O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary Ira Levin

Resenhas - O Bebê de Rosemary

FRAN329 30/01/2022

O Bebê de Rosemary
O Bebê de Rosemary foi a minha terceira leitura de 2022; um livro que há anos esteve em minha lista de leituras só esperando o momento certo para ser lido. Confesso que gostei muito do suspense contido nessa obra e espero conhecer outros títulos de Ira Levin, um autor que me surpreendeu com sua escrita e com seus personagens, em especial: Rosemary, que durante a leitura pude sentir suas dores, alegrias e aflições.

Classifiquei como o meu segundo livro favorito do ano, depois de Markus, de Marcio Zanini (escritor brasileiro de ficção, suspense e horror).

Muito bom!

André 20/11/2023

O Horror das "Pessoas Legais"
Para os fãs da versão cinematográfica d'"O bebê de Rosemary", de Roman Polanski, não haverá muita novidade no romance de Ira Levin - a adaptação segue praticamente cena a cena o livro, o que sugere o quanto este tem de mérito pela construção de ritmo e atmosfera.
A história de Rosemary - uma "caipira" que muda-se para uma das cidades mais culturalmente ativas do mundo na carona de um marido extremamente ambicioso e um tanto emocionalmente alienado, vendo-se envolvida em uma trama inquietante em meio às luzes claras e às conversas inócuas de festas de prédio - é bem sucedida em produzir o terror a partir de uma fonte inusitada: não de criaturas sobrenaturais do leste europeu ou de comunidades rurais insulares que não nos esforçamos em entender, mas dos círculos sociais progressistas, cafonas e semi-decadentistas da classe média alta nova iorquina pré-hippie, pós-beatnick.
Reencontrando essa pequena obra-prima, noto o quanto ela influencia o terror do Jordan Peele em "Corra!", o que é um elogio.

elainegomes 30/10/2021

Tem livro que me pergunto por que não li antes?

O Bebê de Rosemary é um deles, um clássico do terror, que vale muito a pena ler, sua narrativa é fluída, os ambientes foram muito bem criados, durante a leitura você consegue ouvir o ranger do velho elevador, e o suspense criado de faz devorar o livro.

Considero o título do livro um spoiler gigantesco, mas ok

E adorei o final (não vou falar sobre ele aqui) mas gostei tanto que consegui imaginar como os personagens seguiram depois dele.

Super recomendo.

San 12/10/2022

Boa leitura
Não assisti o filme, mas, sabia qual era o enredo. Então não tive surpresas.
Foi uma boa leitura, fluiu bem.
Não gostei do final.
Não acreditei que aquele era o final e fui procurar em outros lugares para ver se era aquilo mesmo, ou era meu livro que estava incompleto.
E para meu desgosto, é esse mesmo o "fim".
Mas, vale a leitura.

A. Mendes 13/12/2021

Não tem como defender esse livro.
Um dos piores livros que li esse ano. Tem uma narrativa bem chata além de personagens bem "nhé" . A história em si é bem previsível e não senti medo nenhum pelo contrário em certos momentos ri pq é algo tão ridículo que chega a ser engraçado.
A nossa querida protagonista é horrível, passei tanta raiva com essa Rosemary, tem uma cena nojenta com seu querido marido que ela leva super na boa, aliás tudo de asqueroso que esse homem faz ela leva na boa.
Enfim, história fraca e sem graça.

Milena.Saleh 04/10/2023

Perturbador!
Esse livro foi um que me fazia ansiar chegar em casa e ter qualquer intervalo de 2 minutos para ler! Simplesmente viciante. Conta a história de um casal que resolve ir morar em um local barato e espaçoso, mas que, como tudo na vida, tem seu lado ruim. Rosemary passa por pequenos acontecimentos que inspiram uma atmosfera ruim, e passamos o livro todo nos questionando - será que é apenas o ponto de vista narrativo viciado ou realmente tem algo de muito estranho acontecendo? Por sorte eu não havia visto o filme e, ao ler, pude me surpreender genuinamente a cada página. Demorei um dia para digerir e agora concluo que é, sim, genial! Estejam preparados!
Carla Maria 04/10/2023minha estante
Eu amo esse livro,?

Milena.Saleh 04/10/2023minha estante
Há tempos que eu não era arrebatada assim! Amei

Bia 28/10/2022

O bebê de Rosemary
Só não vou da 5 estrelas por causa do final, ainda estou revoltada. Tirando isso eu gostei muito, queria ler a todo momento.

lunaelivros 20/10/2023

Esse livro me deu muita raiva! Todo aquele sofrimento na gravidez e aqueles vizinhos intrometidos, fizeram a minha pressão subir. Mas o que piorou, foi a ingenuidade da Rosemary de deixar aquelas pessoas comandarem a vida dela.
No geral, eu gostei do livro e da escrita, mas o que não me agradou foi a parte dois, a parte final. Pois pareceu que perdeu o ritmo, credito que poderia ter sido melhor, achei o final fraco. E também não achei o terror que procurava, acredito que o filme dê mais medo que o livro.

Marcos de Mello 31/12/2020

Livro muito bom.
História muito bem contada e personagens bem construídos.
O desenrolar foi meio óbvio pra mim, mas, o que não diminuiu em nada da qualidade.
Recomendo demais.

beaschlemper 24/06/2022

eu tava com uma expectativa bem grande em cima desse livro por motivos óbvios né, no final eu acabei gostando bastante, mas não simpatizei muito com nenhum personagem além do bebê kkkkkk
fun fact é que eu tive um ranço enorme do guy da primeira até a última página! que ódio desse homem ?

Alessandra.Adams 18/11/2023

Perfeito. Uma história com narrativa fluída, que prende do começo ao fim. Vale muito a leitura. Recomendo!

Larisse 17/04/2020

Espetacular!!!
Para tudo que eu quero descer!!! Kkkkkkkkkkkkkk
Gente do céu que livro incrível! Um Verdadeiro clássico! Escrito em 1966 e publicado em 1967. Super bem escrito, um ritmo gostoso. Apesar de ser curtinho é muito bem construído. Um suspense/drama que há tempos eu não lia algo tão bom assim! Sabe aquele livro que você começa a ler e só sossega quando termina?!!!
Depois corri pra ver o filme!! E me surpreendi com a qualidade e fidelidade ao livro.
Sabe do que tenho medo de verdade? De não encontrar um suspense tão perfeito assim.
Recomendo demais a leitura e se possível vejam o filme do Roman Polanski. A atriz que interpreta a Rosemary é a Mia Farrow, gente que mulher linda e que show de interpretação!!!

Lia Trajano 19/10/2020

Leitura que prende, melhor que o filme, a cena do sonho dela por exempo, é mais detalhado do que no filme.

Laís 15/05/2021

O livro conta a história do Jovem casal, Rosemary e Guy. Ela viera do interior de uma grande família desestruturada. Ele era um ator mediano que conseguia ter bons rendimentos financeiros.
Eles se mudam para um antigo e macabro prédio Bramford. Logo no inicio conheceram um casal de idosos os Castevet, e viraram amigos.
A partir dessa amizade a carreira de Guy deslanchou, Rosemary conseguiu engravidar, mas várias coisas macabras aconteceram nessa história.