No Mundo Da Luna

No Mundo Da Luna Carina Rissi

Resenhas - No Mundo da Luna

Fairy Blue 27/04/2024

Ela nao aceita muito bem sua cultura. Ela só não esperava ter a oportunidade de escrever sua primeira coluna sendo sobre horóscopo, e que isso poderia virar sua vida completamente, após comprar um baralho que diziam ser de uma cartomante, e conhecendo melhor o irmão da vizinha que e seu chefe.

Esse é um livro que eu gostei muito de ler, a história e bem envolvente e os personagens são engraçados, a escritora consegui nós tirar risos e choro nesse livro, e isso e o que eu mais gostei, ele e levinho de ler, e quando percebe já está acabando.

Mylla.Lellis 23/04/2024

Entregou mais do que esperava!
Personagens bem trabalhados, profundidades nas emoções, escrita fluida e divertida. A Luna é o tipo de garota que nós facilmente nos identificamos, família "fora do padrão". E um romance bem clichê, hot na medida certa e laços emocionais fortes. Super indico para que busca se divertir e ler algo fofo próximo da realidade.

maridudss_ 22/04/2024

Um dos melhores romances nacionais que já!
Muito gostosinho, bem romance clichê água com açúcar, com um toque de comédia romântica, onde ele se apaixona primeiro (claramente), perfeito pra quem quer sair de uma ressaca literária.
O arco dos personagens é super interessante, ver como se desenvolve o romance deles, vc acaba se apaixonando também pelos dois.
Confesso que em alguns momentos a Luna acaba dando um pouco de raiva, principalmente quando ela tira conclusões precipitadas sobre a relação dela com o Dante, mas é compreensível dada a história da personagem que nos é apresentada.
Uma coisa que senti falta foi mais a presença da cultura cigana na história, acho que seria uma boa oportunidade de expor um pouco mais sobre essa cultura, mas entendo que não é esse o foco do livro, mas sim como a Luna se aproxima aos poucos da cultura da sua família.
No fim foi muito gostos ler esse livro, me diverti muito, ri demais com os dois e suas discussões, senti raiva também e me apaixonei pelos personagens, pra mim esse é o maior sinal de que uma história é boa, quando você sente que faz parte dela.

16/04/2024

Dessa vez, conhecemos a história da jornalista Luna Braga, recém formada que, embora trabalhe em uma revista conceituada, ainda não conquistou seu devido espaço. Sua primeira oportunidade surge ao assumir a coluna de horóscopos, sem saber o quanto isso poderia afetar sua vida.
Toda a fluidez e o envolvimento permitidos pela deliciosa escrita de Carina são observáveis desde o início. Foi muito fácil imergir na história e querer continuar a lê-la, supondo todas as confusões nas quais Luna poderia se envolver. Também, foi impossível não rir de vários de seus pensamentos e situações que acaba por viver.
Embora a história tenha sido previsível em muitos aspectos, a autora reservou algumas ?cartas na manga? que, quando reveladas, causaram uma agradável sensação de surpresa. De qualquer forma, o livro em si não tem como objetivo ser revelador ou surpreendente, mas cumpre muito bem o papel de ser um excelente divertimento e entretenimento. Também, durante o desenvolvimento me perguntei qual seria, afinal, a mensagem passada pela história, e muito me agradou observar a conclusão da protagonista.

Minha única ressalva, talvez, fique para a própria Luna. A personagem é um tanto quanto temperamental, imatura e, como observado por um dos principais personagens, muitas vezes incoerente. Dessa maneira, foi mais difícil para mim ser conquistada por ela, uma vez que discordei de várias de suas atitudes. Além disso, seu temperamento aliado ao de seu par romântico foi capaz de gerar inúmeras discussões e desentendimentos que, em alguns casos, me pareceram um pouco dispensáveis, como se prolongassem o meio do enredo desnecessariamente. Ainda assim, compreendo que a frequência dessas situações contribuem para intensificar tanto a compreensão da dinâmica do relacionamento entre eles quanto os momentos felizes e românticos que compartilham, capazes de causar suspiros nos leitores mais apaixonados. Nessas horas, é muito fácil se sentir encantada por mais esse mocinho criado por Carina Rissi.

De modo geral, No mundo da Luna, mesmo que não tenha superado minha admiração pelos livros anteriores da autora, configurou novamente como uma gostosa e divertida leitura, que corrobora o destaque de Carina dentre o cenário nacional de chick-lits.

Biblioteca Álvaro Guerra 16/04/2024

Luna Braga é uma jovem de 24 anos, recém-formada em jornalismo, que trabalha como recepcionista na revista Fatos&Furos. É comandada pelo editor-chefe Dante Montini, que está tentando salvar a revista que não anda muito bem de vendas ultimamente, principalmente depois que perdeu alguns jornalistas para a concorrente. Precisando poupar despesas, ele distribui algumas colunas da revista entre os jornalistas que sobraram, e é assim que Luna acabou responsável pela primeira coluna de sua vida, a de horóscopo.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576867371

Cebola 16/04/2024

Amei o livro! Carina sabe muito como prender a gente em uma boa trama.
Achei o livro perfeito pra ressaca literária após ler um suspense intenso haha
Fico triste porque a série não tem absolutamente NADA A VER com o livro, a HBO tinha um tesouro nas mãos e estragou ?
Só não dei 5 estrelas para o livro porque em alguns pontos achei a Luna imatura demais.
E o final foi bom, mas gostaria que fosse mais intenso? não sei

Letícia Azevedo 08/04/2024

Delicinha
Adorei, como todos os outros livros que li da Carina, me apaixonei pelo Dante, e meu Deus como a Luna pode ficar dividida no entre ele e o Vini no começo do livro?

