Will & Will

John Green

Resenhas - Will & Will

Bela dos Livros 12/04/2020

Descobertas, teatro e Tiny Cooper
Dois Will Grayson se encontram lá pro capítulo nove. Antes disse uma apresentação dos personagens e uma maneira de diferenciá-los. Will escrito por John Green tem problemas de se socializar, segue duas regras pra não se meter em encrenca como: não expressar opinião e cala a boca, tem um amigo chamada Tiny Cooper, que se intitula pra todos gay, e está sempre com um novo crush.
Will Grayson de David Levithan está se descobrindo gay e acaba conhecendo um menino assim na internet , e acabam combinando de se encontrar em um sex shop em outra cidade.
Então esse dois Will se encontram nesse sex shop, um enganado pelo namorado da internet, o outro chateado porque não pode entrar no show.
E se conhecem, Will conhece Tiny e eles se envolvem. Mas Tiny quer ser estrela e decide fazer um musical sobre ele.
Esse livro tem muitas mensagens, então não sei qual realmente era a principal.

site: https://www.youtube.com/channel/UC86kuPeam1T2Gi7HRcwFHuA

Carol 31/03/2020

To meio cansada
Não tinha ideia do que esperar desse livro. Aí a gente pensa, se não tem expectativa não tem decepção, né? Ledo engano. Não entendi nada do livro. Não gostei dos personagens. Não entendi como dois autores de nomes tão grandes, com livros bons, conseguiram escrever isso.

Não entendi.
ZeL 03/04/2020minha estante
Compartilho da mesma frustração ?

Arthur 12/04/2020minha estante
O mesmo aqui tb ?

eduarda2470 02/04/2020

...
confesso que me perdi nas personagem mas depois que entendi fiquei bem empolgada com o livro!!! gostei do final... (e eu gosto mais do will grayson hetero)

isabella 29/10/2021

Incrível
Livro incrível, personagens extremamente fortes e profundos. História extremamente triste e emocionante

Paulo, o Vitor 30/10/2020

Então eu li Will&Will
Contextualizando a minha situação ao ler esse livro: é mais ou menos assim, fazia muito tempo que eu não lia livros infanto-juvenis e meio que eu "amadureci" minha leitura esses últimos tempos então estava mais focado em tramas mais complexas, profundas e até quem sabe melhor elaboradas.
Contudo, apesar de não estar mais tão acostumado com esse tipo de leitura isso não desvaloriza e muito menos não desvalida o conteúdo e os assuntos abordados nessa obra.

O livro conta a história de dois "Will Grayson's", que por circunstâncias da vida (coincidência ou destino ?) se encontram em uma sexshop, Will 1 que não pôde entrar num show e estava desorientado, triste por ter sido deixado para trás por seus amigos (Tiny e Jane) e Will 2 que estava a procura do seu crush que conheceu na internet. Ponto alto do livro que só ocorre a partir do capitulo 7 por aí meados do livro.
Nisso também temos Tiny que, amigo de Will 1 ( como ele faz questão de enfatizar em todo santo capitulo é super GAY), ele quem vai movimentar todo o livro construindo a sua PEÇA MAIS QUE FABULOSA SOBRE ELE MESMO.

Bom sem mais delongas, o livro não é muito movimentado, não acontece alguma coisa extraordinária, são adolescentes com seus dramas e isso pode ser um ponto negativo se você espera algo grandioso nesse livro, porque ele não passa de um clichê adolescente com moral no final, o que no começo me incomodou bastante, visto que drama de adolescente é chato
O que se pode aproveitar da história além de dar umas boas risadas e aquecer o coração com umas coisas fofinhas, é reconhecer alguns gatilhos de identificação que o autor coloca no personagem Will 1 o garoto que não se importa e o Will 2 o sadboy gay um prato cheio para adolescentes introspectivos. Porém, através de seus personagens principalmente Tiny (que inclusive deveria ter seu nome na capa do livro também) ajuda-os a enfrentarem suas dificuldades e fraquezas, a se reconhecerem e identificarem.

É um bom livro, cumpre com o que promete, embora dê uma leve enrolada no fim que se não estiver atento se perde, adolescente, John Green com seu humor e David Levithan com seu drama se completam em uma obra divertida e equilibrada.

flora 05/08/2020

vou nem falar mt coisa pq se é do green eu ja sei q vou amar e vou exatamente o q aconteceu com esse livro

Aline 13/07/2022

Esperava mais...
Tinha tudo para dar certo, mas não foi pra mim.

Pela capa e pelo título, imaginei que seria um romance entre os dois Wills, ou que pelo menos teria uma interação maior do que foi apresentada.

A história possuia gordofóbicas que não faziam ligação ao Tiny como algo de superação ou coisa do tipo, eram totalmente irrelevantes e desnecessárias.

Inclusive, a história parecia girar em torno do Tiny, que mesmo eu gostando dele no finalzinho, já foi desnecessário com o Will (o amigo) diminuindo os problemas dele de uma forma horrível.

