Carmilla

Carmilla Sheridan Le Fanu

Resenhas - Carmilla

Lari 09/10/2021

Eu realmente comecei a ler esse livro com um pé atrás, achei que eu não ia gostar. Mas nossa, como eu me enganei, mesmo sendo um livro curto e antigo eu não conseguia parar de ler, uma história que prende bastante e é super interessante. Uma pegada super diferente do que você pensaria sobre uma das primeiras vampiras escritas. Só não dá pra ler esse livro achando que é um romance, é um clássico de terror com uma pegada diferente apenas.

g4b5 03/10/2021

gostei desse livro mais do que eu esperava. a história é muito boa e muito bem desenvolvida, a narrativa é bem fluida e me fez ler tudo em 2h. gostei de todos os detalhes da história e de como o ser "vampiro" é apresentado e das informações que são dadas sobre essas criaturas. Carmilla é uma personagem extremamente boa e gostei de como o autor tratou a sexualidade (e até mesmo a sensualidade) dela e de Laura dentro do contexto e de uma forma que não soa forçada ou fetichizada demais. enfim, gostaria muito que essa história tivesse tanto reconhecimento igual Drácula tem, vale a pena demais

Andressa Brandão 30/08/2021

Uma historia interessante por apresentar uma mitologia vampirica não muito utiluzada na atualidade, mas que deixa a desejar em cooperação com a sinopse.

Loch 14/08/2021

Uma leitura muito gostosa e fluída para o ano que foi escrito.
Eu fiquei com algumas questões em relação ao livro mas isso passa KKK

caroldea 05/08/2021

Muito bom!
Antes de Dracula, essa é uma das leituras obrigatórias para quem gosta da temática de vampiros.
A trama é interessante e curta, ou seja, pode ser lida rapidamente.
Eu achei incrível como o autor, em 1872, tratou com tanta naturalidade o interesse de Carmilla por outras mulheres, obviamente não há romance, mas a atração é descrita com uma naturalidade que eu não esperava ver.

Jooh 22/07/2021

Um clássico de vampiros.
Esse é um dos clássicos da literatura universal, um dos primeiros livros sobre vampiros e escrito 15 anos antes de "Drácula". Como é de conhecimento de quase todos, cada criação de vampiro é alterada de um literato para outro, ou seja, cada autor apresenta um vampiro com características distintas de outros. Logo, esse também é desigual, e o jeito dos humanos tornarem-se vampiros, similarmete, é um pouco diferenciado dos vampiros da "atualidade".
Na maioria das obras atuais sobre esse assunto, o vampiro é dado como o mocinho da história, mas nesse livro é um pouco diferente...
Confesso que esperava um desfecho bem desigual do que foi, mas mesmo assim não me decepcionei, eu amei... e se você gosta de livros de vampiros, super recomendo tu leres esse clássico. Foi uma ótima experiência.
Laura e Carmilla sempre estarão no meu coração.

Paulino 21/07/2021

Não me prendeu em nada :/
Foi uma leitura super lenta para mim, não me empolgava em nadinha... 10 páginas pareciam uma eternidade.

LetAcia1104 20/06/2021

como é um livro antigo, foi cansativo e confuso, mas a história é muito interessante. e uma vampira lésbica?? super amei a ideia

Lil Angel 03/06/2021

Carmilla ? 4?
Muito bom. Quem me conhece sabe que eu tenho muito problema com clássicos, mais especificamente em fluir com a leitura, e eu não tive esse problema com Carmilla. O livro fluiu super bem e a trama do conto fisgou minha atenção demaais.

Gostaria que tivessem mais páginas, ou pelo menos um conto extra, mas me diverti muito lendo esse livro.
Carmilla e Laura são tudinho. Leiam, leiam.

Sofia-Carbajo 24/05/2021

Incrível!!
Sendo sincera, eu não esperava muita coisa desse livro por dois fatores, o primeiro sendo que ele foi escrito por um homem hétero (de época) e o segundo é por esse livro ser de época. Mas mesmo assim eu resolvi dar uma chance e no final das contas eu realmente me surpreendi...

Esse livro realmente é muito bom, apesar de ter poucas páginas (eu li em 2 dias, mas teria terminado bem antes se não fosse o fato de eu ter começado a ler de madrugada e em dia de escola rsrsrsrs); pra quem é fã da websérie e filme Carmilla, vale super a pena comprar vocês não iram se arrepender!

Só um pequeno aviso, por mais que esse livro tenha o mesmo nome e conta quase que a mesma história, ele é bem diferente da websérie e do filme, esses são dois suas adaptações.

DominicSReynaldo 24/05/2021

A Vampira lésbica que surgiu 25 anos antes do Drácula
Eu só me pergunto, como o mundo não venera Carmilla mas venera o Drácula??? Ah, sim,.ele é homem.
Comparando as histórias, Carmilla é uma obra curta, de amor e adoração as mulheres, onde sempre há um galanteio, ele corteja as jovens mulheres e descreve como são maravilhosas.
É visível que Laura se apaixonou por Carmilla, e que se essa obra tivesse sido escrita em outros tempos, elas seriam um casal pois Laura iria pedir pra ser transformada de livre e espontânea pressão (Síndrome de Estocolmo que chama, né?)
Já o Drácula é uma aventura, onde as mulheres são vistas como meretrizes do diabo e instrumentos, pois o próprio Drácula só fere Mina pra atingir Van Hellsing e as noivas do Castelo são usadas como iscas pra atrair os homens.
Sendo visível a diferença da figura feminina nessas obras.
A leitura foi um tanto difícil, mas dá pra ler o livro em 1 dia e só não dou 5 estrelas por não vou explicação se a mãe da Carmilla era uma ilusão que ela criou ou eram outros vampiros ao serviço dela.

Gabslareine 23/05/2021

Antes de Drácula
Não vou negar que eu sou muito fã da história do Drácula de Bram Stoker, da qual nenhuma adaptação conseguiu ser tão fiel e tão interessante quando a leitura do livro. Por gostar tanto esse universo dos vampiros é um dos temas que mais gosto de acompanhar suas histórias, principalmente as primeiras da literatura europeia. Apesar disso demorei bastante tempo para ler Carmilla - A vampira de Karnstein.

Um livro que ganhei na época da escola e continua sendo um dos primeiros livros de vampiro que li e releio, chamado Contos Clássicos de Vampiro, faziam alusão a Carmilla, mas como não tinha condições de ter seu livro, acabei deixando para lá e foi esquecido até a série animada de Castlevania.

Finalmente voltei meus olhos para as personagens da animação Carmilla e Lenore, da qual o poema se encontra no livro Contos Clássico de Vampiro. Lenore tem uma história da qual o cinema gosta de dar ao Drácula, assim como Carmilla em seu livro lembra muito a Lenore de Castlevania.

É uma história rápida e interessante por ser narrada pelo ponto de vista feminino, apesar de ser um homem que escreve. Carmilla tem paixão por mulheres e talvez o machismo do autor reflita na personagem Laura ao repelir veementemente o paixão de Carmilla. Apesar disso eu gostei e é uma leitura bastante rápida e narrada de forma parecida da de Drácula.

Helaine 12/05/2021

Horror e sensualidade na medida certa
Carmilla é um livro que mistura terror, inocência e sensualidade de uma forma muito interessante. Às vezes te faz torcer por um romance, às vezes te perturba com a "realidade". Levando em consideração quando ele foi escrito e respeitando a sua temática inovadora para a época, acredito que seja uma leitura indispensável para fãs do gênero. Recomendo.