Cinder Marissa Meyer

Resenhas - Cinder

Jôjô 10/03/2023

Que tudooo , amei a história triste com o que aconteceu com alguns personagens , mas já tô curiosa com o que vai acontecer na continuação...

Marina691 08/03/2023

Esperava mais, mas eu criei muita expectativa pq to há anos com ele na minha tbr.

Ele é bom, bem escrito. Personagens são interessantes, só achei a Cinder meio monga. Mas quero ler mais pra ver mais dela e do Kai.

Nada surreal, mas é bem bom. O plot é muito legal

fer 08/03/2023

Surpreendente
Demorei pra começar esse livro pois pensei que o foco era romance e já estava cansada de livros assim sobre o reconto da Cinderela, mas não é o caso desse, fui surpreendida positivamente. O universo e personagens são diferentes e me senti imersiva na história, com certeza irei ler as continuações.

Geminidt 05/03/2023

Ideia bem temperada porém desenvolvimento sem sal
Toda ideia é muito legal, ambiente do futuro, ciborgues, coloca pouco de misticismo e ser ambientado na Ásia (fugindo de EUA e Europa)
Mas achei meio fraquinha a história, todo incrivelmente previsível. Únicos personagens senti alguma emoção foram pouquíssimos, e a Cinder não é protagonista ruim mas não encantou ainda.
O que me prendeu foi a escrita fluída o que permitiu ser uma leitura agradável por mais não curtisse desenvolvimento.

Observando resenhas de Scarlet (segundo livro) parece que melhora, e cheia de reviravoltas no jeito que gosto e personagens legais. Mas por enquanto saga vai ficar de molho.

Ah, sobrenome do presidente das Américas foi uma bastante interessante a escolha

aline:) 05/03/2023

Cinder
MEU DEUS QUE LIVRO CATIVANTE!!!

No primeiro dia de leitura eu já tinha lido 100 páginas, esse livro me fez fuçar acordada até de madrugada pra terminar ele em um dia de aula, tô apaixonada.
Amei a cinder, ela é irônica e tem um humor cítrico.
Gostei de imaginar como vai estar o mundo daqui uns anos (e teve referência do getúlio vargas???) fiquei meio perdida nas descrições pq são robôs né, aí complica, mas mesmo assim adorei.

O final, naquele suposto plot foi bem óbvio não teve muito choque, pq todo mundo sabe que vai ser aquilo que vai acontecer.

Os personagens são meus protegidos, te amo iko, kai e meia-irmã boa da cinder que eu já esqueci o nome.

Nicolle 04/03/2023

A ambientação tecnológica é bem explorada e os personagens são bem complexos. Amei também as descrições e a construção de mundo como um todo. A leitura é bem fluída.

Laisa.Ruiz 03/03/2023

Análise:
??????: As Crônicas Lunares - Cinder
?????: Marissa Meyer
???????: 448
??????????: 2013
???????: Rocco

?? ?????? ???? = 5 - PERFEITO
?? Eu sempre quis ler essa obra, mas nunca tive tempo ou coragem, então nessas férias resolvi arriscar.
Nunca imaginei que ia gostar tanto desse livro, a mistura de ideias é harmoniosa e não deixa a desejar.
?? É uma fantasia distópica que traz os contos de fadas em uma visão diferente. A Cinderela não é o que você idealiza e o príncipe encantado também é isso me cativou.
?? Admito que o final foi inesperado, mas tire suas próprias conclusões.
?? Aconselho que todos leiam essa belezinha, você vai se apaixonar.

+ Resumo:
Uma releitura de Cinderela não só trazida pra a atualidade, mas levada para o futuro.
   Já no início conhecemos Cinder ( Linh Cinder) uma ciborgue que mora em Nova Pequim com a Madrasta e as meia irmãs. Ela é uma mecânica renomada que sofre por causa de suas partes de metal. Um dia o jovem príncipe Kai disfarçado vem até seu estante na feira e contrata seus serviços para concertar um androide, logo depois disso a vida de nossa "cinderela" muda drasticamente.
   Como esperado uma das irmãs é apegada a Cinder, mas isso não facilita as coisas para nossa heroína, em um descuido Peonny vem a adoecer, mas não qualquer doença, mas sim a letumose, que consome seus hospedeiros levando os para a morte. A madrasta de Cinder a culpa por isso e de forma cruel envia a menina para os cientistas reais que procuram a cura. Lá ela conhece um Doutor, que a ajuda de varias formas ao longo da história.  Durante o tempo que passa ajudando a ciência e tentando arrumar o androide do príncipe segredos são revelados, mas o pior ainda está por vir.
   Logo após a morte do imperador a Rinha Lunar ( um povo evoluído com poderes que vive na lua) resolve  vir a terra para estar presente na coroação de Kai. Cinder então toma parte de um plano para salvar seu monarca e sua nação, mas o tempo que passa com o príncipe faz uma chama se acender, mas como pode ele amar uma maquina ?
Cinder acaba tendo que fazer escolhas difíceis, mas o final pode surpreender.

?? Classificação: +13
- Experimentos médicos;
- Violência.

Fe Salau 01/03/2023

Muito envolvente
Achei a linguagem bem fluída, adoro a escrita da autora e como ela fez essa releitura de Cinderela... Me surpreendeu

Ju Andrade 27/02/2023

Por quê eu demorei tanto pra começar essa série?
Um dos melhores recontos que já li, não imaginava que ia gostar tanto, acho até que já vou começar o próximo volume.
Ana Bortolotto 27/02/2023minha estante
Ele fala sobre oque?? Poderia falar mais dele?? ???

Ju Andrade 27/02/2023minha estante
É meio que uma mistura de Cinderela com ficção científica e distopia, a protagonista tem partes robóticas no corpo, tem uma doença misteriosa matando muita gente, ela conhece o príncipe e, nesse primeiro livro, ela descobre que é mais do que ela mesma acreditava. Eu recomendo muito a leitura! ?

Aleksia 25/02/2023

É legal um livro de fantasia que não se passa na Europa medieval e tem essa vibe futurista. Os personagens são cativantes em certo aspecto.
Não achei nada de revolucionário, não shippei o casal principal, não tive raiva da vilã.
O livro tem um final muito aberto então eu meio que sou obrigada a ler os outros livros pra saber o que vai acontecer (um esquema de pirâmide)

Vii 25/02/2023

Nota 4 por causa da enrolação, mas tirando isso a história é muito boa
Ansiosa pra ver o desenrolar a partir de agora

LuAsa106 24/02/2023

Comecei a ler esse livro sabendo apenas que era uma releitura de Cinderela, nem li a sinopse, e acabei me surpreendendo muito. Achei muito legal esse universo com lunares e ciborgues. Com certeza vou ler os outros livros.

carolzitcha 23/02/2023

Li porque queria algo parecido com heartless, um dos meus livros favoritos, e tive uma experiência bem diferente. que não foi necessariamente ruim. achei legal o jeito que a autora incorporou os elementos de cinderela e fiquei surpresa com o fato de ser uma série de fantasia. tô curiosa pra saber como ela vai continuar a série