Sedução ao Amanhecer

Sedução ao Amanhecer Lisa Kleypas

Resenhas - Sedução Ao Amanhecer

btrzalbuquerque 29/06/2023

A série continua maravilhosa, mas ainda prefiro o primeiro
Admito que fui com muita sede ao pote para esse segundo livro, mas é inteiramente culpa da Lisa Kleypas que me deixou sedenta por esse casal desde o livro passado.
Dessa vez acompanharemos a história da Win, filha do meio da família Hathaway, que tem uma saúde bastante debilitada a alguns anos, como ficamos sabendo desde o primeiro livro. Por conta disso, o nosso par romântico da vez, Kev Merripen, que foi criado na casa da família Hathaway, é extremamente protetor em relação a ela.
Desde o livro passado temos várias cenas dos dois, mostrando essa relação que se desenvolve a anos, algo a espreita que nunca desabroxou. Desde que chegou na casa da família o Merripen é encantado pela Win e ela também acaba apaixonada por ele, entretanto, fatores como a saúde dela e o passado dele, com diversos traumas da infância antes dos Hathaway, afetam essa relação. Além disso, o Kev também é cigano e há muito preonceito a cerca da união de uma mulher branca e um cigano, ele já tinha isso em mente antes mesmo do casamento do Cam com a Amelia, que enfrentaram e enfrentam muitas questões por essa mesma origem.
Já no livro passado temos cenas de bastante tensão romântica entre os dois e esse livro já abre dessa forma, com a Win se declarando para o Kev e decidindo ir para a França recuperar sua saúde para conseguir ter maiores chances do futuro que almeja para si.
Com o afastamento da viagem, que dura alguns anos, quando a Win retorna, recuperada e forte, eles estão estremecidos e fica evidente que o orgulho, convicções e inseguranças de Merripen vão continuar sendo obstáculo desse amor.
Isso para mim foi o problema da leitura, a necessidade de prolongar a história me fez ter muita raiva do Kev em diversos momentos. Já havia um cigano na família, a Win volta recuperada no começo do livro já e o que resta pra explorar no núcleo dos dois é a Win se humilhando por migalhas de amor em momentos roubados e chega a um ponto que tive que me esforçar muito para continuar entendendo o lado dele (aguentei muito e ainda fui simpática!), e olha que a Lisa se esforça reforçando os traumas dele.
Que bom que tinham outros núcleos na história a ser explorados e esse segue sendo um forte dessa série. Os vislumbres do casamento da Amelia e do Cam, o Cam e o Kev investigando o passado deles como ciganos e a conexão entre os dois e o Leo recuperado da fase péssima em que ele estava e já conhecendo, nesse livro, o futuro par amoroso dele, com cenas maravilhosas que já antecipam a dinâmica de enemies to lovers do casal, já estou encantada pelo jeito dele.
A série continua maravilhosa, gosto muito de como a Lisa escolhe contar essas histórias em um mesmo núcleo familiar dando foco nos casais da vez, mas sem excluir personagens tão queridos. Ainda prefiro o desenvolvimento do romance em si do primeiro livro, mas acho que as minhas expectativas altíssimas contribuíram com essa percepção.

Cyg 25/06/2023

Rapaz muita putaria, se querem algo mais fofo e romântico não leiam, ksksss achei o final um pouco corrido, mas curti

Jérula 04/06/2023

Win e Kev
Winnifred é a 2a das irmãs Hathaway, acometida pela escarlatina, tem uma saúde fragilizada e é protegida por Merripen, um jovem cigano adotado pela família desde a infância.
O amor que sentem pelo outro é ardente e profundo, mas a saúde de Win e a origem de Merripen os separam.
Após anos afastada na França, Win retorna com a saúde recuperada, mas encontra Kev Merripen ainda mais soturno e culpado pelo próprio passado. Ele não se sente merecedor de Win e tem medo de feri-la.
Apesar de clichê, o que faltou no livro de Amélia e Cam é esbanjador nesse livro. O romance trabalhado há tantos anos é construído solidamente e conseguimos compartilhar das angústias dos dois. Valeu a pena ler o 1o livro da série só para poder ler esee. Eu amei!

emiliapsouza 02/06/2023

Tem coração aí?
?Acredito no amor entre duas pessoas. (?). Em encontrar prazer nos momentos comuns. Caminhar juntos. Discutir sobre coisas como o tempo de um ovo cozido, ou como gerenciar os criados, ou o valor da conta do açougue. Ir para a cama todas as noites e acordar juntos todas as manhãs.?

Então, decidi embarcar na leitura e conhecer mais da família Hathaway e agora foi a vez da história de Win e Kev.

Win e Kev se amam desde o primeiro dia em que se viram. Mas devido à origem cigana de Kev e a fragilidade da saúde de Win, o relacionamento deles sempre foi algo platônico.

