No Limite da Atração

No Limite da Atração Katie McGarry

Resenhas - No Limite da Atração

GeL 15/01/2016

No Limite da Atração
A primeira vez que li esse livro foi em inglês e estava prestes a ser lançado aqui no Brasil – 2013 se não me engano. As reações que tive durante a leitura foram extremas, sinceramente eu tive muita vontade de entrar no livro e agredir alguns personagens, eu simplesmente não conseguia suportar a forma como eles agiam! Sim, foi tenso...
Passado algum tempo eu adquiri a versão traduzida que ficou na minha estante por um longo tempo até que bateu a saudade e resolvi conferir a tradução.

Primeiro de tudo, esse título traduzido... é... não!

Pushing the Limits = No Limite da Atração

Superado o problema com o título vamos para a história!

Em NLdA nós conhecemos Noah e Echo (OOooo *piada infame*), dois jovens com centenas de problemas e um objetivo em comum, diz se isso não é a receita perfeita para uma combinação explosiva?

Echo está tentando fazer com que sua vida volte ao normal, mas o que pode ser normal para uma garota no ensino médio que se veste com blusas de manga comprida, evita relacionamentos e se esqueceu do episódio mais marcante de sua vida?

“Beth estava ao mesmo tempo certa e errada. A Echo não podia machucar ninguém porque ela mesma parecia muito frágil. Mas a necessidade que eu sentia de ser a pessoa a impedir que o mundo a magoasse só confirmava a teoria da Beth. Eu estava me apaixonando por ela, e estava ferrado.”

E nós conhecemos Noah, um bad boy cujo sobrenome é Problema! Se você é uma garota ‘certinha’ o mínimo que deveria fazer é passar bem longe desse gato. Noah veste mesmo a carapuça de menino mal: bebe, usa drogas, se mete em várias confusões e prefere relacionamentos de uma noite apenas... eu disse meninas, fiquem longe se vocês não quiserem uma grande aventura. #dica

“Esse era Noah Hutchins. O Noah Hutchins que recusava relacionamentos estáveis ou até mesmo sair com garotas. O Noah Hutchins que só queria transar por uma noite. Um drogado. O oposto de mim. E, neste momento, tudo que eu queria.”

Ambos começam a fazer parte de um programa da escola com uma assistente social/psicóloga/conselheira que tenta ajuda-los a enfrentar seus problemas e por acaso ou destino eles acabam se unindo por um interesse comum e claro pela atração que sentem. Bom, só posso dizer que é explosivo.

Tudo o que senti quando li pela primeira vez, voltou agora nessa releitura. Eu senti muita raiva de muito personagens, a família da Echo está no topo junto com alguns amigos dela.

Quando a verdade é revelada é extremamente revoltante perceber como pequenas decisões alteram completamente as nossas vidas. Isso é um fato que os personagens aprendem ao longo da história.

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/

Tais Cortez 04/01/2016

Muito bom!
Ganhei esse livro de presente e comecei a ler, mas acabei parando e só voltei a ler muito tempo depois!

É uma história interessante e diferente. Echo e Noah são tão parecidos, pois ambos estão lutando para ser aceitos, ela, pela sociedade, e ele, pelo "sistema" que o impede de ter a guarda dos irmãos. É muito legal a forma como eles se envolvem e enfrentem seus medos para ficarem juntos.

Um enredo envolvente, com uma pitada de suspense, e com gostinho de "só mais uma página".

Juh 26/12/2015

médio
Foi engraçado como começei a ler esse livro. Pensei que era outra história mas logo no primeiro capítulo vi que não.
o livro conta a história do ponto de vista de Noah e Echo, ambos com problemas e cicatrizes profundas. E então eles ficam juntos. O livro é bom e bem escrito mas deixou um pouco a desejar. Foi tudo muito.. fácil. Pelo menos tive essa impressão. Teve personagens no livro que achei desnecessários, como Beth. Os protagonistas em si são encantadores. É o que torna o livro interessante. Recomendo sim o livro mas devo dizer que nao gostei do final.