O livro do não foi favoritado porque a Luna foi irritantemente imatura em vários momentos, Dante salvou quase todo o livro pra mim, teve vários momentos cômicos o que me agradou muito

druword 05/04/2024

Esse livro é UAU!
Eu comecei a ler esse livro ano passado na biblioteca da minha cidade, como não conseguir terminar de ler nem as primeiras 20 páginas, fui atrás novamente no dia seguinte mas infelizmente ele já tinha sido tirado das estantes. Porém, eu nunca tinha me esquecido o quanto ele me deixou presa e curiosa, acabei comprando ele! E foi minha melhor decisão em toda minha vida, foi top melhores livros que já li na minha vida!! Tudo é envolvente nele, toda a história, os personagens e tudo que ocorre nele sempre me deixa mais animada e surpresa. Eu não queria ter terminado de ler ele, porque eu simplesmente já estou com muitas saudades do Dante e da Luna. :(

Ma Vieira 05/04/2024

Tarot, tesão e confusão!
" Quero que me queira do mesmo jeito doente e louco que eu quero você. E, ah, Luna, acredite, eu quero você."

Bom, já faz um bom tempo desde que li "no mundo da luna", mas já reli tantas vezes que já posso adptar um roteiro do livro (melhor do que a esdrúxula série aprovada pela HBO, que definitivamente não expressa a essência do que são os personagens)
No livro, vemos as aspirações da "quase" jornalista Luna (acredite, ela passa por maus bocados até escrever um artigo) e ela sendo "gente como a gente" lidando com questões de mulher, tudo isso com a escrita impecável que faz parecer que ela conversa com a gente, prendendo a cada segundo. (é em 1ª pessoa!)
Somos apresentados ao par romântico dela de uma forma bem inusitada, mas que é até bem crível. A história pende um pouco para o lado de misticismo, com a origem cigana de Luna, mas isso é explorado de forma bastante criativa na trama, e sinceramente não achei um ponto ruim quando li, achei diferente e maneiro.
Sinceramente? só leiam, vocês vão rir demais e passar muitaaa vergonha.

Hanna 03/04/2024

O meu conforto
Releio esse livro sempre que possivel, porque sou apaixonada pelos personagens. Eles me trazem um quentinho no coração e uma certa nostalgia. Fico com um sorriso bobo nas minhas cenas favoritas, brava pelas atitudes erradas e reviro os olhos em diversas cenas ridiculas.

Hoje, vejo que a historia em si, nao é tudo isso, a Luna muitas vezes é infantil e acontece muita coisa no decorrer da narrativa que não precisava estar ali. Então, por que sou tao apaixonada por esse livro? Porque foi o livro certo, no momento certo quando o li lá em 2015 e desde então, eles me trazem um certo conforto.

Laíza 01/04/2024

Foi uma leitura fluida e divertida, mas achei que a história se prolongou mais que o necessário, o que tornou o final cansativo.

marii 24/03/2024

Ai gnt, eu gostei bastante da história em si, mas tem algumas coisas que eu mudaria na estrutura do livro em si.
Assim como em Destinada, senti que o livro foi mt enrolado sabe? Tipo, a história realmente é bem interessante e atrativa, vc sempre sente vontade de ler mais, mas tem muuuuita informação desnecessária sabe? Muito detalhezinho, e eu, não gosto disso. Entendo que tem quem goste, mas eu acho algumas coisas até ?perda de tempo?, ainda mais pra um livro tão grande. Com toda certeza, das 470 páginas, pelo menos 50 são ?desnecessárias?.
Senti tbm que o casal brigava por coisas taaao bestas. A Luna era uma tonhona de vez em quando, e o Dante tbm conseguia ser um tonhao quando queria, por isso que eles combinam tanto ??
Mas gostei bastante dos personagens no geral, achei que mesmo os outros personagens não aparecendo mt e não sendo o foco do livro, todos tem um desenvolvimento bem legal ao longo do livro.
Enfim, por isso dei 4/5; a história realmente e MUITOO boa e bem desenvolvida, mas mt enrolada e com certas coisas desnecessárias.

rubyjjane 16/03/2024

"Queria alguém que, de tão diferente de mim, me completasse."
O tanto que me diverti lendo esse livro nem eu estava esperando. Tem toda uma vibe de novela das 7 de antigamente, comédia e romance juntinhos, com algumas intrigas ao longo do caminho. Mas, mesmo gostando da história de um modo geral, algumas coisas me incomodaram um pouco. A Luna é extremamente imatura. É também impulsiva e faz algumas coisas que, sinceramente, me deixou maluca. O Dante é incrível, eu gostei muito do personagem dele. Os dois às vezes tinham alguns probleminhas de comunicação, o que consequentemente acabava em brigas desnecessárias, mas são totalmente lindos juntos e eu me apaixonei por eles. Eu realmente curti a leitura, apesar de ter achado o livro meio longo em relação ao tipo de história dele. Mas, sim, é divertido e gostoso de ler, e eu recomendo.