Kev possui uma aura misteriosa e atormentada, enquanto Win é muito determinada e decide enfrentar vários obstáculos para restaurar sua saúde e poder viver todos os seus sonhos com Kev. Juntos, eles passam por diversas provações. Bem como a outra parcela da família Hathaway, que também experimentam várias emoções.

Adorei a história, gostei muito da forma como a Lisa construiu a personalidade de cada membro da família, como também gostei da narrativa e dos temas que ela trouxe, como a importância da união, da família, a busca pela identidade e o perdão.

Victorina.Silva 18/05/2023

Ov yilo isi? (Tem coração aqui?)
Achei a Win uma guerreira indo buscar em Paris a cura para a sua saúde frágil que é sequela da escarlatina. MAS tudo em sua vida gira em torno de Merripen e SIM, eles tinham um amor lindo platônico desenvolvido por anos. Porém, o que se espera do retorno dela é que ela queira aproveitar a saúde recuperada e não ficar correndo o tempo todo atrás dele.
Merripen realmente irrita fugindo o tempo todo dos sentimentos que estão estampados na sua cara. Mas devo admitir que compreendi seus motivos, apesar de achar que os métodos que ele utilizou para afastar Win foram cruéis. (É, eu senti um pouquinho de pena do mocinho com um passado ruim)
A dinâmica dos irmãos é a coisa mais preciosa dessa série e agora com Cam Rohan adicionado à família. Pude ver mais dele e de Amelia como casal e me agradou essa perspectiva diferente.
Parece que no final a autora gosta de adicionar algumas tramas, e devo dizer que assim como no primeiro livro, elas não me agradaram. Tudo vira uma grande farofa e tem soluções pouco satisfatórias.
E por último, só queria dizer que amei ver o Leo saudável também. Ele foi essencial em diversos momentos.

Luisa.Balmat 18/05/2023

Família buscapé 2
Família buscapé a saga continua kk
Nesse segundo livro conta a história de Marripen, um meio cigano que mora com a família desde criança, e sempre foi apaixonado pela segunda Win, a mais dócil e delicada deles. E ela, por obra do destino, sempre foi apaixonada por ele. Mas os dois nunca disseram uma única palavra sobre isso.
Até q chega um dia, Win está pronta para ir embora, fazer um tratamento para sua doença, e decide antes de ir, se declarar para Marripen. Mas ele nega que a ama, e diz a si mesmo que negará até sua morte, porque não a merece, não se acha digno dela.
E assim ao decorrer do livro muita superação, brigas e conflitos, até aceitarem e encontrarem o amor um do outro.

skuser02844 17/05/2023

De todos os livros de época que eu já li, esse casal foi o que eu menos gostei. O Kev me irritou bastante durante a leitura mas até que eu gostei do livro

Gislene.Batalha 16/05/2023

Sedução ao amanhecer
O cigano Merripen foi criado pelos Hathaway. Apaixonado por Win e ela por ele.
Ele tem receio de assumir este amor devido ao seu passado.
Será que o passado importa quando se ama de verdade?

Andressa 01/05/2023

Que me perdoem Evie e Sebastian, mas tenho um novo casal favorito da Lisa. Win e Kev me deixaram em prantos, mexerem com meus sentimentos de modo profundo, como só aquela excelente leitura pode te proporcionar. Aliás esse se tornou meu livro da Lisa favorito e entrou pro meu top 3 melhores leituras de romance de época.
Apesar de eu querer dar um soco ou outro no Kev, foi por amor, juro. Tipo a Amelia querendo matar o Leo no primeiro livro. Aliás, Leo Hathaway te amo!!! Tem meu perdão pelas babaquices do último livro (apesar de já ter minha piedade e empatia).
Cam e Kev o que dizer desses dois?? Amo muito. Que dinâmica maravilhosa e surpresas (já desconfiava, mas...) incríveis a Lisa trouxe para nós não é mesmo?
E os Hathaways ahhhh que família maravilhosa. Estou a cada livro mais encantada. Obrigada Lisa por aquecer meu coração (apesar de inchar meu rosto de tantas lágrimas que derramei, meu deus).

anddwss 28/04/2023

Eu paguei a língua com esse livro, eu enrolei meses para ler pq achei q ia ser bobinho, mas MEU. DEUS.

Me arrependo de ter demorado tanto para ler ele e acabei esquecendo algumas partes do anterior. E cá entre nós fiquei um pouco decepcionada quando vi q o Kev e o Cam não eram ligados por algum poder ou sei lá kkkkkk mas eles são maravilhosos como irmãzinhos, e eles descobrindo que são da nobreza mds.... juro q gritei, sinto q eles vão virar tudo de ponta cabeça ainda, mas só aguardando para ver os outros livros.

Um defeito foi ter a história do Leo com a tutora, sendo q o livro dele é um dos últimos... ENFIM, vida que segue, só quis deixar minha reclamação pq eles tem muita química

AnaCSP 28/04/2023

A história deixa a gente nervosa pela teimosia do casal de admitir seus sentimentos mas a Lisa conseguiu fazer um livro lindo.