Cinder

Cinder Marissa Meyer

Resenhas - Cinder

Lari 12/10/2023

Cinder?
A história mistura elementos de ficção científica à clássicos dos contos de fadas, o que é muito legal e muito bem elaborado, porém eu não consegui me apegar tanto a história. Os personagens são incríveis e bem caracterizados e a história e boa mas não conseguiu me ?conquistar?.

Tiffany 12/10/2023

O final me deixou mais entusiasmada.
No início da leitura, achei que o livro seria um pouco melhor do que foi se mostrando ao desenrolar dele. Achei com detalhe demais onde não deveria, além de certa enrolação em momentos que não deveriam, também. A autora parece que prezou em detalhar até aqueles momentinhos que só dar uma pincelada era o suficiente, mas tudo bem. No final tudo se acertou.

É um bom reconto da Cinderela, com esses toques de robôs, além da doença que está se espalhando pelo mundo inteiro matando pessoas sem dó e nem piedade.

Estou mesmo ansiosa para o próximo livro. Se desse, pegaria ele agora, mas... Diversificar um pouco vai ser melhor do que me cansar com essa história logo de cara.

GabrielMoraesdeAndrade 12/10/2023

Uma releitura dos contos de fadas
Comecei à ler dia 09/10 e terminei dia 12/10 e eu achei o livro espetacular.
O livro consegue abordar tantos temas que gente eu fiquei impressionado como a autora conseguiu colocar isso disfarçadamente, o livro aborda doença, guerra, tecnologia, robôs, ciborgues, nova ordem mundial, espécie de jogo de guerra fria entre o povo da Terra e o povo de Luna, entre outros.
Quando eu estava lendo, praticamente entrei dentro da história, porque foi muito bem construído, mas também ela conseguiu trazer uma releitura dos contos de fadas surpreendente, é como se você estivesse num multiverso vendo outra versão da Cinderela, só que bem futurista.
Ali nós conseguimos ver que várias culturas foram apagadas por causa da união de vários países para se tornar um só, e isso devidamente aconteceu por causa da quarta guerra mundial que foi devastadora, e eu acho que é uma crítica boa à o que estamos vivendo hoje em dia, com ameaças de guerra e outras coisas.
Os personagens foram muito bem construídos e todos eles contribuem com a história, o bom do livro também é que ele não enche com uma enxurrada de personagens desnecessários, ou com diálogos nada a ver com a história.
Gostaria de dar minha opinião sobre alguns personagens:
Cinder, gente nunca veio na minha mente que existiria uma versão ciborgue dela, porque ela foi muito bem construída, como me apeguei à ela, parecia que eu era a personagem, e também fiquei feliz quando ela se apaixonou.
Kai, olha tipo eu amei ele, sinto em dizer mas se você leu o livro e imaginou ele parecido, igual as outras pessoas imaginaram, eu imaginei ele completamente diferente, tipo o que imaginei, acho que nem passa na cabeça de vocês, mas voltando a principal mesmo, ele é carismático, é bom líder, e pelo amor de Deus, que nada de ruim aconteça com ela ou que ele faça qualquer merda.
Dr. Erland, eu achei ele muito gente boa, tipo ele ajudou Cinder e acho que nos próximos livros, vai fazer o que puder para ajudá-la denovo.
Adri e Pearl, eu odeio vocês duas, espero que morram, e que vão pro inferno, sério que ódio dessas duas chatas e sem noção.
Peony, saiba que sempre estará no meu coração, espero que esteja feliz no paraíso.
E parabéns a autora, a leitura super fluída, a história bem desenvolvida, e também achei que ficou top em terceira pessoa.
Nota: 5 de 5 estrelas
Classificação indicativa: Recomendado para maiores de 15 anos.