Jessica 09/09/2015

Minha primeira leitura em pdf!!
Depois de namorar ele um tempão, porque estava sem dinheiro para comprar a versão física, consegui o e-book e li no computador em 3 dias, comecei em um a noite e terminei na manha do terceiro dia e simplesmente me apaixonei, tenho uma trilha sonora para esse livro (please don't say you love me _ gabrielle aplin) conta a história de dois adolescente, que tem preocupações normais, como o baile, emprego, responsabilidades para o futuro, mas tbm questões bem sérias sobre família auto-estima.

Recomendo muito!!!!

Noemy 22/07/2015

Mergulhe neste drama fofo ☻!
Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transforma em uma "esquisita" cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre quela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.Quando Noah Hutchincs, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a mar novamente.

- Meu pai é controlador, odeio minha madrasta, meu irmão morreu e minha mãe tem, digamos, problemas. Como acha que eu estou?
Era assim que eu adoraria ter respondido à pergunta da sra. Cllins, mas meu pai dava importância demais às aparências para eu responder com honestidade. Em vez disso, pensei duas vezes e disse:
- Bem

Assim começa o livro “No Limite da Atração”. Quando você olha a capa do livro, nem imagina que a história traz um ar bem mais dramático, com situações e reviravoltas inesperadas; e o livro passa a ser bem mais do que imaginamos ou pensamos.O livro se foca em dois personagens e cada um narra um capítulo; Echo & Noah. Depois de um incidente que Echo mal se lembra - ela, seu pai e madrasta começa a fazer terapia. Ashley – sua madrasta, grávida e adora se transformar no centro das atenções. Seu pai – que sempre pega em seu pé para que tenha as melhores notas ou faça reforço em alguma matéria. Mas, o que Echo mais se preocupa é com o conserto do carro de seu irmão Aires que morreu no Afeganistão. Bem, sua mãe é um problema aparte.

Noah um garoto que parece ser problemático e rebelde, mas, sua vida e sua história tem muito mais que deseja transparecer. Ele acredita que seu futuro e sua vida está totalmente destruído, seus irmãos estão com outra família (tudo o que ele quer é ter eles de volta), além disso moro com pais adotivos que vive brigando e tem dois amigos que vivem no porão – esquecidos do mundo. Na cabeça de Noah, Echo Emerson não vê garotos como ele. Um trecho bem legal do livro;
- Você tem um nome esquisito – murmurei. Eu não sabia porque queria provoca-la, mas tive vontade

- Você não devia estar se drogando no banheiro? Então ela me conhecia.

Então quando os dois se conhecem, ambas as perdas e cicatrizes se chocam. E você deve pensar “ Será mais um livro clichê? ” Não. Noah com um passado triste, porque seus irmãos não vivem mais com ele? O que aconteceu? Echo; porque vive com blusas para esconder suas cicatrizes, o que causou? Quem? Você tem que ler o livro para descobrir. O desenrolar do drama, dos mistérios que rondam os personagens te prendem até ao fim da história.É lindo, é forte e é reconfortante. Leia a história de Echo & Noah; ambos tem passados, cicatrizes, segredos e dores que juntos tentam superar. ♥

site: http://leitoracomamor.blogspot.com.br/2015/07/no-limite-da-atracao.html

Beca 12/07/2015

Echo de sorte.
Eu queria ter a sorte que Echo teve ao encontrar alguém como Noah. Ele é norte determinado, gostoso e não se importa por suas cicatrizes, sejam elas internas ou externas. Ele simplesmente a ama, e a quer custe o que custar.

Pratelivros 23/06/2015

''Isso deve ser amor: quando tudo mais no mundo pode explodir e você não sem importa, desde que aquela pessoa esteja do seu lado.''
omo uma capa, um título e uma sinopse podem nos enganar. Nem sei porque peguei esse livro pra ler, mas sei que não esperava muito dele. Achei que seria mais um New Adult com uma boa história pra passar o tempo e só. Não é nada disso. Esse é um livro YA muito diferente do que estamos acostumados.
Echo passou por um acontecimento traumático e ainda luta pra se recuperar. Não só o evento que a deixou com cicatrizes externas e internas e nenhuma memória do acontecido, mas também a morte do irmão mais velho e o caso do pai com a babá que Echo tanto amava a tornaram uma pessoa diferente. Pra piorara sua relação com o pai, ele é extremamente opressor e controlador.

