Cinder

Cinder Marissa Meyer

Resenhas - Cinder

Lisa 30/03/2023

Conseguiu superar minhas expectativas
Simplesmente amei o livro, adorei a Iko, conseguiu se inspirar em Cinderela sem ser igual ao conto em si. Esse livro me fez chorar, rir, gritar de vergonha e ficar com muita raiva.

Larissa 25/03/2023

Cinder
Eu amei
Quando comecei ler, achei que era uma releitura de cinderela comum, do sapatinho de cristal e tals. Mas a história é muito diferente, claro que tem as coisas básicas como o príncipe, a madrasta e ela deixar "algo" na escada, mas o resto é totalmente diferente. A leitura flui muito, sem exagero, você lé 50, 100 pág e não parece que leu mais de 20. Os personagens tem um desenvolvimento muito bom e recomendo pra caramba

DAborah 24/03/2023

A de se tirar o chapéu...
Adorei! Personagens incríveis e a história é maravilhosa. A gente meio já sabe "o plot" do livro nas primeiras páginas mas eu acho que foi a intenção da autora.

Guerra 23/03/2023

Odeio a adri ?
Gostei bastante desse livro, faz muito tempo que queria ler as crônicas lunares e finalmente tive a oportunidade de começar.

Eu gostei do desenvolvimento do livro, a história traz referências da original mas de uma forma muito moderna. Gostei bastante do desenvolvimento do romance, não foi muito clichê ou fácil/simples de acontecer. E também amei a escrita, pretendo ler muitos outros livros da autora, porque a escrita realmente me cativou.

O único motivo de ter dado 4 estrelas em vez de 5 foi o plot. Desde o início da história, o plot é bem previsível e óbvio, qualquer um consegue adivinhar sem muito esforço e antes da metade do livro, isso me incomodou. Então não gostei muito do plot mas acho que se ele não estivesse óbvio desde o início, eu teria gostado bem mais.

Ju.ninho 19/03/2023

Um reconto BEM MALUCO
Achei incrível oque a autora fez aqui,unindo uma ficção científica com o conto da Disney.
Não se enganem pela capa kkkkkk não tem nada a ver com o livro(só a parte do ciborgue,é claro).
Personagens legais,uma trama que o romance não é a parte principal,pandemia,tecnologia,alienígena.

Lady v 15/03/2023

Cinder é muito mais que aparenta ser
Sendo sincera julguei o livro pela capa... Me surpreendeu de maneira positiva. Gostei do desenrolar da história, porém, achei que demorou muito para as coisas acontecerem de fato, mas tirando isso a leitura é bem fluída e as informações são ótimas ?

katesamos 13/03/2023

Junção de todos os nerdolas
Tem ciborgue, gente da lua, tecnologia em todo lugar e pandemia, ou seja tudo que nerds gostam. Apesar de eu não ser nerd eu gostei muito e fiquei apaixonada pelo Kai e pela cinder.
Mas não sei se vou gostar muito do próximo livro, já que vai unir o resto da história dela com outra aleatória, preferia só que terminassem a da cinder.

Samarah11 12/03/2023

Eu ameii
Comecei a ler esse porque gostei muito de sem coração da autora, e sinceramente me surpreendi

além da leitura ser bem fluida, é uma história leve e bem construída. Amei toda a ambientação e como a tecnologia e outras coisas foram abordadas.

Como uma amante de cinderela, amei todos os elementos do clássico que foram inseridos na história. Por ser uma releitura pensei que ficaria naquele clichê mas foi bem diferente do que imaginei

só não dei 5 estrelas porque achei o plot muito óbvio, desde os primeiros capítulos já dava pra saber então o final não deu tanta "emoção" ( além de que pra saber o desfecho vou ter que ler os outros) mas mesmo assim foi ótimo e estou curiosa pra saber o que vai acontecer

Gabriela.R.Mendonça 11/03/2023

Gostei muito da leitura, bem fluida, pensei que seria chato mas é bem legal.
Achei que inventaram muita coisa e tbm achei que foi muito previsível mas mesmo assim continua sendo uma história muito boa.
Final inesperado mas tem continuação.

Helenapessoa 11/03/2023

Delicinha de livro pra passar o tempo. Eu li nas férias e esqueci de fazer a resenha hihihi

Eu adorei a ambientação e tudo mais, so achei o final irritante pq é ponte pro proximo livro da serie. Preguiça de ler a continuação por agora, mas gostei muito.

Jôjô 10/03/2023

Que tudooo , amei a história triste com o que aconteceu com alguns personagens , mas já tô curiosa com o que vai acontecer na continuação...