A Vida, o Universo e Tudo Mais

A Vida, o Universo e Tudo Mais Douglas Adams

Resenhas - A Vida, o Universo e Tudo Mais

Cristiane190 01/06/2020

A vida, o universo, viagens no tempo e tudo mais
O terceiro livro da série do guia traz os problemas que passaram a existir no universo após a invenção das viagens no tempo (que parece ter acontecido simultaneamente em todos os instantes da história).
Ana 01/06/2020minha estante
Esses livros parecem ser uma grande viagem. Procede?

Cristiane190 02/06/2020minha estante
É uma grande viagem em todos os sentidos, e é muito bom!

Ana 03/06/2020minha estante
Show, já tá na TBR list

Natie Porto 06/05/2021

Péssimo
Para mim a narrativa não funcionou, acho a ideia boa mas mal executada...

Já tinha achado os 2 primeiros livros maçantes mas esse terceiro me fez perder totalmente a vontade de continuar a série.

Os 2 primeiros volumes pra mim foram exatamente iguais, parecia que eu estava lendo tudo de novo, já esse terceiro parece que não tem conexão com nada, não tem um ponto emocionante...

Esperava uma leitura leve e divertida nessa série, mas a cada livro dava mais e mais preguiça de continuar :/

akarolinada 28/04/2021

O pior da coleção até agora
Sério, tava tudo tão legal... Eu era indignada por esse livro não ter uma série ou uma sequência de filmes consolidados, mas esse terceiro livro me mostrou porquê kkkk

Denis.Barbosa 24/08/2021

Douglas Adams, a inspiração de Rick and Morty
As situações neste livro são tão absurdas que fica fácil para se perder, mas são muito divertidas. É necessário ter atenção para pegar o sarcasmo do Douglas Adams.

Com tantas situações diferentes, é impossível não associar Douglas Adams com Rick and Morty, eu até consigo ver o Arthur Dent desenhado no estilo do desenho.

E vamos ao 4o livro da trilogia de cinco kkkkk

Taimá 14/12/2022

Dizem que é o mais fraco da trilogia de cinco e...
Talvez seja. Primeiro pq eu não li o último ainda. Segundo pq isso não quer dizer nada além de: algum tem que ser menos bom já que é uma questão de parâmetros.

De qualquer forma, eu separei uma citação perfeita pra colocar na resenha. Mas, infelizmente, não separei de verdade, só tentei memorizar a página. Agora eu não acho mais e vou terminar a resenha aqui dizendo que bom que eu finalmente tô lendo essa saga. Perfeito.

olivia.tomazela 06/02/2022

É o mais difícil de entender (comparado com os dois primeiros!), então a leitura se torna um pouco cansativa. Muitas vezes só ?entendia? o que aconteceu quando lia o próximo capítulo, pois não conseguia compreender a cena de ação que se passou.
Apesar disso, continuamos querendo saber o que irá acontecer na sequência.
Não chamaria este livro de decepção, nem outro nome ruim, ele só não é tão bom quanto os dois primeiros.
Lucas 20/05/2022minha estante
Eu também tive a mesma sensação, foi difícil para mim ?

dmartinsc 13/11/2020

maravilhoso e irritante
Esse é um daqueles livros que provoca uma mistura de sentimentos. A maluquice da história é alucinante, irritante, maravilhosa e arrastada. No começo é difícil fazer a leitura pegar no tranco e a irritação é grande. Muita maluquice sem nexo um com o outro, mas depois as coisas começam a tomar jeito. Mas é preciso determinação para não abandonar o livro de primeira. Apesar disto, o escritor é mestre na ironia e na analogia feita com a nossa sociedade e isso é o que salva o livro, aquele humor satírico do Douglas Adams.
O livro continua a aventura do terráqueo Arthur Dent que começa a história preso na Terra pré-histórica. Um acontecimento mais maluco e inverossímil que o outro leva Arthur numa missão para salvar o universo. O perigo vem do planeta Krikkit que é a morada de alienígenas bem xenofóbicos e que querem destruir todo o resto do universo, por que somente eles devem existir. A xenofobia, a guerra e aqueles que são os verdadeiros responsáveis pela matança é uma clara crítica a nossa própria sociedade onde a guerra é mandada pelos poderosos mas quem morre são os jovens. Já dizia Erich Hartmann: "A guerra é um lugar onde jovens que não se conhecem e não se odeiam se matam entre si por decisão de velhos que se conhecem e se odeiam, mas não se matam".