"Você está pronta pra refazer seu ACT?" meu pai perguntou.
As galinhas gostam de ser colocadas em potes do KFC? "Claro".
Echo.

No começo do livro, Echo conhece sua nova conselheira com seu pai e sua madrasta, a Sra. Collins.
Acontece que ela e Noah compartilham a mesma conselheira.
A vida de Noah também não anda fácil. Ele perdeu os pais em um acidente e foi separado dos irmãos mais novos na hora da adoção. Noah vai de um lar adotivo para o outro enquanto luta pra se estabilizar e recuperar a guarda dos irmãos.

"Eu devo ter matado muitas vacas na minha vida passada pro Karma me odiar tanto assim"
Noah

Deu pra sentir o drama né?
É através da Sra. Collins, dessa "terapeuta", que eles se conhecem. Noah é um cara durão e Echo uma menina sensível depois de tudo pelo que teve de passar. O primeiro encontro não acaba bem. Nada bem.
Mas aí Echo vira tutora do Noah. Como? Sra. Collins - Assistente Social, Terapeuta, Conselheira, Sábia, Guru Indiana e Cupido nas horas vagas. Com essa aproximação forçada, Noah e Echo percebem que talvez as diferenças entre eles não sejam tão grandes.
Um relacionamento é a última coisa que se passa na mente deles, mas a atração entre os dois é difícil de negar.

"O Luke costumava me dar a sensação de borboletas no estômago. O Noah invocava pterodátilos mutantes.”
Echo

Não pense que o romance é superficial assim. Quando os dois começam a dar chance um ao outro, você sabe que a história vai ser linda e que vai te fazer chorar.
E como eu chorei.
Esse livro te faz sentir a dor dos personagens. Ele te emociona do começo ao fim. Não só a história do Noah e da Echo, mas do resto dos personagens também. Isaac e Beth são irmão adotivos do Noah e tem uma história tão triste quanto a dele. A relação dos três é muito linda. Os irmãozinhos do Noah são as coisas mais fofas do mundo e parte o meu coração ver crianças tão novas passando pelo que eles passam. Confesso que as partes em que eu mais me emocionei foi com esses dois pequenos.
O romance te prende. A história deles te comove. Você conjura os mais variados tipos de teorias sobre o que aconteceu com a Echo. Mas já te aviso, você não vai adivinhar. E quando você descobre: mais lágrimas.

Um livro lindo e onde a autora não economiza nas tragédias, mas estou muito feliz em ter dado uma chance pra ele.
Estou curiosa pelo próximo livro.
Enfim pessoal, leiam, mas preparem o lencinho e o sorvete.

OBS: Para ler essa resenha com seus recursos completos de imagem (fotos e gifs) acesse o link abaixo.

site: http://pratelivros.blogspot.com.br/2015/02/resenha-no-limite-da-atracao-katy.html#more

Grazi 06/06/2015

Me sigam no meu Instagram de livros @booksislife
Um livros impressionante vc não sabe o que esperar dos personagens!! Eu amei a história tudo. Recomendo super!! *-*
SINOPSE: O livro traz dois narradores: a Echo e o Noah. Ambos são jovens que passaram por momentos difíceis na vida e estão repletos de incertezas para o futuro. Futuro arriscado e sem garantias. A Echo é uma garota inteligente, mas acaba cedendo aos controles do pai e não ousa contestá-lo. Ela é atormentada por não conseguir lembrar da noite que conseguiu todas as cicatrizes em seu braço, passou da garota mais popular do colégio, para a esquisitona. Enquanto Noah que tinha tudo para ser um garoto brilhante, acabou com problemas com o sistema. Brigou com seu pai adotivo e agora não consegue nem ao menos ter um bom contato com seus irmãos mais novos. Acaba guardando para si os sentimentos e transmitindo para todos a alma de badboy despreocupado. Vidas difíceis e muitos segredos, além de outra coisa em comum: a nova assistente social de Easwick High. A Sra. Collins vai tentar desbloquear os medos e guiar esses adolescentes para o melhor caminho possível. Mesmo que eles não queiram no começo, afinal, ela era mais uma assistente social que não se importava realmente. Era o que eles pensavam. (Trecho da resenha: Blog Garota It)

