Cinder Marissa Meyer

Resenhas - Cinder

Paula1735 15/05/2023

Releitura de Cinderela com ficção científica
Cinder é o primeiro livro de uma série que mistura fantasia e ficção científica em uma releitura de contos de fadas única.
História cheia de mistério e reviravoltas, com ciborgues e uma rainha que não aceita nada menos do que a absoluta obediência.
Gosto do estilo de escrita da Marissa Meyer, mas achei que a história andou um pouco devagar em alguns momentos.

Sabb1_ 14/05/2023

Linh-mèi?
Tinha muitas expectativas para esse livro, principalmente pq era o conto da Cinderela (uma das minha princesas favoritas) porém em um gênero que eu não leio muito, que é a ficção científica, mas esse livro foi incrível!!!! Teve de tudo um pouco, plots previsíveis, mas não deixaram de ser incríveis, o romance florescendo mas não foi totalmente concretizado, oq da brexa para os próximos livros...... Eu surtava quando apareciam referências da história original, e na parte da escada eu perdi o fôlego! Tenho quase certeza que ou a Iko ou o Dr. Erlandn eram a fada madrinha. O final foi bom, porém achei apressado? Sla, quero MAIS NA MINHA MESA

Luana Rezende 12/05/2023

Eu sempre soube quem ela era de verdade. Cinder, espero que você tome uma atitude boa em relação a tudo isso.

nicolly 10/05/2023

Só leiam, sério!
EU TE AMO CINDERELA CIBORGUE, TE AMO

ouvi falar horrores desse livro, mas nada me convencia a ler a minha princesa favorita sendo uma "robô", até eu ler, sério que livro perfeito, tem um romancezinho de fundo, mas não é o foco principal e o universo da autora é muito bom, me senti bastante envolvida com a história e devorei a saga toda em menos de uma semana, amo todos os casais, as aspirações de cada personagem saindo da fase adolescente e sendo jogado na vida adulta, foi muito bem colocado esse "empurrão" que a vida deu neles.
ninguém acreditaria no que a mecânica de Nova Pequim se tornou e como é bom ver o amadurecimento de todos como família.

millena77 08/05/2023

Cinder A MECANICA
Eu AMEI! serio, que livro bom, fluido e maravilhoso. confesso que comprei ele pq me venderam como se fosse a história da cinderela (só que robô) mas não eh bem assim... o contexto no geral é bem parecido mas o desenrolar nada a ver, porém não me decepcionou. eu amei a dinâmica da cinder com o príncipe, eles tem uma super quimica. e o baile EITA QUE BAILE. eu comecei esse livro e li mesmo menos de 50 pg em dez de 2022 e parei, aí esse mês resolvi lê-lo realmente, dito e feito, terminei ele em menos de 5 dias, e foi mt bom. o final JURO, eu não suspeitava real, fiquei realmente passada com aquilo, estou SUPER ansiosa pra ler o próximoooo
recomendo a leitura!

07/5

Feylaufeydottir 07/05/2023

Gostei bastante, o universo é incrível, a escrita é muito boa, é uma história leve e rica, só algumas coisas que não fizeram muito sentido na minha cabeça. Sabe quando vc sente que a história poderia ser muito mais!? ???????

ana ð 07/05/2023

Releitura
Fui inventar de reler essa série e era melhor não ter feito isso. quando li da primeira vez eu fiquei apaixonada pela história e ainda tenho um carinho enorme mas infelizmente essa foi uma daquelas leituras que não sobrevivem a uma releitura anos depois quando vc já tem uma bagagem literária grande.

eu gostei mas não é nada demais. a escrita não é ruim mas ao mesmo tempo parece que tudo é sempre por alto e acontece meio corrido. ainda sim a memória afetiva permanece e eu adoro os personagens.

Isabela623 07/05/2023minha estante
Oi, eu tô interessada em ler esse livro, mas eu sou mto chatinha com esses negócios de classificação, queria saber se tem alguma cena assim...+16 ou +18. E qual classificação vc daria pra esse livro?
Obg.

Laura.Tsingas 07/05/2023minha estante
Oii, não nesse livro não tem cenas +16 e nem +18, acho que a classificação certa seria +14

Isa Guimars 30/04/2023

Incrível: sim ou com certeza?
Apesar de eu não ver muitas pessoas falando sobre, Cinder me conquistou pra caramba.

A nossa protagonista é uma mecânica de nova Pequim. A MECÂNICA. Ela concerta tudo que vê pela frente, tanto que o príncipe do império vai até ela com um desejo de ver sua robô funcionar. Ele se encanta por cinder no msm momento que a vê, sem ter conhecimento que ela na vdd é uma ciborgue.

Sim, ciborgue.
Motivo pelo qual sua madrasta a despreza e a trata como criada.

A sociedade no reino é dividida em:
Humanos (normais)
Ciborgues (metade humano e metade robô)
Lunares (estes são do reino Luna, vivem na lua e possuem poderes)

Achei interessante o fato de haver pessoas que conseguem respirar no espaço kkkk

O enredo do livro vai se desenrolar com uma peste mortal assolando Nova Pequim (uma comunidade oriental da China, já que todos os países da Ásia foram organizados em comunidades, sendo lideradas por um imperador.)
E nisso, Cinder se vê nesse mistério:
- A doença não tem cura
- Não se sabe de onde surgiu a doença
Mas ela não se importava tanto até sua meia-irmã mais nova se contaminar com a temível doença.
Sua madrasta (por raiva, acreditando que foi ela quem passou doença para sua filha) manda Cinder para a pesquisa que estão fazendo, recrutando ciborgues (alegando ser melhor do que recrutar humanos) para achar a cura.
Cinder, injustamente, é levada para essa tal pesquisa, certa de que n ia acontecer nada.
Não é que ela estava errada?

