O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary Ira Levin

Resenhas - O Bebê de Rosemary

edzlke 04/10/2022

Um dos poucos livros que realmente me assustaram
Terminei o livro completamente arrepiada, mortificada, apavorada e morrendo de agonia.
A narrativa começa lenta e monótona, é tempo demais a Rosemary só fazendo coisas normais, mas só no fim é que a gente percebe que essa parte foi fundamental pra criar um vínculo com ela e conhecer bem os demais personagens a ponto de você só descobrir ao mesmo tempo que ela quais deles eram os maiores vilões.
Genial, assustador e agonizante.
Uma metáfora repleta de camadas sobre o que o controle patriarcal sobre o corpo da mulher pode gerar, quer seja nessa sociedade cheia de bruxas e ervas malignas, quer seja na nossa.

Pimentel 11/11/2020

Clássico dos bons.
Leitura fácil, fluida e bem estruturada no horror, de fácil entendimento e ideal para novos leitores, e agrada com propriedade os amantes de clássicos que como um bom vinho envelhecido preserva sua qualidade e se aprimora com os anos.

Karla Lima @seguelendo 20/12/2021

Comentarios bem curtinhos sobre a obra.

Sempre ouvi falar da obra e, principalmente, do filme, porém eu nunca tinha lido ou assistido. Realmente não sabia o que esperar!

Amei ambos!

Eu gostei demais da leitura, fluiu fácil e a linguagem utilizada no livro é bem atual, mesmo que em alguns aspectos seja datado (principalmente com relação à tecnologia).

Já informo que é uma obra cheia de gatilhos relativos a abuso.

Alana226 21/06/2021

Clássico do Terror
O livro inicia com a apresentação dos personagens, de uma forma que você venha a conhecer suas ações, atitudes e maneira de pensar. Seguido de uma narrativa que traz uma atmosfera de angústia e incredulidade ao mostrar a protagonista Rosemary sendo manipulada como marionete pelos vizinhos e marido, nos conduzindo para um final previsível, mas ao mesmo tempo com um toque de terror. Terror este que é apenas uma moldura para se discutir questões bem reais como a maternidade, ganância e narcisismo.
Até certo ponto pode ser considerado apenas mistério e suspense, o terror vai aparecendo gradualmente sem que você perceba até chegar em pontos críticos. A leitura é agrava, mas não apavorante, o terror em sua maioria aparece de forma psicológica.

Pedro3880 01/07/2021

O Bebê de Rosemary
Há tempos que queria ler este clássico do terror.
Gostei muito da direção que a história toma, apesar de achar um pouco previsível na minha opinião. Tudo te prende e fica difícil parar de ler.
Impressionante o que é o instinto materno e o que ele desperta, independente do fruto que ela gerou.

EduardoCDias 28/12/2022

Tenso
Esse clássico é um dos melhores livros de terror que já li. Tenso, fluido, hipnótico, assustador. Será tudo imaginação de Rosemary ou o inimaginável está realmente acontecendo?

Debora.Alves 03/01/2023

Uma história perturbadora e macabra
Esse livro é, sem sombra de dúvida, um dos melhores do gênero do terror. Esse livro abriu portas para vários clássicos do terror sobrenatural, como O Exorcista e A Profecia.

O filme é uma adaptação fiel do livro, o que é muito raro de se acontecer. A história tem um começo, meio e fim muito bem construídos.

A personagem Rosemary é um retrato perfeito de como a sociedade vê a mulher: uma pessoa sem direito a ter opinião, a ter suas vontades violadas e ter seu corpo visto como um objeto a ser usado. É incrível como uma história tão antiga consegue ser atual para os dias atuais. É um clássico que vai além do seu tempo.

Para quem espera um terror pesado e aterrorizante neste livro, está perdendo tempo. Apesar do livro ser de terror sobrenatural, o que predomina na maior parte da história é o terror psicológico.

Pra finalizar, esse livro é uma leitura obrigatória para os fãs de terror. Nota: 7.0

Laís 15/05/2021

O livro conta a história do Jovem casal, Rosemary e Guy. Ela viera do interior de uma grande família desestruturada. Ele era um ator mediano que conseguia ter bons rendimentos financeiros.
Eles se mudam para um antigo e macabro prédio Bramford. Logo no inicio conheceram um casal de idosos os Castevet, e viraram amigos.
A partir dessa amizade a carreira de Guy deslanchou, Rosemary conseguiu engravidar, mas várias coisas macabras aconteceram nessa história.

Gabriela 26/03/2023

Livro maravilhoso, leitura super rápida e fluida! Eu tinha a impressão de já ter lido há muitos anos, mas não constava na minha lista, então comprei a nova edição da Dark Side (lindíssima) e amei a leitura. Super recomendo a quem gosta de suspense e um pouco apenas de terror, nada de mais (na minha visão, claro). A leitura é bem contagiante, vocabulário muito fácil de acompanhar, sem enrolação, direto aos fatos. O final em aberto para mim é a melhor parte, pois deixa o leitor imaginar o que virá a seguir, a depender da sua interpretação do livro.

Alessandro 23/03/2020

Vale a pena ler
Uma leitura fácil e rápida com um final muito interessante... Um desenrolar do livro instigante, uma história única... Fiquei uns 5 dias só pensando pra entender o que o autor queria passar no final do livro....

Marcelo 12/10/2022

Sensacional!!!
Já vi o filme 4 vezes e faltava ler o livro. A experiência foi ótima, o livro consegue transmitir a mesma carga psicológica do filme. Mesmo já sabendo da história, não atrapalhou a experiência. Recomendo.