Cinder Marissa Meyer

Resenhas - Cinder

Cams03 22/04/2023

Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica.

Primeiro volume da série Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.

Thais 21/04/2023

Cinder
Eu já estava com esse livro na minha TBR desde 2020/2021, já tinha lido outros livros da autora a trilogia "Renegados" e "Sem coração" ( livros que eu também indico muito ).

Então estava até que bastante muita expectativa, por conta de ser um livro de uma autora que eu gosto tanto.

Eu tenho que comentar que todas as minhas expectativas foram superadas, eu devorei esse livro em apenas TRÊS dias.

A escrita da autora é perfeita, o livro de prende do início ao fim. A leitura flui MUITO mesmo, lia umas cem páginas, e parecia apenas dez.

Não sei se estava muito na cara ou eu estava mais atenta lendo esse livro, mas eu adivinhei praticamente todos os plots, principalmente os plots sobre o passado da Cinder.

Sobre os personagens, o Kai ganhou meu coração, ele é meio tímido e bem sarcástico ( o que rende boas risadas) e a Cinder é simplesmente incrível e perfeita, apesar de tudo que ela passou, ela continua forte e determinada.

Ansiosa para ler os próximos.

"Mas se havia uma coisa que ela aprendera ao longo dos anos como mecânica era que certas manchas nunca saíam."

Samara 19/04/2023

Cinder
Sendo sincera, não gostei muuuuuuuuuuito muuuuito não, mas gostei.
Talvez hj não tenha entrado bem na vibe do livro, não sei.
Como é o primeiro livro de uma série onde as histórias vão se interligando, talvez tenha sido isso a causa de eu não ter amado o livro.
Acredito que tenha sido o fato de que, eu esperei tanto pela encerramento da história, mas no fim do livro não acontece isso, porque já fica um gancho para as outras continuações, eu entendo isso, mas acabei não gostando muito k ?
Mas acredito que mais a frente irei continuar a leitura dos seguintes livros após esse, e quem sabe que eu goste muito mais né. ?

Diego898 19/04/2023

EMOCIONANTE, NOSTÁLGICO, INTRIGANTE
Que livro!!!!!!!!
Simplesmente um dos melhores que já li, principalmente como primeiro livro de uma saga. Achei incrível.
A história parece bobinha por ter como base a história da Cinderela, mas vai muito além disto.
O mundo que conhecemos no livro é centenas de anos a frente de 2023, quando o mundo passou pela Quarta Guerra Mundial. É um mundo mais tecnológico e ainda mais dividido.
Amei a narrativa, muito envolvente e bem escrita. Os personagens são muito bons e em vários momentos eu morri de rir com as piadas e sarcasmo. Com certeza um ponto positivo para o livro.
Muitos momentos também senti pena pela Cinder, pela crueldade que é tratada por sua guardiã Adri e sua meia-irmã Pearl, enquanto a outra meia-irmã Peony é mais gentil com ela.
Esse primeiro livro também traz muitas informações legais é importantes que acredito que vão agregar mais nos próximos livros. Mas com certeza, é um livro 10/10 como introdução das Crônicas Lunares.
Ah, a vilã rainha Levana realmente causa arrepios.
E Kai e Cinder são um shipp que o mundo precisa conhecer!

Super recomendo!!!

pedromourr 19/04/2023

O que achei de Cinder, a princesa ciborgue?
O livro em si é muito interessante, a ideia é incrível, eu gostei muito da história, o ritmo é rápido e a escrita é muito boa, só não acho que foi uma coisa muito incrível como eu esperava receber.
Eu quero ler Cinder a um tempo já, e outros da autora também, e achei que a primeira vista foi bom mas não sei se foi como eu esperava, achei até que fraco de certa forma, para o que pretendia ele tinha muito potencial e acho que não foi bem explorado.

Chegou um momento que eu larguei ele, dá para perceber que há um salto bem grande de um histórico pra outro, mas confesso que quando peguei para ler de novo foi muito rápido, terminei em uma sentada, o final é bem frenético mas eu confesso que queria ver muito mais ainda no primeiro, nos obriga a ler o segundo, e eu nem sei se vale a pena continuar.

Sem contar que eu achei o plot BEM previsível, na verdade no início mesmo sempre foi meu palpite número um.

Nanda 17/04/2023

INCRIVEL INCRIVEL INCRIVEL
Como uma releitura de Cinderela, Cinder o primeiro livro de Crônicas lunares, conta história de Cinder uma jovem órfã ciborgue (uma humana com partes cibernéticas), adotada por um renomado cientista que poucos dias após conhecê-la acabou facelecendo, assim Cinder ficou com a família do cientista, sua mulher e suas duas filhas.
A história empolgante de Cinder se passa na nova pequin, num futuro após a quarta guerra mundial onde os ciborgues são desprezados e não tem nenhum direito.
Ao decorrer da história Cinder vai descobrindo mais sobre seu passado e sua conexão com o Lunares.
Escrita fluida e impecável, sem dúvida um dos melhores livros que já li, abordando diversas críticas sociais misturadas à clássica história da Cinderela, o livro mostra o sofrimento de uma jovem diferente de todos, excluida e mal amada, a dor de Cinder que passou o tempo todo sozinha por tudo, mas mesmo assim ela foi forte para seguir em frente.

