Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo

Resenhas - Os Miseráveis

marianaaaaaa 27/10/2022

os miseráveis
esta versão adaptada de os miseráveis foi com certeza o livro que me empurrrou de vez para o mundo literário, não é o livro focado em romance, mas ele existe sim dentro da historia, o final, mesmo que seja o mais provável me surpreendeu de uma forma negativa, esse é o unico motivo para não dar 5 estrelas para esse livro.

secretversion 05/03/2024

Não imaginava
A escola pediu para ler esse livro, não imaginava que ia gostar tanto. Uma história muito fácil de ler, pelo menos essa adaptação. Senti pena e alegria em vários momentos do livro. Indico para pessoas que gostam de livros que se passam antigamente.

Yasmim 02/09/2021

o que rolou?
Eu tava lendo por obrigação da escola e agora me encontro no fundo do poço? Como assim mano? Eu não botei expectativa nenhuma e agora me sinto vazia. Achei muito bom? Chorei e surtei! Favoritado e 5?

Matheus 30/08/2022

Um calhamaço de ficção francesa adaptado por Walcyr Carrasco
Livro ?: Os Miseráveis
Autor ?: Victor Hugo (por W. Carrasco)
Faixa etária ?: +12
Nota ?: 4?

Um clássico da literatura, um romance francês que mostra o poder da transformação; "Os Miseráveis" é um calhamaço escrito por Victor Hugo, mas a versão que li, apesar de conter a mesma encantadora história, é um grande resumo.

Jean Valjean saiu da prisão depois de dezenove anos, o que procura? Uma casa, um lar em que poderia pagar sua estadia com o próprio dinheiro. Jean passou de porta em porta e nenhuma aceitou, até que chegou na casa de Monsenhor Benvindo, o bispo da cidade.

O bispo acolheu Jean Valjean, deu a ele um quarto, comida e uma boa noite de sono, entretanto, Jean continuava sendo o mesmo ladrão de dezenove anos, logo, roubou de seu anfitrião.

Quando o bispo descobriu, não irou-se, pelo contrário, deu o perdão a Jean Valjean. Ao ver o que tinha acontecido, Jean se arrepende de seus pecados e começa sua jornada de mudanças, em busca de purificação e de uma vida nova.

Eu realmente não esperava gostar desse livro, afinal eu nunca espero muito dos livros da escola, mas posso dizer que gostei desse, gostei bastante. A história é divertida e interessante, olhando por um lado faz até bastante sentido do início ao fim. Nenhum personagem é realmente cativante, mas acompanhar a catarse de Jean Valjean é de fato emocionante.

Algo que me incomodou foi a grande quantidade de personagens e nomes complicados, visto que muitos personagens poderiam ser facilmente removidos da história sem surtir nenhum efeito no verdadeiro enredo do livro.

Não é aquele tipo de livro maravilhoso, marcante, inesquecível; mas não chega a ser ruim. Vale a pena ler se pretende conhecer a história ou se você está procurando aprofundar-se na literatura clássica mundial.

Thais645 20/05/2023

O livro é bom ?
Eu gostei muito do livro, eu sempre vi as pessoas falando que esse clássico é ótimo, e é mesmo. Nesse livro a leitura é muito fácil, as narrações muito boas e a história é maravilhosa, outra coisa muito boa é que o livro é curto, então dá para ler bem rápido

Mily 19/12/2022

Foi uma ótima experiência
Eu achei muito bom e por incrível que pareça eu li por causa da minha escola,eu amei a história é triste mas é muito boaaa.

Maria Vitoria 26/05/2023

Os miseráveis
Achei muito bom,mas acho que algo está errado,pois no livro fala que ele não sabia o que era amor.e,ele sabia sim,ele salvou a corsett por puro amor.ele salvou o "amor da corsett"na força do ódio,sim,mas salvou porque ele sabia que a corsett amava ele.
Ela era tudo pra ele.
E ele tudo pra ela.
Até conhecer aquele desgraça,q raiva.
O mlk definitivamente matou o homem,e ainda chamando ele de"ladrão e assassino"
Que merda ele fez?

onieskkoo 02/11/2023

Li porque precisava fazer um trabalho da escola, imaginei que seria uma leitura chata e cansativa, mas não, praticamente absorvi o conteúdo do livro em 2 dias, gostei da história, li o livro com gosto e fiquei feliz com a trama, recomendo muito, pois é uma leitura suave e gostosa.

melly 24/03/2024

A história me prendeu do início ao fim. O desenrolar dos personagens é muito interessante e cada plot twist te motiva a ler cada vez mais. Gosto dos ganchos do autor e da sensação de curiosidade a cada trecho.
Talvez tenha sido o livro que li mais rápido até hoje

Ana 03/06/2023

Me apaixonei
Com certeza um dos melhores livros que já li, fiquei encantada, é muito bom de verdade, 9/9, sério vcs não vão se arrepender de ler, no inicio é um pouco chato como todo livro pra mim, mas começa a ficar bom antes da pag 50 e é um livro bom até pra quem é cristão.

kuelle 09/03/2022minha estante
ele tentou fugir da prisaoo, por isso os 19 anos lkkk

Letícia 01/09/2022

OS MISERÁVEIS
No começo estava achando um pouco, chato e cansativa história.
Já na segunda parte me senti totalmente presa pela história.
Queria a todo momento saber oque estaria fazendo o Jean Valjean

Mands 23/10/2020

adorei
Este livro me prendeu do começo ao fim. Li em um dia!

Eu me senti dentro da história, sofri junto com os personagens e sorri com eles também... É uma história muito envolvente e cheia de emoções. Vale a pena ler!
Com certeza está nos meus favoritos.

nick â­ 31/05/2021

foda
bem foda piercing e cabelo rosa bitch eh burn egirl toblinda e to na mkda q pack qr pack paga no pickpay
Nathy 31/05/2021minha estante
sem palavrões moçe akdkskskskskaka

nick â­ 31/05/2021minha estante
so to cantando a musica do maicon kuster ?

Cottoncandy 31/05/2021minha estante
E-girl vey kksksksk