site: https://instagram.com/p/qH6nXrRSvt/?taken-by=booksislife

Anni | @dearmasen 24/05/2015

Resenha: No limite da atração
Pra começar, adoro uma história que envolve um casal problemático, que juntos, se ajudam, porque somente ambos sabem a profundidade do que estão passando.
Também gosto quando a história ''foca'' o casal, porque sou apaixonada por romance. Quando entra outros personagens, pra mim, meio que perde o foco, mas não deixam de ser importantes, e que, quando bem colocados e escritos, são mega legais.

Tipo, ela tem a melhor amiga, ele tem os melhores amigos, mas somente os dois se ''entendem'' mais profundamente. Claro que os amigos ajudam, porém...

Têm horas que dá um pouco de raiva do pai da Echo, que meio que a deixa em segundo plano na vida dele. Da mãe dela que, na minha opinião, foi mega egoísta com os sentimentos da filha. Também fiquei com raiva do ''sistema'', que digamos... desacreditou do Noah, rotulando ele como violento.
Entretanto, o romance deles supera tudo isso, a cumplicidade entre os dois é perfeita. Claro que tudo começa com uma amizade, mas aos poucos o amor vai falando mais alto, ambos procurando a ''normalidade''.

''Tinha tanto tempo que eu não me permitia me apaixonar por alguém. Olhei nos lindos olhos verdes da Echo e o medo dela se derreteu. Um sorriso tímido surgiu em seus lábios e no meu coração. Foda-se o resto do mundo, eu estava apaixonado.''

É complicado, porque o Noah espera acabar o colégio para poder pegar a guarda dos irmãos - que foram para adoção depois que seus pais morreram em um incêndio. Na escola ele frequenta uma terapeuta, para tentar descobrir onde estão os irmãos e como consegui-los, e a mesma se torna o elo entre ele e a Echo, pois ela também frequenta, procurando lembrar o porque das cicatrizes.
O Noah é aquele cara que toda garota quer, com ar de mistério, jeito desleixado. Resumindo: perfeito *-*

Adoro romance bem escrito, boa história, que prende a atenção do começo ao fim.

site: http://masenstale.blogspot.com.br/2014/04/resenha-no-limite-da-atracao.html

Julia G 11/03/2015

No limite da atração
Depois de ler tantos comentários positivos em resenhas sobre No limite da atração, de Katie McGarry, nada mais natural do que ter a curiosidade aguçada. Assim que surgiu a oportunidadem passei o livro na frente de outros e me deparei com uma leitura gostosa, mas, infelizmente, longe daquilo que era esperado.

Os capítulos, narrados em primeiro pessoa, com pontos de vista intercalados entre Echo e Noah, permitem compreender mais profundamente os protagonistas: seus anseios, seus medos, seus sentimentos. Ainda que ambos tenham inúmeros problemas e defeitos, é difícil julgá-los quando entendemos suas perspectivas, especialmente por sabermos que, mesmo seus erros, são nada mais do que a tentativa de acertar ou de descobrir a si mesmos.

"- Porque crescer significa fazer escolhas difíceis, e fazer a coisa certa nem sempre significa fazer o que faz a gente se sentir bem." (p. 333)

Eu gostei da temática do livro e achei importante o debate sobre problemas adolescentes, fora da superficialidade que se vê em tantas obras. Inclusive, tenho evitado alguns livros voltados para a faixa etária mais "problemátiva", porque me irrita quando o drama é desproporcional à realidade. Aqui, a história é diferente: os problemas são "reais" e os personagens amadurecem ao tentar superá-los.

