Cinder Marissa Meyer

Resenhas - Cinder

Ana 11/06/2023

Até q eu gostei desse livro, só q sla faltou alguma coisa, o livro ñ é ruim, mais a leitura é lenta e sem desenvolvimento.

Rosa Branca 10/06/2023

Vale a pena
Cinder é uma meia ciborgue,de 16 anos,que trabalhava como mecânica,na feira.Vivia com sua madrasta(Adri) e suas meias irmãs(pearl e peony),e seu único amigo:Iko,o unico que a entendia,por também ser ciborgue.
O povo da terra e o da lua possuem uma enorme desconfiança,pois os terráqueos acreditam que foram os cascudos(povo metade lunar e metade humano) que trouxeram a peste. O livro gira em torno disto mais um romance entre Cinder e Kaito(18 anos),que está a procura da princesa Selene(todos acreditam que morreu) para não ter que se casar com a rainha Levana:lunar,doida pelo poder e que quer matar todo mundo.
Ela tinha seu plano de fugir,mas agora cabe a Cinder salvar a todos da rainha.
" Estariam em busca de um fantasma"!

Isabela.Barros 09/06/2023

Sensacional
Amei a forma como a autora pegou contos de fada e remodelou para um mundo diferente. Apesar de algumas coisas serem previsíveis (até porque é um livro juvenil), a escrita é maravilhosa e acompanhar Linh Cinder é uma aventura.

Guilherme107 08/06/2023

Cinder
Eis que eu finalmente li Cinder, e devo admitir que adorei fazer essa leitura!! Fiquei muito empolgado em ler as sequências e conhecer mais sobre esse universo!!!!!

O enredo em si é bastante previsível, porque tem uma reviravolta que eu pesquei em 20% do livro que foi revelada literalmente na última página. Houveram inclusive momentos que eu achei que isso seria apresentado apenas no próximo volume, e que bom que não foi!!

Eu acho que hoje em dia, com a bagagem literária que eu possuo, e também por esse livro ser uma classica fantasia Ya de uma década atrás ele foi muito previsível em quase todas as suas reviravoltas, o que salvou totalmente o livro pra mim foi a escrita gostosinha da autora e o tom da história que foi muito agradável e divertido. Dando depois de tudo isso um resumo, estou desesperado para ler os próximos volumes

Sarah 07/06/2023

Fazendo essa "resenha" para contabilizar no desafio, e não lembro de quase nada da historia só que é boa e que eu gostei muito ??????

luh 04/06/2023

Cinder
Eu amo recontos da Cinderela e quando eu vi a recomendação desse livro achei bem interessante e estava bem ansiosa para a leitura.
Pelo o que eu entendi essa série cada livro vai ser um reconto dos contos de fadass.
E em Cinder temos essa pegada cibernética,futuristica bem interessante.
E eu gostei bastante do começo conforme fui entendendo o mundo de Cinder achei o meio do livro é bem chato na minha opinião,as coisas só foram melhorar durante o baile e até me surpreendi com a cinder creio que ela irá me surpreender muito mais.
Vamos ver o acontece no próximo livro!

Larissa2064 03/06/2023

Kaito para o meu novo crush literário supremo
Eu simplesmente amo releituras bem feitas, especialmente quando elas te fazem esquecer que é uma releitura. O toque cibernético deixou tudo ainda mais interessante, parece que só me ajudou a ficar mais presa no livro.
Os personagens são todos ótimos e muito cativantes. Eu fiquei apaixonada pelo casal principal logo no início.
O final foi muito caótico. Tudo que não tinha acontecido no restante do livro, aconteceu de uma vez nos últimos capítulos. Mas isso na verdade me deixou com vontade de ler o próximo livro da saga, cujo eu não estava com muita vontade de ler.

Com certeza irei favotitar

Sofia 03/06/2023

Distopia adolescente
Como é bom ler distopia adolescente onde tudo dá errado, pessoal se ferra, acha uma porrada de gente estranha e amigos pra tentar salvar o mundo...

KayIasmim 02/06/2023

?- Eles não têm espelhos porque não querem se ver?
- Vaidade é um fato, mas é mais uma questão de controle. É mais fácil induzir os outros a acreditar que você é lindo se você puder se convencer de que é lindo. Mas espelhos têm um jeito incomum de dizer a verdade.?

?Um formigamento quente percorreu seu corpo, surpreendendo-a e assustando-a, mas não de uma forma desagradável, explodindo como eletricidade em seus fios. Dessa vez, ela não teve uma sobrecarga. Dessa vez, sua fiação não ameaçou queimá-la de dentro para fora.?

