Cinder Marissa Meyer

Resenhas - Cinder

helivros 23/06/2023

Chato
Romance bem ruim, eles mal se veem (e quando se veem não é nem um pouco emocionante)
a melhor personagem é a vilã e a robo da protagonista
plots previsiveis
lento

Steffnunes 22/06/2023

Eu sabia, aí me enganei, aí sabia de novo
Mais um pra lista de ESCRITA INCRÍVEL.
A autora não é rica em descrições o que me mostrou que a ambientação mesmo de fantasia não precisa de tanta camada de detalhe pra ser sensacional.

Obviamente eu me encantei por mais um reconto. Super legal, com uma cortina intensa do drama, um romance bem lento (mas fofissimo).
Com certeza vou continuar a saga

isy7 20/06/2023

MT LEHAL
To louca to maluca to biruta como q me deixa assim no final eu quero mais eu preciso de mais eu n quero dormir eu quero RESPOSTAS

Isabela623 19/06/2023

Melhor livro de toda a minha vida
No início tava enrolando, mas quando chegou na metade eu me apaixonei. A escrita é cativante, os personagens eu amei única coisa que fiquei triste é porque eu não tenho o outro livro kkkk. Enfim recomendo muito.

Yasmim 19/06/2023

Cinder
MUITO BOM!!! a Marissa não faz livro ruim achei a história incrível ( e não è clichê) por ser um reconto da Cinderella algumas pessoas podem achar q sim mas NÃO SÉRIO

além de ter me proporcionado várias reações mto boasKKKKKKK a história é bem desenvolvida e (espero) q o restante da saga tb seja

além de sempre tá acontecendo alguma coisa e as migalhas de romance

basicamente não vi defeitos nesse livro
eu amei dms

Thereza.Ihza 19/06/2023

Lendo as Crônicas Lunares
????? ?| Cinder
????: ??????????(5/5)

Devo admitir que enrolei muito para começar a leitura das crônicas lunares por ter um certo receio de a história estragar o conto de fadas tão perfeitinho e intocado na minha mente. Sempre fui muito apaixonada pela a história da Cinderella e por tudo que envolvia esse universo, quando eu decidi dar uma chance pro livro, esperando receber um romance meia boca em meio a um mundo distante e tecnológico, e em troca eu recebo uma distopia EXTREMAMENTE bem escrita e desenvolvida, com personagens maravilhosos e cativantes, personagens humanos e reais que fizeram eu me envolver 100% na história. Obviamente algumas coisas ficaram meio entreabertas como um gancho para o segundo livro, mas esse primeiro abre muitas portas para os outros três que vem aí, A Cinder roubou meu coração junto com o Kai e a Iko, mesmo o livro tendo alguns defeitinhos como um plot bem previsível a leitura foi MÁGICA.

Lara 16/06/2023

Perfeito!
Passei por tantos livros essas semanas que nem acredito que enfim, um me deu foco e força pra continuar....

Cinder é perfeita, apesar de ser metade huma e metade ciborgue. Dessa onze anos ela vive com sua tutora, não por opção de qualquer uma das duas, já que seu tutor anterior morreu logo depois de ir busca lá. Mais as coisas mudam quando Kai vai atrás dela para concertar um ciborgue. O príncipe demonstra gostar dela e em meio a muitos problemas e mentiras as coisas vão se encaixando e as verdades vão aparecendo.
Cinder não é uma ciborgue/mecânica qualquer....

Joice.Bonandi 16/06/2023

Eu simplesmente amo releituras bem feitas, especialmente quando elas te fazem esquecer que é uma releitura. O toque cibernético deixou tudo ainda mais interessante, parece que só me ajudou a ficar mais presa no livro.

Os personagens são todos ótimos e muito cativantes. Eu fiquei apaixonada pelo casal principal logo no início.

O final foi muito caótico. Tudo que não tinha acontecido no restante do livro, aconteceu de uma vez nos últimos capítulos. Mas isso na verdade me deixou com vontade de ler o próximo livro da saga?

Geovana 14/06/2023

Animador
Ando passando por uma ressaca literaria, e tendo muita dificuldade para ler constantemente, esse foi um dos pontos que me fez passar tanto tempo nessa leitura. Porem mesmo com esse impedimento eu tenho que admitir que esse livro e a antecipação de algo grande. A história e a formação de mundo e TAO boa, tipo, humanoides moradores da lua? Mundo unificado, cyborgs, androids, e tudo muito interessante, e a historia da personagem então...
Amei, nao e favoritado, mas e um livro maravilhoso, ansiosa para as continuações, e que essa ressaca literaria nao me impessa de aproveitar essa saga maravilhosa!!!

Lais.Regina 12/06/2023

A releitura mais inusitada de Cinderela
Esse era o único fato que eu sabia sobre o livro: que se tratava de uma releitura de Cinderela.
E foi uma surpresa grata descobrir que é tão original. Ciborgues, androides, futuro pós-guerra e uma personagem forte pra caramba.
Adorei a forma como a história foi desenvolvida e como o romance, apesar de ser importante, não é a parte mais importante da trama. A amante de migalhas de romance que habitam em mim simplesmente surtou com cada interação entre a Cinder e o Kai.
O único problema do livro foi o final atropelado. Mesmo sabendo que tem continuação, acho que o livro merecia um final mais desenvolvido.
No mais, uma leitura agradável e divertida, cheia de tensão e treta. Já comecei o segundo, porque precisava de respostas!!!

Ana 11/06/2023

Até q eu gostei desse livro, só q sla faltou alguma coisa, o livro ñ é ruim, mais a leitura é lenta e sem desenvolvimento.

Rosa Branca 10/06/2023

Vale a pena
Cinder é uma meia ciborgue,de 16 anos,que trabalhava como mecânica,na feira.Vivia com sua madrasta(Adri) e suas meias irmãs(pearl e peony),e seu único amigo:Iko,o unico que a entendia,por também ser ciborgue.
O povo da terra e o da lua possuem uma enorme desconfiança,pois os terráqueos acreditam que foram os cascudos(povo metade lunar e metade humano) que trouxeram a peste. O livro gira em torno disto mais um romance entre Cinder e Kaito(18 anos),que está a procura da princesa Selene(todos acreditam que morreu) para não ter que se casar com a rainha Levana:lunar,doida pelo poder e que quer matar todo mundo.
Ela tinha seu plano de fugir,mas agora cabe a Cinder salvar a todos da rainha.
" Estariam em busca de um fantasma"!

Isabela.Barros 09/06/2023

Sensacional
Amei a forma como a autora pegou contos de fada e remodelou para um mundo diferente. Apesar de algumas coisas serem previsíveis (até porque é um livro juvenil), a escrita é maravilhosa e acompanhar Linh Cinder é uma aventura.

Guilherme107 08/06/2023

Cinder
Eis que eu finalmente li Cinder, e devo admitir que adorei fazer essa leitura!! Fiquei muito empolgado em ler as sequências e conhecer mais sobre esse universo!!!!!

O enredo em si é bastante previsível, porque tem uma reviravolta que eu pesquei em 20% do livro que foi revelada literalmente na última página. Houveram inclusive momentos que eu achei que isso seria apresentado apenas no próximo volume, e que bom que não foi!!

Eu acho que hoje em dia, com a bagagem literária que eu possuo, e também por esse livro ser uma classica fantasia Ya de uma década atrás ele foi muito previsível em quase todas as suas reviravoltas, o que salvou totalmente o livro pra mim foi a escrita gostosinha da autora e o tom da história que foi muito agradável e divertido. Dando depois de tudo isso um resumo, estou desesperado para ler os próximos volumes