O foco do enredo não é, desta forma, o romance, apesar de ele ter seu espaço ideal. Porém, achei que a história se desenvolveria mais profundamente e daria mais espaço para as descobertas de Noah e Echo como um casal, mas isso não aconteceu. O romance estava lá, transmitiu envolvimento e emoção, mas eu esperava mais química.

A escrita da autora é fluida, e os diálogos parecem naturais, o que, junto a capítulos curtos, faz a leitura passar rapidamente. Porém, um aspecto da escrita da autora me frustrou bastante, que é seu hábito de interromper as cenas no que parece ser a metade. Quando um diálogo estava no ápice, era comum que mudasse de cena bruscamente, sem motivo e sem que o mesmo fosse retomado mais tarde. Algumas vezes, até voltei para conferir se não tinha passado uma página, pois aquilo era incômodo.

"[...] A Echo já parecia uma droga pesada para mim.
De algo que evitava conscientemente - crack, heroína, metanfetamina.
Aquelas que ferram sua mente, entram na sua corrente sanguínea
e deixam você sem forças nem proteção. (p. 148 - 149)

Com tudo isso, devo dizer que gostei da leitura e aproveitei a companhia por algumas horas, mas não encontrei qualquer elemento que me fizesse cair de amores pela história. O problema maior pode ter sido minhas expectativas, que eram grandes, e o livro foi bom, nada além disso.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2014/07/no-limite-da-atracao-katie-mcgarry.html

Barbara Lima 05/03/2015

Impossível não amar

Primeiro de tudo, esse título traduzido... é... não!

Pushing the Limits = No Limite da Atração

Superado o problema com o título vamos para a história!

Eu amo essa história, é um livro pra se apaixonar fácil e indico demais! Se você estava em dúvida se compraria ou não, se vale a pena... bom compre porque vale a galinha inteira e os ovos juntos! Muito indicado e é um dos meus livros favoritos.

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2015/03/resenha-81-no-limite-da-atracao-pushing.html

Andréia 15/01/2015

Resenha No Limite da Atração - www.starbooks.com.br
Echo, a garota estudiosa que tinha uma vida perfeita, até que depois de uma noite tudo muda, ela fica um tempo sem ir à escola e quando volta está estranha, reprimida, não interage muito com seus antigos amigos, passa a usar apenas blusas com mangas compridas, independente da temperatura, e é então que começam os boatos de que ela se mutila, mas o que quase ninguém sabe é que algo horrível aconteceu com ela, algo tão traumático que o cérebro de Echo reprimiu suas lembranças, e cada dia é uma batalha para não enlouquecer e se lembrar do que realmente aconteceu com ela naquela fatídica noite em que quase morreu, e ainda tem o agravante de que quando chegar em casa encontrará o pai controlador com a sua madrasta grávida e egocêntrica.

Cada capítulo é narrado por um dos protagonistas, o que é ótimo, pois conseguimos entender ambas as partes, ver o porquê de eles agirem de certa forma e ver como o outro vê essa atitude e o que acontece na vida deles nos momentos em que não estão juntos.

O Noah foi um protagonista bem diferente do que eu imaginei que seria, ele não é aquele típico bad boy, ele se sente sozinho e de certa forma ele não vê/tem perspectivas para si mesmo. Ele perdeu os pais e seu sonho é reaver os dois irmãos que estão em processo de adoção. Noah é visto como um garoto problema, que se droga e que não tem vergonha de ter fama de conquistador, mas esse é em parte apenas um estereótipo, pois há muita coisa que ele não revelou a ninguém.