idatedorian 11/10/2023

Ela se sentiu diferente. Forte. Poderosa. Em chamas.
O começo da história foi bem lento pra mim, mas depois que eu comecei a me acostumar com o ritmo e com o mundo da história, tudo fluiu melhor.
Ler esse livro depois de 2020 e da pandemia é estranhamente perturbador, visto que a pandemia apresentada na história é (de algumas formas) similar ao covid, foi como voltar no tempo e vivenciar tudo aquilo de novo.
Foi uma experiência de leitura maravilhosa, me encontro arrasada e muito surpresa por esse final.
A escrita é muito maravilhosa e o casal principal é simplesmente incrível (estou torcendo para que no final de tudo eles sejam felizes juntos).
Cinder se mostrou uma personagem (protagonista) extremamente forte e espirituosa, me senti conectada com ela dura a leitura.
Esse negócio de ter povs de vários personagens é sem dúvidas um ponto que me agrada bastante no livro.
MEU.DEUS. QUE PLOT TWIST BOM. Apesar de ter recebido spoilers sobre o final, não deixei de ficar surpresa com os acontecimentos. Os capítulos finais acabaram com meus nervos e eu surtei muito.
Sem dúvidas a série da crônicas lunares tem muito potencial, e eu amei acompanhar a história da Cinder.

sandsgf 11/10/2023

Cinder
Esse livro é PERFEITO? Sim! Com certeza! Absoluta e Completamente!!!
Os personagens são incríveis, tanto os principais quanto os secundários. A história é muito envolvente, bem contada e cheia de detalhes. A minha imaginação foi a mil, foi tudo muito bem pensado. O príncipe Kai é sensacional, a Vilã é o cão, tudo que eu amo e a Cinder é muito forte, aguentou muito e o desenvolvimento dela ao longo do livro foi ótimo.

Nem sei o que mais falar dessa obra prima. Ansiosa e CURIOSA para o próximo.

aRans 09/10/2023

Esse livro é incrível, a história é bem contada, os personagens são bem desenvolvidos, a cada página que passa você fica com vontade de ler mais de tão boa a história, inclusive a saga inteira é incrível, com certeza uma das minhas sagas favoritas.

Maah 08/10/2023

Que livro perfeitooooo.
Sem palavras pra esse livro , eu amei do começo ao fim , não sei como eu não li antes , é maravilhoso , os personagens, a história, a escrita , o plot resumindo: tudo . O livro simplesmente me prendeu de tão bom .

Clara 08/10/2023

Cinder ??????????
" - Acho que é bom eu estar aqui. Não há lugar lá fora a que eu pertença, não depois disso.
- Você se preocupa com coisas tão bobas"

Finalmente acabei esse. Demorei um certo tempo para ler pq tava saindo de um livro q me causou ressaca literária, por isso prejudicou um pouco minha experiência com o livro. Mas o livro é bem bom e não estava esperando o final. Ansiosa para a continuação.

"- Isso é muito mais do que você pode mensurar. Você não tem ideia de como é importante... não imagina seu valor."

Jasmim214 06/10/2023

"A operação cibernética? Não, a mudança de sexo"
OKKKKK, isso daqui é bom demaissss!
Obrigada a gênia que escreveu um reconto de cinderela metade robô que não gosta de alienígenas! Divertido, romântico, água com açúcar. Plot legal (adivinhei no inicio do livro mas não me incomodei pq é muitooo legal), enfim, tudo incrível!

catherine.pinkerto 04/10/2023

Marissa Meyer nunca erra!
Foi revolucionário, lindo!
a coitada da cinder só toma dentro (não no sentido literal) e a pobretona nao tem um minuto de paz. como pode?!
kai é um querido amo ele
iko diva faraônica que jamais sera esquecida
e dr erland nossa fada madrinha

Larissa Benevides 02/10/2023

Cinder - Marissa Meyer
"Arruinar a minha vida para salvar um milhão de outras? Não é bem uma escolha."

Contos de fadas me encantam.

Já falei diversas vezes que sou uma apaixonada por contos de fadas e suas releituras. E esse livro estava na minha lista de leitura por muito tempo (na verdade desde o lançamento rsrs) e aproveitei que ele entrou no catálogo do Kindle Unlimited para finalmente ler.

