A Vida, o Universo e Tudo Mais

A Vida, o Universo e Tudo Mais Douglas Adams

Resenhas - A Vida, o Universo e Tudo Mais

Beatriz Almeida ð«ð 19/10/2023

Demorei um pouco a entender porque sou péssima em entender paidas e ironias kkkkkkkk mas o autor foi fantástico criticando as múltiplas formas de guerra que existem

Sidney 27/09/2023

Não consegui me empolgar
O livro aparentemente segue o mesmo estilo dos anteriores e acho que isso foi o maior problema. As situações aleatórias que ri muito nos anteriores não tinham mais graça. Talvez seja mais meu estado atual que o livro, mas não consegui me empolgar.

Mateus.Silva 26/09/2023

A Vida, O universo e tudo mais.
Pra mim, esse é um dos mais fracos da série, a leitura é mais arrastada e a história demora muito pra se desenvolver. Ainda tem seus pontos altos (no final acontece algumas coisas interessantes), foi o livro que menos ri até agora, e até me deu sono em alguns momentos. A série continua sendo muito querida por mim, mesmo com esse livro não sendo tão bom, só acho que esse não será um livro que pretendo reler.

Gabi! 17/09/2023

Pretendo por em prática o tutorial de voo do mochileiro da galáxia. Distraída eu sou, é só pular das alturas e errar o chão, e prontinho, estarei voando. Me aguardem.

Moon? 16/09/2023

Ta
Ri em algumas partes, fiquei perdida em outras, tudo segue normal.
quero acabar logo essa série infinita.

Beatriz3280 25/08/2023

Incrível
Eu amei, foi uma ótima experiência. Este livro causa um estrago na mente, você termina e começa a se questionar, quem sou? Para onde vou?

Deéh 21/08/2023

A cada livro um novo mistério...
Os livros de Douglas Adams são extremamente intrigantes. A cada página surgem novas dúvidas, e as dúvidas anteriores parecem estar longe de serem respondidas.
Estou muito curiosa pelo que ainda vai acontecer na história.

Thdoprado 14/08/2023

Esse aqui o Douglas Adams tava com muita preguiça de escrever, o editor deve ter obrigado a fazer.
Vou dar um tempo antes de terminar essa "trilogia de cinco".

Jokupo 08/08/2023

Não tão bom comparando com os dóis primeiros
Primeiramente achei um pecado o livro deixar de fora vários personagens pela maior parte da aventura, eu até gosto do Arthur mas os outros personagens são mil vezes mais legais que ele,mas achei o fato da trama principal ser mais épica um diferencial legal pra esse livro,mas ela não vai muito longe e acho que ela ficou muito apressada e mal desenvolvida.Pelo menos as piadas e continuaram ótima e foi o que me fizeram não desistir desse livro.

Estou ansioso para os próximos dois capítulos dessa saga e até onde ela irá chegar

juria 04/08/2023

Na metade da série
O terceiro livro é divertido e sem lógica, assim como devem ser os livros do guia do mochileiro das galáxias. Porém, ele é um pouco mais devagar que os outros, dá uma certa preguiça no começo até você engatar e entrar na história, diferente dos outros que de começo já são rápidos e te deixam com vontade de ler mais.

Niedja.Julia 03/08/2023

É interessante como a história só fica mais compreensiva, pra mim, do meio pro final. Adorei a aparição de um personagem especial!

Rafael 29/07/2023

A Morte, Alguns Planetas, e Muitas Páginas Perdidas.
Em A Vida, o Universo e Tudo Mais, Douglas Adams opta, diferentemente dos outros livros da série, em um desenvolvimento mais tradicional em comparação com o que tivemos até aqui. Isso não quer dizer que funciona, no entanto.
Lançado em 1982, a trama que daria sequência de O Restaurante no Fim do Universo foi concebida inicialmente como o que seria um roteiro de um episódio de Doctor Who. E parando para pensar após o fim, podemos muito ver algumas das situações aqui descritas com o famoso doutor no lugar de Arthur, ou Ford.
Mas uma boa intenção raramente é desculpa para alguma coisa. Temos aqui o livro mais arrastado de todos até aqui, com a trama mais confusa e até mesmo mais superficial. Nem mesmo os momentos cômicos entregues são como nos livros anteriores, que nos faziam soltar aqui e ali uma boa gargalhada. O máximo que conseguimos aqui é um sorrisinho, e nada mais.
Adams parece ter se perdido um pouco em sua rede de impossibilidades, fazendo com que qualquer inserção de um novo ponto de interesse na história pareça servir ao único propósito de ser mais louco e mais inimaginável do que o anterior. A consequência de servir a este propósito, quando as partes não se conectam muito bem, é a falta da sensação íntima de propriedade e apego que nós , como leitores, temos que ter, tanto para com a trama, como para as personagens, no que acarreta em uma grande bolha de neve de falta de interesse, que apenas joga a história ainda mais para baixo.
Alguns pontos se salvam, se acalmem. Temos aqui o surgimento do provavelmente melhor personagem secundário (ou mesmo terciário, eu diria) de toda a série, em Agrajag, a criatura que teve todas suas reencarnações assombradas por Arthur Dent, no que é, de longe, a melhor parte de todo o livro. A escrita de Adams ainda é afiada e repleta de metáforas sobre nossa sociedade, e cheia de comentários pessoais do autor que são bem encaixados. Como por exemplo, a raça de robôs xenófobos de Krikkit, e sua luta sem sentido para a destruição de toda a galáxia.
Mas isso também é um ponto negativo, parando para se pensar. As personagens apresentadas aqui não se parecem em nada com heróis da galáxia, e nem ao menos a carapuça anti-heroica lhes servem bem, uma vez que seus comportamentos tão difusos e esporádicos, mais nos afastam do que nos atraem, torando todo o problema central da historia, desinteressante e cheio de problemas.
Com boas intenções, mas cheio de más ideias e realizações, parecemos estar mais perdidos na galáxia, do que os próprios personagens. Li em algum lugar que seria melhor ouvir uma poesia se um Vogon com sinusite, e olha... Talvez eu tenha que concordar.
Mais sobre A Vida, o Universo e Tudo Mais em @rafaelpf00.
Só me dá uns minutinhos pra eu postar e ficar bonitinho tá? Lá no meu perfil tem muitas outras resenhas que você pode achar interessante, e quem sabe, te ajudar a decidir se vale a pena ou não dedicar esse tempo.

Dave G. 29/07/2023

A vida, o universo e tudo mais
Parece que já me acostumei com os personagens, como se já me tornasse familiar deles. Tem piadas muito boas e tiragens geniais. Não é aquela história impressionante, mas é um livro muito bom.