Enquanto tudo isso acontece, o príncipe (lindo e maravilho Kai) perde seu pai para a peste. Ele precisa se tornar o imperador, mas não é tão fácil, já que a Rainha dos lunares quer se casar assim que ele sentar ao trono.

O príncipe Kai é o único amigo que Cinder possui
(Além de Iko, uma robôzinha CAÓTICA KAKAKA) e também o único que o coração robótico de Cinder tem um certo? interesse?.
Porém, entretanto, ela é só uma mecânica suja de graxa, perdendo para um monte de meninas atrás dele. Ou seja: não era ninguém.

??IMPORTANTE??

Idade indicada: +14
Gênero: ficção científica (com romance)
Crônicas Lunares é um reconto das princesas dos contos de fadas, mas nada clichê.

Cinder é uma saga composta por 5 livros:

1 - Cinder
2- Scarlet
3 - Cress
4 - Winter
5 - Levana (livro da vilã, opcional ler ou não)

Além do livro de contos:
Stars Above
Isabela623 07/05/2023minha estante
Obg.

Isa Guimars 07/05/2023minha estante
Oiii, amg!! Tem nenhuma cena +18 e o livro é mais de +13, na minha percepção. Dá pra ler sem medo e eu recomendo super

Mari Dahud 25/04/2023

Eu sempre suspeiteiiii!!!!!
Acho que desde o começo o livro tem uma história que prende muito. O amorzinho que ela tem com o príncipe e o universo em que a história se passa me encantaram demais! Eu conseguia perceber algumas características da história da Cinderela tbm e foi muito interessante.
A história se passa em um mundo bem futurístico (onde eu achei muito engraçado o fato de carros serem considerados coisas do passado e eles utilizarem "carros voadores"). Em que está acontecendo uma pandemia, que tem muita gente morrendo. No começo da história conhecemos a Cinder que é uma mecânica que trabalha em uma barraca no mercado da cidade para sustentar sua família adotiva que usa dela como uma escrava pelo fato dela ser um ciborgue e que ciborgues tinham de pertencer a alguém, eles também não eram considerados "normais" pelas pessoas o que dificultava ainda mais sua relação com o mundo. Gostei muito de que ela é amiga de uma das meias-irmãs, diferentemente da história original da Cinderela e ela também tem uma amiga que é uma robozinha muito querida. Enfim, os países da Terra estão tentando não entrar em guerra com Luna que é um país na lua onde vivem lunares. Os lunares tem o super poder de controlar a mente das pessoas de várias formas, isso faz com que os terráqueos tenham um certo preconceito com eles. A pessoa que não ajuda muito a resolver isso é a rainha de Luna: Levana, que faria de tudo para estar no trono. Ao longo da história temos várias revelações sobre o passado da Cinder e sobre quem e o que ela é.
Amei muito o final, apesar de já suspeitar disso e já estou ansiosa para o próximo livro da série.

Nina @vicioseliteratura 23/04/2023

Cinder
Cinder já estava na minha lista de leitura a muiiiitos anos. E este ano finalmente resolvi lê-lo. Como não tenho os livros físicos, estou lendo ebooks.
A história é no mínimo peculiar. Cinder(ella) é um ciborgue e por algum motivo se passa em Nova Pequim, o que me deixou meio incapacitada de imaginar o rosto dos personagens, pois todos deviam ser asiáticos (ou não?). Vou continuar a série, pois quero saber o desfecho. Mas não estou hiper animada, como achei que estaria.

whosgaby 23/04/2023

Cinder
Admito que o livro é um pouco diferente do que eu imaginava, mas mesmo assim gostei dele.

Essa mistura de um clássico infantil com fundo distópico é bem interessante e emocionante de ler e a autora soube mesclar muito bem esse dois tipos de narrativa no livro, adorei a história do livro e as questões que ele apresenta.

A Cinder é uma ótima personagem, eu tô doida pra ver o rumo que a história dela vai tomar dps da revelação do final.

Clara 23/04/2023

Gente eu surtei tanto com esse livro, é cada revelação melhor que a anterior e os personagens também são bons

jubba.epub 22/04/2023

"Duzentas mil garotas solteiras. Por que não você?"
Cinder é uma releitura muito bem feita de Cinderela. Você vê as semelhanças, mas para por aí, pois o livro segue outra linha totalmente diferente e bem mais explorada.

Como disse, o mundo é muito bem explorado, explicado, feito do começo ao fim, além da escrita maravilhosa da Marissa Meyer, que em nenhum momento tornou a leitura cansativa. Me senti vivendo dentro desse mundo.

Ele seria um livro perfeito, se não fosse tudo tão óbvio. Todos os plots são fáceis de descobrir, e há bem pouco choque de uma nova revelação. A autora consegue compensar isso com a escrita boa e o desenvolvimento do mundo e dos personagens, mas ainda assim é um defeito que não da pra ignorar, pois o livro gira em torno de um plot, que já nos primeiros capítulos você consegue sacar.

Apesar disso, o livro foi muito gostoso e com certeza lerei o resto da saga.