Will & Will

John Green

Resenhas - Will & Will

mj4 06/12/2020

Fofo, apenas.
Não vi nada grandioso nesse livro, assim como em todos os outros em que o John Green participa escrevendo.
A história é boa, tem ótimos personagens e bom desenvolvimento, prende o leitor e é uma leitura gostosa, mas não vai além disso. É apenas fofo, não me fez sentir nada, nenhuma emoção.

Pricilla.Silas 24/11/2022

Esperava mais, a narrativa é um pouco enfadonha, o temas abordados são ótimos, fala sobre o valor da amizade, a diversidade de gêneros, o valor da família, amor romântico, desilusões e aprendizados, porém é um pouco difícil se apegar aos personagens e a e história em si não é muito empolgante. Adoro o John Green, mas não gostei desse livro...

gaby_a_borges 20/02/2021

Will & Will
Muito bom! Trata assuntos muito importantes! Temos pontos de vista de dois adolescentes com vidas bem diferentes, sobre as dificuldades do amor Ksks. Eu amo os Will's!
Leiam!!

Clô 08/10/2015

Surpreendente e apaixonante
Will & Will é um livro apaixonante. De primeiro momento não imaginava que iria gostar tanto. Com temas sobre amor e amizade, ele lhe leva a refletir sobre seus valores e sua posição no mundo. Além de abordar o homossexualismo, que por muitos ainda é visto como um tema tabu para ser discutido em sociedade.

juxvieira 16/12/2020

bem mais ou menos
esse livro não foi como eu imaginava.
achei que iria gostar bem mais, seguiu um rumo diferente.
a história e os personagens são ok.
tem umas frases interessantes que gostei, mas em vários momentos o livro foi gordofóbico, o que me incomodou bastante.
senti que o livro até tinha uma mensagem legal, mas acho que não conseguiram passar direito.

cassie15 22/06/2023

Início tortuoso mas vale a pena
Will & Will me pegou de surpresa, eu li cerca de 70 páginas até esse livro me pegar, mas algo na forma como os protagonistas se encontram e no romance deles com seus pares românticos é tão incrível e sensível, de uma forma que não esperava por conta de ter achado ambos os Will chatos e até irritantes, mas eu consegui entender eles e compreender de onde saia algumas das chatices deles. Não é um livro perfeito, mas é uma leitura deliciosa que preciso repetir logo! O final é frustrante, queria um epílogo ao menos, acaba rápido demais! Porém, vindo do John Green, não é surpresa, né?!

carstairs. 28/03/2021

Extraordinário!
John Green raramente nos decepciona, tê-lo como autor já entrega enorme qualificação e a história entrega toda a expectativa.

Will e Will são ótimos protagonistas, duas histórias muito fluidas e interessantes. A forma como tudo se entrelaça e termina é satisfatória. Amei!

Mega.Master 18/07/2023

É um livro que vale a pena
Eu já tinha começado e abandonado o livro uma vez justamente por essas coisas até de formatação que muita gente reclama. Mas hoje eu entendo elas na verdade encaixam muito com o estilo do David Levithan, tanto que de cara eu sabia qual WIll tinha sido escrito por quem.
Definitivamente não é nenhuma obra prima da literatura, mas eu acho um livro muito interessante, principalmente porque foi um dos primeiros livros lgbt que realmente ficou conhecido e foi lido por pessoas que não eram desse meio. Ele foi lançado no final dos anos 2000 e eu acho que na verdade ele é muito representativo pra época dele, num momento onde tava "tudo bem" ser gay, desde que você fosse padrão em todos os outros aspectos e não fosse gay na frente de ninguém.
Além de que eu acho mt interessante como Levithan retrata essa depressão que não é bonita

ValkiriaN.Guimaraes. 03/05/2023

Perfeito! Só leiam
Simplesmente perfeito!
Leve,fofo,dramático com uma pitada sarcástica de realidade ?????
Se apaixonem pelos "will's"

ruru 01/07/2021

Odiei o livro, achei que no fim das contas ele é sobre o Tiny e a relação entre os dois Will é basicamente ele, eles constroem uma ?amizade? rasa e o final é horroroso. Eu não recomendo pra ninguém.

