A Vida, o Universo e Tudo Mais

A Vida, o Universo e Tudo Mais Douglas Adams

Resenhas - A Vida, o Universo e Tudo Mais

Sarah587 21/01/2024

Que diabo é Krikkit
O livro trata da continuação dos anteriores, exatamente do ponto onde a história anterior finalizou. Eu particularmente gosto dessa dinâmica, pois como estou lendo um seguido do outro eu não fico perdida na história. Eu confesso que gostei menos deste livro do que dos anteriores, a história é sim muito interessante, são apresentados novos elementos ao leitor. Achei a leitura um pouco massante, muita demora para chegar na conclusão ou definição de alguns pontos da história, cheguei a ficar um pouco perdida no meio do livro.

Gustavo 17/01/2024

A vida, o universo e tudo mais!
Esse é o terceiro livro da saga do "Mochileiro das Galáxias" e para mim é o mais fraco. Depois das aventuras vividas em "O Restaurante no Fim do Universo" as expectativas ficaram altas. Este não é ruim, só não mantém a excelência dos anteriores.

Depois de passar 5 anos na terra pre-historica, Arthur Dent precisa encarar uma antiga ameaça do universo (antiga mesmo, uns 10 bilhões de anos) que retorna para finalizar a missão que resumindo é a aniquilação de todo forma de vida.

Para mim, o autor demora muito para esclarecer as motivações dos antagonistas, e por mais que estes possuam uma história interessante, não convencem. Mas admito a originalidade para abordar o tema xenofobia.

No fim, é um livro bom, dentro de uma saga que possui uma base incrível, mas que não surpreende. Está distante dos anteriores no quesito humor, que é o que chama atenção para os primeiros livros a princípio.

Bruno 13/01/2024

A vida, o universo e tudo mais
Outra grande obra, livro 3 da série "o guia do mochilero das galaxias".

Mais uma vez Arthur Dent se aventura pelo universo, dessa vez com a missão de salvar o universo dos terríveis Krikkit, uma raça que tem como único objetivo exterminar todo o universo.

Com críticas sutis (não tão sutis) e um humor inteligentes (e complexo) sobre questões da física, mais uma vez o autor usa a ironia para dar soluções a situações que os personagens enfrentam ao longo da aventura.

Eu continuo com a minha a missão de aprender a "errar o chão", ainda que aparentemente os pássaros não tenham assuntos muito legais.

Gaa!?!b 10/01/2024

Triste em escrever isso, mas terminei esse empurrando com a barriga.
Será que eu que estava com expectativa alta por causa dos outros dois da série (que foram incríveis, por sinal) ou o livro só foi chato mesmo?
Espero que os próximos dois volumes sejam melhores..

Nati 11/01/2024minha estante
Ler esses trechos me deixou com vontade de reler, eu li em 2017. Amei, mas já esqueci de muita coisa.

Juliana Madna 11/01/2024minha estante
Muito louco, mas muito bom ?

Carol 05/01/2024

Que viagem
Como sempre, Douglas Adams nos faz viajar junto com ele no livro.
Confesso que em alguns momentos me perdi em meio às inúmeras palavras difíceis de ler, mas é isso que dá toda emoção ao livro.
Uma história muito louca e que você consegue sentir que está vivendo junto com os personagens.

Bia 31/12/2023

?¿
Eu n sei se eu q sou burrinha, mas fiquei muita confusa nesse livro. Eu gosto bastante do humor do livro e das conexões q o autor faz, mas fora isso estive super perdida nessa leitura kkkkk

Hendrya 31/12/2023

A vida o universo e tudo mais
Mais um livro de Douglas adams, confusos e surreais. A história continua se movendo continuamente e dinamicamente.

Thalita 30/12/2023

Achei o melhor até agora
Continuo achando, de modo geral, que tem muita enrolação. Muita coisa poderia ser cortada ou contada de forma direta. Mas mesmo assim, achei esse livro o melhor até agora por um simples motivo: o fato de ter um inimigo levou a história a ter um melhor roteiro e sentido. Os livros anteriores era somente uma viagem sem lógica. Esse teve um pouquinho, mesmo no meio de uma bagunça.

Ana Clara 30/12/2023

Completa viagem
Levei um zilhão de anos pra engatar na história, não sei exatamente se eu que não estava no mood pra ler esse tipo de história ou o livro de alguma forma decaiu de nível comparado aos dois primeiros, porque definitivamente esses eu devorei muito saborosamente. Depois de muitas tentativas consegui captar a essência da história e me divertir, continua sendo uma experiência bem louca pra acompanhar. Adoro a sensação de entender as críticas sociais por trás das maluquices hahaha

Jenifer Vieira 16/12/2023

A vida, o universo e tudo mais
Terminei este livro em 5 dias e não por ser bom, mas o extremo oposto, só queria acabar logo, por ser muito ruim. Douglas Adams definitivamente estava muito doido quando escreveu esse livro, muito fora da realidade, não consegui me manter nessa vibe e isso anulou totalmente qualquer história que o livro pudesse ter.

Ament 30/11/2023

Tenho que tomar cuidado com as minhas expectativas
O primeiro e segundo livros da série são bons pra crlh, aí eu eu vim com uma super expectativa pra esse... não me entenda mal, eh um livro muito bom, só não manteu o nível dos outros.

Dani Scheibler 20/11/2023

Lido com muito esforço. Continuo achando o livro 1 incrível, e os demais chatos demais kkkk parece que o Douglas Adams se perdeu na loucura nonsense e também esqueceu o humor (?)