Will & Will

John Green

Resenhas - Will & Will

nick 15/05/2022

não gostei não
O problema do livro é ter personagens com o mesmo nome e vc não conseguir diferencia-los o que prejudica no entendimento do livro.

luiza.manchon 08/06/2020

Esperava mais
Gostoso, muito gostoso de ler. Personagens legais e uma forma de escrita que eu achei bem divertida, contudo, achei o final abrupto, um pouco grosseiro demais... Fiquei um pouco decepcionada, mas não foi ruim.

Bia 07/08/2020

A história tem um foco confuso, e em alguns momentos é difícil enxergar os dois will como os verdadeiros protagonistas. Enjoei da escrita no meio do livro mas continuei à espera de que alguma interação maior entre eles ou alguma grande revelação acontecesse, mas no fim acabei me decepcionando.

Amanda2856 08/07/2022

O livro é bom, maaaaas...
A primeira vez que eu li , eu não gostei muito, aí passando os anos, vim reler de novo.
No começo quando o Will se apresenta a Tiny Cooper, eu fiquei tipo TURU pon?
O livro é bom de ler e a parceria dos dois escritores é boa, cada um montou a personalidade do Will.
E ah, não posso deixar de falar que teve algumas coisas que o Will relatou do Tiny que eu achei desnecessário.

Thiago Pontes 24/11/2020

Will Grayson ao quadrado
História leve e despretensiosa, mas que agrada quem acabou de ler um livro mais denso. Confesso que o personagem gay que eu mais gostei foi o amigo do protagonista (Tiny Cooper).

etoiletitia 14/09/2020

O objetivo era ser engraçado
Um livro desses não merece toda a atenção que recebe, vejo muitas pessoas comentando sobre ele por ser um livro com temática LGBTQi+, porém, nunca vi alguém comentando sobre o quão desinteressante esse livro é.
Nos dois primeiros capítulos eu até me engajei por ser hilário, mas depois, o livro toma um rumo aleatório, em que aprofunda os personagens e em suas características insuportáveis, se tornou algo difícil >para mim< aguentar. Nenhum personagem se salva.
É uma história que vai do nada à lugar nenhum, não tem um propósito, nem ao menos uma mensagem cliché/brega (como a maioria dos livros do John Green tem), não é uma história de amor, deixa de ser engraçado do segundo capítulo, não é emocionante, e - mais importante de tudo - nem tem um final. Ou seja, não vale a pena, não crie expectativas.

Clô 08/10/2015

Surpreendente e apaixonante
Will & Will é um livro apaixonante. De primeiro momento não imaginava que iria gostar tanto. Com temas sobre amor e amizade, ele lhe leva a refletir sobre seus valores e sua posição no mundo. Além de abordar o homossexualismo, que por muitos ainda é visto como um tema tabu para ser discutido em sociedade.

Pricilla.Silas 24/11/2022

Esperava mais, a narrativa é um pouco enfadonha, o temas abordados são ótimos, fala sobre o valor da amizade, a diversidade de gêneros, o valor da família, amor romântico, desilusões e aprendizados, porém é um pouco difícil se apegar aos personagens e a e história em si não é muito empolgante. Adoro o John Green, mas não gostei desse livro...

gaby_a_borges 20/02/2021

Will & Will
Muito bom! Trata assuntos muito importantes! Temos pontos de vista de dois adolescentes com vidas bem diferentes, sobre as dificuldades do amor Ksks. Eu amo os Will's!
Leiam!!

mj4 06/12/2020

Fofo, apenas.
Não vi nada grandioso nesse livro, assim como em todos os outros em que o John Green participa escrevendo.
A história é boa, tem ótimos personagens e bom desenvolvimento, prende o leitor e é uma leitura gostosa, mas não vai além disso. É apenas fofo, não me fez sentir nada, nenhuma emoção.

ValkiriaN.Guimaraes. 03/05/2023

Perfeito! Só leiam
Simplesmente perfeito!
Leve,fofo,dramático com uma pitada sarcástica de realidade ?????
Se apaixonem pelos "will's"

Sara.Purificacao 29/08/2020

Resenha - Will & Will
Bom, essa é a primeira resenha que escrevo sobre um livro, então espero não dar spoilers, mas posso dizer que é um livro no qual não se deve colocar muitas expectativas nos personagens. A história não é ruim, porém os personagens não são envolventes, e tecnicamente não se trata apenas do encontro de dois Will. Além deles dois como principais, a história conta com Tiny, Jane e Gideon.
No livro claramente é possível identificar qual dos dois Will está falando, pois cada capítulo é narrado por um dos personagens. Nunca tinha lido nada do David, mas já li algo do John Green, e dá pra enxergar um pouco o traço da escrita de cada um.
Acredito que a mensagem que os escritores queiram passar, acima de tudo, é a aceitação e a importância da amizade. Durante todo enredo pude perceber que Wiil Grayson e Will Grayson são adolescentes fechados e nitidamente eles querem permanecer assim, mas a vida não funciona desse jeito, ainda mais tendo como melhor amigo o Tiny. Pode até ser um tema leve e não tão impactante quanto se espera, mas se parar pra pensar e ver qual o público alvo do livro, é fundamental levar em conta o quão essa mensagem pode pesar para alguns de uma maneira positiva.
Talvez esse livro realmente não tenha sido escrito pra ter uma história misteriosa, mirabolante e cheia de reviravoltas, ela é o que é. Simples, direta.