Cinder

Cinder Marissa Meyer

Resenhas - Cinder

rkive 29/09/2023

Cinder meio que quero ser sua janta
O fato desse livro ser uma releitura de cinderela deixou tudo bem mais interessante, o livro tem suas particularidades, mas também têm coisas parecidas com o conto original e isso é muito legal

a história me cativou demais, especialmente porque fui ler sem esperar grandes coisas e me surpreendi com a história fluída
eu gostei muito da construção da história e já sinto muito ódio por alguns personagens e morro de amores por alguns aí (cof, cof, cinder)
a única coisa que não gostei tanto foi o romance, mas não vou negar que eles têm química. torcendo que nos próximos livros o romance do kai e cinder seja desenvolvido melhor
Laissa 02/10/2023minha estante
eu amo tanto essa série?

rkive 02/10/2023minha estante
eu to amando tantoo ?

bruninha 29/09/2023

Me apaixonei por uma ciborgue
Sim, cinder é perfeito!

um livro de fantasia, aventura, com uma pitada de romance cativante, acredito que na medida certa.

os personagens foram muito bem desenvolvidos durante a trama, mistérios são lançados e respondidos ao decorrer dos capítulos, o que instiga o leitor a querer ler mais e mais.

enfim, vc vai se apaixonando por cinder, sem nem mesmo sentir, e logo estará torcendo por uma ciborgue.

Fran 27/09/2023

Eu acabei lendo esse livro porque estava no Kindle Unlimited e eu achei que, apesar de fazer parte de uma série, os livros seriam independentes, mas para infelizmente quando eu terminei o livro e vi que ia ficar sem um final e que iria continuar no próximo livro em que ela não seria a personagem principal, fiquei bem indignada kkkkkk
Mas apesar disso, o livro é bom sim, e me deixou curiosa para a continuação.

lina. 26/09/2023

Não sei pq demorei tanto tempo pra ler
Eu amo a escrita de Marissa Meyer, super envolvente e vc fica vidrada de história. Confesso q fiquei com um pé meio atrás antes de ler mas a história é muito interessante, cinder é uma personagem muito fácil de se apegar. Apesar de descobrir todos os plots nos primeiros capítulos, amei. Lerei os próximos logo!

Joceli 25/09/2023

Menos seria muito mais
Enquanto lia, fiz um histórico de leitura comentando que o livro poderia ter 100 páginas a menos e mantenho essa percepção. Não sobre o número, mas sobre ter páginas a menos.
Parece uma comida deliciosa, mas que poderia ser ainda melhor se tivesse sido preparada de uma forma diferente

Ray 24/09/2023

"? Acho que você deveria ir ao baile comigo."
A saga de cronicas lunares é uma reescrita criativa e inclusiva dos contos de fadas clássicos que conhecemos. O primeiro livro é sobre Cinder, uma garota ciborgue mecânica que foi adotada aos 11 anos de idade, ela mora com sua madrasta e suas meia-irmãs, assim como no conto de cinderela, a madrasta trata Cinder muito mal. Por causa de testes da vacina para a peste, a qual ninguém sobreviveu até então, a madrasta obriga Cinder a frequentar o castelo para participar dos perigosos testes, porém tudo dá errado e ela descobre algo inesperado sobre si mesma, que colocará principalmente ela, o príncipe Kai e o resto do mundo em perigo. A narrativa, assim como outros livros da Marissa Meyer, tem a história fluída e instigante. Eu gosto muito da Marissa porque ela sempre consegue colocar profundidade em seus personagens, além de estudar bastante sobre fatos científicos importantes que contribuem para uma narrativa mais realista, como genética e bioeletricidade. Eu simplesmente amei esse livro e estou muito ansiosa para o restante da saga!!

Bruna 23/09/2023

É aquela coisa, não julgue pela capa
Enrolei pra começar essa série porque achava que seria mais juvenil ou teria um tom mais infantil por ser baseada em contos de fada. Mal sabia eu que estava enganada e prestes a descobrir não só minha saga favorita como minha autora favorita também. Primeiro que esse livro e a série em si não tem nada de infantil, na verdade tem um tom sombrio que vai se intensificando a cada livro. A autora também se usa da sua história pra fazer criticas sociais que eu amei.

