Como Eu Era Antes de Você

Como Eu Era Antes de Você Jojo Moyes

Resenhas - Como Eu Era Antes de Você

givmoon 14/03/2024

Mais um desabafo que uma resenha?
Des de mais nova eu sempre assisti o filme inspirado nesse livro, milhares de vezes, e todas as vezes chorei, porque tinha realmente o pensamento de que ele estava sendo egotista, com Louise, com a família dele, até com ele mesmo.

Mas alguns anos atrás minha mãe sofreu um AVC que a impossibilitou de falar, se locomover normalmente, e até mesmo de fazer as coisas que ela sempre amou. De fato vejo um pouco do Will nela, aquela sensação de que não vai mais poder fazer as viagens que ela sempre gostava, e ela era professora, amava sua profissão, e o fato de ela agora estar presa em uma cama sem a mínima vontade de sair de casa, nem mesmo fazer os tratamentos adequados, por causa da depressão que ela tem enfrentado quando sua vida mudou totalmente da noite pro dia. A todo tempo ela diz que quer morrer e chora quando se da conta de que nunca mais vai ter a vida que tinha antes.

Sendo bem sincera, estive do lado de Will o tempo todo, vendo seus amigos se afastarem, tratarem ele por ser diferente devido a alguns impedimentos físicos dele, fora os problemas de saúde, que também é o caso de minha mãe. Mas nunca deixaria ela fazer o tipo de coisa que ele fez. No meu ponto de vista, quando infelizmente uma coisa assim acontece nas nossas vidas, a gente tem que aprender a lidar com isso, aceitar a situação atual que não tem volta, e começar uma nova vida, seguir em frente, porque isso não é uma situação que se trata só da pessoa que está nesse estado, mas sim a todos que estão ao seu redor, e que os amam.

Fico muito feliz também em ver o amadurecimento que Louise teve a cada capitulo, e como ela sim, conseguiu começar uma nova vida, e não vejo a hora de ler a continuação para ver como ela se saiu nessa nova jornada, com os aprendizados vividos nesse livro.

Gabi 13/03/2024

Lindo demais
A história é tão maravilhosa e bem escrita, tão bem desenvolvida e emocionante que até hoje não tive coragem de reler kkkkkk chorei demais quando li, pra mim foi tão maravilhoso que eu não quero estragar a memória que eu tenho da história ao reler com minha cabeça já mais amadurecida.

inclusive eu finjo que não tem sequência porque pra mim não tinha a menor necessidade, o livro terminou bem fechado e com os pingos nos i?s.

artsmuseum 13/03/2024

Que livro incrível!
Comecei ele com os olhos secos e terminei com os olhos molhados. Eu senti tanto pela Lou, mas também pude entender o Wil. Talvez se eu estivesse no lugar dele teria feito o mesmo...

Eu passei semanas refletindo sobre a vida depois de ter lido esse livro. E entendi que amar também é deixar ir.

Ingrid476 12/03/2024

Um livro bom, que emociona a quem ler, eu achei que iria me impactar mais, mas mesmo assim eu gostei, os personagens são incríveis

kiki.veve 11/03/2024

Assim, fui obrigada pela minha querida professora de português a ler esse livro KKKK

Foi um livro que não me cativou muito, uma leitura que foi MUITO chata para mim que não tinha hábito de ler.

Mas a história do livro é bem bonitinha!
duda ð¤ 11/03/2024minha estante
o famoso tapa de luva KAKAKAKAKAKAKKA

Juan199 11/03/2024minha estante
Quem dera minha professora passasse livro internacional :(

kiki.veve 11/03/2024minha estante
minha professora me obrigou, mas foi bom

kiki.veve 11/03/2024minha estante
KAKAKAAKKAKAAEKHQJS O DUDA

n.nickol 10/03/2024

Tinha esquecido de avaliar
Nao lembro oq pensei direito, mas o filme foi mil vezes melhor q essa bombona aq (nada contra, mas q livro ruinzinho)

Julia3914 10/03/2024

Marcou meu coração
Eu já tinha assistido o filme, e tinha adorado, porém fiquei curiosa para ler o livro, e é muito mais rico em detalhes. Mesmo sabendo o final, acreditei fielmente que seria diferente (kk
Foi um dos poucos livros que eu li e me fez chorar, chorar de verdade, mas não deixa de ser um dos meus preferidos.
Os capítulos são longos, mas pra quem realmente se interessa pela história não é um problema. Se você quer rir, chorar e adora um clichê, eu recomendo esse livro.

Mariana1406 10/03/2024

Como eu era antes de você
É um livro realmente muito bom,porém,para mim a história não fluiu(os capítulos são enormes),e o final já era de se esperar há muito tempo.Mesmo assim,gostei da maior parte do livro e recomendo a leitura!

abacaxeira 09/03/2024

Eu já havia assistido o filme e fiquei curioso para ler o livro que deu origem, e de fato não existe comparações pois o livro possui uma riquezas de detalhes que não couberam na telinha.
Jojo nos faz sentir empatia por cada um dos personagens, narrando as dores e delícias de suas vivências cotidianas, fazendo-nos atravessar por uma montanha russa de emoções enquanto nos envolvemos com a obra.

Elô 09/03/2024

SIMPLESMENTE MARAVILHOSO! Foi o primeiro livro que eu chorei horrores... Apesar de eu já ter assistido o filme (e também ter chorado horrores) . O livro é muito melhor que o o filme! Tem mais detalhes que o filme não possui, tanto que mesmo eu já sabendo o final, não consegui evitar as lágrimas. A escrita dele é maravilhosa. Eu tinha que fazer um grande esforço para parar de ler ele . Simplesmente maravilhoso... Só leiam ???

Karen713 09/03/2024

Como eu era
Mesmo de já ter assistido o filme eu quis ler o livro e que bom que fiz isso. A escrita da autora e amaneira como a história flui são perfeitas. Esse livro me deu um tapa na cara bem dado. Obrigada Jojo por essa obra.
Amei cada página

JanainaRC 07/03/2024

Como eu era antes de você foi um livro que me chamou atenção pela capa na livraria de um aeroporto e que após terminar de ler eu estava completamente em prantos, a carta do Will mexeu completamente comigo, é um dos meus livros favoritos, Lou nos envolve completamente nos seus dramas familiares, no seu relacionamento e na sua vontade de fazer alguém voltar a desejar a viver.