Noah e Echo estudam juntos já há um bom tempo, mas nunca conversaram já que fazem parte de mundos distintos, e então se vêem unidos por um objetivo comum durante a terapia que fazem no colégio, e depois de certo tempo torna-se impossível resistir à atração que eles sentem e passam a conhecer mais sobre o outro, eles se completam e um sempre está ali pelo outro; juntos eles revelam seus segredos, libertam seus demônios e conseguem ter mais foco nos seus objetivos estando sempre dispostos a se sacrificarem por amor. São duas pessoas perdidas e sofridas que depois de muitos obstáculos conseguem se amar e ajudar tanto a si quanto ao próximo e às pessoas que amam. E a verdade e o amor são libertadores.
‘‘ (...) O Luke costumava me dar a sensação de borboletas no estômago. O Noah invocava pterodátilos mutantes.’’
Quando realmente descobrimos o que houve de fato com os personagens, como a Echo se machucou e como o Noah perdeu os pais e por tudo o que passaram, percebemos que há o efeito borboleta, uma pequena ação pode gerar uma reação estrondosa, e é impossível não ficar em choque e se emocionar quando a verdade vem a tona.
‘‘ Fiquei apavorado de me mexer, respirar, existir nesse momento. Na TV, os adolescentes eram mostrados como felizes, sem preocupações. A Echo e eu nunca teríamos uma vida daquelas. Meus pais morreram. Eu fui ferrado por um sistema que supostamente deveria me proteger. A Echo... A Echo foi traída pela única pessoa que deveria dar a vida para protegê-la.’’
No limite da Atração é diferente de todos os livros New Adults que eu já li, já que não tem nenhuma cena de sexo, então quem não curte livros com uma pegada mais erótica irá adorar No Limite da Atração. Achei perfeito a autora se focar somente nos sentimentos e dramas dos protagonistas, pois realmente vemos o bem que eles fazem um ao outro, sem falar nos personagens secundários que são incríveis e bem elaborados.

Eu amei esse livro, ele superou muito as minhas expectativas, eu não consegui largá-lo até saber o desfecho da história, a escrita da autora é muito boa, fluida, e há muito tempo eu não lia um livro com uma carga emocional tão grande. A Katie McGarry consegue nos transmitir os sentimentos dos personagens e da situação vivida com maestria, nos fazendo chorar e rir quando necessário. Esse livro levou minhas emoções ao extremo e me emocionei muito com a história de vida da Echo e do Noah. E confesso que o Noah se tornou um personagem muito querido para mim.

No limite da Atração é um livro sobre preconceitos, amor, redenção, perdão e recomeços. E foi uma das minhas melhores leituras do ano e ao contrário de muitos livros do gênero, esse é uma lição de vida e de aprendizagem. Está mais do que indicado!!
‘‘ – Por que as pessoas sentem orgulho de mim quando a minha está uma droga? -- Porque crescer significa fazer escolhas difíceis, e fazer a coisa certa nem sempre significa fazer o que faz a gente se sentir bem.’’
No limite da Atração é o primeiro livro da série Pushing The Limits, mas pode ler sem medo, pois os outros livros serão protagonizados por algum dos personagens secundários desse primeiro volume, e o segundo livro é No Limite da Ousadia que tem como protagonista a Beth, irmã de consideração do Noah.

site: http://www.starbooks.com.br/2014/10/resenha-no-limite-da-atracao-katie.html

Sam 28/12/2014

Um livro onde a ideia central é: “Seguir em frente”
Quem não tem cicatrizes?...Interessante que muitas vezes elas são invisíveis aos olhos, mas nunca ao coração dos mais sensíveis.
Existem diversas formas, ou melhor, tentativas as mais diversas de “camuflar” toda essa dor; Alguns usam dos artifícios físicos como roupas, outros buscam na rebeldia, na agressão e no distanciamento a segurança para continuarem exatamente como estão.
Não tenho certeza se toda a abnegação que o casal principal traz seria possível para mim.
Existem dores que agente simplesmente não quer esquecer, se recusa a “virar a página”.
É sempre difícil confrontar a ferida, ser levado através de a leitura á vivenciar toda uma situação delicada.....Não me leve ao pé da letra, não são as situações assim tão gêmeas de tudo o que vivi, são sim os sentimentos que as personagens desenvolvem ao decorrer da história que nos levam a ranger os dentes e a deixar lágrimas de frustração e tristeza...aquela melancolia.....
O amor entre Noah e Echo é encantador; Duas almas machucadas que se encontram no meio de todo o seu inferno pessoal e se ajudam, um é o fôlego do outro, um motivo pra viver.....Deixar todo o lixo que carregamos pra trás é difícil....e realmente mais complicado ainda é nos libertarmos de toda a acomodação e procurar reagir contra a maré que nos leva...e nos leva...e continua a nos levar para cada vez mais longe, de nós mesmos, dos nossos sonhos e do nosso direito de ser feliz....
Um livro que vale muito a pena ser lido....um livro onde a capa poderia ser jogada no lixo, mas que o conteúdo continuará a ecoar assim como a nossa heroína Echo e o não menos valente Noah.

