Como Eu Era Antes de Você

Como Eu Era Antes de Você Jojo Moyes

Resenhas - Como Eu Era Antes de Você

Amanda3913 05/02/2024

Uma reflexão sobre suicídio assistido.
O que eu mais gostei no livro foi o tema abordado, como profissional da saúde que já trabalhou em hospitais e unidades de terapia intensiva, acredito que esse tema devia ser mais debatido do ponto de vida de Saúde Pública. Assim como no livro, na vida real o tema é cheio de tabus e não é bem compreendido pela maioria das pessoas.

A história de amor entre Lou e Will é linda e emocionante, claro que como leitores nos simpatizamos pelo casal e torcemos para que vivam uma grande história... mas finalizo o livro compreendendo a escolha do Will e feliz porque conhecê-lo fez a diferença na vida de Lou, assim como ela tornou felizes seus últimos meses de vida.

Pra mim, a mensagem do livro é reforçar a ideia de que nunca sabemos o que se passa na vida do outro, o que o outro enfrenta e suas batalhas internas, e além disso, nos estimula a enfrentar os nossos medos e viver a vida com coragem e determinação, vivendo as experiências e oportunidades que a vida nos apresenta!

Danda 04/02/2024

Como eu era antes de você
Eu gostei muito do livro, eu já tinha assistido ao filme e achei que representou bem as cenas.
O livro mostra muito mais detalhes e acontecimentos, achei muito legal.

miuukyxs 03/02/2024

Como se já não bastasse sofrer assistindo o filme, não pude deixar de me torturar ainda mais e ler o livro.
Se você procura um romance leve e sofrência, taí uma recomendação boa pra você abusar, amar e chorar.

laviederaia 03/02/2024

Sabe...
Pra alguém que já assistiu o filme tantas vezes (eu) confesso que esperava mais, só não sei exatamente o quê. Eu achei a família da Lou muito mais caótica e toxica kkkkk
Gabi 04/02/2024minha estante
Eu também esperava muito mais do livro KKKKKKKKKK mas ele é bom

laviederaia 04/02/2024minha estante
simmm kkkk ele é bom mas sla né

Socihia 03/02/2024

Livro muito bom, muito mesmo. A escrita da autora é simplesmente maravilhosa, te prende muito, mas assim, pelo tanto que falam do livro esperava um final mais marcante. A história em si é muito boa, mas não chorei horrores como todos dizem, não sei se sou eu que não sou nada sentimental o oq, mas enfim.
Leiam, é realmente bom.

raquel1464 03/02/2024

Como eu era antes de você
Eu nunca vi o filme mas sempre tive a curiosidade de saber a história dele, até q eu vi q ele tinha um livro;
eu gostei bastante da história, fiquei por diversas vezes emocionada e o final me destruiu, mesmo que eu já estivesse esperando mais ou menos oq aconteceria!

jadezinha 02/02/2024

Que livro é esse. eu nunca chorei tanto. indico pra todos que quiserem sofrer. dói demais e é muito fácil e rápido de ler,te deixa querendo mais. nosso consolo é que tem mais dois pra frente,mesmo assim essa dor não vai passar.

Janaina502 02/02/2024

Lindo
Meu livro preferido e favorito da vida, eu amo tanto, a história, os personagens, a Lou e simplesmente a melhor??????

Karla 01/02/2024

Você vai se encantar...
Ja havia assistido o filme, então não achei que teria tanto impacto para mim... Eu está enganada, criei um carinho tão grande pela Lou que nem sei explicar.. A leitura é fácil e encantadora

peçanha 29/01/2024

Esse livro é bom e triste na mesma intensidade.
Eu já amava o filme, mas o livro é sem palavras, temos cenas que não existem no filme, e que são lindas, engraçadas e até triste.
Will Traynor ridiculamente apaixonante.

Gabryella21 29/01/2024

Louisa me emociona com sua força e coragem em ir até a Suíça para se despedir do Will, me desmanchei em lágrimas ?

sandy 27/01/2024

Reler esse livro me levou a lugares que eu jamais achei que iria, a pensar em coisas que jamais pensei que pensaria, e sentir coisas que jamais pensei que sentiria?

a história aqui vai BEM além do romance - apesar de ser lindo ver esse amor doce e real florecer - a questão aqui é maior, é sobre a autonomia, a liberdade e a capacidade de sentir do ser humano. uma pena que nesse caso, é sentir a perda, a falta, e as dores.

refleti. concordei. discordei. conversei e chorei ao decorrer dessas páginas, e isso me marcou de tal maneira que me senti dentro da trama. entendi o lado do will e o respeitei desde o início, e da mesma forma com a lou.

vou sentir saudade will? e lou? nos vemos já já :)

Kaamii 27/01/2024

Um dos raros casos que vi o filme antes de ler o livro (e amo o filme) mas sempre ficava enrolando pq o início é meio morno, apesar de de ser um livro triste é bem gostoso de ler e mesmo já sabendo o final ainda tinha aquela esperança dele mudar de ideia.