Simplesmente Ana Marina Carvalho

Resenhas - Simplesmente Ana

Trindade 11/06/2020

Recomendo
Eu amei ler esse livro, é uma leitura relaxante e divertido. Mas tem um final um tanto turbulento que deixar um tensão no ar. Super recomendo ??

Yaya 06/06/2020

Eu perdi as contas de quantas vezes reli Simplesmente ANA. Ganhei o livro quando eu tinha 10 anos e de lá até aqui, com quase 18, devo ter lido umas 200 vezes ou mais.

Sem dúvida alguma é um dos meus livros preferidos e sou completamente apaixonada pela escrita leve que mesmo sendo detalhada não se torna cansativa.

Tudo é interessante, a forma inusitada e tecnológica que Ana Carina descobre que tem um pai, a forma em que ela se apaixonada por Alex e a forma como descobre o significado do seu sonho recorrente que por muitos anos ela acreditou ser apenas um sonho.

Alexander é o maior crush literário que eu já tive em toda a minha vida e duvido que alguém consiga ler Simplesmente ANA sem desejar pelo menos uma vez um homem atencioso, maravilhoso e ? insira aqui todos os melhores adjetivos possíveis ? como ele.

Eu, como apreciadora de livros nacionais, fiquei completamente apaixonada vendo Ana ensinar os moradores da Krósvia a fazerem pão de queijo, feijoada e a existência da palavra saudade.

Tenho certeza que lerei esse livro mais outras milhares de vezes e em todas elas darei vários gritinhos sempre que ? Alerta de Spoiler ? Alex e Ana se beijarem pela primeira vez na praia, ao som de Bon Jovi.

Esse livro merece todo reconhecimento do mundo!

Amanda2927 03/06/2020

Um amorzinho bem gostosinho de ler, aquele romance previsível mas que não deixa de dá aquela aquecida no coração.

Luyanne 10/05/2020

chegou em boa hora
"Simplesmente Ana" é uma leitura levinha, daquelas que combinam muito bem com um belo dia chuvoso (infelizmente, não tive o privilégio de lê-lo assim) e com uma ressaca literária das fortes. Não posso negar que durante a leitura eu amei as cenas que envolviam o Alex, todas muito divertidas. No entanto, o melhor do livro é, sem dúvida alguma, acompanhar a evolução dos personagens (Ana e Alex), ver o modo como eles não se bateram no inicio, a amizade desabrochando, o amor nascendo aos poucos, a desconfiança e a mágoa tomando conta das atitudes e, principalmente, o perdão e o recomeço surgindo. Apesar de ser um romance clichê, estilo filme de sessão da tarde, esse livro mostra, perfeitamente, como o ser humano é susceptível a falhas e, na mesma proporção delas, possuem o poder de reconstituir o que antes achava-se estar perdido.

ps 1. cara Marina, você deveria ganhar uma cesta de pão de queijo por ter conseguido me fazer voltar a ler depois de uma ressaca daquelas.
ps 2. já deixo registrado a minha profunda ira por a senhorita ter a audácia de mexer com o meu querido Andrej na continuação deste livro. Espero que você não dê uma de Kiera Cass e saia matando os meus personagens favoritos assim de uma hora pra outra, porque eu não desejo de adicionar na lista de autoras assassinas sem coração.
ps 3. amei os personagens secundários.
ps 4. doida para continuar a história.

Danimarinho 09/05/2020

Simplesmente encantador!
Ai, Marina, obrigada pelo melhor remédio para ressaca literária já escrito. Uma leitura leve e doce, impossível de parar. Previsível sem deixar de ser espontâneo, inclusive caí direitinho na trollagem do último capítulo kkkkk. Apesar de ter travado uma relação amor e ódio com Ana, foi impossível não me envolver completamente com sua trajetória.

Lu Oliveira 27/04/2020

Boa premissa... mas...
A história da Ana Carina tinha tudo pra ser aquele clichê maravilhoso... mas faltou alguma coisa... um texto mais fluido, uma princesa com menos mimimi... o Alexander é um cara muito legal... mostra logo a que veio, o defeito dele é a namorada chata... mas isso nunca é empecilho para ninguém!
O final foi o esperado, mas ficou o gostinho de quero mais.