Giih 25/12/2014

Ganhou meu coração
Fazia tempo que eu rodava as estantes da livraria e via No Limite da Atração, mas só pela sinopse ele não me convencia muito. Então vim catar umas informações aqui no Skoob e como muitas pessoas falaram bem, decidi levar pra casa. E foi minha melhor escolha, pois se não foi o melhor livro que li esse ano, com certeza tá no top 3.
Sinceramente, adoro meninos problemas, principalmente se eles vêm na embalagem linda de Noah Hutchins. Apesar de estudarem na mesma escola, ele e Echo Emerson só começam a se falar, ou melhor - provocar- no último ano do colégio, justo quando seus problemas parecem ser a única coisa que a vida lhes oferece, pois Echo também não é das garotas mais normais.
Noah é apaixonante, ele ganhou meu coração de maneira absurda. O jeito como ele cuida dos irmãos e quer protegê-los a qualquer custo, e como ele sente saudade dos pais, é de cortar o coração. Echo também não fica pra trás, mesmo com suas cicatrizes ela não é aquela mocinha chata, teimosa e cheia de neuras, ela é divertida e tenta viver sua adolescência normalmente, e quando resolve se entregar pra Noah, embarca de vez.
Chorei com No Limite da Atração mais de uma vez durante a leitura, algumas cenas são de tocar o coração. E no fim, a maneira como os personagens principais tocam a vida um do outro, e mostram que amor e compreensão são as chaves pra resolver até os problemas mais difíceis.
A escrita de Katie é muito boa e flui fácil, li o livro em 2 dias. A playlist da história que ela coloca no fim foi inédito pra mim e achei super bacana.
Em uma palavra: ameeei!!! Vale muito a pena ser lido.

Raquel Comunale 24/12/2014

O livro começa com uma terapia familiar com a família Emerson: Echo, uma jovem adolescente, seu pai e sua madrasta, sua antiga babá. A Sra. Collins é a nova terapeuta de Echo que já passou uma uma penca de tratamentos depois que sofreu um misterioso ataque envolvendo sua mãe e depois disso simplesmente perdeu a memória daquela situação. Seu pai, um controlador, tenta lidar com a situação de uma maneira indiferente enquanto sua nova esposa está grávida.

Paralelo a isso Noah Hutchins perdeu os pais em um incêndio residencial e agora pula entre lares adotivos enquanto tenta pensar na melhor forma de recuperar a guarda dos seus dois irmãos mais novos. Os dois vivem em mundos opostos: Echo era uma antiga menina popular e Noah acabou se envolvendo com drogas quando seu mundo virou de pernas para o ar. Graças a Sra. Collins os dois passam a trabalhar juntos e aos poucos vão se conhecendo e se interessando cada vez mais pela história trágica um do outro. Mesmo com situações diferentes ambos perderam pessoas que amavam e a normalidade de ser um adolescente sem traumas.

Eu amei o livro. Os capítulos intercalam entre Echo e Noah e autora abordou de uma forma bem doce a trágica história dos personagens. Gostei muito de Noah mas, como não acontecia há muito tempo, preferi Echo. A mocinha não tem nada de sonsa e mesmo tendo uma mania de obedecer regras ela demonstrou uma personalidade muito forte. Não tem como não comparar o livro com Belo Desastre mas acho que esse livro consegue ser um pouco mais profundo diante do passado trágico dos personagens. Com certeza recomendo a leitura

site: http://desencontre.blogspot.com.br/