Desejo à Meia-Noite

Desejo à Meia-Noite Lisa Kleypas

Resenhas - Desejo à Meia-Noite

millena 16/10/2022

Uma história para mais que a meia noite hahaha
Se você, assim como eu, leu Os Bridgertons e ficou viciado em conhecer mais uma família da alta sociedade londrina, você precisa ler Os Hathaways!

A família Hathaway é formada por 5 irmãos nada convencionais; Amelia, a irmã mais velha e solteirona da família, Winnifred, Poppy, Beatrix e o único homem da família: Leo. Logo de início, se nota que os irmãos Hathaways não são muito bem vistos na sociedade londrina, recorrente a Amelia ter "ficado para titia", e Leo se afogado em tudo quanto é tipo de bebida, passando 99% do seu tempo bêbado.

Por conta dos vícios do irmão, o dever e responsabilidade de cuidar das irmãs mais novas e administrar a casa e a família recaiu sobre Amelia. A Hathaway mais velha sempre coloca a família acima dela, e esquece de cuidar de si mesma, sempre se deixando para o último caso. Apesar de seguir os padrões aristocráticos para ganhar novamente o respeito de todos para com sua família, Amelia não abre mão de sua personalidade forte. Ela é uma dama objetiva, não abaixa a cabeça para ninguém - muito menos para um homem -, e se pisar no calo dela com certeza ouvirá poucas e boas. E foi essa personalidade tão indiferente para as mulheres de sua época, que encantou o cigano Cam. Sim, um cigano! Nada convencional nos romances de época, ne?

Cam Rohan é meio irlandês e cigano. Nunca se encaixou na sociedade londrina por causa de sua cultura e opiniões controvérsias da alta sociedade para com sua pessoa. Apesar de, na maioria das vezes, ouvir palavras de baixo calão ou preconceituosas ao seu respeito, Cam nunca se permite ser atingido ou abalado por tais palavras, sabendo lidar com maestria com todo o preconceito a sua volta. Ele ganha a vida trabalhando como gerente num clube de jogos, e acumula uma grande fortuna em seus bolsos, apesar dele dizer o tempo inteiro que não se importa com dinheiro e acabaria com ele todo se possível. O cigano é extremamente sexy, descrito como um homem muito atraente, e sabe seduzir uma mulher como ninguém.

Cam tenta seduzir Amelia Hathaway, mas vai descobrindo que não é uma tarefa muito fácil, já que a mulher tem a língua tão afiada quanto a dele. Apesar de tentar resistir à sedução e aos joguinhos dele, Amelia se depara sempre com ele por onde quer que ela vá, fazendo assim com que pense nele mais do que deveria. E com ele não é muito diferente também.

Cam detesta a vida que a alta sociedade leva, seus preconceitos, tabus e como eles vêm a "minoria" como inferiores. Mas quando percebe que seu coração começa a pulsar dia e noite por Amelia Hathaway, ele passa por cima de todos os seus princípios para se entregar a essa paixão. Já Amelia, nunca se importou com o fato de Cam ser cigano, já que a mesma cresceu junto de um, Merripen, que é como um irmão para os Hathaways (menos para uma em especial, mas isso fica para outro livro?).

E é lutando contra os preconceitos e seus próprios sentimentos que Amelia e Cam Rohan começam a se apaixonar um pelo outro, e pensar loucamente um no outro, e não desejam outra coisa a não ser estar um com o outro.

Lisa Kleypas conduziu essa história com maestria e, apesar de manter o foco no casal principal, não deixou de introduzir outros personagens e suas próprias personalidades, já dando um pontapé para os próximos livros. A história é divertida, com representatividade cigana e cheia de mistérios e momentos quentes. E sem querer dar um spoiler (já dando hahaha), acontece uma baita revelação no livro seguinte, que por sinal é meu favorito até agora.

Se você amou Bridgerton com certeza vai amar os Hathaways. E quem sabe Julia Quinn e Lysa Kleypas não façam rolar um crossover no futuro hahaha, seria tudo! Já posso imaginar a Amelia discutindo com o Anthony, a Beatrix fazendo travessuras com a Eloise e a Winnifred sendo quietinha com a Francesca.