Juli.ana 17/04/2020

Então...
Esse livro me deixou inquieta. Ana, a protagonista, não me cativou.
O jeito que ela tratava a NAMORADA do cara que ela gostava me incomodou bastante.
O cara tinha namorada! Ela era a errada da história.
E ele claro. Totalmente errado.
Tive raiva dela diversas vezes, não só por isso, mas por reclamar demais. Por não ter valorizado mais tudo que aconteceu com o pai e tals.
Enfim...
O que me segurou na história é que foi um livro muito bem escrito. Gostaria de ler outras coisas da autora depois e quem sabe amar.
elliecg 03/01/2021minha estante
Leia Azul da Cor do Mar dela. Eu li e achei que todos seriam bons como ele mas to odiando simplesmente Ana :(

Juli.ana 05/01/2021minha estante
Obg pela dica, vou procurar ??

Gabrielly 10/04/2020

Um livro parecido com "O Diário da Princesa" não tinha como dar errado. O livro é muito bem escrito e a leitura flui que é uma beleza. A história é linda e encantadora. Também queria ter um Alex para chamar de meu hihi.

Iara.Antunes 01/04/2020

Quantos livros ou filmes tem a temática de que inesperadamente você descobre que é uma princesa e passou sua vida sem saber, da pra fazer uma lista.

Apesar dessa história ter fundo sobre castelos, reis e ser uma princesa a narativa aborda como consiliar sua antiga vida que era normal, no anonimato, à uma nova vida cheia de cuidados e mudanças. Mas ao poucos Ana vai se descobrindo e fica em um grande dilema de qual vida ela quer seguir e qual história ela terá que construir.

Um livro leve, divertindo e com muita comédia romântica de ir aos suspiros e ao cair no riso. A narativa te prende por que até o desfecho da história tu não sabe o que a Ana vai fazer e todas as ideias dela fixam sobre quem ela é o que ela quer ser ficam em conflito até ela compreender que ela será simplesmente Ana, mas até chegar a esse ponto ela irá fazer escolhas erradas, se magoar e se sentir perdida , mas no final irá amadurecer para o que realmente ela será.

Nati 27/03/2020

Simplesmente Ana
Achei os personagens construídos por Marina muito bons, de forma que é preciso apenas poucas páginas para se apegar a eles, cada um de uma forma diferente. A narrativa é rápida, sem ficar cansativa. A história é cativante e o livro em si, muito bom.

Annelyse.Diamante 01/03/2020

Eu sabia que ia ser um livro parecido com o filme "O Diário de Uma Princesa" mas eu estava precisando de uma leitura leve. Fiquei muito empolgada com a história e li o livro rapidamente.
Leitura leve, simples, mais para uma leitura juvenil, mas prendeu bem a minha atenção.

Ana 17/02/2020

Maravilhoso
Acabo de realizar a releitura e o livro me proporcionou os mesmos sentimentos de quando o li pela primeira vez com uns 15 anos, foi como voltar no tempo!

Milena 01/12/2019

Simplesmente Ana
Esse foi o primeiro livro que ganhei e por ele comecei minha estante. É um daqueles que você não consegue largar, quer devorar cada página e quando chega ao fim fica triste porque acabou (ainda bem que tem continuação). Já li 4 vezes e ainda não me canso, cada página lida vale a pena. Um romance de tirar o fôlego.

Janise Martins 23/07/2019

Simplesmente Ana
O livro é narrado da primeira pessoa. Ana vai narrando como se estivesse falando com o leitor e vai revelando também seus pensamentos de forma leve e engraçada.
“...admito, queria muito aproveitar esse pai que caíra do céu para mim” - Eu concordo com Ana, caiu do céu. Descobrir que tem um pai que é rei em um país na Europa e ainda encontrar um “príncipe” lá! É mais que sorte, é um sonho muito gostoso escrito por Marina Carvalho que escreve de forma simples, despojada e divertida. Um livro fofo demais, de leitura rápida, de sorriso e de sonhos leves. Gostei muito de ler.
Tem o livro dois e três, sendo que este último parece que fala da filha de Ana. Acho que vou ler!

Bjoo

site: https://janiselendo.blogspot.com/2015/12/simplesmente-ana.html
Ariane Schmidt 30/07/2019minha estante
Gostei muito da resenha, vou dar uma oportunidade a este livro!
Depois conto...