Eu adorei a construção de mundo e a ideia dessa historia, a autora é tão boa em construção de personagem! Eu simplesmente não conseguia largar esse livro, e foi assim com todos os outros da saga. A Cinder é maravilhosa e o romance entre ela e o Kai encheu minha barriga de borboletas, eles são lindos. Mas não se iluda, romance não é o foco nem nesse livro nem na série, e sim os conflitos que esse universo está passando.

Chorei por causa de uma cena, confesso. A Iko foi minha personagem favorita desse livro, eu queria guardar ela num potinho e proteger. Ela também me fez rir não só aqui mas nos outros livros também. Por fim, recomendo demais esse livro incrível que todo mundo deveria conhecer!

natcalderini 23/09/2023

Releitura Cinderella
Releitura de um dos contos de fada mais conhecidos, Cinderella,porém ela mora numa cidade futurística, trabalha com mecânica,além de ser ciborgue! Ah! E ela mora na Ásia.

Recomendo essa releitura,porém é uma série de 4 livros, espero ler logo a continuação que é Scarlet, baseado no chapeuzinho vermelho.

Lore 20/09/2023

Mais um livro da Meyer que não gostei
Todo mundo fala TANTO desse livro e de Sem coração (que também já li) e eu continuo não vendo nada demais. De certo a escrita dessa autora não é pra mim. Esse ainda achei melhor do que Sem Coração, mas algo na escrita dela não me encanta nadinha, mesmo ela tendo variações tão criativas. Não pretendo ler o restante das crônicas lunares. Fui ler só os resumos pra saber o desfecho de cinder e isso já me deixou satisfeita. Achei muito rolê. Gosto das fantasias, mas as da Meyer não estão me agradando e não pretendo ler um terceiro. Tinha Áureo para ler aqui.

Tayslla, do @literariatay 18/09/2023

Uma releitura de Cinderela incrível e diferentona
Cinder consegue lembrar o conto original e ao mesmo tempo ser inovador, achei isso incrível.
É uma história legal, bem executada, a escrita da autora é maravilhosa e te deixa com vontade de ler até o fim.
Não virou um fave, mas recomendo muito!

st0rmyt 18/09/2023

INCRÍVEL!
Comecei achando que ia ser mais uma história até que sem graça, pois já havia tentando ler uma vez e simplesmente não prendeu minha atenção. mas esse livro? é fantástico! a história tão impressionante, te prende em cada detalhe é a leitura nunca fica chata.

Jessica1248 17/09/2023

Nova autora favorita.
Esta é oficialmente minha releitura favorita do conto da Cinderela. Achei incrível uma história tão antiga ser retratada de uma forma futurista. O abismo entre as épocas acaba tornando a livro muito original pois embora seja uma história conhecida por quase todo mundo os elementos acrescentados geram curiosidade.

maria 15/09/2023

Pegue seu sapatinho de metal e seu vestido de seda
Cinder é um livro de fantasia que completou 11 anos agora em 2023 e continua sendo um dos livros mais influentes de ficção científica da última década, a autora consegue misturar elementos de ficção científica e contos de fadas (que nesse ponto já virou a marca registrada dela.)
A criatividade e a criação de mundo nesse livro inicial serve de base para fazer um livro tão cativante e emblemático e ao mesmo tempo bem triste com partes angustiantes, os personagens principais são bem escritos e tem sua própria personalidade além de trazer uma representatividade com a protagonista e seu par masculino o príncipe Kai junto com toda a ambientação.
Um livro que é todo moldado como o primeiro mesmo, cheio de reviravoltas, um romance e muito óleo de ferramentas. Consegue misturar um ar futurista e ao mesmo tempo steampunk com um romance que não é o foco principal mas não significa que ele não tem importância.
Enfim eu adorei e estou ansiosa pra ler Scarlet, a autora já está virando a minha queridinha.

Duda 11/09/2023

A melhor decisão que tomei foi ler os outros livros essa autora. que escrita incrível e envolvente. que história incrível!!!