Nilsinho 06/07/2021

Criei muita expectativa com esse livro e, como na vida, acabei me decepcionando. Achei a leitura cansativa e os personagens muito chatos. Em alguns momentos até pensei nossa agora ta ficando ok e do nada vinha outra coisa e estragava tudo de novo. Minha experiência com ele foi a pior possível, mas mesmo odiando tudo... Consigo entender a mensagem que ele quis passar.

Ellie 04/07/2021

O começo foi meio lento, achei que eu estava velha demais pra drama adolescente. Mas em algum ponto, ainda no começo, me conectei com a história.
O livro é sobre amor, não é sobre problemas adolescentes, é sobre amor, e isso me deu uma sensação maravilhosa, e não somente sobre amor romântico.
Ainda gosto bastane do John Green, estava receosa de ficar problematizando o livro e detestar um dos meus autores favoritos, mas eu amo as histórias contadas pelo John.
Chorei no final, e não foi choro de tristeza.

Elvis 14/05/2016

Um livro tão bom para leitores que não souberam aproveitá-lo.
Gente primeiramente queria dizer que fui lindamente trollado por João Verde e Davi Levitação, pois pensei que o livro -até a metade- estava sendo escrito do ponto de vista de apenas um Will (sendo que quando reli algumas partes percebi que haviam todas as evidências possíveis de serem duas pessoas distintas). Sendo assim, foi um dos motivos pelo qual me encantei, principalmente quando os dois se encontram pela primeira vez. Qual a sensação de encontrar outra pessoa com seu nome E sobrenome? E como a maioria achou -eu acho- também pensei que teria um relacionamento entre eles, mas o "destino" foi algo tão inesperado que acabei gostando mais ainda. Eu imaginei um milhão de "final" para esse livro, e o verdadeiro final foi o que não passou pela minha cabeça. Sinceramente? Não entendi o porquê da galera não ter curtido, porque eu amei.
Por favor vamos falar de Tiny Cooper, o personagem mais gay dos personagens mais gays existentes na face da terra, e de longe o melhor personagem desse livro. (Destaque para ele sim, e quem leu sabe o porquê, e quem não leu, leia e descubra).
Mais um (dentre inúmeros) ponto importante do livro: a questão deles explorarem MUITO a amizade e a traição da mesma, é comum vermos traição romântica (o que também não faltou), mas entre amigos é raro. E quem já passou -ou passa- por situações como essas que foram escritas, se identificou muito (eu).
Por fim, é um livro que todos deveriam ler (inclusive a galera que tem preconceito ou certo tipo de), pois trabalha bastante a forma como ver o mundo por duas perspectivas bem diferentes de ambos Will's. Escrita muito leve, tanto que li 70 páginas na escola, em apenas duas aulas. RECOMENDO MUITO! E se tornou um dos livros favoritos sim.
Uma continuação? Por favor.
Luanna Natally 21/06/2016minha estante
Concordo COMPLETAMENTE com você. Tiny é a coisa mais adorável desse mundo. Esse final me surpreendeu bastante, tanto que chorei enquanto lia no serviço.
Pena que algumas pessoas não gostaram, mas pra mim também se tornou um dos favoritos.

Nath 07/07/2021

Tiny e Will's
Terminei com gostinho de quero mais, fazia um bom tempo que não lia John Green então não me recordava que gostava tanto do autor.
Will & Will é legal, aborda vários temas em um só livro como amizade, saída do armário, depressão, insegurança e relacionamento com os pais e eu particularmente gosto disso mas me decepcionei com o final não por ser ruim mas pq considero que ficaram muitas pontas soltas sem explicação. Sem dúvida o melhor personagem é Tiny e pretendo ler o livro sobre o musical.

etoiletitia 14/09/2020

O objetivo era ser engraçado
Um livro desses não merece toda a atenção que recebe, vejo muitas pessoas comentando sobre ele por ser um livro com temática LGBTQi+, porém, nunca vi alguém comentando sobre o quão desinteressante esse livro é.
Nos dois primeiros capítulos eu até me engajei por ser hilário, mas depois, o livro toma um rumo aleatório, em que aprofunda os personagens e em suas características insuportáveis, se tornou algo difícil >para mim< aguentar. Nenhum personagem se salva.
É uma história que vai do nada à lugar nenhum, não tem um propósito, nem ao menos uma mensagem cliché/brega (como a maioria dos livros do John Green tem), não é uma história de amor, deixa de ser engraçado do segundo capítulo, não é emocionante, e - mais importante de tudo - nem tem um final. Ou seja, não vale a pena, não crie expectativas.