Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo

Resenhas - Os Miseráveis

Vinagrete 28/07/2023

Os Miseráveis: Walcyr Carrasco
Muito bom agora estou muito empolgada para fazer a leitura do original .

Maria 24/07/2023

É um livro que retrata muito bem a injustiça social, que vc passa horas lendo e não percebe, os personagens foram muito bem desenvolvidos, uma história que te prende do início ao fim. Recomendo muito.

booksbiel0 18/07/2023

Os miseráveis
Com certeza esta obra trouxe o conforto que minha mente necessitava: uma leitura fluida e descritiva! A história de Jean me emocionou a cada detalhe de sua vida sofrida e julgada. As referências trazidas pelo livro criam reflexões dentro da mente do leitor, sem dúvidas uma das melhores leituras do ano até agora. Não tenho capacidade de descrever tanta grandiosidade e abundância de sentimentos em tal obra.

PS: Deveria ser uma leitura obrigatória à sociedade, para o entendimento de problemas e coisas tão simples mas ao mesmo tempo tão compostas...

Julia 12/07/2023minha estante
Q versão é essa e qual a diferença dela p original? Queria ler o original mas tem 1500 paginas X_X

Beatriz 08/08/2023minha estante
Então a diferença é que essa versão é bem mais leve q a outra é trata dos assuntos de uma forma mais descontraída( claro q sem perder a essência do
Conto) eu amei essa versão mais espero em breve comprar a de 1500 páginas

Nanda.Santos 10/07/2023

Perfeito.
Escrito no século XIX, fala sobre injustiça social. A história de Jean Valjean, um homem rancoroso que mudou sua vida graças à bondade de outro homem. Aventura e romance na medida certa. Amei.

Lukas 08/07/2023

O walcy carrasco conseguiu expressar o sentimento dos personagens mt bem, além de ótimos personagens

Cassio66 08/07/2023

Os pobre
Acho que esse foi o meu primeiro livro favorito, li na quarenta em uma noite literalmente. É muito bom, lembro quando comecei não consegui parar até terminar de ler.

Kauan404 07/07/2023

Emocionante!
Foi o primeiro livro que li na vida em um dia apenas. História clássica, muito emocionante e bela (perante a todos os desastres e tristezas).

Essa edição em que li obviamente é resumida, mas ainda sim prende muito e não deixa de ser uma aventura incrível acompanhar todos os personagens incríveis apresentados nesta obra. Deixo aqui um dos ensinamentos principais do livro:

"Pessoas mudam, sim! Mais que isso: que ao longo da vida, temos inúmeras oportunidades de evoluir, e de nós tornamos pessoas melhores... O amor e o perdão torna o mundo melhor."

vick 01/07/2023

Francês na medida certa
Eu gostei mais do que achei que gostaria, provavelmente porque a tradução do walcyr carrasco ajudou muito (eu não sei se a adaptação dele é muito distante da versão original, mas é muito envolvente).

eu peguei o livro pra ler achando que iria ser mais um clássico arrastado, mas eu quebrei a cara com o victor hugo que nem em corcunda de notre-dame, porque quando vi, já havia lido mais da metade do livro em apenas uma noite. a história te prende e a cada capítulo você quer saber mais e não consegue largar, como se fosse uma novela.

enfim, foi uma leitura rápida e gostosa, me afeiçoei aos personagens, simpatizei com suas vidas e causas, e fiquei feliz em ver que o victor hugo não foi francês o suficiente pra matar todo mundo no final.

isa.mg 28/06/2023

Miseráveis?
O livro consegue deixar qualquer um boquiaberto..O final é impressionante e retrata o quanto as pessoas podem mudar ao decorrer dos tempos.

Antonio460 28/06/2023

Incrível e importante, mas li para a escola
Achei um livro demais. Sério, é uma leitura que te prende (eo menos ME prendeu mto) do começo ao fim, faz você se emocionar, questionar a sociedade, o capitalismo, o etarismo e o machismo e mostra realidades diversas e dolorosas. Como se não bastasse, ainda traz lindas pitadas de romance e outras coisas não tão lindas assim, porém importantes, como prostituição, abuso psicológico e físico, miséria (meio óbvio, rsrs), fome e preconceito. Só não dei cinco estrelas pois li para a escola, e na minha opinião isso sempre estraga um pouco os livros, tipo esses cronogramas, tarefas, provas do livro?? Simplismente incrível, e melhora a cada parte. Espero reler para ter uma experiência melhor ainda. Leiam?

Xaiomiðº 27/06/2023

Tipo um resumo de um clássico, gostei da história e devorei o livro rápido, ele é fácil e rápido de ler.

hbed 25/06/2023

O livro é muito bom, a história em si é boa de se ler, a reviravolta que o principal trás em sua própria história e como a bondade cativou seu coração é interessante, o final também é muito bom.

daniela704 24/06/2023

Melhor livro da minha vida!!!
Tô chocada com a minha capacidade de ter conseguido ler 101 páginas em quatro horas! Sendo que faltavam 7horas pra terminar o livro!!! Amei melhor livro que li em toda a minha vida, inclusive quero comprar o livro de mil páginas e ler Corcunda de

Notre Dame Caraca velho acabei de descobrir q foi o Vitor quem escreveu Corcunda de Notre Dame to em total choque absoluto!!!!

Marcela213 16/06/2023

Os miseráveis
Livrinho que pediram no colégio, demorei muito pra ler mas depois gostei e me interessei pela história, demorei mas terminei