site: https://www.instagram.com/p/CHjZxchpg2k/

Allife 08/06/2020

Fatos importantes extraídos da história galáctica, número um: reproduzido do livro de história galáctica popular do siderial daily mentioner's.
O céu noturno do planeta krikkit é a vista menos interessante de todo o universo.

Edhumgrr 05/09/2022

Esse até agora foi o menos bom, mas tem seu valor, vacila muito e não apresentou conceitos legais com os anteriores, sobre o humor talvez seja porque eu estou lendo todos em sequência mas ele foi bem ruim nesse livro
Luana G. 05/09/2022minha estante
E a tendência é só piorar, acredite!nada chega aos pés do primeiro

Mateus 20/01/2010

Douglas Adams deixou a desejar em A Vida, o Universo e Tudo Mais. Não que o livro seja ruim, está longe disso, mas onde estão as inúmeras cenas engraçadas como as dos livros anteriores? Não dei nem uma grande gargalhada, ao contrário dos outros, em que eu quase chorei de tanto rir. Mas mesmo assim, A Vida, o Universo e Tudo Mais é um bom livro, embora não tão bom quanto os outros.
Acredito que nele Adams atingiu seu ápice de loucura. O livro já começa com Arthur Dente colocando um osso de coelho na barba para treiná-lo a se sentir bem em qualquer lugar! E prepare-se, questões da Vida, do Universo e de Tudo o Mais serão respondidas!
Tamires 18/01/2013minha estante
Gostei muito do início do livro, mas com o passar das páginas, também não consegui achar a mesma graça que achei dos anteriores... Mesmo assim, tá valendo a leitura.

Isabela.Tonial 13/03/2024

Arthur e Ford estão presos na Terra Pré-Histórica, mas consegue voltar para dois dias antes da Terra ser destruída e precisam ajudar a salvar o Universo dos robôs do planeta Krikkit.

Ana Jiran 22/06/2020

Já que o segundo livro foi bem melhor que o primeiro eu imaginei que o terceiro também seguiria essa linha, já que o final do segundo foi bem legal, mas infelizmente isso não aconteceu, achei o livro bem chato até a página 100, depois disso ele melhorou mas aí só faltava 60 páginas para terminar. Espero que o próximo seja melhor
Leitura e . 22/06/2020minha estante
Obrigado.
@leituraeponto

Eduarda 11/05/2020

@jeodube no Instagram
Eu li o livro esperando ama-lo e realmente aconteceu eu ri muito do desânimo tão realista de Arthur que foi abandonado e toda a trajetória a partir daí, para mim é impossível não amar e rir muito mesmo com longas partes falando de coisas muito aleatórias.
Para descobrir o significado universo você precisará ler este e mais dois livros da série.

Bruno Meneghello 15/11/2021

Fim do terceiro ato
Bom... este foi o menos interessante dos 3 livros até agora, não sei dizer o por quê. Me pareceu confuso, mas não um confuso interessante como nos outros dois, mas um confuso de não entender muito bem a história e acho que acabou atrapalhando o entendimento da história.
Mas temos alguns pontos positivos, como a criatura que foi assassinada várias vezes por um dos personagens, um alienígena que se tornou imortal e dá-se ao trabalho de viajar o universo inteiro para xingar todos os seres existentes nele, e o epílogo foi bem interessante...
Espero que o quarto livro retome o ritmo dos outros dois. ??