Acredito que o que eu mais gostei foi do final, pois teve interação entre a maioria dos personagens.

Enfim, por isso as duas estrelas, pois a escrita é muito boa e o final foi legal.

Robson 30/06/2013

Resenha de Will & Will| Avaliação: 5 Estrelas + Favorito. Um livro que aflora as emoções
O que acontece, quando pegamos um livro que diz tanto de nós em suas páginas? Acontece o seguinte: Nós choramos, nós rimos, nós sentimos de tudo um pouco. E é com palavras sinceras e seguras que digo que foi exatamente isso que aconteceu comigo nas poucas horas que passei com Will & Will.

Antes de qualquer coisa, gostaria de deixar claro aqui que o que vou escrever a seguir é minha opinião e que entendo que cada um tem o direito de expressar sua opinião sobre algo da maneira que bem entender. Por isso estou vindo aqui dar a minha opinião sobre o livro nessa resenha e defende-lá com argumentos, sintam-se a vontade para ler e argumentar também.

“Não digo bom-dia. Acredito que essa seja uma das expressões mais imbecis já inventadas. Afinal, você não tem a opção de dizer mau-dia ou horríveldia ou não-dou-a-mínima-pro-seu-dia. Todas as manhãs, espera-se que seja o início de um bom dia. Bem, eu não acredito nisso. Acredito contra isso.”

Em Will & Will temos as histórias de dois jovens (com o mesmo nome) se desenrolando em paralelo. Um dos Wills, que vou nomeá-lo o.w.g, vive seu dia-a-dia tentando levar a vida com uma rotina de silencio. O.W.G convive com seu atual único amigo, Tiny Cooper, que acaba levando toda atenção para si e para sua associação de gays e héteros. Em contrapartida, o Will Grayson vive uma rotina depressiva e sem muitas amizades. Will é amigo de Maura, uma garota com um jeito muito parecido com o dele. O que Will não sabe é que terá uma decepção com Maura e em meio a isso, irá parar em uma sex shop de Chicago e nisso tudo ele irá conhecer um garoto com o mesmo nome que o seu.

Bom, para começar: A narrativa do livro é feita em dois povs, um de o.w.g e outra do Will Grayson amigo de Maura e etc. E é nesse ponto que me pego pensando em algumas resenhas que li, resenhas essas que diziam que até a página 200 não sabiam se tratar de dois Wills diferentes, que o livro era confuso e blábláblá. Vocês que ainda não leram o livro e porventura leram essas resenhas, não se enganem, cada um dos Wills apresenta diferenças gritantes no que se diz respeito à personalidade, ações, amigos e etc. Depois de parar para analisar isso eu fiquei pensando como as pessoas conseguiram se perder achando que era um Will só, a diferença na narrativa de John e David também é bastante clara e a formação dos capítulos de cada um é feita de maneira diferente, justamente para evitar que alguém confundisse alguma coisa.

Acho que vocês entenderam o que eu quis dizer né, by the way, a narrativa de John, já conhecida pela grande maioria, é divina e eu posso dizer que David Levithan não fica nem um pouco atrás. Pouco antes de iniciar a leitura de Will & Will eu tive a oportunidade de ler “Every Day”, de David Levithan, e olha, eu vi toda aquela qualidade de narrativa refletida e W&W, toda a reflexão do autor, toda a sua critica em relação aos preconceitos impostos pela sociedade, então não tinha como não amar. A narrativa de ambos é muito gostosa, você vai lendo sem perceber e quando vai ver, o livro acabou.

“Tenho a sensação de que minha vida está muito dispersa neste momento. Como se fosse um monte de pedacinhos de papel e alguém ligasse o ventilador. Mas falar com você me faz sentir como se o ventilado tivesse sido desligado por um tempo. Como se as coisas pudessem de fato fazer algum sentido. Você junta todos meus pedacinhos, e sou muito grato por isso.”

Eu não vou falar que o enredo do livro é impressionantemente complexo, que ele é a perfeição de deus e todas as coisas relacionadas com isso, porque ele não é. Os autores pegaram uma temática simples e que ocorre durante todos os nossos dias e em todos os lugares, o preconceito em geral, e isso é o que torna o livro tão bom. E é para isso que servem os dois Wills, um nos mostra seu dia-a-dia com seu melhor amigo que é gay e ainda por cima, gordo. O outro Will nos mostra a dificuldade de se aceitar sendo gay e como isso pode influenciar as coisas. O o.w.g, mesmo sem saber, apresenta um pouco de preconceito pelo fato de seu melhor amigo ser gay e gordo e acaba tomando algumas decisões que os afasta. E os autores tratam desse assunto no livro, de se amar e amar os outros independente de suas diferenças, eles mostram o desenvolvimento de seus personagens para aceitar isso e de maneira muito satisfatória.