O livro está disponível em e-book e em formato físico na amazon e em outras plataformas, tendo capas lindíssimas (Editora Arqueiro sempre arrasado!), e um conto gratuito em formato e-book na lojinha do Kindle. Vale super a pena abraçar essa família e conhecer suas histórias

Cássia 01/09/2020

Amélia... aquele livro que nos deixa apaixonada.

clary @claryavelino 26/02/2021

Meu Deus eu pulei de vez nesse livro e acabei de cara numa piscina de plástico ?
Fui com tanta vontade esperando tanto que já me falaram, me prometeram revoluções e livros maravilhosos e eu recebi kkkkkk isso?
Tudo bem, o Cam é um cigano e tudo mais e isso é muito diferente dos padrões de Júlia Quinn mas eu me peguei sentindo falta da Júlia??????
Não sei, achei muito lento e os personagens muito chatos. Cam insistente pra p*orra e Amélia chata que nem um cubo ? mas eu te entendo Amélia, ser baba daquele inferno insuportável de seu irmão não deve ser fácil.
Porém, me decepcionei muito.
Espero que os próximos sejam melhores porque comprei o box q treva
Gabi @entrelidos 28/02/2021minha estante
Miga, mas a autora não é a Lisa Kleypas? Kkkk

clary @claryavelino 02/03/2021minha estante
Ué amiga sim jkkkkk lê de novo o que eu escrevi

Gabi @entrelidos 03/03/2021minha estante
Acho que agora eu entendi kkkk

Laís 19/03/2021

Impressionada!
Desejo a meia noite é o primeiro livro da saga, que conta a história de Amélia uma garota que leva nos ombros todo o peso de sua família. Depois que seu irmão recebe o título, ela e seus irmãos se mudam para o interior afim de tentarem recomeçar após a morte de seus pais.
Nessa jornada ela acaba se encontrando com Cam, um rom que abala todas as suas estruturas e desafia tudo aquilo que ela acredita.
Uma história bastante emocionante de garota que faz tudo pela sua família e que após desistir do amor, ela o encontra na pessoa menos provável.

Marcela.Messias 07/03/2021

Envolvente
Amei esse casal, os personagens são tão diferentes e se completam. Amei os detalhes da cultura cigana e como a Lisa abordou esse tema!

Mari 05/04/2021

Superou minhas expectativas, deixando um gostinho de quero mais. Nunca havia lido antes um livro como esse, que foge do habitual romance de época, ele é espirituoso e cheio de charme, nos encantando a cada virar de página.

Mi 23/12/2021

"Nunca tenha medo de ter esperanças ? disse Rohan com delicadeza. ? É a única forma de começar." ?

Anna intimista/yt 14/01/2022

Eu vi um comentário ?ig
Sim. Isso mesmo vi uma indicação e virei a noite lendo a história desse cigano ?? que tem a praga "da boa sorte".
E pra piorar tem uma história inacabada e nesse momento estou no segundo livro pq preciso de respostas??.

@andymoncorvo 01/04/2020

essa personagem protetora e auto suficiente , precisava de um homem como esse cigano , que consegue atravessar esse coração mais do que blindado. a estoria se desenvolve com muitos imprevistos, que Amelia por mais que queira não consegue controlar. cada vez mais afundada em problemas a pessoa certa aparece na hora certa. fiquei apegada aos personagens. amo demais gente incomum e por isso me apaixonei por essa serie. finalizo a serie de trás pra frente e adorei fazer parte dessa família nada convencional.

yumi 05/04/2020

Querido Cam não quer ser meu romni?
"A moderação no amor...Não é algo que inspiraria um poeta, não é?"

" Você só diz "ora essa" porque está com o Sr. Rohan na coleira" gargalhei muito aqui

Única coisa que tenho pra falar foi que amei essa leitura, Cam é generoso, lindo, atraente, bondoso e tudo de bom😏 Amelia não possui preconceito, uma irmã ursa com os irmãos, divertida e difícil se entregar à outra pessoa.
História rápida de se terminar, os momentos com os dois são engraçados e tem uma tensão gostosinha, muitos acontecimentos que nunca imaginei, como uma caixa de tesouro e coisas sobrenaturais, foi interessante o que foi colocado da cultura cigana.

JuhAranda 05/02/2024

Entrei em mais um esquema de pirâmide
Adoro os livros da Lisa. Ela é engraçada, dramática e romântica? tem tudo nos livros dela. Já sabia desde o início que eu entraria em mais um ?esquema de pirâmide?. Uma série de 5 livros onde eu tinha certeza que não iria parar só no primeiro.

Conta a história dos Hathaways. Eles acabaram de herdar um título, mais precisamente o irmão mais velhos de Amélia e ela é a irmã do meio solteirona que assumiu toda a responsabilidade da família depois da morte dos pais. ?? ?? ?
?? ?? ?
Por falar em família, eles não são da elite, estão mais para classe média e olhe lá, até porque eles abrigaram e criaram Meripen, um cigano. Amélia na tentativa de salvar o seu irmão que herdou um título e que se transformou para pior após a morte da noiva, arrasta toda a família para uma propriedade no campo. Mas não esperava dar de cara com Rohan, um cigano que a ajudou com o irmão ainda em Londres. ?? ?? ??? ?? ?
?? ?? ?
Ele rapidamente se encanta por ela e resolve cuidar, tomar conta dela (mesmo que ela relute com isso), já que o resto da família só dá trabalho e ela tem que se preocupar com todos.
?? ?? ?
Só achei o final meio corrido.