Cinder

Cinder Marissa Meyer

Resenhas - Cinder

tamaraa.vi 09/11/2023

Achei o livro interessante, a releitura da Cinderela ficou muito boa, única coisa é que o livro não termina toda a história, sendo assim terei de ler os próximos pra saber o que acontece... Mas é um livro bem leve :)

Beatriz Santos 08/11/2023

Cinder (as crônicas lunares #1) - {4/5}
Cinder foi um livro que literalmente amei a segunda vista, quando era mais nova tentei iniciar a leitura, mas abandonei antes mesmo de compreender melhor o enredo fantástico que a autora criou em cima da história clássica de Cinderela.

Cinder conta a história de uma jovem ciborgue que enfrenta duramente todos os dias o preconceito social por possuir algumas parte do seu corpo feitas de metal devido a um grave acidente. Na sociedade em que vive, ciborgues não são considerados pessoas com sentimentos e são constantemente tratados como objetos e até mesmo escravos de seus donos/familiares. Com Cinder - a protagonista - não é diferente, a sua madrasta a trata com muita maldade e a obriga a sustentar a casa e o luxo de suas irmãs, a única que a entende, porém sem poder mudar a sua realidade, é a sua irmã de criação Peony, uma jovem que também sofre com a maldade e ambição da mãe.

A narrativa se desenrola em um futuro na qual a sociedade está vivendo uma grande pandemia que está devastando a população, Cinder se envolve nesse enredo ao desenvolver uma certa amizade com o futuro imperador da Terra, Kai, um jovem está sofrendo inúmeras pressões devido ao estado de emergência da terra.

Eu gostei bastante da história, foi uma leitura fluida e acabei de ler em apenas dois dias. Você consegue se apegar a protagonista e sofre junto com ela por causa das injustiças sofridas pelo fato dela ser diferentes dos demais.

O único ponto que me incomodou, foi que o plot central da história que foi oficialmente revelado nos últimos capítulos é facilmente descoberto pelo leitor antes mesmo da metade do livro. Eu mesmo desconfiava do plot desde a menção da princesa lunar perdida e a narração de como a Rainha Levana subiu ao poder.

É uma leitura fantástica e pretendo continuar a ler o resto da série para saber como Cinder vai conseguir prosseguir em meio a tantas descobertas e novidades em sua vida, que até então era baseada em sofrimento.

madu 08/11/2023

Marissa Meyer não colocou aviso de possível vício!
Nem sei por onde começar... Que livro perfeito, não consegui parar de ler por um minuto!
Universo interessante e uma história com muitas referência ao conto da Cinderela. Um romance fresquinho bem clichê do jeitinho que a gente gosta, cheio de surpresas e plot twists.
Só não darei 5 estrelas, pois pensei que era livro único e agora tenho que lidar com essa vontade insuportável de comprar todos os livros logo e descobrir o final da história, completamente viciada!

wisegirlII 07/11/2023

A autora desgraçou a minha vida parte 2
COMO ASSIM O LIVRO ACABOU ASSIM. estou ansiosa, devastada, animada e perdidinha, querendo ler a continuação imediatamente, torcendo para que a Cinder escape e que o Kai fuga da rainha Levana. Que a Cinder e o Kai tenham um final feliz, mas imagino que isso vá demorar... Sou uma grande fã da autora, que livro bom. Leiam, consumam tudo que ela produz, ela é uma das melhores, sabe direitinho conduzir uma história.

Maria9993 27/10/2023

?Era um ciborgues nunca iria ao baile?? Mal ela sabe do que estaria por vir, das descobertas que viriam a tona.
Depois desse final não vejo a hora de ler a continuação (Scarlet)

Juliaa4 26/10/2023

Mecânica. Ciborgue. Lunar.
Livro incrível!! Esse universo que a Marissa criou é fantástico!! A escrita dela continua maravilhosa de ler, em momento algum a leitura ficou chata ou tediosa , Cinder foi um livro que me prendeu mto , história envolvente, personagens cativantes, AMEI ESSE UNIVERSO DE ROBÔS E LUNARES E IMPÉRIOS!!! INCRÍVEL AAAAA!!!!

A Cinder é MARAVILHOSA TÔ APAIXONADA!!!( sofreu mto ?merece o mundo inteiro) MAS!! Apesar dos sofrimentos e desafios CINDER não baixou a cabeça meu amor!!!! A linda se manteu firme e forte e enfrentou TUDO!!!

Oque falar do fofo do Kai??
Gente que LINDO!!! Lindo demais , em todos os aspectos!!! E gosta de provocar einn kakaka (Ainda não superei a cena do elevador aaaaaa) Me apaixonei nele!!!

E A IKO!!!! Ícone nesse livro , ri tanto com ela kakakakak cada cena que aparecia era um fecho diferente ADOREIII KAKAKAKA!!

Rianny.Mendes 25/10/2023

Cinderela tinha apenas um avental sujo e sapatos de madeira
Eu realmente gostei muito do livro, eu já esperava gostar é claro é uma releitura de Cinderela e eu amo releituras de contos de fadas, mas também não esperava muito do livro pois se baseia em um clássico e é óbvio que teria clichês e teve. Uma coisa que me incomodou um pouco foi a questão do príncipe, ele não é nada diplomático e às vezes agem como principezinho mimado isso me incomodou já que ele seria o futuro Imperador deveria agir com um pouco mais de responsabilidade mas ele fica o tempo todo jogando piadinhas inapropriadas e agindo de uma forma não condizente com os parâmetros da realeza e não achei que isso traz um charme para ele ou alguma coisa do tipo só achei ele bem inresponsável mesmo, quanto a Cinder eu realmente me apeguei a ela gostei de acompanhar ela e seus pensamentos ela tem uma personalidade bem forte e difícil e às vezes ela é grossa kkkkkkk mas a construção dela foi muito bem feita, o plot twist do final eu já esperava, na verdade eu já imaginava que era isso desde o começo do livro quando li uma certa parte na hora eu pensei é isso e realmente foi mas não desmereço o livro por isso.
Achei a rainha uma vilã muito boa, ela não hesita em fazer o mal e vai a fundo nisso ela é manipuladora extremamente manipuladora e passa por cima de qualquer coisa para atingir seus objetivos, a escrita da autora também é muito fluida e muito fácil de ler li quase ele todo em dia, a escrita dela não tem nada mundo floreado ou exagerado ela vai direto ao ponto e conseguimos imaginar os cenários com base na sua descrição.
Gostei bastante do livro e já quero ler o próximo.

