casa de um bispo, conhecido como Monsenhor Benvindo. Apesar de sua hospitalidade, Jean rouba seus itens de prata e é pego por policiais na fuga. Porém o senhor nega tudo, salvando o protagonista e deixando-o abismado por tamanha compaixão. Desde então ele se torna um novo homem.
Enquanto isso, em um vilarejo chamado Montreuil-sur-Mer, se passa a história de Fantine. Após ser abandonada pelo namorado depois de engravidar, é obrigada a deixar a filha em uma estalagem para poder continuar sua viagem para sua cidade natal na esperança de um emprego. O que a pobre mãe não imaginava, era que sua filha estava sendo maltratada pelos donos da pousada, que cobravam muito dinheiro para lucrar sobre a menina, Cosette, que era obrigada a fazer todos os serviços e andava em farrapos. E, após ser despedida por ter uma filha sem ser casada, Fantine é obrigada a vender tudo o que tem, até mesmo seu corpo, para pagar as enormes quantias de dinheiro que os Thénardier cobravam para cuidar de sua filha. Após ela ferir um homem que a humilhou e jogou neve nela, acaba sendo presa. Porém, o prefeito da cidade, Madeleine, se compadece e resolve inocentar a mulher e ajudá-la no que for preciso. Mas ele não tinha ideia do quanto seus destinos se entrelaçariam. Esse livro certamente vai te deixar bem emocionado e talvez saia uma ou duas lágrimas, mas só não conte pra ninguém! A história é envolvente e é incrível como nos sentimos dentro do livro em alguns momentos.

Beca 15/04/2016

Gostei!! Recomendo!
Gostei bastante do livro. Ela tem uma linguagem fácil de entender. A história é bem emocionante,não é monótona. Nós, que estudamos no Colégio Militar, usamos como livro paradidático e, geralmente, são chatos, mas esse me surpreendeu. No início, achei q Jean Valjean fosse continuar mau, por roubar. Contudo, ele muda, começa a fazer coisas boas e até fica um pouco religioso por conta do pedido do bispo. Porém, algo que não gostei foi que o enredo é um pouco triste, os personagens sofrem basta ter. Recomendo o livro, realmente é muito bom.