Tefi 16/04/2023

Muito
Eu amei demais essa livre, nunca tinha lido um livro que se passava em um universo cyberpunk, mas eu sempre tive vontade. É uma ótima utopia, foge muito comum isso torna tudo melhor.

Lívia 14/04/2023

Cinder é uma fantasia com um mundo muito único e diferente, que me cativou muito pela novidade e criatividade. A Cinder sofre mais que a Julliete coitada e passa por poucas e boas. O Kai é um personagem fofo, que se preocupa com o seu povo e se preocupa muito com a Cinder também. Masss, acho que o desenvolvimento e política do livro as vezes parece muito corrido e até um pouco confuso. A forma como o Kai do nada já decide gostar da Cinder e arriscar tanto por ela, a questão de organização política e a própria ideia da letumose são pouco explorados, quando tem tanto potencial pra impactar muito a história. Eu de alguma forma previ no começo do livro a grande reviravolta do final e espero que no próximo livro seja melhor explicado como tudo rolou e terminou como terminou. Vou continuar a saga pq realmente vejo que tem um grande potencial, mas achei o primeiro livro levemente fraco.

Lais 13/04/2023

AMEI DEMAIS
MANO Q LIVRO BOMMM, é baseado na cinderela mas totalmente diferente, eu amei essa historia e eu amo os livros ds marissa meyer, serio bons demais. Vou ler o segundoooo

Carol.Hidalgo 12/04/2023

Não esperava...
Peguei esse livro despretensiosa e fui fisgada. Demorei pra me conectar com a história, mas de repente eu estava fissurada, querendo comer o livro e depois daí, terminei no mesmo dia e já quero ler todos da série.

Isa 12/04/2023

Adorei
Não tenho uma opinião totalmente formulada sobre esse livro, só que ele é muito bom
Amei o fato de ser uma releitura de cinderela, que, apesar de n ser uma das minhas princesas favoritas n me fez gostar menos do livro
Minha leitura não foi tão rápida e fiquei confusa em alguns momentos com a escrita mas sem reclamações além disso

Lullaby 12/04/2023

Mais pra bom do que pra ruim
Confesso que pensei pelo menos umas 5 vezes em abandonar esse livro, isso de deve ao fato de o livro ser bastante parado (na minha opinião) até pelo menos 50%, mas depois da metade a história de desenrola e proporciona ao leitor fortes emoções envolvendo mistérios a ser desvendados, é uma leitura que vale a pena ser insistida.

Sandra 12/04/2023

Melhor livro que eu li até agora esse ano do gênero fantasia
Vamos lá, eu amei desde de o começo e não me senti entediada em nenhum momento. Essa leitura me prendeu do início ao fim e o final me deixou tipo whatt?? Mesmo eu sabendo o plot principal eu queria saber como ela ia fazer isso, quando ela ia fazer isso, quem ia fazer isso acontecer... sério....Marissa Meyer eu te amo cara

Manuella 08/04/2023

PERFEITO!!
Não canso de dizer o quanto eu amo os livros da Marissa e com esse não foi diferente!! terminei o livro apaixonada pela história e pelo Kai, obriga por tudo Marissa??

Deza 07/04/2023

Cinder
Cinder é um ciborgue que trabalha como mecânica num planeta Terra futurista. E é em seu local de trabalho que ela conhece o jovem príncipe Kai, quando ele vai disfarçado pedir que ela conserte seu androide que contém informações importantes a respeito das quais ele estava pesquisando...
Em meio a uma peste que assola a humanidade e uma rainha lunar que vive querendo declarar guerra à Terra, ela e Kai começam a se apaixonar, porém ela guarda alguns segredos do príncipe e não sabe exatamente como ele reagiria ao saber a verdade...

Achei a leitura bem fluída e gostei bastante da forma como a autora construiu esse universo futurista. Cinder é uma personagem forte e inteligente, o que torna a estória ainda mais interessante e te prende do início ao fim... Só achei que as informações a respeito de seu passado deixou algumas pontas soltas, talvez pelo assunto ter sido abordado já nas últimas páginas do livro, mas espero que nos próximos essas questões sejam respondidas, como, por exemplo, como Garan a conheceu e decidiu adotá-la.
O príncipe Kai e Dr. Erland também são personagens cativantes... Gostei bastante!