Cinder

Cinder Marissa Meyer

Resenhas - Cinder

Vinicius 12/11/2023

Uma boa ficção
Eu comecei o livro pensando "Quem pensa em fazer uma história da Cinderela Ciborgue?", mas no final acabou sendo uma boa história com boas revelações e uma trama instigante fazendo com que tenha partes que nos fazem não querer parar de ler.
Tem alguns grandes clichês de livros de ficção e romance e algumas coisas é até fáceis de se pensar, mas no geral é um livro muito bom que vale super a pena a leitura, principalmente pra quem gosta das princesas dos contos de fadas, pois fazem vários paralelos com as histórias originais e alguns até engraçados.

Roberta142 11/11/2023

Foi bom
Finalmente tenho o livro físico, felicidade define porque comprei o e-book na pandemia e não cheguei a terminar. Mas agora foi. É uma releitura de Cinderela com ciborgues. Diferente de tudo o que já tinha lido. Sei que o universo é compartilhado com outros contos de fadas, mas a história principal acaba mudando.

Gostei muito da escrita da autora, achei a história fluída e rápida de ser lida. Ficava esperando as cenas já conhecidas da história oficial para ver que tipo de mudanças a autora faria na história. Em alguns momentos foram cansativos, principalmente quando é o ponto de vista de Kai, o príncipe. Muita política e apesar dele precisar assumir o trono e também parecer perdido, me senti desconectada dessa parte nova da história.

Ainda não decidi se quero continuar acompanhando a série "As Crônicas Lunares", então zero certeza se irei ler e resenhar os outros livros. Apesar de ter sim curiosidade sobre a rainha Levana, nesse momento não me sinto animada com a possibilidade dessa leitura. Mas é uma história juvenil e que independente da sua idade, acaba funcionando para a maioria das faixas etárias.

tamaraa.vi 09/11/2023

Achei o livro interessante, a releitura da Cinderela ficou muito boa, única coisa é que o livro não termina toda a história, sendo assim terei de ler os próximos pra saber o que acontece... Mas é um livro bem leve :)

Beatriz Santos 08/11/2023

Cinder (as crônicas lunares #1) - {4/5}
Cinder foi um livro que literalmente amei a segunda vista, quando era mais nova tentei iniciar a leitura, mas abandonei antes mesmo de compreender melhor o enredo fantástico que a autora criou em cima da história clássica de Cinderela.

Cinder conta a história de uma jovem ciborgue que enfrenta duramente todos os dias o preconceito social por possuir algumas parte do seu corpo feitas de metal devido a um grave acidente. Na sociedade em que vive, ciborgues não são considerados pessoas com sentimentos e são constantemente tratados como objetos e até mesmo escravos de seus donos/familiares. Com Cinder - a protagonista - não é diferente, a sua madrasta a trata com muita maldade e a obriga a sustentar a casa e o luxo de suas irmãs, a única que a entende, porém sem poder mudar a sua realidade, é a sua irmã de criação Peony, uma jovem que também sofre com a maldade e ambição da mãe.

A narrativa se desenrola em um futuro na qual a sociedade está vivendo uma grande pandemia que está devastando a população, Cinder se envolve nesse enredo ao desenvolver uma certa amizade com o futuro imperador da Terra, Kai, um jovem está sofrendo inúmeras pressões devido ao estado de emergência da terra.

Eu gostei bastante da história, foi uma leitura fluida e acabei de ler em apenas dois dias. Você consegue se apegar a protagonista e sofre junto com ela por causa das injustiças sofridas pelo fato dela ser diferentes dos demais.

O único ponto que me incomodou, foi que o plot central da história que foi oficialmente revelado nos últimos capítulos é facilmente descoberto pelo leitor antes mesmo da metade do livro. Eu mesmo desconfiava do plot desde a menção da princesa lunar perdida e a narração de como a Rainha Levana subiu ao poder.

É uma leitura fantástica e pretendo continuar a ler o resto da série para saber como Cinder vai conseguir prosseguir em meio a tantas descobertas e novidades em sua vida, que até então era baseada em sofrimento.

madu 08/11/2023

Marissa Meyer não colocou aviso de possível vício!
Nem sei por onde começar... Que livro perfeito, não consegui parar de ler por um minuto!
Universo interessante e uma história com muitas referência ao conto da Cinderela. Um romance fresquinho bem clichê do jeitinho que a gente gosta, cheio de surpresas e plot twists.
Só não darei 5 estrelas, pois pensei que era livro único e agora tenho que lidar com essa vontade insuportável de comprar todos os livros logo e descobrir o final da história, completamente viciada!

wisegirlII 07/11/2023

A autora desgraçou a minha vida parte 2
COMO ASSIM O LIVRO ACABOU ASSIM. estou ansiosa, devastada, animada e perdidinha, querendo ler a continuação imediatamente, torcendo para que a Cinder escape e que o Kai fuga da rainha Levana. Que a Cinder e o Kai tenham um final feliz, mas imagino que isso vá demorar... Sou uma grande fã da autora, que livro bom. Leiam, consumam tudo que ela produz, ela é uma das melhores, sabe direitinho conduzir uma história.