Brenda 02/06/2023

Preciso da continuação ontem!
Impossível não se ver preso neste universo que consome sua atenção e te faz querer ler tudo de uma só vez simplesmente para dar a calma que seu coração ansioso tanto aguarda. E quando vc percebe que tem muito mais caroço no angú... aí sim ou vc devora o livro ou a ansiedade lhe consome. Boa leitura.

Jaque233 01/06/2023

EU NÃO ACREDITO QUE TERMINOU ASSIM! Uma leitura bem diferente, com o fato da Cinder ser um ciborgue, com uma visão bem a frente do tempo, um futuro, me senti assistindo um filme, e não consegui parar de ler. Foi muito interessante e eu simplesmente ficava feliz por aceitar nas teorias kkk. Ansiosa pelos próximos.

Ps: eu queria muito o box, os livro físicos. Sonhooo!

Laura 31/05/2023

Ótima fantasia
Vi muita gente no booktok recomendando crônicas lunares e fui pesquisar sobre, quando vi que se passava num tempo futuro ao nosso, não tive dúvidas, tive que me arriscar a ler.

Melhor decisão impossível!!

Fazia um tempinho que eu não me divertia tanto lendo um livro. Eu fiquei vidrada. Viciada. A leitura foi muito prazerosa para mim.

Eu sempre gostei de livros no tempo posterior. E nesse livro, as descrições do atual mundo deles são simplesmente incríveis. Amei demais.

O romance foi gostosinho de acompanhar, achei que seria meloso, mas não foi. As cenas de casal me faziam botar lover da Taylor Swift no volume alto.

Só achei um tanto previsível... consegui identificar o plot inicial antes mesmo da metade. O que não foi motivo de diminuir a nota do livro já que essa descoberta precoce não atrapalhou em nada a minha experiência. Bom, não acho que a proposta da autora seja uma grande reviravolta, e sim uma trama com o intuito de divertir e instigar o leitor (o que se cumpriu, há meses não me entretinha tanto lendo algo)

Recomendo muito!!

Elebasi 28/05/2023

Cinder
Eu achei que era um livro independente mas era o começo de uma série ?

O livro flui muito bem, li tudo em um único dia e não me arrependo, porém é absurdamente previsível. Nas primeiras menções de algumas coisas você já consegue descobrir tudo do livro desde então, mas dá mesma forma você continua lendo apenas porque está divertido.

O fato da Cinder ser um ciborgue foi o que fez eu continuar lendo porque é de longe a melhor parte disso tudo, amei ver as descrições que envolvessem as partes robóticas ?

Quando eu cheguei nos 85% fiquei me questionando como ia ser o final porque na minha cabeça o livro era volume único e não continuava nos outros contos, então eis minha surpresa quando cheguei nos 95% e tudo estava dando errado ? aí aí

Previsível mas legalzinho pra passar o tempo! Agora só Deus sabe qnd vou tomar coragem de continuar essa série que eu nem sabia que era uma série

Kelly718 27/05/2023

Amei
Uma mistura de ficção-científica com fantasia. Uma versão de Cinderela.
Gostei do fato da autora inovar e trazer uma ambientação totalmente diferente.
Cinder é uma ciborgue que foi adotada e mora com a madrasta e suas duas irmãs. É uma mecânica.
Uma história que vale a pena ser lida.
Leitura fluida e envolvente

Carol 27/05/2023

Enrolei desde o ano passado pra comprar o box de Crônicas Lunares. Queria muito o box por conta de vir com os marca páginas hehe AMO!

O que me fascinou e instigou a querer ter esses livros é que eles são BASEADOS nas histórias de infância: Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e A Branca de Neve. Esse fato já foi mais que suficiente para me fazer comprar hehe

Mas nessa história de Marissa Meyer nossa gata borralheira é uma mecânica e ciborgue.

Cinder é considerada uma abominação tecnológica pela maior parte da sociedade e um fardo por sua madrasta. Por outro lado, ser ciborgue tem suas vantagens: a interface de seu cérebro lhe deu a capacidade sobre-humana de consertar tudo ― robôs, aerodeslizadores, os próprios membros cibernéticos quebrados―, tornando-a a melhor mecânica de Nova Pequim.

Sua reputação faz com que o herdeiro do império, o príncipe Kai em pessoa, apareça em seu estande na feira, solicitando o conserto de um androide antes do baile anual.

Além disso, na cidade de Nova Pequim, muitas pessoas têm contraído a doença letumose, inclusive sua meia-irmã, Peony. Por conta disso, a madrasta de Cinder a considera culpada por Peony contrair a doença e a entrega como voluntária para as pesquisas da doença.

E a partir de então, temos uma história e tanto pela frente :)