É claro, os autores não poderiam desenvolver uma história dessa escala sem personagens bons e eles conseguem construir personagens ótimos. Por mais que eu tenha ficado com raiva de o.w.g, ele tem uma personalidade bem forte e que retrata bem o que os adolescentes passam hoje. O Will Grayson gay por outro lado enfrenta uma crise existencial até o momento em que ele se aceita e resolve viver a vida, o desenvolvimento dele é perfeito e mostra mais ainda sobre o cotidiano de um adolescente que sente medo de se assumir e mostrar isso para o mundo. Tiny, o que falar deste personagem único? Não sei, ele liga os dois “mundos” de ambos os Wills e ele quem acaba por dar uma solução para os problemas dos dois. E é nisso que ele esquece os seus próprios problemas e os dois o ajudam.

“Nosso milagre é diferente porque as pessoas afirmam que é impossível. Como está dito em Levítico: ‘Homem não se deitará com homem. ’” (...) “Mas ali não diz que homem não deve se apaixonar por homem, porque isso é simplesmente impossível, certo? Os gays são animais, satisfazendo seus desejos animais. É impossível para os animais se apaixonarem. No entanto...” (...) “Eu me apaixono e me apaixono e me apaixono e me apaixono e me apaixono.”

Eu posso dizer que o final foi incrível a lá Tiny Cooper, fabuloso. Não tinha mais o que colocar para deixar o livro perfeito. A diagramação da Galera está perfeita, com letras grandes e um espaçamento ideal para a leitura. Em minha opinião, a editora só cometeu um erro na hora de colocar “Um Nome, Um Destino” no titulo, pois se mal compreendido a pessoa pode ter uma decepção enorme com o livro. Por isso, eu tenho que soltar esse spoiler aqui para vocês: O romance homossexual do livro não é entre Will Grayson e Will Grayson, mas infelizmente o titulo pode sugerir isso.

Bom guys, eu espero que vocês tenha gostado da resenha quilométrica (rs) e espero também que deixem seus comentários. See YA!

site: http://www.perdidoempalavras.com/2013/06/resenha-will-will.html#_
Dana Silva 03/07/2013minha estante
eu achei que o romance homossexual seria entre Will e Will, mas mesmo assim gostei

Robson 11/07/2013minha estante
Dana Silva, a editora cometeu um erro enorme ao colocar o subtitulo, porque ele dá a impressão de que isso vá acontecer, mas é só isso mesmo.

natalialino 20/10/2020

Não gostei da leitura. Depois de O Teorema Katherine, esse é sem dúvidas o meu menos favorito do autor. Uma pena, tinha altas expectativas!

Ally 06/10/2020

Will & Will
Um livro que tinha tudo pra ser perfeito por inúmeros motivos, mas que infelizmente não foi. A escrita é perfeita, o tema é interessante, mas a história em si não me agradou. Achei que abordaram muitos assuntos mas não houve profundidade neles, ficou tudo meio por cima, e alguns pontos realmente mereciam mais atenção (como a depressão de um dos Wills, por exemplo). Porém eu entendo que talvez esse não seja o foco do livro, a ideia foi trazer algo mais leve, mas sem perder a personalidade dos autores, que amam escrever histórias dramáticas e emocionantes.

Enfim, no geral, um livro ok.

Sara.Purificacao 29/08/2020minha estante
É realmente uma livro fofo!

Joine Farias 10/07/2021

Uma lição de vida
Como todo drama adolescente, esse livro nos faz passar muita raiva em determinados momentos, principalmente o comportamento de ambos "Will". Como todo adolescente, ambos são confusos, impacientes e se voltam para dentro de si como se nada mais importasse. Mas admito que entendo muito bem o que o Will (o que tem depressão) sente, pois por muito tempo me senti assim e ainda me sinto, como se sempre estivesse fazendo tudo errado e evitando coisas novas porque sabe que vai se autossabotar, como se não fosse merecedor de nada de bom que a vida tem a oferecer. O livro começou com um pouco de comédia e de forma lenta, mas com o passar da história vemos diálogos que nos fazem parar e pensar sobre. É uma lição de vida, realmente, principalmente quando Tiny Cooper se abre e mostra o que há por trás de todo aquele otimismo. O livro é emocionante, de todas as formas. Vale muito a pena ler.

Yasmine Maluf | @jornadaliteraria__ 12/08/2020

Livro tão fraquinho e decepcionante. Tinha tanto pra ser bom, mas só conseguiu ser chato, com 100% dos personagens chatos. A premissa do nome do livro era os dois wills terem alguma relação, mas mal são amigos. Achei o Tiny um cara extremamente egoista, o Will amigo um bobo, o outro Will também chato. A Jane também não fez diferença nenhuma no livro. Muita piada depreciativa com o Tiny por ele ser gordo, achei um exagero aquilo. Também pesaram a mão nos palavrões, eu falo palavrão, não ligo e acho inclusive que alguns nos livros se encaixam bem, porém nesse livro em praticamente todo diálogo tem um palavrão. Ficou cansativo e forçado demais. E no fim não sei se a mensagem que queriam ter passado foi passada. Decepcionante.