Maria9993 27/10/2023

?Era um ciborgues nunca iria ao baile?? Mal ela sabe do que estaria por vir, das descobertas que viriam a tona.
Depois desse final não vejo a hora de ler a continuação (Scarlet)

Juliaa4 26/10/2023

Mecânica. Ciborgue. Lunar.
Livro incrível!! Esse universo que a Marissa criou é fantástico!! A escrita dela continua maravilhosa de ler, em momento algum a leitura ficou chata ou tediosa , Cinder foi um livro que me prendeu mto , história envolvente, personagens cativantes, AMEI ESSE UNIVERSO DE ROBÔS E LUNARES E IMPÉRIOS!!! INCRÍVEL AAAAA!!!!

A Cinder é MARAVILHOSA TÔ APAIXONADA!!!( sofreu mto ?merece o mundo inteiro) MAS!! Apesar dos sofrimentos e desafios CINDER não baixou a cabeça meu amor!!!! A linda se manteu firme e forte e enfrentou TUDO!!!

Oque falar do fofo do Kai??
Gente que LINDO!!! Lindo demais , em todos os aspectos!!! E gosta de provocar einn kakaka (Ainda não superei a cena do elevador aaaaaa) Me apaixonei nele!!!

E A IKO!!!! Ícone nesse livro , ri tanto com ela kakakakak cada cena que aparecia era um fecho diferente ADOREIII KAKAKAKA!!

Rianny.Mendes 25/10/2023

Cinderela tinha apenas um avental sujo e sapatos de madeira
Eu realmente gostei muito do livro, eu já esperava gostar é claro é uma releitura de Cinderela e eu amo releituras de contos de fadas, mas também não esperava muito do livro pois se baseia em um clássico e é óbvio que teria clichês e teve. Uma coisa que me incomodou um pouco foi a questão do príncipe, ele não é nada diplomático e às vezes agem como principezinho mimado isso me incomodou já que ele seria o futuro Imperador deveria agir com um pouco mais de responsabilidade mas ele fica o tempo todo jogando piadinhas inapropriadas e agindo de uma forma não condizente com os parâmetros da realeza e não achei que isso traz um charme para ele ou alguma coisa do tipo só achei ele bem inresponsável mesmo, quanto a Cinder eu realmente me apeguei a ela gostei de acompanhar ela e seus pensamentos ela tem uma personalidade bem forte e difícil e às vezes ela é grossa kkkkkkk mas a construção dela foi muito bem feita, o plot twist do final eu já esperava, na verdade eu já imaginava que era isso desde o começo do livro quando li uma certa parte na hora eu pensei é isso e realmente foi mas não desmereço o livro por isso.
Achei a rainha uma vilã muito boa, ela não hesita em fazer o mal e vai a fundo nisso ela é manipuladora extremamente manipuladora e passa por cima de qualquer coisa para atingir seus objetivos, a escrita da autora também é muito fluida e muito fácil de ler li quase ele todo em dia, a escrita dela não tem nada mundo floreado ou exagerado ela vai direto ao ponto e conseguimos imaginar os cenários com base na sua descrição.
Gostei bastante do livro e já quero ler o próximo.

Raicca Nvs 16/10/2023

Crônicas lunares
Eu até que gostei do livro mas achei que o romance tava bem apagado mas acho que vai fluir nós outros livros

LS0 14/10/2023

Maravilhoso.
Ahhh, que livro maravilhoso! Amei cada capítulo, cada página. Terminei e já tô peguei o segundo livro pra ler.

Amei os plots, no começo eu já sabia de um, mas aí veio outro em cima do primeiros plot e depois mais um. O desenvolvimento da história é maravilhoso, a autora soube ligar os pontos sem deixar repetitivo. Eu amei.

Não vejo a hora da Cinder botar todo mundo no lugar deles, a coitada sofreu. Não vejo a hora dela aparecer em Scarlet.

Yasmin 13/10/2023

Sou louca por conto de fadas e toda releitura que eu encontre vou correndo ler. Eu amei a Cinder, ela é uma mocinha que tem personalidade e é muito forte, já passou por coisas horríveis antes e depois de se tornar ciborgue. Gostei da história e amei o príncipe Kai, só espero q o romance deles seja mais aprofundado nos próximos livros.

A cada referência feita a Cinderela eu surtava porque é a minha princesa favoritaaa da Disney.

Ansiosa pra conhecer as próximas histórias, já quero começar o segundo livro