A Terra está sendo assolada por um vírus fatal o qual pesquisadores vem buscando uma cura. Aqui temos ciborgues entre os humanos e uma sociedade que vive na Lua, chamados de Lunares.

No livro vamos acompanhar Cinder em uma corrida contra o tempo para descobrir mais sobre si e escapar de sua “família” para que possa viver sua própria vida.

Com uma escrita cativante a autora te leva para torcida da protagonista e mesmo já imaginando qual seria o plot logo no início confesso que ainda tive algumas surpresas com o desenrolar da história.

Outro ponto positivo foi que o romance no livro é bem realista levando em consideração os acontecimentos com os personagens (nada de atitudes muito impensadas por razão da paixão) e estou sedenta pela continuação.

Uma releitura da Cinderela com muita ação, magia e emoção. Uma fantasia com ficção científica para transportar o conto de fadas para um universo completamente diferente dele.

"Ela era 36.28% inumana."

Katherinne1 02/10/2023

Cinderela não usa sapatinho de cristal
Cinder é, obviamente, um reconto do tão famoso conto de fadas "Cinderela", usando uma visão futurista. A história se passa 126 anos após a Quarta Guerra Mundial, quando o recém coroado imperador Kai está num impasse, sendo obrigado a se casar com a Rainha Levana a fim de evitar uma guerra com a Lua.
No meio de toda a trama, Cinder vê sua vida virada de cabeça para baixo. Tudo que ela sabia sobre sua vida e sobre si mesma ruiu em poucos dias.
É uma leitura fluida, leve, que me surpreendeu. Estive com um pé atrás, mas gostei da história. Apesar de ser uma enrola sem fim (aposto como daria para resumir todos os livros em um só), vale a pena a leitura.
Oliverð 02/10/2023minha estante
Pior que realmente não dar para ser um único livro

Katherinne1 02/10/2023minha estante
Tô ansiosa pra ler os outros, depois venho fazer a resenha hehehe

Debs 30/09/2023

Surpreendente
Sempre ouvi falar, mas nunca peguei realmente para ler. Tenho esse primeiro livro, pois foi dado gratuitamente no kidle.

Recentemente pensei "why not?' (sim, é uma pergunta com tom engraçado, não com tom de que sei inglês kkk). E eu simplesmente me envolvi na história num nível que nem imaginei.

Que livro sensacional. Não consegui favoritar ele, mas ainda não vi defeito nele, mesmo depois de um tempo de lido (já estou terminando o segundo, a meta é terminar a série toda esse ano ainda).

Uma história que não vejo clichê, não vejo personagem chato, não vejo enrolação (mesmo com 400 páginas), não é um "reconto" repetitivo das princesas. É maravilhoso kkkkk

Consigo ver os personagens, entender eles, sentir por eles. Que negócio bom kkkk

Não sei se essa resenha é muito construtiva para você, mas sinceramente, leia.

Ludmilanog 30/09/2023

?Ela se sentiu diferente. Forte. Poderosa. Em chamas.?
?Mas se havia uma coisa que ela aprendera ao longo dos anos como mecânica era que certas manchas nunca saíam.?

?? Que pena você não poder corar, srta. Linh.?

rkive 29/09/2023

Cinder meio que quero ser sua janta
O fato desse livro ser uma releitura de cinderela deixou tudo bem mais interessante, o livro tem suas particularidades, mas também têm coisas parecidas com o conto original e isso é muito legal

a história me cativou demais, especialmente porque fui ler sem esperar grandes coisas e me surpreendi com a história fluída
eu gostei muito da construção da história e já sinto muito ódio por alguns personagens e morro de amores por alguns aí (cof, cof, cinder)
a única coisa que não gostei tanto foi o romance, mas não vou negar que eles têm química. torcendo que nos próximos livros o romance do kai e cinder seja desenvolvido melhor
Laissa 02/10/2023minha estante
eu amo tanto essa série?

rkive 02/10/2023minha estante
eu to amando tantoo ?