Raicca Nvs 16/10/2023

Crônicas lunares
Eu até que gostei do livro mas achei que o romance tava bem apagado mas acho que vai fluir nós outros livros

LS0 14/10/2023

Maravilhoso.
Ahhh, que livro maravilhoso! Amei cada capítulo, cada página. Terminei e já tô peguei o segundo livro pra ler.

Amei os plots, no começo eu já sabia de um, mas aí veio outro em cima do primeiros plot e depois mais um. O desenvolvimento da história é maravilhoso, a autora soube ligar os pontos sem deixar repetitivo. Eu amei.

Não vejo a hora da Cinder botar todo mundo no lugar deles, a coitada sofreu. Não vejo a hora dela aparecer em Scarlet.

Yasmin 13/10/2023

Sou louca por conto de fadas e toda releitura que eu encontre vou correndo ler. Eu amei a Cinder, ela é uma mocinha que tem personalidade e é muito forte, já passou por coisas horríveis antes e depois de se tornar ciborgue. Gostei da história e amei o príncipe Kai, só espero q o romance deles seja mais aprofundado nos próximos livros.

A cada referência feita a Cinderela eu surtava porque é a minha princesa favoritaaa da Disney.

Ansiosa pra conhecer as próximas histórias, já quero começar o segundo livro

Lari 12/10/2023

Cinder?
A história mistura elementos de ficção científica à clássicos dos contos de fadas, o que é muito legal e muito bem elaborado, porém eu não consegui me apegar tanto a história. Os personagens são incríveis e bem caracterizados e a história e boa mas não conseguiu me ?conquistar?.

Tiffany 12/10/2023

O final me deixou mais entusiasmada.
No início da leitura, achei que o livro seria um pouco melhor do que foi se mostrando ao desenrolar dele. Achei com detalhe demais onde não deveria, além de certa enrolação em momentos que não deveriam, também. A autora parece que prezou em detalhar até aqueles momentinhos que só dar uma pincelada era o suficiente, mas tudo bem. No final tudo se acertou.

É um bom reconto da Cinderela, com esses toques de robôs, além da doença que está se espalhando pelo mundo inteiro matando pessoas sem dó e nem piedade.

Estou mesmo ansiosa para o próximo livro. Se desse, pegaria ele agora, mas... Diversificar um pouco vai ser melhor do que me cansar com essa história logo de cara.

GabrielMoraesdeAndrade 12/10/2023

Uma releitura dos contos de fadas
Comecei à ler dia 09/10 e terminei dia 12/10 e eu achei o livro espetacular.
O livro consegue abordar tantos temas que gente eu fiquei impressionado como a autora conseguiu colocar isso disfarçadamente, o livro aborda doença, guerra, tecnologia, robôs, ciborgues, nova ordem mundial, espécie de jogo de guerra fria entre o povo da Terra e o povo de Luna, entre outros.
Quando eu estava lendo, praticamente entrei dentro da história, porque foi muito bem construído, mas também ela conseguiu trazer uma releitura dos contos de fadas surpreendente, é como se você estivesse num multiverso vendo outra versão da Cinderela, só que bem futurista.
Ali nós conseguimos ver que várias culturas foram apagadas por causa da união de vários países para se tornar um só, e isso devidamente aconteceu por causa da quarta guerra mundial que foi devastadora, e eu acho que é uma crítica boa à o que estamos vivendo hoje em dia, com ameaças de guerra e outras coisas.
Os personagens foram muito bem construídos e todos eles contribuem com a história, o bom do livro também é que ele não enche com uma enxurrada de personagens desnecessários, ou com diálogos nada a ver com a história.
Gostaria de dar minha opinião sobre alguns personagens:
Cinder, gente nunca veio na minha mente que existiria uma versão ciborgue dela, porque ela foi muito bem construída, como me apeguei à ela, parecia que eu era a personagem, e também fiquei feliz quando ela se apaixonou.
Kai, olha tipo eu amei ele, sinto em dizer mas se você leu o livro e imaginou ele parecido, igual as outras pessoas imaginaram, eu imaginei ele completamente diferente, tipo o que imaginei, acho que nem passa na cabeça de vocês, mas voltando a principal mesmo, ele é carismático, é bom líder, e pelo amor de Deus, que nada de ruim aconteça com ela ou que ele faça qualquer merda.
Dr. Erland, eu achei ele muito gente boa, tipo ele ajudou Cinder e acho que nos próximos livros, vai fazer o que puder para ajudá-la denovo.
Adri e Pearl, eu odeio vocês duas, espero que morram, e que vão pro inferno, sério que ódio dessas duas chatas e sem noção.
Peony, saiba que sempre estará no meu coração, espero que esteja feliz no paraíso.
E parabéns a autora, a leitura super fluída, a história bem desenvolvida, e também achei que ficou top em terceira pessoa.
Nota: 5 de 5 estrelas
Classificação indicativa: Recomendado para maiores de 15 anos.